cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Universo das Novas Skins! [E das Antigas]

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

O Universo das Novas Skins! [E das Antigas]

Eu sou completamente fascinado pelo universo que a Riot proporciona no LoL. Desde as versões "comuns" de Runeterra, até as versões-além, os Universos Alternativos provindos das skins, como Velho Oeste, Guardiãs Estelares e Lua Sangrenta. E com a chegada das novas skins de Jhin, Karma e Shaco, eu precisava compartilhar com vocês o quão precioso e incrível é o universo dessas skins para que mais pessoas apreciem essas lores incríveis que muitas vezes não são vistas pela comunidade. 

 

Aqueles que Pertencem ao mesmo Universo

 

Pouca gente sabe, mas existem atualmente três linhas de Skins nessa realidade alternativa. São elas: Os Cósmicos, os Dark Stars e a galera da Odisseia. Todos esses três são envolvidos juntos nessa grande e incrível jornada de deuses, mortais e monstros que podem destruir tudo em um simples estalar de dedos, ou de garras, tanto faz. Vou falar sobre as Skins, já que existem muuuuuuuuuuuuitos detalhes sobre a lore do Universo em si, então conhecer os campeões e seu papel já é algo bem legal pra gente.

 

Os Cósmicos

A linha de skins cósmicas é uma das mais variadas quanto a denominação, atualmente no jogo. Se vocês verem, todos os campeões que tem essa skin não tem um padrão no nome além do "Cósmico". São determinados por seres celestiais que relembram em suas paletas de cores coisas como o universo, a galáxia e as estrelas, tanto que em sua maioria, seus Recalls são com movimentações estelares. Todos os Cósmicos são deuses, um panteão gigante responsável por muito do Universo. 

 

Temos nessa linha: 

Ashe Rainha Cósmica > A Imperatriz, governadora do cosmos. O ser celestial que lidera todos os outros e cria as estrelas do universo. No resumo da skin é dito que ela "Revive a luz das estrelas que se apagaram". 

Lulu Feiticeira Cósmica > Uma Feiticeira, encarregada de criar os mapas estelares. Ela nomeia e mantém eternas os nomes das estrelas recém nascidas, relembrando cada uma até o dia de sua morte.

Xin Zhao Defensor Cósmico Um Guardião, protetor das estrelas recém-nascidas diante da fome da escuridão. 
Master YI Espada Cósmica > Não está bem claro o papel do Master YI, mas acredito que assim como Xin Zhao ele seja um defensor, ou uma arma direta contra a escuridão. Enquanto Xin defende, Master ataca com sua espada, pontilhando as estrelas. 

Xayah Crepúsculo Cósmico > Graças as recentes falas de uma nova skin que logo trarei mais abaixo, Xayah nessa lore demonstra ser uma deusa, abaixo dos poderes de Ashe, mas acima dos outros Cósmicos. Ela é a responsável pelo véu do crepúsculo, o manto em que as estrelas se mantém. 

Rakan Aurora Cósmica > Rakan é o único dessa linha de skins que quebra o padrão de azul e dourado, tons metálicos, para o vermelho e laranja, tons vivos, indicando a ligação dele com a aurora e o sol. Ele é como a luz das estrelas de forma viva. 

Kassadin Rapinante Cósmico > Possivelmente ele é o mais diferente de todas em relação a lore. Kassadin veio antes de todas as estrelas e por isso ele se mantém isolado do resto do panteão. Como a sua versão "Padrão" que foi abraçado pelo vazio mas ainda continua são, eu diria que este seria alguém que sabe o que o inimigo é capaz e sabe como tudo vai terminar e apenas espera para que isso aconteça. 

 

Os Estrela Negras

Os inimigos diretos dos Cósmicos. Enquanto estes criam a luz e as estrelas, mantendo o universo a salvo, os nossos queridos Dark Star são os consumidores da luz e dos planetas, aqueles que perseguem e destroem a luz. Eles seguem a vontade de uma voz maior, um ser que os corrompeu e que até agora conhecemos apenas como "A Estrela Negra", Como vemos nas falas atuais de Thresh e Jhin.

 

Os membros que buscam destruir são: 

Jarvan IV > Um antigo rei que teve seu mundo destruído, Jarvan teve sua essência abraçada pela estrela negra e reformulada em um ser que nada busca além de trazer ao resto do universo o destino que seu povo teve. [Aqui temos uma curiosidade: Jarvan IV também é citado na lore de Kayn odisseia, como o imperador do reino que Kayn é soldado. Não se sabe se seria o mesmo Jarvan ou se o Dark Star pertence a outro universo e foi trazido a este pela Estrela Negra, ou se foi algo que a riot fez sem pensar]

Kha'Zix > É o caçador incansável. A fera, um 'horror alienigena', devorador de estrelas e planetas, em busca da evolução que o poder delas provém. 

Orianna > Orianna nasceu dos restos de um sistema solar tomado pela Estrela Negra. Ela é um dos seres que demonstra que nem todos os Estrela Negras são ferozes e selvagens. Uma bailarina que dança entre os sistemas, deixando apenas destruição para trás. 

Varus > É um dos seres mais poderosos que alcançaram o abraço da Estrela Negra. Sua história dita que existem multidões em sua mente, uma indicação ao "Varus-Padrão" de Runeterra que lida com a presença dos dois humanos que compartilham o corpo do Darkin. Não é certo, mas a presença de Varus, assim como a de Rhaast pode indicar que os Darkin nesse universo são seres provindos da Estrela Negra. 

Cho'Gath > Como a sua versão "Padrão", o Cho'Gath Estrela Negra é uma criatura insaciável que consome qualquer sistema estelar que surja a sua frente, provindo de um antigo sistema que estava faminto. 

Thresh > Nosso querido e amado guardião das correntes é um eterno soldado da Estrela Negra nesse universo. Seu maior desejo é destruir cada matéria existente, dando-a para o seu Deus, para que ele possa se libertar ao mesmo instante em que o universo tem o seu fim. 

Karma > Uma das mais recentes "Aquisições", nas falas de Jhin ele brinca com a ideia de que Karma possa ter provindo de um sistema estelar pacifista. É uma campeã bem diferente para os ideais dessa linha de skins, mas que assim como Orianna, traz um ar novo e demonstra que nem todos precisam destruir apenas com o caos. 

Shaco > Ainda não está claro o papel de Shaco, mas acredito que ele vá ser como um poderoso e maníaco soldado da Estrela Negra que destrói sistemas inteiros de uma forma 'psicopata' e sádica, se divertindo com o sofrimento daqueles que vivem nos mundos. 

 

A Odisseia Estelar

Não falarei muito de cada um dos membros das skins Odisseia, apenas de três (ou quatro) detalhes que encontramos em alguns personagens dessa linha. Mas com as falas das atuais skins lendárias desse universo (Kayn, Jhin e Zed [Thresh não tem falas com os Odisseia]) demonstra que eles estão ligados sim, mas talvez em planos diferentes. Os mortais do Universo odisseia talvez não tenham conhecimento da existência dos Cósmicos e dos Estrela Negras, mas talvez estes estejam em um plano acima, apenas observando, e no caso dos malignos, esperando para devorá-los)
Os membros da Estrela do Amanhã (A Nave Espacial): Jinx, Yasuo, Malphite e Sona (Com Ziggs sendo um companheiro que não quer estar com eles, mas enfim). 
Kayn > Este aqui é algo que eu acho bem divertido, porque é uma das coisas que conseguem fazer uma alusão ao "Padrão" de forma bem perfeitas nas skins. A lore dele praticamente é a mesma, sendo ele um soldado de um império (Demaxiano, alusão a fusão de Noxus com Demacia) que busca o poder infinito do Ora, a fonte energética de tudo desse universo. Ele foi escolhido pela consciência presente na foice, Rhaast, para empunhá-lo. Mas, claro, Rhaast tem muito mais ideais do que ele diz. 

Zed > Pegando a descrição perfeita do Client: "Zed era um templário promissor antes de se tornar o hospedeiro da mente coletiva do Ora e ser imbuído com sua essência alienigena. Capaz de transformar seu corpo em armas vivas, agora ele vê a si mesmo como a forma de vida mais perfeita já criada, merecedor de todo o Ora do universo e destinado a puficiar toda a galáxia dos fracos indignos.". Bem Zed mesmo. 

Rhaast > Indico o Rhaast em uma parte especial porque a história dele é diferente. Ele é o motivo pelo o qual eu acho que Odisseia existe em um plano 'abaixo', ou diferente dos outros, mas que ainda tem ligação direta com o que existem os Cósmicos e os Estrela Negras. Sua história indica que ele veio de outro lugar e estava apenas descansando, esperando o momento - e a pessoa - certo para seu retorno. No resumo do site de lores do lol, ele é indicado como a Maior ameaça que o universo já viu, mostrando então essa diferença. Rhaast também tem falas com as Guardiãs Estelares, mas nada que indique que elas também pertençam a este mundo. 

 

"A Arte deve consumir todos nós."
Pra finalizar, temos a nova skin lendária do jogo, para o grande artista sádico que é Jhin. Muitos não entenderam porque o nome da skin é "Dark Cosmic", ou traduzindo "Cósmos Negro" e vou explicar. Jhin antigamente era uma das Entidades Cósmicas, como Ashe e Xayah. Sua responsabilidade era criar os sistemas, sendo o artista do Universo, tendo o plano cósmico como a sua tela de pinturas. Até que ele foi consumido pela Estrela Negra e ganhou um novo propósito. Ele debocha dos outros pois, além dele não ter sido criado (e por isso, não foi corrompido) pelo poder, o fato de já ter sido algo antes o tornou ainda mais poderoso. Ele dita que os outros Estrela Negras são corrompidos e ele é tudo o que eles deveriam ter se tornado, incluindo em seu deboche, Thresh. Agora a sua mente busca destruir o universo de uma forma artística e dramática, destruindo o que ele deseja e reformulando em algo do seu agrado, em uma fome insaciável. Graças a esta mudança, seu nome demonstra a mistura do que ele era e do que se tornou (Assim como sua Splash Art que mostra ambos) e por isso ele é denominado Dark [Star] Cosmic. Suas falas são a própria arte e eu arrisco dizer que é um dos melhores trabalhos atuais, tanto no visual quanto na história, da Riot. 

Ainda existem muitos mistérios que esse universo pode mostrar pra gente, como a indicação de quem exatamente é a Estrela Negra, se Odisseia está ou não no exato universo dessa linha, ou como eu tenho acreditado, difere-se nos planos, e claro, quem no final vai vencer essa luta, os cósmicos ou os corrompidos. Com a chegada das novas skins, como aconteceu com Sivir Lua Sangrenta, possivelmente teremos uma nova história e uma página no site de Lores (que por acaso, para quem quiser o link, está aqui https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/), e se isso acontecer, talvez tenhamos as respostas para essas perguntas. 

 

Não sei se ficou muito confuso, ou se eu ditei algo errado aqui, mas pra quem teve paciência de ler todos estes textos, digam aí o que vocês acham desse mundo que o nosso joguinho amado está criando para além-Runeterra. Qualquer duvidazinha ou comentário, ou correção de algo que eu disse errado são muito bem vindos!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tropa

Re: O Universo das Novas Skins! [E das Antigas]

No conto do Odisseia, diz que o Raast caiu naquele planeta após uma "colisão" entre os universo da Odisseia e das Skins Cosmicas, tanto que a interação do Raast com o Varus estrela negra ele fala que deixara os estrela negra entrar naquele universo só depois do Raast já estiver satisfeito, e na descrição da Skin da Sona diz que ela quer ajuda pra impedir a destruição do Universo, soma isso com a interação do Kayn com ela e conclui-se que ela é a chave que abre o portão Ora pra chegada dos outros Estrelas. Ou seja, os estrela negra podem corrompem outras linhas de skins, e o Raast, no Odisseia, é tipo um batedor.
3 RESPOSTAS
Tropa

Re: O Universo das Novas Skins! [E das Antigas]

No conto do Odisseia, diz que o Raast caiu naquele planeta após uma "colisão" entre os universo da Odisseia e das Skins Cosmicas, tanto que a interação do Raast com o Varus estrela negra ele fala que deixara os estrela negra entrar naquele universo só depois do Raast já estiver satisfeito, e na descrição da Skin da Sona diz que ela quer ajuda pra impedir a destruição do Universo, soma isso com a interação do Kayn com ela e conclui-se que ela é a chave que abre o portão Ora pra chegada dos outros Estrelas. Ou seja, os estrela negra podem corrompem outras linhas de skins, e o Raast, no Odisseia, é tipo um batedor.

Re: O Universo das Novas Skins! [E das Antigas]

para mim esses temas de skin eram meio q bichos espaciais principalmente os da estrela negra já q até mesmo a skin ultimeite de mf tem referencia a essas skins

Re: O Universo das Novas Skins! [E das Antigas]

Hmm, agora tudo faz sentido.