cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque o HQ da Lux é ruim!

Highlighted
Aronguejo

Porque o HQ da Lux é ruim!

Você fica super animado, nossa League tem HQ. Depois de eu passar raiva com o da ASHE, eu quase morri com esse da LUX. Por quê? Bom, um princípio de lógica textual, a narrativa não tem nem necessidade de existir.

A Lux é uma Crowguard, ou seja, é uma das pessoas mais conhecidas e importantes de Demácia. Mas na história ela não é reconhecida e consegue passar despercebida por guardas (????) é tipo o principe Charlies conseguir enganar algum guarda do castelo inglês, simplismente falando que ele é um estudante... Ela não conhece o lugar que ela nasceu, não conhece as leis e formas de agir da cidade em que ela nasceu. Parece que foi colocada numa bolha e do nada, depois de alguns anos, saiu da bolha e pronto. A Lux questiona coisas que não faz sentido para a descrição do personagem. 

A Lux está ali fazendo o papel de nós, A riot está apresentando a demácia para nós através da Lux. Porque é  uma personagem jogável, as pessoas se identificam com ela, blá, blá, blá... Só que isso é ilógico, porque o personagem não é novato no ambiente, como nós... caberia colocar uma criança e a própria Lux apresentar o ambiente, como uma guia em um grupo estudantil ( faria mais sentido do que ela ser  a estudante na própria casa). Bom, a riot quer contar a lore da Lux e do Sylas, que iniciou de uma forma muito, "hã?", ela do nada "hoje quero conhecer meu castelo porque sai da minha bolha, e nossa, não conheço a o alta guarda que foi preso por ser descoberto mago...".

Desculpe riot, fico ruim, a da Ashe eu nem vo perder meu tempo, mas só uma coisa: 1 quadro a ASHE e amiga da Sejuani e no outro ela aparece querendo matar um povo que surgiu do nada e a Ashe defende e elas se odeiam. Sem contexto... eu desisti de ler... Bom, é isso.

"A força só se revela quando se é destroçado"
19 RESPOSTAS
Arauto

Re: Porque o HQ da Lux é ruim!

A Riot que Criar algo novo dentro de uma hostori ja existente e então ela muda a historia ja existente. Riot ta gastando uma Grana com isso enão ta Bom,por exemplo quando saiu Senhor dos Anéis todos queriam mais historias sobre o mundo das terras Medias, oq que os cara fez, bom vc tinha um mundo com Grandes Eventos e Lutas Históricas que eram Lendas ele simplesmente expandiram essas lendas como novas historias de Batalhas (ou seja expandiram um Mundo já Existente). Não sei se fui muito claro no raciocínio. Por exemplo existiu antes do Frodo e o Sam uma Lenda das batalhas dos 5 exércitos, uma lenda antiga e que só sabíamos quem tinha ganhado e tals e nem sabíamos o pq o Rei Anão ficou Louco com a Doença do Ouro.

O que os cara fizeram? um livro que conta exactamente como iniciou a Guerra e como o Bilbo era e como ganhou o Anel, entao no contexto do LoL, vcs ja tem as Lendas, as historia só expandi-la assim eu achei que seria, mas nop eu tava errado. Os Champs ja sabem como Funfa o proprio Mundo deles. Saudades quando o League Of Legends era um "torneio" sem esses Monte de deuses e Tals, Hoje em Dia eu nem sei pq eles Luta em Samuel Drift

Da Ashe foi porque ela não compactuava com as práticas da "mãe de guerra" que a Sejuani fazia e as 2 brigaram,mas depois a Ashe se ferra pq ela é obrigada a ser uma "mãe de guerra"....

E essa da Lux vo nem comentar muito,mais queria deixar um registro aqui que eu tava esperando mais da Marvel nesses quadrinhos.
"Supresa, Eu voltei!"
-Jax
Arauto

Como uma semi-princesa q é sempre protegida pela família semi-real, imagino q ela n tenha tanta noção de como as coisas funcionam, ja q foi criada em berço de ouro, isso só reforça a ingenuidade dela tendo em vista como a família trama o (destino) por baixo dos panos. Só achei um exagero como todos se curvam pra ela seno q ela n é ninguém sem o nome da família.
Arauto

Nossa moço... Leia tudo de novo porque você literalmente não leu nada, só passou o olho por cima, pulou as paginas e achou que tava lendo.

----------------------------------------------------------------------------------------

Ashe e Sejuani

Ashe e Sejuani eram amigas de infância (quase irmãs), porém a mãe da Sejuani era mais acovardada e não fazia nada que os "sacerdotes" de Lissandra pedia que não fizesse, então Sejuani se decepcionava muito com as atitudes de sua Mãe.

Sejuani se inspirava demais na mãe da Ashe, que era mais bruta e seguia os próprios caminhos, mesmo com o "sacerdote" (Apaixonado pela Ashe) pedindo que não, por ser perigoso e tentando manipular a mãe da Ashe pois ele conhecia a verdade sobre o "Trono de Avarosa".

Mas a mãe de Ashe deu a vida atrás do seu sonho. A mãe da Ashe foi um exemplo de mulher que a Sejuani queria se tornar e se tornou.

Ashe e Sejuani fizeram uma aliança para unir as tribos, porém a Sejuani para enfraquecer sua mãe começou a matar inocentes que a serviam, que fizeram acordo com ela. Ashe não apoiou a decisões brutais de sua amiga (Quase irmã), dizendo que o que ela estava fazendo era brutal e sem necessidade, já que o alvo dela sempre foi a mãe, os inocentes que a serviam não tinham nada haver com isso.

Sejuani afirmava que a mãe da Ashe faria o mesmo e ela não tinha que se preocupar com isso. Ashe interviu na morte dos inocentes e implorou para que a Sejuani não tomasse essas decisões precipitadas, disse que ela não apoiava dessas atitudes em sua mãe e não gostava disso sendo refletido em sua própria amiga. Sejuani anunciou Ashe como sua rival, não por ódio e sim por não ter o apoio dela. Mas a Sejuani ainda ama Ashe como irmã, só que da próxima vez que se encontrarem vai ser como inimigas.

------------------------------------------------------------------------------------------

Lux

Lux não é reconhecida em Demacia porque ela viveu grande parte da sua vida sem precisar anunciar nada pois era nova (Uma criança ainda) e nem todos a conhecem, você pode ver isso nas primeiras paginas quando ela chega, um soldado reconhece ela depois de pegarem a maga fugitiva e outros soldados não a reconhecem antes dela mostrar o simbolo de sua familia.

Se quiser informação mais detalhadas sobre as HQs do LoL recomendo ver os videos do universo lúdico que ele explica bem melhor que eu.

Link do canal abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCooj3Vs7r2EJr6pgMXtsi9w

Olha o texto bonito que eu fiz para você ao menos entender o conceito!

"As pedras não vão com a sua cara, as plantas não vão com a sua cara e eu? Não preciso nem dizer." - Qiyana
Aronguejo

Mano ta ta na disney...

1-Ela passou a vida dela nas terras da família e só quando ela cresce (essa parte da história da HQ) que ela vai pra cidade, logo é normal que os guardas não conheçam ela, alem disso pelo q deu pra perceber so agr q ela carrega o brasão da família, antes ela devia andar apenas como uma ilumidnara.

2- ela nao passou despercebida, ela estava mostrando o brasão da família, so por isso deram autorização para ela entrar, os caras ate se desculpam/tratam com respeito.

3- Obvio q ela nao não conhece a capital inteira, como foi falado na lore, ela vivia nas terras da família.

4- Ela conhece sim as leis, tanto que ja sabe que o destino para quem tem magia são as terras remotas, ela ta questionando as leis com o irmao, tanto q o garen ta preocupado com os questionamentos dela e pede ajuda pra tia.

Aronguejo

EU entendi isso, o problema é a organização do quadrinho... do nada ela está na vila e e no próximo aparece não sei onde. me deu um choque de imersão, nem sabia mais onde estava.

Eu fiquei foi com raiva da Lux. Tipo, eu sei que não é bem culpa dela... Mas me irritou o fato dela ser privilegiada por ser da realeza e ter tido oportunidade de entrar naquela negócio de magia escondido lá enquanto a maioria não teve essa sorte :/ Espero que nessa HQ ela tente mais coisas para ajudar as pessoas como ela...
Aronguejo

"Leia tudo de novo porque você literalmente não leu nada."

Depois desse período seu texto virou um borrão cinza. Desculpe.

Aronguejo

"1-Ela passou a vida dela nas terras da família e só quando ela cresce (essa parte da história da HQ) que ela vai pra cidade, logo é normal que os guardas não conheçam ela, alem disso pelo q deu pra perceber so agr q ela carrega o brasão da família, antes ela devia andar apenas como uma ilumidnara."

Legal seu ponto, mas isso não está em lugar nenhum, faz lógica, mas a riot não mostra isso. poderia ter colocado, faria mais nexo, uma pessoa que não leu a lore acharia que a revista é sobre uma menina boboca. A Lux é muito esperta.

Aronguejo

A é bacana que você consegue ver como é nossa realidade, tem gente que é privilegiado só porque nasceu em uma família, e muitos outros por ter caracteristicas diferentes se ferram. Boa a mensagem da riot. Isso eu gosto da lore dela. Obrigado por comentar.
Aronguejo

Oi, ela é destinada a cuidar do dinheiro da família, ela não é ingenua, ela é bem esperta na lore, mas no HQ ela parece uma batata. Parece as Lux da minha ranked. =P; Obrigado por comentar.
Arauto

@Brooke66

Nossa moço... Depois dessa deu para ver que não vai adiantar nada tentar explicar algo para você.

Pega esses links aqui por ordem, quem saiba você absorve alguma coisa:

Demacia: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/demacia/
Jarvan: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/jarvaniv/
Garen: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/garen/
Fiora: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/fiora/
Lux: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/lux/
Sylas: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/sylas/

Pronto. Só isso para você entender as coisas, até mesmo os pontos de vista de cada campeão e o que eles acham sobre as leis exageradas de Demacia. Entendera de verdade o porque desse conflito em Demacia.

"As pedras não vão com a sua cara, as plantas não vão com a sua cara e eu? Não preciso nem dizer." - Qiyana
Aronguejo

Na verdade fala na lore dela que ela ficou solo em casa, crescendo em Alta Pratânia, enquanto Garen estava no treinamento militar.
Sobre a lux parecer uma batata: Lembre-se que ela é nova na capital, ela pode nao saber todos os procedimentos burocráticos, e mesmo q ela saiba de td, ela n pode sair questionando o garen na cara de pau, na cabeça dela ngm sabe da magia dela (quando na vdd a família td sabe).
Aronguejo

Cara vc é muito arrogante, eu não sou idiota, eu sei isso tudo, qual a parte de que a HQ está mal estruturada você não entendeu?
A lux não pode ser novata e imbecil como ela está retratada no HQ. VOCÊ na sua arrogância acha que eu n entendo a lore, pqp. Se quer aparecer já apareceu, para de me tratar como idiota.

FINALMENTE ALGUÉM Q CONCORDA CMG! Eu não gostei das HQs, o Garen foi colocado como um intolerante alieanado, sendo que o próprio deveria estar se questionando já que ele tem um romance com a Katarina. Na HQ da Ashe, tudo começou maravilhosamente, mas depois foi tudo ladeira abaixo. Eu acho os contos do lolzinho maravilhosos, pena que o pessoal morre de preguiça de ler, bem mais coerentes que as HQs

As unicas pessoas de demacia que nao sao batatas: Quinn,Fiora e Lucian o rest tudo 4head.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Arauto

@Brooke66 Muito obrigado por me chamar de "arrogante". Você fez eu perceber que essa é a parte negativa da minha personalidade e isso é muito legal! Obrigado mesmo!

Esse topico é o reflexo da educação brasileira, sdds interpretação.