cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudança na Escolha de Skins pela Comunidade

Highlighted
Arauto

Mudança na Escolha de Skins pela Comunidade

Olá, eu venho propor que que haja uma mudança na dinâmica da votação de skins pela comunidade de LoL, como aconteceu com a Illaoi e com a Tristana.

Ao invés da comunidade efetivamente escolher UMA das três para serem feitas, a votação deveria escolher apenas a prioridade da criação delas, pois em ambos os casos da Tristana e da Illaoi, todos os três temas apresentados cabiam perfeitamente nas personagens, e a escolha acaba sendo uma questão de gosto, podendo até mesmo mudar.

Várias pessoas que eu vi votando na Illaoi da Resistência se arrependeram quando viram o resultado final e poderiam ter gostado mais do resultado de outra, porém pelo concept não é possível saber com certeza.

Esse tipo de votação inclusive é extremamente tendenciosa, porque nós sabemos que temáticas tecnológicas/demoníacas SEMPRE vão ganhar de temáticas engraçadinhas, fofas, "femininas", etc (a menos que esse "engraçadinho" seja algum meme ou zoeira, tipo um Urgot Guardião Estelar). Então para que colocar isso em votação se vocês já sabem o resultado? Isso só coloca os players uns contra os outros, além de deixar várias pessoas frustradas e que preferem não comprar a skin sabendo das outras 2 possibilidades que ela perdeu, mas compraria se não soubesse que existiam outras 2 opções.

Com essa mudança, todas as três skins colocadas em votação seriam feitas, mais cedo ou mais tarde, sem um prazo definido, e apenas a vencedora seria prioridade, veríamos a evolução, acompanharíamos o processo de produção, etc.

Alguns podem até pensar que criei esse tópico porque a skin que eu queria da Tristana não ganhou, porém a skin da Illaoi que eu votei ganhou e eu continuei achando injusto da mesma forma, então não tem relação com perder ou ganhar e sim agradar o máximo de players possíveis, porque como eu disse anteriormente, skins tecnológicas/demoníacas/sombrias SEMPRE vão ter preferência aos outros tipos, fazendo esse tipo de enquete uma falsa interação entre empresa e jogadores.

Obrigado!

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Mudança na Escolha de Skins pela Comunidade

Não entendi, vamos abrir uma votação pra escolher qual eles mais provavelmente vão fazer? E se a vencedora for uma skin tecnológica/demoníaca/sombria então a Riot simplesmente vai ignorar os votos e escolher uma das perdedoras? Se for isso eu sequer vejo uma necessidade de haver votações. Faz logo uma skin fofinha, engraçadinha, rosadinha, flufluflu e me polpe o trabalho de ter que entrar no site pra votar se o que a maioria votou não vai ganhar.

Agora vamos analisar essa frase
"skins tecnológicas/demoníacas/sombrias SEMPRE vão ter preferência aos outros tipos, fazendo esse tipo de enquete uma falsa interação entre empresa e jogadores"
As skins tecnológicas/demoníacas/sombrias SEMPRE vão ter preferências PELA MAIORIA DOS JOGADORES aos outros tipos, como algo que representa uma interação da maior parte do público com a empresa pode ser falso? Está um tanto confuso, por favor faça a gentileza de esclarecer pra gente.

#VoltaBoards!!!
Arauto

@EngShady  escreveu:

Não entendi, vamos abrir uma votação pra escolher qual eles mais provavelmente vão fazer? E se a vencedora for uma skin tecnológica/demoníaca/sombria então a Riot simplesmente vai ignorar os votos e escolher uma das perdedoras?

Eu queria saber onde eu escrevi isso, porque o que eu disse no tópico é que TODAS as 3 skins colocadas em votação sejam feitas, com diferença que a vencedora (indepente de ser uma skin tecnológica ou de outra temática) será a primeira a ser feita e vai ter todo o processo criativo acompanhado pela comunidade, como já acontece, ninguém sai perdendo.

@EngShady  escreveu:
Agora vamos analisar essa frase

"skins tecnológicas/demoníacas/sombrias SEMPRE vão ter preferência aos outros tipos, fazendo esse tipo de enquete uma falsa interação entre empresa e jogadores"

Skins tecnológicas são as mais populares do jogo e a própria Riot sabe disso devido a diversidade GIGANTESCA de skins com essa mesma temática, e não é necessário uma votação dos jogadores para saber disso, aqui vai uma listinha só para você ter ideia:

- Pulsefire;

- Projeto;

- Cibernética;

- Máquinas de combate;

- Eternum

- Super Galáctico

- Hextech (antigas e novas)

- Mecha

- iBlitzcrank

- Viktor/Nunu Robótico

- Gun Godess Miss Fortune, Kai'sa Disparos Angelicais

- Nova Temível

Entre outras.

Você acha que a Riot contiuaria fazendo inúmeras skins assim se não fosse rentável? Dessa forma, colocar uma skin dessas em uma votação é uma perda de tempo porque você já sabe que a maioria esmagadora vai preferir essa temática em relação às outras, por inúmeros motivos. Um deles é a aversão dos jogadores por coisas fofas, infantis e coloridas por conta da fama de LoL ser um "jogo de gay", tanto é que quando um campeão como Zoe ou o novo Nunu são lançados, chove de críticas dizendo que LoL está muito colorido, muito infantil, muito Disney, está perdendo a essência, virou jogo pra agradar gays e mulheres, sendo que a maioria esmagadora de campeões continua sendo de campeões sombrios, brutamontes clichês, sanguinolentos, violentos, etc, etc, etc.

Sabendo de tudo isso, vale a pena fazer uma votação para escolher SÓ UMA SKIN?? Veja o caso da Illaoi que ficou 3 anos sem ganhar nenhuma skin, então fizeram essa votação para ter uma única skin vencedora (a vencedora foi tecnológica), mas mesmo assim quase ninguém usa a skin por ter se decepcionado com o resultado (mesmo quem votou nessa skin) ou simplesmente deixou de comprar por saber que perdeu a chance dela ganhar outras skins de outros temas. Illaoi provavelmente vai ficar mais alguns anos sem skin, simplesmente porque ignoraram as outras duas que perderam, mas que mesmo assim poderiam ser feitas e até serem mais populares do que a vencedora.

Barão

Mas ai num tem a necessidade de fazer votações.
Arauto

Mas a votação ainda seria importante para decidir qual das skins você teria certeza que iriam produzir para o campeão nos próximos meses, além de poder acompanhar a produção da skin, os detalhes, etc. As outras duas que perderam poderiam tanto vir no ano que vem, como daqui 5 anos.

Mas o importante seria não descartar conceitos tão bons assim só porque eles perderam. Porque como eu disse, a Illaoi da Resistência foi a ganhadora, mas o resultado não agradou quase ninguém e a skin caiu no esquecimento. Então mesmo que as outras duas tenham perdido, os conceitos eram muito originais e interessantes e poderiam ter sido muito mais populares do que a vencedora