cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Modelo acusa Riot games de copiar seu rosto para criar Irelia

Aronguejo

Modelo acusa Riot games de copiar seu rosto para criar Irelia

A modelo Aya Shalkar acusou a Riot Games de ter utilizado seu rosto para criar o visual de Irelia em Awaken, alegando ser idêntica à campeã. Compare as fotos:

Fonte - Istagram/Vs.com.br

No Instagram, a modelo, que atualmente vive em Viena, na Áustria, afirmou que desde o lançamento da animação, não para de receber mensagens questionando se ela e a desenvolvedora do LoL trabalharam em conjunto para a criação do design de Irelia no clipe. De acordo com Aya, a resposta é não.

"Eu entendo o conceito de inspiração. Contudo, eu sinto o dever de defender minha identidade em certos casos, especialmente naqueles que acontecem sem o meu consentimento. Nunca estive nesta situação antes e não sei ao certo o que pensar. Já estou consultando profissionais sobre o assunto", disse Aya em seu post.

Você também acha a modelo parecida com Irelia?

14 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Modelo acusa Riot games de copiar seu rosto para criar Irelia

AINDA TAO FALANDO DISSO???????
Sério essa mulher só quer se aparecer e infelizmente a comunidade de LoL mundial caiu nessa,poxa quanta gente não se parece com algum personagem de jogo,filme ou desenho???? Ainda mais a Irélia que foi inspirada em asiáticos que ''NAO SAO TODOS IGUAIS'' mas tem muitas semelhanças entre si.
SEM FALAR QUE ESSA MINA EH TESTUDA PAKAS,A IRELIA NAO.
Dragão

Mesma carochinha daquela modelo que processou a Rockstar por causa da loira gostosa no GTA V, é só celebridade esquecida desesperada pra chamar atenção.

Se processar vai perder também

#VoltaBoards!!!
Aronguejo

@EngShady   pode ser sim que quer se aparecer mais que é bem parecida é! Pelo que vi ela não quer processar a Rito mais quer "uma explicação"

Aquela loira da Rockstar parece mais a Alex Texas que aquela atris rs.

Aronguejo

É super parecida, mas eu não acho que tenha sido intenção da Riot ''copiar'' a aparência da menina. Deu uma tremenda coincidência e a menina está usando isso a seu favor (não a julgo por isso, porque a semelhança é grande).
Dragão

Mas por mais que seja parecida não tem muito o que explicar cara, já pensou que absurdo uma empresa ter que checar os rostos de todas as figuras públicas existentes antes de criar um personagem? Daqui a pouco vai existir patente pra aparência também, vou ir no cartório e patentear a cara de um moreno beiçudo de olhos castanhos, ai toda empresa vai ter que me pagar antes de criar um personagem com essas características '-'
#VoltaBoards!!!

Irelia causa problema até fora do jogo, deleta logo rito e finge que nunca aconteceu
Aronguejo

Experimenta criar um jogo ou video com algum personagem com a cara 99% igual da Angelina Jolie, Leonardo de Caprio, Will Smith, e sem pagar nada, pra você ver se não vão cair matando pra cima de você.
Pode ser produção solo, dependendo pode até não ganhar 1 centavo, mas ainda assim podem correr atrás de você por uso indevido de imagem. (Nintendo consegue correr atras e fazer sumir de diversos servidores ROM Hacks feitas por jogadores e que não lucram em nada, porque utilizam os sprites ou mesmo apenas o conceito do jogo com o nome Mario e o personagem bem parecido - isso mesmo, não precisa ser IGUAL nem gerar lucro algum para a Nintendo cair matando e ainda conseguir o que quer).

Aronguejo

@EngShady   obviamente não é justo pra quem cria conteudo não ter a liberdade para criação por causa desse tipo direitos autorais, mais se ponha no lugar dela, por exemplo vc é um narigudo, de cabeça oval, com uma pinta na testa, careca, vesgo, e vc seja uma figura publica e uma empresa cria um personagem identico a vc, e vc não recebeu nada por isso, como se sentiria? Por um lado contente pela homenagem, por outro injustiçado por não receber nada em quanto eles lucram.

@Rainha Banshee   tenho minhas duvidas, teve o caso do jogador de futebol Edgar Davids que diz que a Rito utilizou indevidamente sua imagem, o caso foi levado à justiça holandesa, que deu ganho de causa a Davids, alegando que o jogador possui o direito de proteger sua própria aparência. E um Rioter anteriormente a isso postou em seu twiter que essa skin do Lucian foi realmente inspirado nesse jogador, depois esse tweet foi apagado.

Acho que se a Riot quer copiar algo assim, igual possivielmente fez com a Ireila ( que ficou sensacional) ela podia fazer uma parceria com essa modelo por exemplo, dai ela ganhava uns trocados e divulgava em suas redes sociais o lol e não incomadava ninguem.

Dragão

@Faker Here
Respondendo sinceramente sua pergunta cara, eu não sentiria absolutamente nada, ainda mais se eu fosse uma celebridade pouco conhecida como ela onde eu não tivesse certeza se realmente me copiaram ou se foi só coincidência, feições físicas não deveriam ter autoria

Eu não tenho bacharel em direito, a unica coisa que posso fazer é dar minha opnião pessoal, mas aos meus olhos isso parece meio absurdo.

#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Essa do Lucian atacante é descarado, ainda mais pelo fato de o davids ter como marca registrada o óculos de proteção que ele usava. Essa modelo pode ou não ter sido usada como molde de referência. Asiáticos costumam ter um traço bastante comum entre eles. Mas que é MUITO idêntico, é.
Tropa

Para mim não me parece muito embora tudo isso por um rosto
felipegabriel

Tava olhando o insta dela, ela sequer usa o cabelo assim, só fez muito esforço pra ficar o mais próximo possível da semelhança, just it.
Arauto

Sério, identica a Irelia?

Só achei que ela forçou o rosto pra ficar parecida '-'

Arauto

@Faker Here  escreveu:

@EngShady   obviamente não é justo pra quem cria conteudo não ter a liberdade para criação por causa desse tipo direitos autorais, mais se ponha no lugar dela, por exemplo vc é um narigudo, de cabeça oval, com uma pinta na testa, careca, vesgo, e vc seja uma figura publica e uma empresa cria um personagem identico a vc, e vc não recebeu nada por isso, como se sentiria? Por um lado contente pela homenagem, por outro injustiçado por não receber nada em quanto eles lucram.

@Rainha Banshee   tenho minhas duvidas, teve o caso do jogador de futebol Edgar Davids que diz que a Rito utilizou indevidamente sua imagem, o caso foi levado à justiça holandesa, que deu ganho de causa a Davids, alegando que o jogador possui o direito de proteger sua própria aparência. E um Rioter anteriormente a isso postou em seu twiter que essa skin do Lucian foi realmente inspirado nesse jogador, depois esse tweet foi apagado.

Acho que se a Riot quer copiar algo assim, igual possivielmente fez com a Ireila ( que ficou sensacional) ela podia fazer uma parceria com essa modelo por exemplo, dai ela ganhava uns trocados e divulgava em suas redes sociais o lol e não incomadava ninguem.

"se ponha no lugar dela"

De ganhar visualizacao gratuita atraves da Riot? De ficar famosa internacionalmente? 
Deve ser um lugar bem dificil mesmo de sobreviver...