cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nautilus lore - O que é mais importante para você?

Highlighted
Moderador

Oi, pessoal! Scathlocke e Thermal Kitten precisam de vocês!

[POST ORIGINAL: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/qcXpxtQA-nautilus-lore-whats-most-important-to-...]

"Thermal Kitten e eu somos os principais escritores e editores pela Narrativa na Riot, e nós queremos sua ajuda para atualizar parte da Lore das Aguas de Sentina. Olhando para a lista de campeões cujo as Bios estão um pouco desatualizados, vimos que Nautilus, o Titã das profundezas, merece uma história de fundo que se encaixe melhor no mundo moderno de Runeterra. Nós explicamos bem o motivo e o momento adequado para fazer este tipo de atualização, em nosso último Nexus article, se você quiser entender melhor o contexto.

Quando nós adicionamos toda as bios curtas dos campeões ao client de League em Novembro, alguns de vocês ficaram preocupados com um possível retcon. Sabemos da dor que alguns mains Varus sentiram com as mudanças na história dele naquele momento, então agora nós assumimos a Lore e queremos dar mais visibilidade no processo, para garantir que a do Nautilus vai ser bem feita.

Não queremos só mudar. Queremos melhorar. E aí é com você.

Sendo jogadores, nós valorizamos de verdade os comentários e feedback de vocês sobre as narrativas. Precisamos de você para nos dizer, o que é o mais essencial para Nautilus como um personagem? Para você, o que é o mais importante sobre a história dele?

Nós vamos ler cada resposta, e vocês vão guiar nossos esforços. Não me levem a mal, mas alguns elementos da história de Nautilus terão que mudar... mas queremos ter certeza de que ele ainda vai ser o mesmo campeão que os Main Nautilus gostam de jogar no League, e que o coração e alma desse gigante esteja na sua Lore. Enquanto fizemos pesquisas por trás dos bastidores no passado, queremos hoje tentar uma pesquisa mais visível (tendo que aceitar então opções mais fechadas/limitadas). Não vai ser sempre assim... e se fosse, provavelmente seria diferente, para não ter apenas o pessoal do NA Boards respondendo...

Dito isto - que seja, vamos ver no que vai dar! Queremos o melhor para o seu campeão - concluindo, obrigado por passarem uns minutos nos ajudando."

18 RESPOSTAS

Re: Nautilus lore - O que é mais importante para você?

Na verdade Nautilus tem uma história bem sem motivos e parece que nem mesmo tomou parte dos fatos de Runeterra.

Eu consigo imaginar ele como fazendo parte das histórias das Ilhas das Sombras, ele foi um engolido pela névoa negra e teria seus objetivos controlados pelos fantasmas de lá.

Consigo imaginar fazendo parte de Água de Sentina, apenas se fosse uma entidade dos oceanos, como Nagacáburos, ou talvez um deus aprisionado como na história do Filme Piratas do Caribe.

Em sua lore não vejo que há aspectos primordiais que se devesse preservar. Ele é um Titã, e talvez isso devesse ser exaltado na sua lore. Não vejo mais nada que seja primordial na história dele, muito embora veja pontos que podem a tornar forte.

Talvez manter a questão de homem afogado, mas em algum termo dar a ele uma motivação em Runeterra, nem que seja ser o "Monstro do Lago Ness" do mundo de League.

O que mais sinto falta na lore é essa falta de objetivo claro, e também de personalidade no campeão, no contexto de falas dentro do jogo e relações em Runeterra.

Nautilus ficou muito a parte nos últimos eventos das águas de sentina (Gangplank caindo, MF subindo na base da bala, Graves e TF e etc.)
Sempre vi o Titã literalmente como um titã, alguém que tem ligações entre as ilhas das sombras e as águas de sentina. Acredito que a posição dele como alguém afetado por algo seja uma essência que não deva mudar.

Como um titã, caracteristicas de um protetor/guardião.
Como das profundezas, caracteristicas de algo sombrio e que faça a frase do swain "...mas nunca lutam com as névoas sob as águas" (a frase foi adaptada) façam algum sentido.

Um guardião obscuro talvez seja uma definição "daora" que o Nautilus possa representar.
"Minha casa, minhas regras" - Serth
Aronguejo

Que tal essa lore:
Nautilus era um golen titã construído com a finalidade de afastar os monstros marinhos do litoral da Ilha das Bençãos. Quando ocorreram os eventos que jogaram a Ilha nas trevas os anciãos ordenaram que ele saísse das águas para ganhar tempo para a população fugir. Nautilus foi obrigado a lutar contra as criaturas que o Rei Destruído havia invocado.
Quando aqueles que podiam se salvar já estavam em auto mar Nautilus tentou retornar para as profundezas e fugir junto com seus mestres, mas eles vendo que ele já estava impregnado com a magia negra do Rei Destruído decidiram ordenar que ele voltasse para a Ilha e lutasse até obter a vitória, o que não passava de um jeito de se livrar dele. Nautilus voltou e lutou por muitos dias até que o ódio e as trevas o consumiram fazendo ele finalmente enxergar que não passava de uma ferramenta sem muito valor para os habitantes da Ilha. Ele então se encheu de fúria e de um sentimento de vingança por aqueles que o haviam deixado para trás. Sendo o único ser da Ilha da Sombras capaz de atravessar o mar por conta própria, Nautilus agora caminha nas profundezas em busca do lugar que serviu de ancoradouro para o seu antigo povo, embora seus caminhos sempre acabem trazendo-o de volta para As Águas de Sentina.
Tropa

Gosto da parte da história dele que ele foi abandonado por queles que ele mais confiava e passou anos perdido nas profundezas do oceano. Isso faz simpatizar com o personagem, ter pena dele pelo seu sofrimento.
Busca por vingança nunca é uma má escolha de motivação pra um personagem, mas levando em conta que ele basicamente não tem ligação com os personagens das Águas de Sentina, Fizz ou Nami e a fenda do Vazio que ela achou, ele fica descartável da história do lol. Digo o mesmo pro Malphite.

@Ceferescreveu:
Que tal essa lore:
Nautilus era um golen titã construído com a finalidade de afastar os monstros marinhos do litoral da Ilha das Bençãos. Quando ocorreram os eventos que jogaram a Ilha nas trevas os anciãos ordenaram que ele saísse das águas para ganhar tempo para a população fugir. Nautilus foi obrigado a lutar contra as criaturas que o Rei Destruído havia invocado.
Quando aqueles que podiam se salvar já estavam em auto mar Nautilus tentou retornar para as profundezas e fugir junto com seus mestres, mas eles vendo que ele já estava impregnado com a magia negra do Rei Destruído decidiram ordenar que ele voltasse para a Ilha e lutasse até obter a vitória, o que não passava de um jeito de se livrar dele. Nautilus voltou e lutou por muitos dias até que o ódio e as trevas o consumiram fazendo ele finalmente enxergar que não passava de uma ferramenta sem muito valor para os habitantes da Ilha. Ele então se encheu de fúria e de um sentimento de vingança por aqueles que o haviam deixado para trás. Sendo o único ser da Ilha da Sombras capaz de atravessar o mar por conta própria, Nautilus agora caminha nas profundezas em busca do lugar que serviu de ancoradouro para o seu antigo povo, embora seus caminhos sempre acabem trazendo-o de volta para As Águas de Sentina.

Cara, quando mencionei em cima que o guardião do obscuro era uma boa definição um dos pontos que pensei ser muito interessante foi justamente o fato da história da ilha das bençãos envolver um poço se não me engano. Pensei nele como justamente um explorador das águas de sentina que foi tomado pela tormenta, se tornando a primeira vitima desse evento e posteriormente o exemplo que usam nessa região para lembrar a seus habitantes e navegadores do terror que as ilhas (e a tormenta) trazem. 

Nautilus seria uma espécie de guardião da fonte do atual poder obscuro que sobe o poço e inunda as ilhas de corrupção (Brasil sil sil sil). Quando navegantes o encontram, é porque tiveram o azar de chegar perto demais de um caminho proibido e muito provavelmente serão mortos ou naufragados para jamais contar a história de onde vieram. 

Claro que tudo isso bem elaborado, cheio de referências e com muito mais detalhes, porém, se pudesse resumir o que passou pela minha cabeça assim como fizeste, seria mais ou menos desse modo   

"Minha casa, minhas regras" - Serth
Tropa

Honestamente, o nautilus n tem beeem uma história. É uma coisa muito superficial e simples, tendo um toquezinho de mistério (e honestamente, já escrevi melhores para o meus personagens de rpg de mesa) e só. Não me surpreenderia vocês recomeçarem a lore dele do zero e não seria uma ideia tãão ruim (mas seria bom manter essa ligação dele com o Thresh,nosso querido suporte rival de puxada de inimigos), pq gosto do campeão, msm q n jogue com ele, adoro qnd cai no meu tima hauahuahaua

Ps: Outra lore que fariam bem vcs atualizarem, já q ela n tem ligação com nenhuma região, seria a do  , nosso querido campeão chamuscado. 

Arauto

Pontos que devem permancer: a corrupção parcial do mesmo por forças desconhecidas das profundezas, desejo de vingança por ter sido abandonado.

Na minha cabeça existem 3 possibilidades de como melhorar o NAutilus:

1) como citado acima, ele poderia ter se originado nas Ilhas das Sombras, seja como um golem anteriormente citado, ou um tipo de traje mistico como um "mecha", cujo usuário anterior foi corrompido pelo poder profano do lugar.

2) receptáculo de uma Runa Global: Apesar de Ryze ser o atual guardião das Runas Globais, algumas delas ainda fogem de seu alcance por um ou outro motivo. Durante uma exploração de rotina, trabalhadores de "uma nação" descobriram uma dessas Runas, e enviaram seu melhor explorador da época, trajando o fantastico traje Nautilus para recuperá-la. Ignorando os perigos de manusear semelhante poder sem o conhecimento adequado, a liberação de energia fundiu homem e traje, tornando-o o ser resultante em protetor, receptáculo e usuário do grande poder ancestral.

3) Contrapondo Tahm Kench como um demonio barganhador, Nautilus é um protetor resoluto cujos poderes estão ligados as aguas.,adorado e temido em todas as regiões com grandes corpos d´água.

Arauto

Primeiramente agradesço por darem espaço para a comunidade participar, segundo quero resaltar tres pontos: Ele é um titan das aguas (um tank, mais especificamente dos abismos marinhos), ele tem ligação com a ilha das sombras e aguas de sentina, aqueles que são afetados pelo poder das ilhas e viram mortos vivos são afetados de forma diferente em relação a ser transformado na agua ou na terra, nautilos é a prova, ele foi transformado pela energia do tormento mas não rendeu sua mente e espirito as ilhas, presenveu ao menos parte disso.

Juntando estes 3 pontos podemos exautar isso.

Na historia original pelo que me lembro Nautilos era um marinheiro vindo de aguas de sentina que explorava o oceano para o instituto da guerra, um dia ele foi o unico com coragem para explorar um liquido negro no fundo do mar, esse liquido formou tentaculos e agarrou ele, seus companheiros o abandonaram e tudo que ele conseguiu agarrar foi a ancora que levou consigo, o liquido negro o converteu em um mostro e a roupa de mergulho se tornou uma couraça (ele ficou tipo um molusco com concha) suas memorias confusas, mas ele se lembrava do que era e da traição que sofreu (por isso ele fala "eu terei minha vingança"), acabou por parar no instituto da guerra.

Então a nova lore deve ter alguns pontos da antiga e acrescentar detalhes:

1º Ele era um marinheiro explorador dos mares e crateras oceanicas.

2º Apos um tormento ele realizou uma exploração no fundo do oceano.

3º Restos de magia e energia detectados, algo promisor...e faminto;

4º Ele entrou numa fenda marinha apos ser atraido para lá, como se estivesse sendo chamado.

5º O corpo dele foi arrastado para mais fundo onde se tinha uma quantidade maior de energia negra,

6º Seu corpo sofreu uma metamorfose, seu espirito alimentou as forças daquele rastro de tormento e foi o suficiente para atacar o barco dele usando ele mesmo.

7º A tripulação escabou mas o barco afundou com o explorador junto, sem forças aquele sussuro do tormento se esvaineceu, entretanto ainda havia algo no corpo de nautilos, era medo, furia e indignação, ainda havia uma faisca de força de vontade nele, sua vista escureceu ele adormeceu.

8º "Quanto tempo passou? " Ele não saberia dizer, estava no escuro, seu corpo pesado e movimentos bruscos e desajeitados, ele encontrou a parede e escalou com dificultade usando alguns impulsos, acabou obtendo um pouco de claridade, encontrou seu barco afundado, revirou o mesmo, nada.

9º ele se recordava de pedaços do que aconteceu, ate que avistou um barco, ele nao seria rapido o bastante para alcançar, mas sentia seu corpo formigar algo que ele não entendia, agarrou a ancora com um pedaço da corrente com a ideia de usar como uma especie de arpão, ao derruba-la por ainda estar dejageitado ficou com raiva e chocou a ancora no chão em um gesto de furia, com isso descobriu que ele mesmo podia gerar uma fração da furia do tormento, ele afundou o  barco que avistara, agora ele sabia que tinha o que descobrir de seus limites, passou então a vagar pelo fundo do oceano, fazendo aparições em terra ali e aqui, ficou conhecido como um titan dos mares.

10º Com raiva dos que o abandonaram e para com aquilo que o transformou, dividido entre dois  mundos, com partes de suas memorias e um vazio borrado, as vezes chora por pensar no passado e faz o mar corresponder a sua furia, dividido entre o homem e o monstro.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Tá, muito legal e interessante, mas...

E a Incoerência no tamanho do Sion? Depois que o Gálio virou uma estatua gigante de sei lá quantos metros, não faz sentido o Sion ser o "rival" dele e usar a coroa do Jarvan I (que não devia ter nem uns 2 metros) no queixo.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Aronguejo

Faz um post desse sobre o Shaquinho, nós monoshacos gostaríamos muito de ajudar, considerando que Shaco é um completo mistério.

Nautilus...

Aronguejo

O Brand tem um pouco de ligação sim. Ele é o espírito do fogo que é mencionado nas lores do Xerath, Azir, Renekton e Nasus. Segundo a lore, Nasus e Renekton conseguiram aprisionar o Xerath no mesmo caixão que era usado para aprisionar o Espírito do fogo que acabou possuindo o marinheiro de nome Brand (embora não diga de maneira descarada). Desde então o caixão serve como "roupa" que vem limitando o poder do Xerath.
Aronguejo

@Tammiee

Não tenho muita ligação com o Naut então prefiro deixar pra gente que realmente goste do campeão sugerir as idéias maaaas, acho que a Riot deveria se atentar não só à lore do Nautilus mas de todos os campeões reformulados... As vezes existem mudanças bruscas na história que muitas vezes não são bem recebidas pelos players justamente por ser algo muito abrupto.
Moderador

@S2AkuraS2@  escreveu:
@Tammiee

Não tenho muita ligação com o Naut então prefiro deixar pra gente que realmente goste do campeão sugerir as idéias maaaas, acho que a Riot deveria se atentar não só à lore do Nautilus mas de todos os campeões reformulados... As vezes existem mudanças bruscas na história que muitas vezes não são bem recebidas pelos players justamente por ser algo muito abrupto.

E aí, @S2AkuraS2! De leve na neve? Então, justamente por isso eles pediram a opinião dos players de todo o mundo. Pra não acontecer a mesma coisa que aconteceu quando alteraram a lore do Varus, por exemplo. E sobre a questão da atualização de outras lores, isso vai demandar tempo mesmo. Eu sou apaixonada pela Soraka e tenho muita fé que um dia a lore dela seja atualizada e que seja digna dela. Achei interessante a iniciativa deles para juntar elementos de todo mundo pra tentar fazer uma lore completa e que não deixe a desejar para o máximo de players.

Jogo bastante com o nautilus e sinto que o jeito como é dentro do jogo e a personalidade que eu identifico é que apesar de ser alguém sem rumo, abandonado e não mais humano ele tem bom humor, é um titã das profundezas que foi traído e pode ter mágoas mas esses sentimentos ruins não o tornaram mau ou vingativo, apenas solitário. Sugestão para complementar a lore: Eu o vejo como um potencial amigo gigante de bom coração vagando até que possa encontrar uma causa ou alguém por quem lutar. Por exemplo: vagando pelo litoral ele se depara com alguém em perigo, uma criança talvez, e a ajuda. Essa criança cria amizade com ele e eventualmente o leva para a pequena vila de pescadores em que mora e com temor os moradores rejeitam sua presença, a criança desobedecendo seus pais mantém contato nautilus que se abriga em algum lugar da praia como uma caverna em rochedo. O tempo passa até que um perigo iminente ameaça a vila (invasão de piratas/fenômeno natural/monstro marinho/etc) a criança foge e busca Nautilus que, é claro, aparece na hora e ajuda a vila. Ele ganha o apoio e agradecimento da maioria e vai ficando por lá até que pouco a pouco as pessoas perdem o medo de sua presença, vão gostando dele e até agradecendo sua proteção.
Acadêmico de Piltover

Eu não jogo de Nautilus, porém "somando a lore ao gameplay", eu tenho a sensação de que embora ele seja solitário, ele trabalha bem em grupo, tem aquela vibe de "ajudar" muito mais do que ser agressivo/maligno.  

E meua migo, que alegria ver a Rito consultando a galera pra melhorar o jogo. Amo d+

Arauto

Assim como demacia ganhou galio como protetor e inspiraçao, noxus ganhou sion o colosso da gloria na morte, e zaun tem zac o defensor dos inocentes, nautilus devia ser uma divindade ou algo do tipo pra bilgewater.
Aronguejo

Gosto muito desse campeão e eu nunca vi ele como um marinheiro que foi deixado no fundo do mar , para mim ele sempre pareceu um golem , talvez seja pq eu já joguei muitos jogos da série final fantasy que retratam golens como seres com o rosto vazio e com os olhos brilhantes ( pelo menos , os jogos mais antigos da franquia ) , sobre a historia do nautilus , ele poderia ser um guardião ( não humano ) de vários que existia de uma cidade avançada nas profundezas , e alguma tragédia destruiu toda a população sobrando somente ele ( talvez , por causa dos eventos que acontece nas ilhas das sombras , o tormento )  , o resto da historia eu n vou contar , talvez em outro capitulo , kkkk. ( qualquer semelhancia com a historia de bioshock e uma mera coincidencia e aproposito , tem um bichos que é muito parecido com o nautilão nesse jogo).