cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Pior do Rework ( Personalidade do Aatrox)

O Pior do Rework ( Personalidade do Aatrox)

Olá vim aqui hoje para conversar com voces a respeito do rework do aatrox mais especificamente sobre as dublagens e personalidade que o novo campeão recebeu.

Pois bem após a Riot Games receber diversos feedbacks negativos sobre a dublagem e personalidade do novo Aatrox, a Rioter Juliana (Fishbones) se pronunciou e fez um grande tópico falando sobre VGU  (visual gameplay update) .

Após ler esse tópico tenho em mente que apesar de ela tentar justificar as mudanças que fizeram na personalidade culta do campeão, não adiantou nada.

A coisa que mais me deixou furioso foi quando saiu no dia 16/06 nesse ultimo sabado foi que sairam as interações do personagem, o personagem deixou de ser um nobre e elegante lutador pra se tornar um maniaco com uma espada.

O campeão foi de  "A dor é temporaria, a vitória é eterna" e "lute e seja lembrado como um herói, ou morra e seja lembrado como um covarde" a "EU VOU TE ESQUARTEJAR! EU VOU TE FAZER GRITAR! EU VOU ANIQUILAR TUDO O QUE VOCÊ CONHECE! SEU SER REPUGNANTE!" .

Pelo que percebi, o personagem deixou de ser a personificação da guerra para se tornar um sociopata esquizofrênico e hipócrita de voz irritante, estou esperando sair as frases para ter uma conclusão, mas sinceramente não acho que mude muito da personalidade mostrada nas interações estou incrivelmente decepcionado e agoniado ao ver esse rework na essencia do campeão.

Tópico da Juliana Sobre VGU: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Aatrox-Vamos-falar-sobre-o-VG...

29 RESPOSTAS

Re: O Pior do Rework ( Personalidade do Aatrox)

Arauto

Mano vcs reclamam demais que comunidade chata véi! curte o bagulho tá massa inferno!
Highlighted
Aronguejo

Mano, para de viajar. A reclamação dele é super relevante, se tu que uma parada meia boca, é com voce. O cara provavelmente é main, tem um apego com o personagem. Queria ver se eles cagassem com algum main teu

@SiriusTheHunter obrigado amigo, justamente o campeão é meu main é o personagem que mais jogo e me ajudou muito a subir de elo, de fato tenho um grande apego ao personagem.

Arauto

É velho... esse é o pior problema, eu nem olhei as outras comunidades, mas espero que todos estejam reclamando. Infelizmente vamos perder o Aatrox...

Vamos testemunhar a verdade em breve kkkkkkkkkk

Arauto

Correção: Personagem que foi traído pelo o que ele acreditava e pagou o preço sendo aprisionado em sua própria arma por milhares de anos. Após conquistar um corpo, mesmo que seja um repugnante de carne distorcida, ele jurou vingança contra não somente àqueles que o aprisionaram, mas aos deuses que o traíram, que outrora já foram seus irmãos e irmãs.

Então, ainda acha a personalidade dele terrível? Smiley Happy
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Cara, ele caiu de "deus da guerra", pra criatura aprisionada com raivinha... Diga-se de passagem é a mesma lore do Varus atual, Tryndamere, Aurelion Sol e mais uma infinidade de outros champs. Eles pegaram algo original (como era a lore do Varus, linda por sinal) e transformaram em algo genérico e zoado.

Entao se eu ainda não gosto? Definitivamente não.

Arauto

Mas cara, é isso que os Darkin são, deuses que se transformaram em demônios após terem sido trancados por milhares de anos.

A lore do Varus é linda pela história de Valmar e Kai.

E não concordo que os campeões do LoL sejam 'Originais'. Muitos dos campeões são bastante genéricos, especialmente os das primeiras gerações.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Tropa

Infelizmente, a maioria que se considera main, não se dá o trabalho de buscar a história do personagem. Justamente como você se refere neste comentário, sobre a atual personalidade dele, expõe parte da história do Aatrox, que realmente só tem como saber lendo as histórias de vários campeões que se ligam a dele, basicamente por ele ter sido um dos Aspectos e ter sido traído por eles, o diminuíram e aprisionaram-no neste corpo. Tanto que ele mostra parte dessa sua ira contra Zoe e Pantheon, cúmplices dessa traição. Portanto a atual personalidade dele, condiz com a história que ele está envolvido.
Sempre gostei do campeão, desde o lançamento dele, porém, este rework faz muito sentido diante da história que ele está inserido.
Arauto

@Nôti Eu discordo, não sou main Aatrox, mas eu gosto muito do campeão. E eu acho que seria ok se ele demonstrasse raiva nas interações ou em alguma de suas falas, o problema é que essa personalidade não condiz com uma criatura milenar, cara... é so tu comparar com a personalidade antiga, é praticamente um crime a tamanha discrepância que a Riot colocou entre as personalidades. Eles dizem que o rework traz o campeão a estaca 0, mas isso é errado, porque o campeão ja existe, eles devem manter a essencia do campeão. Lançar um campeão com uma personalidade nova é de boa, agora reworka um antigo com uma personalidade totalmente diferente é um absurdo

É o mesmo que mudarem a personalidade do shaco em que ele não é um palhaço macabro, mas sim o Batman, o detentor da justiça... 

Tropa

Cê tá dizendo queca nova lore do Varus é inferior a antiga? É isso mesmo que eu li ou foi erro de interpretação meu?
Tropa

O Galio era uma gárgula criada por um artesão pra ser seu guarda costas e que tinha uma persinalidade séria e melancólica por ter falhado na sua única missão, proteger seu mestre. O novo gálio foi esculpido pra servir como um totem nulificador de magia e símbolo de guerra pra ir nas batalhas demacianas e que desperta sempre que absorve uma grande quantidade de magia e por isso ele é eufórico e inconsequente( a ponto de procura briga com seres de mesma estatura e patamar, tipo o Maphite, ou seres mais colossais e de capacidades superiores que as dele, tipo o Aurelion Sol) antes de voltar a completa inércia.
Personalidades completamente diferentes mas que não geram nenhum hate na comunidade, nem por parte dos mains. Então porque o Galio mudar de personalidade é normal mas o Aatrox é um absurdo?
Tropa

A mudança de personalidade dele não altera em nada essa suposta divindade sobre a guerra que você alega que ele tinha. Ele surgir do nada virar uma luta a favor do lado perdedor não o torna um deus. A Tempestade também era cultuada como deusa e nem por isso era uma. Pra ser uma divindade você tem que nascer uma ou se mostrar digno o suficiente pra que uma divindade superior te torne uma também. Em nenhum lugar da lore do Aatrox deixava claro que ele era um deus ou que foi elevado a tal categoria. E a longeividade dele não provava isso, porque Surtur também tinha essa característica e era classificado como um demônio, do mesmo jeito que o Ryze vive a milênios e ele é só um arquimago.

Ares/Marte são os deuses da guerra do panteão Grego/Romano e sempre são retratados com uma personalidade parecida com a do Aatrox. Então isso é bem comum em divindades relacionadas a guerra... isso, claro, se o antigo Aatrox fosse realmente um deus
Arauto

@Nerpherus A questão é que, eu nunca tive o interesse no Gálio, e ainda não tenho até hoje. Não é um personagem que me agrade, e se ele mudou tanto assim e ninguém que gostava dele reclamou eu não posso fazer nada. E digo mais, por esse pequeno resumo que tu me contou da lore do Gálio, eu perdi o pouco que ainda me restava de interesse nele, sem querer você me poupou o tempo que eu iria gastar no futuro, lendo esta lore kkk... Sinceramente, não consigo entender o porque ainda tem pessoas apoiando esta mudança, quero dizer, pessoas que já gostavam do Aatrox... e respondendo a pergunta que tu fez la encima, eu acho a lore antiga do varus superior a nova, o unico problema da antiga é que não tem o  val e o kai, o que empobrece o personagem em si

Tropa

Cara!!! Gostei de você. Ao invés de ficar inventando desculpas e rodeios, respondeu a minha pergunta de maneira direta: "é porque a mudança foi no meu main"
É difícil quando uma coisa que a gente gosta muda, mas TUDO, sem exeção está sucetível à mudança, cabendo a nós como adultos aceita-las. Eu por exemplo, adorava o antigo Graves e não via necessidade de um rework nele, mas ele mudou e eu não gostei, mas o que eu iria fazer depois que o rework foi lançado e não me agradou mas agradou uma maioria? Exatamente... aceitar.

Antes que você venha dizer: "Ahhhhh!!! mas é o Aatrox!!!! Você não se importa com ele"(se você não pensou em dizer isso, a gente finge que pensou, combinado?)
O antigo Aatrox não me chamava tanto a atenção, mas a lore, a voz e a personalidade dele era p*ca.
PORRAAAA!!! O cara era um ser que anseiava pela guerra, mas ao invés de vir putaço como a gente espera, NÃOOOO!!! Ele vinha calmo, sereno, frio e sádico. E isso me arrepiava até os cabelo de áreas que não me convém dizer no momento. Mas eu também gostei da personalidade do novo Aatrox, tu já viu a fala que ele tem pro Kennen, deboche puro. E a mecânica dele me chamou atenção, me fazendo pensar em dar uma chance pra ele, mesmo ele não sendo um campeão que faça parte do meu estilo de jogo. Então 50 pontos pra Grifi... para novo Aatrox.
Se permida dar uma chance pro bichinho, exeprimenta responder aquele Yasuo spam de Maestria com as novas falas do Aatrox(que por enquanto só o Aatrox pode fazer. Olha aí uma exclusividade do Aatrox!!! Mais 50 pontos pra ele) e se mesmo assim tu não gostar, cê faz como eu, fica assistindo gameplays do antigo Aatrox no youtube com umas música triste tocando no celular(Baby one more time é uma ótima opção, recomendo).
Agora vou encerrar esse texto, que tá parecendo que foi escrito rioter(realmente, me senti um rioter lendo o que escrevi. Rito me contrata), te desejando boa sorte.

Gostei do rework, só podia ficar melhorzin

@Bills
Entendo que tu não gostou do Rework, porém era necessário acredito que agora o Aatrox irá atrair mais fans, claro que a personalidade antiga era MUITO BOA, mas a nova também é boa.
Do meu ponto de vista uma das coisas que pode estar desapontando a comunidade diretamente ou até indiretamente é a dublagem que pode não estar sendo tão emocionante de se ouvir quanto a antiga, porém eu tenho que dizer que o antigo tom também não iria combinar e que os textos Br do Aatrox ficaram muito bons, o rework foi bem trabalhado, integrando melhor a história dos darkins e deixando a história contada de uma forma melhor e mais clara (claro que eles não explicaram absolutamente tudo).
Em relação à história do Varus, eu li a antiga e li a nova e achei a nova história bem superior, mas isso também varia de cada um como o @Nerpherus me disse em outra publicação que se tratava especificamente da dublagem.
Tropa

É basicamente isso aí @Hiagod Safadão. Todos os argumentos que a galera usa pra hatear esse rework são bem fáceis de contra-argumentar.

O fato do rewrok ter transformado um campeão em outro, que em nada tem a ver com o antigo, justifica esse hate. Porque o Galio não ter recebido hate nem dos próprios mains só comprova o meu raciocínio;

Nem o campeão ter as habilidades recicladas de outros, porque o W da Evelynn é uma juncão do W do Fizz com o E da Ahri e ninguém arrumou problema com isso;

Então sobrou apenas um motivo pra esse hate que o Aatrox tá recebendo: a galera simplesmente não tolerar mudanças.
Isso inclui até a dublagem, e fica claro quando nego fala "as falas tão legais mas prefiro a voz antiga" porque o desejo de manter o personagem na mesma é tanto que nem param pra pensar que o Aatrox fazer todas aquelas ameaças carregadas de ódio pra Zoe não ficariam legal num tom calmo e sereno.
Mas é claro que tem gente que não tenha gostado da dublagem, não se pode agradar a todos, mas até esses tem de admitir que o rework deixou o Aatrox bem mais interessante.

@Nerpherusgostei tanto do rework que por causa dele eu criei uma conta no PBE kkkkk.

A única coisa que não gostei muito foi a dublagem mesmo de resto está ótimo.