cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nova lore da Syndra - minha opinião

Arauto

Nova lore da Syndra - minha opinião

Syndra sempre foi uma das minhas campeãs preferidas no jogo pela dublagem, personalidade, conceito, enfim, o pacote completo. Eu criei esse tópico para dizer qual foi a minha opinião com essas mudanças, mas vocês também podem dizer o que acharam.

ESSE PODER É MEU PARA COMANDAR

Quando soube que vazou uma nova história de origem dela que mudava a fonte de seus poderes de "inato" para "obtido através de uma árvore", eu fiquei bastante desapontado porque esse poder crescente, ilimitado e que tinha NASCIDO com ela era sua maior característica. Na versão vazada no reddit, o poder escoava de uma árvore ancestral para dentro dela após Syndra ter sido ferida, e então ela se descontrola e se torna aquilo que conhecemos. Você pode até achar que só porque ela absorveu o poder da árvore, não significa necessariamente que a árvore tenha dado o poder para ela, mas ainda deixava muito ambíguo e já existem outros personagens com árvores mágicas envolvidas. Felizmente, na versão final removeram esse pequeno detalhe (cerca de apenas uma linha de texto) e o poder continua sendo dela mesmo. 

FONTE DE TODO O PODER

Uma das coisas que me deixava bem confuso era qual era realmente o poder dela. A gente sabe que ela invoca esferas negras, mas tá... E daí? O poder dela é controlar a gravidade? Energia escura? Matéria negra? Tem relação com o cosmos, o universo, parecido com o Veigar? E nessa história eles conseguiram explicar muito melhor de onde esse poder vem.

Todo o continente de Ionia é como se fosse uma divindade em si, ele é envolvido por uma energia mística que emana em cada ser vivo, pedras, árvores, pessoas, etc. Isso faz com que seja possível que algumas pessoas utilizem alguns tipos de magia, algumas bem fracas, outras mais consistentes, mas nunca algo extraordinário e grandioso (com exceção da Karma, que é uma deusa que reenarna nas pessoas).

E a Syndra tem tanto poder assim porque ela consegue controlar diretamente essa energia mística/espiritual presente até no ar. Quando a árvore ancestral começa a morrer e se retorcer é porque ela está reagindo à aura dos sentimentos carregados de ódio e rancor da Syndra. Ela consegue canalizar e moldar à sua vontade essa energia, da forma que bem entender, criando construtos sólidos ou feitos de pura magia. Sendo assim, ela é a humana mais poderosa de toda Runeterra.

PERSONALIDADE

Antes dessa nova história, a Syndra parecia apenas ser uma louca por poder que matou seu Mestre porque ele tentou contê-la, já que todo o poder dela poderia ser muito perigoso, até mesmo para ela. Algumas pessoas até conseguiam ver nela um traço de injustiçada e incompreendida, porém que não era tão explícito por ela aparentar ser apenas má e sedenta por poder.

Com essa nova história, conseguimos compreender muito mais os motivos que a fizeram se tornar desse jeito. Ela foi abusada verbal e fisicamente, apedrejada, humilhada, até mesmo pela sua família e cresceu se sentindo indesejada por todos. A única pessoa pela qual ela parecia ter algum afeto era o seu Mestre que tentou ensiná-la a controlar sua raiva.

Depois disso, ela ainda foi traída, contida e mantida em estado de animação suspensa dentro de uma lagoa que a obrigava a reviver o pior momento de sua vida, de novo, de novo e de novo. POR DÉCADAS. Para depois acordar e descobrir que estavam tentando matá-la ou usá-la. Ou ainda usá-la para depois matá-la. Isso deixaria qualquer pessoa perturbada.  E, no final, ela não ergue "apenas" um palácio como era na história original. E sim a metade de uma MONTANHA INTEIRA.  

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Syndra poderia ter sido a guardiã de Iônia, o avatar de toda a energia mística que flui pelo continente canalizada numa única pessoa e assim impedir a invasão dos Noxianos, ou impedir qualquer invasão. Porém, ao tratá-la daquela forma, eles apenas alimentaram e criaram um monstro, tudo isso poderia ter sido evitado.

Ela não é temida e odiada pelos Ionianos apenas por ela ter um poder colossal que beira ao infinito, mas porque ela é um lembrente constante dos erros cometidos por eles, mostrando que as pessoas têm o poder de fazer o mal para os outros, que suas ações geram consequências e que no final, ninguém sai ganhando com isso.

"EU NÃO SEREI REPRIMIDA!"

10 RESPOSTAS
Arauto

Re: Nova lore da Syndra - minha opinião

Uma das minhas bebes retornou ao seu trono que felicidade. Então ela está oculta por isso que ninguém tem interação com ela em Ionia, por não conhecer ela direito.
"Lendas, contos -- eles nunca foram apenas ficção para mim.
Eles eram aventuras chamando o meu nome.
Deixei Cloudfield para descobrir minha própria aventura,
apenas para descobrir que eu teria muitas.
E elas estão apenas começando." - Cithria of Cloudfield.
Aronguejo

Ai sim cara, como é bom encontrar pessoas com uma boa interpretação de texto e que tem prazer pela história do jogo. ^^
Sim, concordo com tudo que disse, e a minha principal dúvida nesses últimos anos era se o poder da Syndra é tão infinito, porque ela não interfere no que esta acontecendo com o mundo, seja para o bem e para o mal. E nesse conto incrível que é a "Loga dos Sonhos" descobrimos que o poder dela é sim colossal, mas que ela prefere o isolamento do que lidar com as pessoas que e ela tanto amou, mas que tanto a decepcionaram.

Ficou *oda esse desfecho, GG equipe de narrativas da Riot. Agora só falta reescrever a lore da Janna e fazer ela voltar a ser humana u.u
Arauto

Ah n acredito que ela n tem mais ligações com o Zed T-T

Arauto

@Akuar oq?? a lore da Janna ficou incrivel. e acho que ela fica mto melhor como um espirito do vento doq como humana, dá mais sentido pra ela, por ser uma Guardiã e etc

Aronguejo

Só uma coisa.
SYNDRA RULES
Aronguejo

@Wind Chime Ela nunca foi uma guardiã antes dessa lore nova, ela tinha uma luta direta conta a poluição de Zaun. Ela colocava mais a mão na massa, militava, tomava atitudes, até tinha aliados indiretos em Piltover pra ajudá-la nisso. Gostava muito mais dessa pegada, do que ela viver esperando a prece dos outros pra ganhar poder e agir... Nunca enxerguei a Janna como uma coitada passiva. Essa nova lore só quis alinhar ela com a role de suporte, isso porque os players novos não conheciam a Janna mid da Season 2. Procure videos do mundial, recomendo.
Arauto

@Akuar@  escreveu:
@Wind ChimeEla nunca foi uma guardiã antes dessa lore nova, ela tinha uma luta direta conta a poluição de Zaun. Ela colocava mais a mão na massa, militava, tomava atitudes, até tinha aliados indiretos em Piltover pra ajudá-la nisso. Gostava muito mais dessa pegada, do que ela viver esperando a prece dos outros pra ganhar poder e agir... Nunca enxerguei a Janna como uma coitada passiva. Essa nova lore só quis alinhar ela com a role de suporte, isso porque os players novos não conheciam a Janna mid da Season 2. Procure videos do mundial, recomendo.

A Antiga lore dela era mto vaga, uma orfã que descobriu que tinha poderes relacionados com o vento, conseguindo uma ascenção rápida, que mudou sua aparência fisica, e que agr busca justiça e uma solução para a loucura de Zaun. n to dizendo que era ruim, mas na lore antiga tinha uma coisa, e na propria Janna tinha outra. e essa lore tinha sido feita quando a Janna ainda era aquela Janna da Season 1, tanto que a frase final da lore dela era "Não seja cativado pela beleza de Janna. Assim como o vento, ela está a uma rajada de causar uma terrivel destruição." Entende? ela tem frases como "in Harmony. For Tranquility. By your Command. As you Wish." só que na lore dizia que ela poderia causar uma terrivel destruição...no minimo sem sentido. na Janna da season 1 fazia sentido, ela parecia uma bruxa do vento, mas dps das atualizações, ficou com uma aparência mais doce, de uma protetora, pq é isso que suas skills passam, de uma Guardiã. Riot só fundiu sua essencia in game, com a lore. E a Janna n é uma "coitada passiva" mto pelo contrário, o papel dela na nova lore é praticamente de uma lider, ajudando návios a terem um caminho mais calmo e seguro, e desviando návios de piratas com altas correntes de ventos e tempestades. Ela agr tem um papel, uma função. Agr ela é uma divindade em Zaun, e limpa os gáses tóxicos, trazendo ar puro para os habitantes de Zaun...querendo ou não, a Janna tá conseguindo fazer oq queria fazer na antiga lore, acabar com a poluição de Zaun.

Aronguejo

Vamos aprender interpretar texto né? Syndra sempre teve o poder dentro de si, mas ele não se manisfestava até ela perder o controle de suas emoções (parece que vc não prestou atenção mas os poderes dela são movidos a emoção), ela não roubou os poderes da arvore, ela sugou a força vital dela (que continha magia). Essa magia se misturou com a que ela ( Syndra) estava liberando que é uma magia negra causada por suas emoções negativas, isso fez com que ela ficasse mais poderosa! Outra coisa que parece que vc não entendeu, é que a Syndra tem TRAUMA das pessoas, o que faz com que ela tenha problemas com suas emoções, pq a vida inteira ela foi humilhada, agredida e isolada; isso ja era assim desde a antiga biografia. E mais uma coisa que vc NÃO ENTENDEU, a politica de Ionia é manter sempre o "equilibrio", o fato dela ser odiada pelos ionianos é que ela "quebra" esse equilibrio, por esse motivo ela ficou presa, pra segurança da população e dela mesma! Quando os ionianos foram la onde ela estava para mata-la foi pq eles sabiam que os noxianos iriam desperta-la e usa-la contra Ionia, ja que eles sabiam que alguem muito poderoso estava preso e estava preso pq era um perigo para Ionia. Quando ela é libertada um ioniano diz a ela que os noxianos estavam atacando e matando seu povo, dai ela diz: “Eu não tenho conhecimento de quem são esses noxianos de quem você fala”, “Mas se eles mataram meu povo, então creio que devo agradecê-los. A única tirania que vivi foi pelas mãos daqueles que uma vez chamei de família.” resumindo, vc nao prestou atenção na biografia nem na historia, por conta disso vc nao entendeu nada e ta aqui falando um monte de bobagem!

Aronguejo

@Wind Chime Não to dizendo que a lore antiga era melhor, mas o que realmente não me agrada na nova é o fato dela depender da prece do povo pra simplesmente EXISTIR. Isso é muito passivo pra mim. Nada impediria dela ter nascido como humana e ter se tornado um espirito guardião, mas dizer que ela precisa da fé dos outros pra agir é retirar todo o protagonismo que a própria Janna tinha na lore dela.

Se a Janna é passiva a Evelyn também é as duas dependem de sentimentos humanos (adoração ou sofrimento) para não se tornarem massas amorfas de energia mágica logo se a Janna é passiva a Evelyn também é.