cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nomes pronunciados

Nomes pronunciados

Senhores(as), por que os respectivos nomes dos Champs: xayah e xerath se pronuncia zayah e zerath? Deve ter outros Champs com pronuncia diferentes mas fiquei curiosos com esses
13 RESPOSTAS

Re: Nomes pronunciados

vc pelo visto nunca teve aula de português né? kk...
Aronguejo

Pelo Visto , Vc nunca Teve Aula de Respeito né?Rsrs

Então, se sabe me explique, professor.

@Carioca 157@  escreveu:
vc pelo visto nunca teve aula de português né? kk...

Amigo, não é pq tem um X na palavra/nome q vai ser pronunciar com "chaia" ou "cherath" muitas vezes o X tem som de z, e também tem exceções como " Xapore" vc não fala "zarope" saco? e bem simples. isso vc aprende na escola, é o básico, lol.

Onde eu faltei com respeito aqui? o povinho do forum ta muito sentimental ultimamente, rs.

Agora sim entendi. Não recordei dessa regra por esta algum tempo fora dela. Obg
Aronguejo

eles tem um longo processo de criação de nomes de champs, tem a escrita, pronuncia, significado, tem algum sentido negativo em alguma outra lingua, tipo "kuo" que faria som de "c*" aqui no brasil... é bem divertido quando vc para pra pensar, tem um video no youtube que fala sobre como são feitos os nomes do champs do lol, aqui vai o link:
https://www.youtube.com/watch?v=7B93YZEIF48

Tropa

Oie, tudo bem?
Tem uma regra na língua inglesa em que palavras iniciadas em [X] ganham o som de [Z], pois o [X] tem o som de /ks/ ou /gz/ (dependedndo da palavra).
Então, quando a gente tenta ler Xayah ou Xerath com o [X] original americano e soa meio estranho, concorda?
A equipe de localização da Riot só quis deixar o nome de origem nos personagens pra ficar mais condizente.

p.s: Chaya e Cheraf é muito feio de falar

Os nomes são estrangeiros. O "x" sendo falado normal tem som de "ch", e gringo não consegue falar isso direito. Outro exemplo é o Ezreal. Você não fala E-zre-al, mas sim tudo junto, com uma embolada na língua na parte do "zre". Isso ocorre porque não tem separação de sílaba na gringa.
Tropa

Só Complementando seu comentário. O "x" não é limitado somente ao som de "ch" ou "z", ele também pode ter outras formas de ser pronunciado(fonemas)

pode ter som de "s" como nas palavras Excreção, Extinção, Êxtase, Expecativa, Experiência e Extenso

pode ter som de "sc" como nas palavras Sexo, Reflexo, Anexo, Perplexo e Tóxico

podem ter som de "ss" como nas palavras Excepcional, Excêntrico, Exceção e Excitar

Quando for se mostrar sabichão pros outros, lembra de explicar tudo bonitinho tá bom? Evita de fazerem o mesmo com você

ajejdkak tilta não cara, para de babaquice. Eu usei isso pra responder o tópico do cara é só usei um exemplo que foi o ch. Por favor, né? Você que tá vindo aqui se dar dr sabichão sobre os outros.
Tropa

E em algum momento eu neguei estar dando uma de sabichão? Por isso a última frase no meu post(pior que nem posso culpar sua professora de redação, porque interpretação de texto não é algo que professores venham a ensinar, é algo nosso e que eles apenas nos orientam a como desenvolver). A diferença é que eu não respondi alguém que tinha uma dúvida simples de forma grosseira, eu só tentei(e foi só um tentativa mesmo, porque eu nem cheguei perto de ser rude) te mostrar o quão legal é receber uma grosseria gratuita bem na fuça sem ter feito nada para tal.
E queridinho, eu nem tiltei com você, na verdade estava pleníssimo tomando uma xícara de chocolate quente enquanto escrevia o post(exatamente como agora, o que difere é o suco de maracujá com torradas no lugar do chocolate quente).

Só para de ser infantil e de sair tomando as respostas dos outros como grosseria sempre, meu amor. Poc exibida é osso, viu?