cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque o Yasuo é emissário da escuridão e a Riven a da luz?

Porque o Yasuo é emissário da escuridão e a Riven a da luz?

Não devia ser ao contrário as skins? ou tem um motivo específico? ou fizeram só por fazer mesmo?

12 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Porque o Yasuo é emissário da escuridão e a Riven a da luz?

yasuo é um champ da galera, é famoso por contar players tóxicos ou tiltados. fora que o conceito CANON dele é ser EDGY, pesquise, então faz todo sentido aumentar essa ousadia dele ele é um champ pra adolescente com raiva do mundo curtir.
"olha só ele nao liga pra nada, ele é foda pode vir qualquer um que ele peita." essas coisas, eu mesmo era assim quando menor, curtia mais o personagem(no caso Shadow the hedgehog) meramente por ele ser edgy e fodão e tals mas depois de amadurecer eu passei a me identificar mais com o próprio Sonic em si.
A riven é uma exilada que tenta se redimir, isso não é exatamente um história empolgante os ultra-jovens gostam de ação porrada e pouco debate sobre questões mais filosóficas que é o q traz os nuances da lore da Riv. Logo ela é melhor pra tal.

Não tem motivo específico isso em questão da lore inicial. Mas, quando ambas foram lançadas foi dito sobre a lore dessas skins tenta ver aí o quadrinho ficou bem legal
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

eu não encontrei, vc poderia me passar o link?
Barão

Pq a Rito quis, pode ir lá e reportar

Bom se me permite dar a minha interpretação baseada na lore deles: 

Nas falas do Yasuo emissário da escuridão, podemos perceber que o tempo todo o Yasuo tenta trazer a Riven para o lado dele. Ao contrário da Riven que quer eliminá-lo. O caos acredita que a perfeição da luz é uma mentira e que as trevas definem a luz ( ambos pensam nesta última ). A batalha eterna deles é necessária para o equilíbrio do universo, não pode haver apenas luz ou apenas trevas. Se um existe, o outro consequentemente também.

Agora pensando em outro ponto, as skins dos campeões mudam suas aparências e um pouco de suas personalidades também, mas a essência dos campeões sempre é mantida. Para entendermos o motivo de certo campeão ser escolhido para uma skin temos que entender também a essência do campeão e o que define ele ser apto à receber determinada skin.

- Na lore original de Yasuo ele viveu uma vida de " perfeição " antes de se tornar um andarilho procurado pelos Ionianos. Era um espadachim renomado, derrotou todos aqueles que tentaram desafia-lo, era muito prepotente e desdenhava as situações. Até que um dia, ele percebeu que toda aquela perfeição e controle das situações que ele possuía era uma mentira. Ele perdeu tudo - Sua honra, seu irmão, seu lar, sua vida. Os " anjos " podem se tornar seus demônios e ele desenvolveu uma amargura que ele nunca havia experimentando e um choque de realidade.

Assim como o caos, Yasuo sabe que a perfeição não existe e que as pessoas não são totalmente boas ou totalmente más. A verdade é que todos tem um lado ruim dentro de si.. e ele descobriu isso da pior forma. Vendo seus companheiros e até mesmo o seu irmão duvidarem dele e desejarem sua morte. Dentro dele há mais trevas do que luz ( o mundo se tornou cinza depois de suas perdas ), talvez o que tenha feito ele mudar um pouco de idéia sobre as pessoas tenha sido Taliyah.

Já a Exilada é o oposto de Yasuo. Ela é noxiana, nasceu em Noxus. Desde o princípio ela viveu em uma nação de carnificína e interesses pelo poder, corações corrompidos muitas vezes. Ela viveu nas trevas e aceitou elas por um tempo. Comandou pessoas para matar inocentes, viu o quanto a vida é frágil e podia ser definida pela lâmina da espada dela.

Até que ela sentiu na pele a perda. Seus companheiros de guerra foram massacrados pelos próprios aliados e ela não pôde fazer nada. Ela experimentou a dor daqueles que ela massacrou e viu o mal que ela havia feito às pessoas. Ela se exilou, decidiu abandonar os antigos ideais noxianos e procurar uma " luz " para ela mesma. Ela decidiu que faria coisas para mudar o mundo e as pessoas, para mais uma vez noxus ser um local " bom " e com ideais pelos quais ela quer lutar. Ela saiu das trevas e foi para um lado mais claro, abraçando uma certa " honra " e valor. Ela quer que as trevas que um dia ela lutou ao lado caiam.

Certo sabendo disso podemos concluir que, Yasuo emissário da escuridão sabe das trevas do coração da própria Riven e sabe que eles são muuuito parecidos. Por isso mesmo em certas falas o desejo dele não é elimina-la.

Analisando as histórias dos campeões podemos perceber que o que eles eram e como eles se tornaram define bem o motivo de Riven ser a emissária da luz e Yasuo o emissário da escuridão. 

Espero ter ajudado Smiley Wink

Bem, a Riot já falou uma vez que as skins tem uma história paralela, diferente da Real, então não importa as semelhanças ou diferenças da Lore Real.

Aronguejo

Nada a ver cara...

Sim, as skins tem lores diferentes da Lore original mas é como citaram ali acima, as skins sempre apuram alguma parte da essência dos campeões ou evidenciam algum aspecto em falas/ personalidade deles.

Isso ocorre na maior parte do tempo exceto em skins com temática mais " Fun " tipo " Draven Draven " e " Urf Kench ".

Skins mais sérias sempre remetem à algo da personalidade do champ original ou Lore. Tanto que o jeito do campeão em sua maior parte é mantido mesmo que na história da skin a origem dele seja diferente eles sempre tentam manter algo.

Exemplo : Jinx Guardiã estelar. Mesmo ela estando numa versão mais " menininha " , o jeito rebelde da Jinx é mantido e ela é diferente do que se espera de uma guardiã. Ela gosta de explodir coisas, é " loucona ", gosta de ação e é impaciente como a própria Jinx clássica.

Se não, não haveria nem motivo pra chamar o campeão na skin pelo nome dele e manter certos traços fisicos dele na skin.

Ótima análise, eu não tinha olhado por essa lado, eu estava apenas pensando no começo da história de cada, na questão do que cada um deles escolheu, a Riven de uma certa forma lutando por Noxus escolheu a escuridão, já o Yasuo muito longe disso. Mas depois ao que ambos foram destinados ai já é evidente como você disse, os papeis inverte ele volta pro lado da escuridão e ela da luz, mas não por escolha e sim pelo destino de cada um deles.

Isso é lógico, você sabe o Lee Sin, ótimo; compare a sua Lore Real com a sua Lore da skin Punhos Divinos, há um grande diferença, mas claro que tem que fazer analogia a lore e à personagem "oficial". Se, não poderíamos criar skins sem o mínimo nexo, como Veigar Espada Divina, ou sei lá, Garen Guerreiro de Noxus. Tem que haver o mínimo nexo com o campeão.

ORZ

Aronguejo

@Natura Ekkos

Não é o que esse seu comentário evidência ^^ :

Bem, a Riot já falou uma vez que as skins tem uma história paralela, diferente da Real, então não importa as semelhanças ou diferenças da Lore Real. "

Se o comentário foi para o autor do post ou para @H O U J H Ï N I,  mostra que não importa a origem do Yasuo e Riven já que, segundo você mesmo,  o fato do evento VS ter uma lore paralela faz com que as semelhanças com a lore original não tenham interferência alguma na lore dos mesmos no evento.

Consequentemente não tendo ligação com o motivo de Yasuo e Riven terem recebido suas determinadas skins ( ele sendo do caos e ela da luz ), já que indifere.

Tropa

Nada a ver mano,isso nao tem sentido, quando uma skin é desenvolvida eles não levam em consideração os tipos de jogadores q jogam com o champ até por que não é todo yasuo q da rage, o yasuo ficou como emissario da escuridão provavelmente por que ele foi visto como o vilão da historia e se afundou nas trevas e a riven foi dita como inocente

caras quando eu entrava na partida com a eskin da riven emisaria da luz o yasuo senpre falava coisas e repetia e ele dice sai demonio nao vo ceguir ceu caminho e a riven pensa q o yasuo mato o proprio mestre mas a riven nao sabe q quein mato o mestre deles foi arhi