cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Fim da Melhor História de League of Legends

Aronguejo

O Fim da Melhor História de League of Legends

Há muito tempo eu jogo LoL, muito mesmo, lembro de todas as coisas que me chamaram atenção no jogo, lembro do primeiro campeão que me chamou atenção (foi o Karthus), bem antes de eu querer baixar o jogo, lembro que quando entrei, descobri (e fiquei fascinado) com as lores dos campeões e o fato de que eles eram invocados por nós para resolver seus conflitos nos campos da justiça.

Também lembro, e me marcou muito, de um evento que rolou muito tempo atrás, a batalha por Freljord. Antes disso, nunca tinha me interessado em ler a história daquele lugar, que inclusive tem um livro digital disponibilizado pela Riot, vocês podem baixar por aqui: https://br.leagueoflegends.com/pt/news/atualizacoes-do-jogo/atualizacoes-do-jogo/baixe-freljord-camp....

Eu adorei o evento, nos dividimos entre as tribos e lutávamos para definir qual das três campeãs, Ashe, Lissandra ou Sejuani, ficariam com o trono, sendo que Ashe ganhou, daí veio a skin Ashe Rainha e, depois, Rei Tryndamere. No entanto, eu gostei muito de ver a história, descobri quem eram os Observadores, seres que vinham do desconhecido e que concederam presentes e poderes aos Freljordianos em troca de lealdade e subordinação.

Adorei a reviravolta de Avarosa e Serilda contra eles, invocando vários dos outros Glacinatas em uma luta até a morte em Howling Abyss, sendo que Lissandra ficou do lado dos Observadores, observou sua queda e o fim da vida de vários Glacinatas nessa empreeitada.

Lembro como ela ficou revoltada e atacou Avarosa, tirando sua vida, moldando a história, apagando o máximo que pôde os vestígios dos Observadores, criando um campo para o seu retorno, sendo conhecida em canções como a Bruxa Gélida.

Então, depois de milênios, as reencarnações de Avarosa e Serilda surgiram, se tornando fortes ameaças à Lissandra, principalmente Ashe, que conta com a lealdade de Anivia, o espírito do Gelo Puro.

Quando ouvi que os Observadores estavam no Vazio, eu não me importei, fazia sentido eles tentarem corromper aquele lugar, fazia sentido a Murder Bridge ficar acima de um portal desse lugar, era um anúncio de que uma nova guerra se aproximava, uma guerra entre os Observadores e os Freljordianos, entre Lissandra e as reencarnações de suas irmãs, entre Anivia e o Gelo Negro, corrupto.

Eu esperei 06 anos por esse momento, 06 anos para ver o fim dessa história e, achei que ia adorar, mas foi horrível. Tudo o que fizeram foi horrível. Não acreditei nessa nova lore da Lissandra, um grande erro, não leva em conta a dublagem em jogo, o carisma do personagem, a narração no fim de uma partida em Howling Abyss, os players que tanto esperaram esse momento. Estou indignado.

Não basta Lissandra se tornar boa, a justificativa é ridicula "ela teve que escolher entre seu acordo ou sacrificar aquilo que mais amava", por que? Por que ela teve que sepultar aleatoriamente todo mundo? Por que ela não se juntou aos Glacinatas na luta ou aos Observadores? Não faz nenhum sentido. Por que ela quis ser idolatrada como uma deusa? "O olho de Lissandra está sobre você"... hã? Como um amuleto com o símbolo de Lissandra tem poderes? Por que Lissandra tentou esconder a história se era muito mais prudente revelar esse terror para todos se precaverem? É tudo muito ridículo e sem sentido.

Eu esperava o retorno dos observadores, uma nova guerra, um novo evento, um jeito formidável e inédito de encerrar essa história incrível que merecia um livro, mas o que me deram foi uma nova versão errônea e descabida da história que eu tanto amava. O que vem a seguir, Nunu seria filho de Lissandra? 

Não sei o que está acontecendo no setor de História da Riot, mas as pessoas que estão trabalhando ali assassinaram a melhor historia desse jogo, jogaram no abismo de Howling Abyss todo o amor que eu tinha por Freljord, mas eu ainda tenho esperança que isso seja uma trollada, para que a gente sinta como Lissandra alterou a história e que ela se mostre como é de verdade, do contrário, isso seria uma completa vergonha.

Pessoas precisam ser demitidas por essa história horrorosa, por esse trabalho mal feito, eu nem sei se vou conseguir voltar a jogar com Lissandra, uma das campeãs mais cativantes com quem joguei, que enfrentou suas irmãs pela sua fé cega nos Observadores, por um mundo congelado, onde o Gelo Verdadeiro cobriria tudo e ela reinaria com os seus benfeitores. 

Decepção!

54 RESPOSTAS
Tropa

Re: O Fim da Melhor História de League of Legends

Eu também fiquei confuso com isso tudo, não sei nem se vai ter redublagem
Barão

Acho que mudaram a equipe de produção das lores há um tempo...porque as novas histórias estão muito aquém das antigas.

BTW: Você redige muito bem.
Highlighted

Simmmm, a maioria das pessoas que gostaram não jogou nessa época do evento. Lissandra era poderosissima, todos temiam ela, matou os lideres dos preaglacius para sempre ficar no controle e apagar a imagem ruim dos Observadores e criar uma tribo de adoração a eles, agr ela e as outras duas que são adoradas (??). Essa lore nova tbm não bate com a nova passiva dela que esta por vir, se ela não é mais má, pq ela vai sepultar os outros (?) tinha muito mais coerência com a antiga Lissandra.

Eu vou fingir q a riot nunca cagou na história dela e seguir a vida, pelo menos no fórum dos Estados Unidos o povo tbm ta criticando e muito a RIOT, amém gnt sensata.
Tropa

eu não gostei muito também, espero eu que toda essa historia de lissandra ser uma "deusa" e ser boa seja manipulação dela e que ela contou essa mentira ao povo para ser adorada e conseguir a confiança deles.

Arauto

Não achei tão ruim não voce que está exagerando. Eu gostei de terem deixado ela como uma Anti-heroi e tudo que a Lissandra faz é com algum outro objetivo no final. E as pessoas que criam a historia podem ter feito isso de proposito para que futuramente eles consigam ligar outros personagens com a Lissandra como tendo quem apoia ela e sabe de sua escolha dificil e ter aqueles que a abominam pelo seus métodos (Como a Taliyah pensa do Azir) e agora que que ela não apoia mais os Observadores deixa mais curioso o que ela quer com a canção do Nunu: Prender os observadores de vez? Trazer suas irmãs de volta de vez sem mais reencarnações? Parar de vez com as reencarnações de suas irmãs? Despertar algum tipo de poder oculto?. Eu gostei.
"Twinkle, twinkle~ I'll be your star in the darkness!"

So queria dizer como um famigerado Lissa ndra fã, que A MUDANÇA NÃO CAGA A HISTORIA

mas a historia ta cagada sim, mas sabe porque, foi escrito de forma abrupta e mal feita, eu li e parece narrativa de criança que enche linguiça para aumentar o numero de linhas, a sensação que passa agora é que lissandra é burra e pior de tudo, que o escritor fez a biografia as pressas, sem criatividade, parece que foi forçado a fazer e fez qualquer coisa para manter o emprego, sinceramente isso me deixou extremamente chatiado
Tropa

1- Lissandra não é "boa", ela é o famoso "vilão com justificativa", ela pensa que os fins justificam os meios, na lore nova do Nunu por exemplo, os servos dela ao invés de salvarem a caravana toda, salvaram só as crianças, oq é relativamente suspeito, e o Willump identifica os praeglacius(clã da Lissandra) como malignos e gananciosos.
2- Ela não se juntou aos glacinatas provavelmente por 2 motivos, Ou no meio da luta ela ficou separada das irmãs e dos outros glacinatas e teve que sepultar todos para proteger Freljord, OU o pacto que ela fez com os Observadores deu a eles certa influencia sobre ela, na própria biografia é dito que eles invadem os sonhos dela e ela acorda jurando lealdade a eles, parece até que a hipnotizam.
3- Ela busca apagar as historias sobre as irmãs delas provavelmente por arrogância ou até msm culpa, lembrar das irmãs para ela é o msm que lembrar da cagada gigante que ela fez, ela condenou freljorde e as irmãs dela junto.
Porém concordo com vc q a biografia ta meio confusa de entender, tipo, tem muitas coisas que tem mais de uma interpretação e fica muito vago, isso pode ser tbm por causa de alguns erros gramaticais no texto, as vezes acontece.
Tropa

Não achei ruim, só achei totalmente desnecessario esse "rework" na lore. Eu, assim como varios, estava esperando a continuação da lore antiga. Tenho odiado como a Riot vem querendo transformar todos os personagens em "anti-heroi", nao pode ter um vilão de verdade? Mas a gente senta e aceita né, infelizmente.

Aqui jaz Lissandra, a vilã mais temida

Aronguejo

Isso não tem nada a ver com Lissandra, nem com qualquer pessoa normal. Se ela sofria influência dos Observadores, por que eles utilizaram essa influência para fazer ela sepultar eles também?

Sobre ela ser uma vilã com "justificativa", eu discordo, ela TINHA justificativa e coesão na história passada dela, nessa nova, ela parece uma perdida, que não sabe o que fazer, em momento nenhum, fazendo estupidez atrás de estupidez, o que não parece vir de alguém arrogante e manipulador, duas características que precisam de inteligência.

Acho que a pessoa só escreveu uma história mal feita mesmo, uma porcaria e as pessoas que não sabem a antiga história de Freljord resolveram abraçar essa versão abominável porque nem deviam jogar de Lissandra para entender a frustração. As falas dela, a narrativa, até o jeito de andar, de se portar, nada disso tem a ver com uma perdedora alucinada que não dorme porque tem medo dos sonhos. Tá horrível, é fato, é inegável, mas isso é só a minha opinião, eu to até pensando em desistir de League, porque sei que a história de Ashe também vai entrar na roda e é a história que eu mais gosto, vou começar a procurar outros jogos, porque o que eu gosto em League são as histórias, isso me dá empatia para usar um campeão :/ não tenho mais isso por metade de Freljord.
Aronguejo

A mudança caga a história sim, amigo. Lissandra não é mais maligna, inteligente, manipuladora, leal aos Observadores, ela é louca, medrosa e covarde. Uma decepção.
Aronguejo

Ela não está como "anti-herói", ela só foi pintada como uma louca, nem você, nem eu, nem quem escreveu essas loucuras é capaz de dizer os objetivos dela, o que ela quer, a quem ela é leal... nada disso é possível responder, porque é uma história escrita de um modo raso, sem fundamento, sem guarida nas outras histórias, nem mesmo in game ela parece ser a fracassada que ela é na lore.
Aronguejo

Obrigado Smiley Happy Enem rules kkkkkkkkkk
Tropa

Como eu disse, a biografia dela ta muito vaga, tipo, tem muitas interpretações que podem ser feitas mas zero de certeza, TEM POTENCIAL, pra eles melhorarem aquilo, mas ta muito vaga. Tipo, a mudança na lore do Nunu deixou a biografia dele bem curta, mas eu achei legal pq ampliou bastante o objetivo do personagem, a importância e o poder do willump e deixou até mais profunda a lore e a influência dele no universo do jogo, a mudança de lore dos darkins gerou uns textos gigantes, porém com uma narrativa boa e bem mais coesa, msm que com alguns pontos vagos. Em questão de motivação a Lissandra até tinha antes, mas era meio clichê, é o vilão que serve uma força maior por ganhar mais poder e por confiar nessa força, agora ao menos tem um tom mais pessoal nas motivações dela, só foi mal trabalhado msm.

Aronguejo

O que ficou zoado foi a biografia, mas a história ficou boa, vou explicar o que eu entendi.
-Lissandra sempre foi louca por poder, nos tempos antigos, cada uma das irmãs fez um trato com deuses antigos em troca de um sentido, visão(Lissandra, Audição (Avarosa), Tato (Syrilda), ambas se uniram e venceram esses seres, porém isso não foi o suficiente, Lissandra queria mais poder ainda e para isso fez um trato secreto com Deuses Primordias Malignos, neste caso estou falando dos Observadores, ela fez isso para que recebesse a vida eterna, assim dando mais sentido a sua vida, porém o preço por essa serventia era muito alto, ela deveria preparar Rune-Terra para a chegada do vazio. As três irmãs já tinham conhecimento da chegada deles e se preparavam para o confronto, porém Lissandra temia que a derrota deles resultasse na perda do poder da vida eterna, fora que provavelmente seria punida, além disso, ela já havia se arrependido da escolha que havia feito, O vazio consumiria completamente aquele mundo, porém ela não queria perder o poder que conquistou, ela era muito arrogante, mesmo amando suas irmãs, ela apelou pra uma escolha digamos que ''unica'' sepultou elas junto com os observadores na Cidadela. Ela e seus servos fizeram de tudo para apagar essa história do Mundo, armaram a morte de todas as reencarnações de suas irmãs com o intuito de evitar a volta delas, pois isso poderia resultar no retorno dos Observadores, A magia delas esta sepultado dentro do gelo, se elas despertarem, provavelmente vão acordar os observadores juntos e dai acaba tudo, Ela perde o poder e ainda sera executada por um dos dois. Enfim, a Lissandra é a rainha dos Praeglacius, arrogante por não querer abrir mão do poder, mas mesmo assim retem um Amor pelas suas irmãs, pois ainda zela um culto em graça a elas, o preço pago por este poder ...bem, o sofrimento eterno, saber das escolhas que fez no passado, saber que nunca vera o mundo que construiu, não ter nem mesmo a liberdade de poder imaginar o seu mundo, pois os Observadores a atormentam dentro de sua mente... tantos sacrifícios, só pra obter poder ? sera que vale mesmo a pena tudo isso que ela esta passando, sera mesmo que Lissandra não pode ser caracterizada como uma boa vilã depois de tudo isso. Ela amã suas irmãs, ela ama sua terra, Ela ama o poder, mas acima de tudo, ela ama sua Vida.
Aronguejo

Acho que querem fazer estilo WoW (que não é ruim), com guerras devido a diferentes pontos de vista, sem ter um Aldo certo/errado e com pouco vilões
Aronguejo

Eu também prefiro uma história onde os observadores caíram no vazio se corromperam se tornando ainda mais poderosos do que uma em que eles vieram do vazio para destruir tudo e Lissandra tentou se aliar a eles mas deu ruim, então ela voltou atrás para impedi-los e acabou que todo mundo morreu deixando os observadores inativos por um tempo e só sobrou ela para contar a história sendo que nem mesmo isso ela fez pois escondeu tudo de todos, agora é idolatrada como uma deusa mas nem sabe oque fazer e quase ferrou tudo tentando roubar a magia dos yetis que é a unica forma conhecida de impedir os observadores.
Tropa

Eu sinceramente espero que isso tenha sido a Lissandra alterando a história para o povo dela, para assim ela parecer a "bozinha" enquanto ferra todo mundo, enviando pessoas para lá para morrerem e dar forças ao que tiver lá embaixo, afinal de contas os três melhores guerreiros descem e poucos retornam, sempre fazendo isso, sei lá podia ser um sacrifício que ela fazia para o Vazio enquanto todos acham que ela é a "santa protetora".

Eu espero que nos próximos tenha uma coisa mais assim, vamos torcer para melhorar e ser tão complexa e legal quanto antigamente.
Aronguejo

@Raoni31 ela esta mais complexa do que já era, leia o texto que eu escrevi :v
Aronguejo

Ficou ruim msm, temos que protestar no Reddit. Ela era uma feiticeira que se corrompeu pelo poder. Igual Sérgio Cabral que vendeu estado do RJ para obter ganhos próprios. Sociedade é assim, tem gente que se pode irá fazer o mal
Lisa, era assim, ela fez tudo pois queria ser a rainha da **cogumelo do teemo** toda. Dominar tudo e subjugar a região, mesmo que precisasse vender a alma aos observadores (do vazio agora). Qual problema? Era boa história, majestosa eu diria. Pode ver que gelo negro a recobre toda e ela é mais alta e tem mais glamour que Ashe e Senjuani.