cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qualquer um engana mais do que a LeBlanc

Arauto

Qualquer um engana mais do que a LeBlanc

Estou fazendo esse tópico para por em discussão um assunto que me deixa muito perplexo, que é a perda gradativa de identidade que a LeBlanc vem tendo no jogo ao longo do tempo, com tantos personagens com mecânicas novas que envolvem enganação e acabam fazendo com que ela não cumpra tanto essa função no jogo/lore.

 

Num jogo com mais de 100 personagens é óbvio que existem algumas temáticas que são parecidas ou que se repetem.

 

Como por exemplo:

• Tahm Kench e Kog'Maw com temática de apetite voraz que nunca se satisfaz e devoram tudo que aparecer;

• Nocturne e Fiddlesticks com temática de "medo", pesadelo;

• Ahri e Evelynn com temática de usar a sensualidade para atrair vítimas e consumir suas energias vitais;

• Ivern, Maokai e Zyra

• Ekko e Zilean com temática de controle temporal

 

Mas no caso de "enganação/imitação", a gama de personagens é bem maior:

 

Wukong tem seus clones (e que no rework vão atacar junto com ele), além de poder sumir brevemente

Shaco tem seu clone que pode ser controlado e ataca inimigos, serve de distração e solta caixas quando morre

Neeko pode se transformar EM QUALQUER ALIADO e ainda se clonar

Zed tem suas sombras que são clones que imitam suas habilidades e ainda pode trocar de lugar com original

Sylas pode copiar a ultimate de qualquer inimigo

E ao que tudo indica até agora, até mesmo o Fiddlesticks vai ter seu kit voltado na criação de clones/espantalhos/ilusões para criar emboscadas e enganar os inimigos.

 

Dito tudo isso, como fica a LeBlanc nessa história? Ela é uma campeã bem antiga e que precisa de um rework (visual e de voz, no mínimo) e tem um kit bastante genérico, no geral. Que mecânica nova vão dar para ela, visto que já estão usando tudo nos campeões mais recentes?

 

Ela é uma figura importantíssima na lore, talvez até a personagem mais importante de todas, porque ela tem influência direta ou indireta na maioria das histórias. Ela carrega um ar misterioso de quem controla tudo por de baixo dos panos, como se tudo fosse apenas um jogo de tabuleiro e ela é a rainha e os outros são apenas peões.

 

É como se o mundo fosse um emaranhado de fios infinitos entrelaçados e ela soubesse exatamente qual e quando puxar, cortar e obter exatamente o resultado que ela quer. Isso é uma temática extremamente interessante, mas no jogo nem seu visual nem seu kit mostram isso de forma eficaz. Eu já fiz um outro tópico mais completo explicando mais detalhadamente como o visual da LeBlanc não envelheceu bem e é um erro.

 

Mas, no geral, é isso. O que vocês acham? Vocês acham que o kit/jogabilidade/design passa a sensação de fantasia que você espera ao ler "LeBlanc - A Farsante"?

 

 

3 RESPOSTAS
Tropa

Re: Qualquer um engana mais do que a LeBlanc

Acho que ela entra, sim, no grupinho dos "precisamos de ajustes mas não tanto quanto os outros", junto com o Vlad, Quinn, Xerath e etc. Ela podia usar uns updates no kit também, quando tá forte é mto dominante e quando não é bem "meh".
Em relação a lore... Não acho que ela tá com essa bola toda não ehiehs
Enquanto concordo que ela seja super importante, especialmente em Noxus, ela não é a mestra dos segredos ou coisa assim, existem diversos personagens que conseguiriam trespassar as barreiras de ilusão dela. Inclusive ela tá querendo ressucitar o Revenã de Ferro mas mal sabe ela que ele já tinha isso planejado.
Mas no geral concordo. O visual/vo dela atuais nem chegam perto de fazer jus as capacidades narrativas dela
Arauto

Re: Qualquer um engana mais do que a LeBlanc

A vantagem de ser a LeBlanc é que ela pode ser inserida em qualquer história como se fizesse parte dela por conta da sua habilidade de mudar de forma e também de não precisar estar fisicamente ali, como por muito tempo ela tinha sido o Jarvan IV antes deles começarem a alterar a histórias

Re: Qualquer um engana mais do que a LeBlanc

Neeko É o que a LB deveria ter sido...