cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O sucesso temporário dos Quadrinhos de League of Legends

O sucesso temporário dos Quadrinhos de League of Legends

O hype ta a mil, riot e Marvel numa dança mostrando as origens da Ashe, sua campeã eu diria que mais merecida pois além de ser uma das primeiras campeãs a lançar em League, ela foi o primeiro contato de muitos no tutorial do jogo, quem não lembra da voz daquela senhora explicando e elogiando quando você fazia algo certo nos dias nostálgicos do League?
É muito lindo, é algo novo, é marvelouso... mas... nem tudo é gelo eterno que não possa ser corrompido. 
O maior inimigo das aventuras quadrinesticas da Riot é o Instituto da Guerra. Talvez você seja novo, mas se você não é tão novo assim este nome pelo menos já passou como um sussurro pelos seus ouvidos, e se você é velho, então sabe exatamente do que eu estou falando.
Para os novatos eu vou dar uma breve explicação do que isto significa. Antes, havia o Instituto da Guerra que intermediava as disputas políticas de Runeterra utilizando-se dos campos da justiça. Para ser digno de poder participar destas competições os campeões precisavam ser testados e aceitos. E até este ponto a história de League of Legends era linear.
Com o crescimento do jogo e interesses monetários da rito, manter um universo de história linear iria ser custoso, pois além de um time muito competente para manter a coerência, isso limitava um pouco a criação, mas ainda assim dava um chame todo especial ao jogo.
Quem aqui sabe por exemplo que Janna participava de corridas de dirigíveis ou que o Gragas abriu uma cervejaria nos confins de Freljord?
Bom, o que a riot decidiu foi destruir o Instituto da Guerra e fragmentar a história de Runeterra nas Lores que não tinham mais a necessidade de obedecer uma ordem cronolõgica e que podiam ser alteradas.
O problema com isso é que a história do jogo e dos campeões não é mais consistente e pode mudar do dia pra noite. Lembre daquele rework que te decepcionou? Bom isso pode acontecer com a história do seu personagem, ele pode passar de um ser com uma história dramática para um político de guerra.
E o mesmo se aplica aos quadrinhos. Talvez a riot tenha o cuidado de não fazer muitas alterações após criar a hq, mas um dia, ela pode querer mudar algo e essa hq não será mais a realidade do jogo.
Por isso eu, como um amante do Instituto da Guerra, acredito que o sucesso da hq vai ser temporário e que aquele efeito de olhar pra trás e dizer, vocês lembram que foda era a história da Ashe? Lembram da hq? Vai ser encarada como, mas a origem da Ashe é outra, do que você está falando?

Bom, é só minha opinião sobre o assunto. Se encararem tudo o que a rito coloca de histórias na frente de vocês como universos paralelos então isso funciona, então deve ficar tudo bem.

Pelo menos para quem não se preocupa com a história.
Eu amo a história e me preocupo.

O Instituto da Guerra mandou lembranças Riot.

11 RESPOSTAS

Re: O sucesso temporário dos Quadrinhos de League of Legends

Yep...
Tenho muita saudade da história antiga do LoL, se a Riot juntasse as duas, ia ficar incredible!
"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"

Faça suas fan fics da história que você quiser e seja feliz.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

O que eu penso sobre isso é o seguinte: a partir de agora, vai ser mega difícil fazerem alterações gigantescas no que diz à lore principal do jogo. O que quero dizer é que alguns campeões não passarão pela enxurrada de reworks que tá acontecendo. Se você olhar para a Ashe, como diz o exemplo, você vê que já é difícil ela mudar sua história só porque sim. A jogada boa que a Rito tá fazendo agora é contar o que não nos é contado pelos textos que lemos, como o passado da Ashe, que é bem nebuloso nessa parte da história.
Então mesmo que num futuro muito distante alguma parte da lore dela seja alterada, ainda será possível ler aquilo e falar "po esse passado da Ashe até que é legal".
"Mundo achar você frutinha!"
- Dr. Mundo

@OtsuguaKun Vão mudar sempre que acharem necessário. E a parceria com a Marvel é mais um sinal disso. Eles vivem mudando as histórias deles para adaptar a novos momentos. Histórias mesmo contraditórias são uma coisa boa em um universo desses.

o problema é o respeito com os fãs. Eu gostava da minha Janna de origem humilde, agora na origem ela é um tipo de deusa.

@FrostQueen Janna Ela é adorada como uma deusa mas acho que é só uma maga poderosa.

nope, ela é um tipo de entidade elemental. Virou um tipo de deusa adorada pelos marinheiros. Preferia ela trombadinha mesmo.

nope nope nope nope Fuque ai com sua razão então se isso lhe da prazer. Nem na vida real é inteligente discordar do ponto de vista dos outros assim. Mas se vc ja sabe aa VERDADE. De uma historia que nem existe. nope nope nope nope

Mas ta lá, na história nova da janna, o conto que fizeram além da lore. É só procurar e ler lá.
E como assim não é inteligente discordar do ponto de vista dos outros? Wtf?
Acha mesmo que eu vou simplesmente abaixar a cabeça pra todo ponto de vista de alguém sem discordar?

O conto é um ponto de vista folclórico sobre a campeã o que nào impede a existencia de uma pessoa de carne e osso antes assim como Zoe, Leona, Taric, Diana. É tão fácil argumentar sem falar "nope". Acrescente algo ou encerre a discursão. Você já falou a mesma coisa três vezes com palavras diferentes.

Bom tai.
Janna é um misterioso e elemental espírito de vento que protege os desfavorecidos de Zaun. Pior, ela agora é o gasparzinho camarada.
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/janna/