cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que toda personagem feminina tem que ser bonita?

Resolvido
Highlighted

Por que toda personagem feminina tem que ser bonita?

Por quê toda personagem TEM que ser bonita no lol? Criam uns visuais INCRÍVEIS para cada criatura, mas no sexo feminino ficam com corpo de modelo, mantendo a silhueta dos seios, quadris, sendo que pela lore de muitas poderiam muito bem brincar com a aparência.
Ná area de concept de personagem fala-se muito sobre o shape do personagem e silhueta, a rito posta o processo da criação de muitos personagens e é incrível acompanhar! Mas para personagens femininos parecem ter a regra de ficar "sexualmente atraente". É muito triste ver essa dominância machista.
ANTES que falem "vai jogar outro jogo", eu tenho jogado menos por causa disso e outras queixas de trabalhadores da riot, mas eu realmente amo o universo do league of legends e acompanho os quadrinhos e notícias do universo <3 Só desejo o melhor! 

Não importa se a personagem foi criada no vazio ou é metade dragão, fazem elas com silhueta nos seios e cinturinha :c 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Por que toda personagem feminina tem que ser bonita?

Personagens femininos, na maioria dos casos, tem designs incongruentes com o que suas lores propõe. A Kai'sa por exemplo passou sua infancia no vazio comendo pessegos podres, é uma super modelo, com um simbionte que faz um maio com decote. O mesmo exeplo se aplica a Nidalee que foi criada por pumas e por algum motivo detro de jogo é uma super modelo que faz pole dance. Personagens sexys não são um problema quando isso é parte do que eles reperesentam, como e o caso da Evelynn ou Ahri. Mas quando falamos de campões como a Caitlyn que é uma xerife que usa roupas quenão condizem com quem ea é. e isso é um problema constante com os designs no lol, personagens femininos na maior parte dos casos seguem o mesmo tipo de corpo por nenhuma razão aparente. A Kayle antes do seu rework tinha uma figura quase androgena onde ela ser mulher é acidental ao design, trazendo uma ideia de que justiça não tem face ne forma. Mas com a chegada de seu rework, isso foi deixado de lado para entrar nos moldes de corpo de lol. Uma avidência anedotica que diz: "Mas eu acho o Trundle bonito", não fala sobre o publico como um todo, sabemos que o padrão de beleza no lol existe, e é muito forte entre campeões femininos. Enquanto temos Ezreal, Gragas e Garen como exemplos de variedade corporea masculina. E quando olhamos os corpos femininos observamos um padrão onde todas são atraentes, como exemplos de contradição ao que a lore propõe temos Kais'sa, Leblanc e Zyra, o terceiro exemplo é literalmente uma planta que não escapa do  corpo padrão do lol enquanto Ivern, que também é uma planta é um dos caméões mais unicos.

30 RESPOSTAS
Dragão

Você quer dizer que meu Fizz é feio?

É um insulto para mim.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Dragão

Primeiro se você praticasse tato exercício físico (são lutadoras, entram no campo de batalha, correm atacam, se movimentam, gastam energia, etc e ao contrario do gragas não são glutonas) você teria um corpo definido, não necessariamente musculoso, mas sim definido, isso é normal na verdade, no mundo real é assim que funciona, se você não pratica exageros na dieta e treina seu corpo é mais definido. e em Ruenterra você encontra cenários de constante luta... então na verdade é normal.
E antes de tudo, beleza é algo subjetivo, a beleza está nos olhos de quem enxerga, você pode estar se referindo a beleza do rosto e corpo, mas isso é variado da época e cultura em que se está, trundle é belo a sua forma assim como Illaoi é a sua, maokai é belo assim como Nami é, mas são conceitos de beleza diferentes, se você rodar o mundo e o tempo verá que tem lugares que pessoas acima do peso são mais belas ou pessoas magras demais são mais belas, pessoas musculosas demais são mais belas e por ai vai.
Seu conceito de beleza e feiura parece se referir a como as formas humanoides são atrativas sexualmente para você, e devo dizer que beleza vai além disso, apesar que nos exemplos que você citou(imagem) todos são atrativos tanto em beleza visual quanto sexual, mas como eu disse vai de cada um.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Você está dizendo que o Fizz e Rengar é feio e a Shyvana é bonita? Sério?
Não sei se você sabe, mas os personagens do LoL são criados em cima de mitologias já existentes(ao menos a maioria deles).
Trundle é um Troll, então ele segue a imagem já pré definida para ele.
Maokai é um Treant, então é a mesma explicacão para o Trundle.
Ornn e o Yorick seguem extremamente bem as suas temáticas(Ferreiro e Coveiro). Levando em conta a temática do personagem, eles são bem bonitos e bem feitos.

Se for seguir essa sua forma de pensamento no que é "bonito e feio", eu poderia dizer que tem personagem femininos que são feios(ao menos no meu ponto de vista). Como por exemplo:
Tristana, Shyvana, Poppy, Oriana, Lulu, Kalista, Illaoi.

Se for seguir o contexto sexual, essas personagens não (me)atraem sexualmente, portanto seu tópico está bastante errado! Mas como você pode ver, isso é apenas ponto de vista e você está querendo forçar o seu e dizer que a empresa é machista por causa disso.

Enfim, para de querer enfiar machismo onde não tem.
She burns like the sun,
And I can't look away!
Aronguejo

@1LICH1 é o famoso reprodutor do senso comum, não da nem vontade de argumentar .

Eu concordo, o design de personagens femininos seguem um padrão muito óbvio . Por outro lado, a beleza, característica socialmente associada ao sexo feminino, é algo que nos agrada e estimula .
Dragão

Bem.. @DantasProfile se você leu tudo que eu escrevi e acha isso fazer o que... (meio que vc apenas me citou e mais nada)mas como eu disse acima, tudo não passa de ponto de vista, assim como a beleza é subjetiva o que os outros pensam acerca de algo também o é. E por fim o respeito é o que deve valer, cada um tem sua cultura e age, se veste e faz o que quer desde que não faça mal ao próximo. E como @Sunburn The Myth disse, tem que levar em conta que é do conceito do personagem fora que isso é um jogo em um mundo fictício, problematizem o balanceamento se querem achar o que problematizar. Se parar para pensar o criador deste tópico está falando que pessoas para serem bonitas tem de seguir certo padrão, mas eu acredito que a beleza é relativa e isso varia da historia cultura e tempo em que se encontra, o belo para um é feio para outro e vida que segue, você tem sua opinião mas deve respeitar a do próximo, respeitar as pessoas e a si mesmo é o necessário para coexistir.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Dragão

Talyah e Illaoi são feias pra caramba e tirando todos os "monstrengos", os personagem masculinos humanos do LOL também são todos bonitões (Gragas é exceção igual a Illaoi), eu mesmo fico super ofendido com o peitoral definido do Lee Sin, o Pantheon com suas cuequinha deixando as coxas torneadas de fora e gente... Qual a necessidade do corpo de fisiculturista do Braum estar andando sem camisa no meio do polo norte?
Viu só, homem e mulher ta tudo no mesmo barco a diferença é que só um lado fica de mimimi.
#VoltaBoards!!!
Dragão

Ué, tem a Diva Rek'Sai também ué, rs.

E temos personagens masculinos bonitos também (na minha opinião): Rengar, Rakan, Yasuo, Yi (SIM!), Talon, Swain, Taric e Braum.
Aronguejo

Gente, vocês não entenderam o ponto do post. A questão é que os personagens masculinos são muito mais diversos em seus designs, vocês só estão apontando coisas que contribuem ao ponto do @Finn Human Boy
Aronguejo

Personagens femininos, na maioria dos casos, tem designs incongruentes com o que suas lores propõe. A Kai'sa por exemplo passou sua infancia no vazio comendo pessegos podres, é uma super modelo, com um simbionte que faz um maio com decote. O mesmo exeplo se aplica a Nidalee que foi criada por pumas e por algum motivo detro de jogo é uma super modelo que faz pole dance. Personagens sexys não são um problema quando isso é parte do que eles reperesentam, como e o caso da Evelynn ou Ahri. Mas quando falamos de campões como a Caitlyn que é uma xerife que usa roupas quenão condizem com quem ea é. e isso é um problema constante com os designs no lol, personagens femininos na maior parte dos casos seguem o mesmo tipo de corpo por nenhuma razão aparente. A Kayle antes do seu rework tinha uma figura quase androgena onde ela ser mulher é acidental ao design, trazendo uma ideia de que justiça não tem face ne forma. Mas com a chegada de seu rework, isso foi deixado de lado para entrar nos moldes de corpo de lol. Uma avidência anedotica que diz: "Mas eu acho o Trundle bonito", não fala sobre o publico como um todo, sabemos que o padrão de beleza no lol existe, e é muito forte entre campeões femininos. Enquanto temos Ezreal, Gragas e Garen como exemplos de variedade corporea masculina. E quando olhamos os corpos femininos observamos um padrão onde todas são atraentes, como exemplos de contradição ao que a lore propõe temos Kais'sa, Leblanc e Zyra, o terceiro exemplo é literalmente uma planta que não escapa do  corpo padrão do lol enquanto Ivern, que também é uma planta é um dos caméões mais unicos.

Dragão

@SeventhYuu
@EngShady

Não esqueçam do Taric gente...
HUEHAUEHAUEHAU
Dragão

@ShoyoTEmO  escreveu:
@SeventhYuu
@EngShady

Não esqueçam do Taric gente...
HUEHAUEHAUEHAU

Eu mencionei o Taric, @ShoyoTEmO.

Aliás, Yi Espada Eterna com o Taric dá uma bela dupla de homens lindos com os cabelos ao vento. kkkkkkkkk

Dragão

@SeventhYuu
Eu devo ter lido Talon 2 vezes seguidas, estranhei ninguém lembrando do Taric.

Mastaric Yi>>>>
Dragão

@ShoyoTEmO  escreveu:
@SeventhYuu
Eu devo ter lido Talon 2 vezes seguidas, estranhei ninguém lembrando do Taric.

Mastaric Yi>>>>

Realmente, MASTARIC não é só uma dupla linda, mas também forte, hehe.

Eu acho que é mais aquela situação de chamar atenção do jogador, colocando postura e visual agradável de olhar, comparado a outros mobas os campeões são bem chamativos no quesito aparência. Lembra do antigo sion? Fazendo uma comparação lado a lado:
.o novo sion, cara alto, enorme, forte com cara de mal, voz profunda, carregando um machado visivelmente pesado, e com o toque especial de que ele manca ao andar
.o antigo sion, porte médio, cara de bobo zumbi, voz normal, carrega um machadozinho, parecia primo do dr mundo
Independente do ingame que cada um tinha, qual desses caras a maioria escolheria pro time? O novo sion, alem de se demonstrar como um cara forte que não importa com o que vier ( é um morto vivo mesmo), ele fala como um cara forte com um toque tenebroso na voz
E isso acaba refletindo nas personagens femininas, procurando o ideal atrativo atual, a não ser que repensem os conceitos anteriores ao renscimento, mulheres mais cheinhas. Agora fico pensando se fizerem o rework visual no gragas, será se iriam colocar uns musculos nos braços e abdômen + tattoos, depois dar uma geral na cara e barba/cabelo dando uma aparência de daddy XD
Aronguejo

Muita gente acha a Illaoi feia só porque ela é musculosa, outros não gostam da fisionomia da Taliyah, a Jinx tem praticamente o corpo de uma criança, a Nami pode ser considerada feia por uns simplesmente porque ela é metade peixe, e você já viu a Rek' Sai?
Beleza é algo subjetivo, está sujeita a visão e gosto de cada um, você pode estar se referindo a beleza do rosto e corpo, mas muitos podem gostar de monstros simplesmente por causa da história, ou até mesmo da aparência deles se o agrada.
E outra, muitos homens também tem o corpo bem definido, tipo Pyke e Yorick (mesmo estando "mortos"), Braum, Rakan, Zed, Kayn.. entre outros, se trata da história deles e do quanto eles treinaram/ se esforçaram, o que acabou definindo seu corpo.

Galera estão se perdendo por palavra minha, não é muito questão de "bonito" "feio" é que personagens femininas são todas sexualizadas

Hahaha Fizz é lindão <3

Procure a Ana do jogo Overwatch ou as personagens femininas do jogo APEX, podem sim serem fortes sem precisa ter na silhueta do personagem a cinturinha demarcada e seios robustos D: Pra ficar mais fácil observar isso foca na silhueta, você consegue ver que dos personagens masculinos tem as proporções diversas! Enquanto os femininos são simples, um corpo padrão com uns acessórios OIAEIOAEIAOE APEX tem corpo padrão mas não apela em nada pra sexualização das personagens, você entende bem a função delas em jogo
Tropa

Rek'sai e Illaoi ta ai pra isso, claro que são poucas ainda, mas infelizmente com a sociedade hoje, é isso que vende.