cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Miss Fortune Vingadora Exocósmica] A história por trás do nome

Highlighted

[Miss Fortune Vingadora Exocósmica] A história por trás do nome

Olá, clã! (◡‿◡✿)

Aqui é Juliana (ou Fishbones, ou A Louca dos Gato ou Me Llamo Toquio, o que vocês preferirem) e venho em nome da equipe de Localização dar um pouquinho de contexto pra vocês do porquê resolvemos ir numa direção ousada diferente da original ao localizarmos o nome da nova skin da Miss Fortune.

Quando recebemos o projeto, que originalmente é chamado de Gun Goddess Miss Fortune (Miss Fortune Deusa das Armas, em tradução livre), gostamos do nome mas achamos que poderíamos fazer nossa adorada ruiva ser mais.

“Tá, Fish, mas como assim… ‘mais’?”

Essa skin da Miss Fortune conta a história de que, quando criança, ela morava em um planeta com seus pais. Esse planeta foi invadido, todos foram mortos e ela foi deixada para morrer, só que conseguiu sobreviver. Determinada a se vingar daqueles que arruinaram sua vida, ela pegou projetos de seu pai e criou uma armadura incrível, como nada visto antes. Ela também instalou uma Inteligência Artificial na armadura, o EXO, que a acompanha em suas aventuras e lutas espaciais.

“Deusa” não seria uma solução ruim, mas achamos que passaria uma imagem voltada para sua beleza e exuberância e, cá entre nós, sabemos que a MF é linda, maravilhosa, poderosa… mas, nessa skin, ela é isso e muito mais. Para diferenciar um pouco, celebrar sua feminilidade sem desmerecer o poder absurdo que ela tem com sua armadura e valorizar sua história, resolvemos apostar em Vingadora. Por usar um exotraje que pode assumir quatro formas diferentes - Diva Escarlate, Enxame Estelar, Hora Zero e Realeza Bélica -, achamos que Exocósmica (Exo pelo exotraje e Cósmica por remeter ao espaço, onde sua vingança acontece) cairia como uma luva no nome dessa skin. Depois de todo esse processo de pensamento, conversas, dúvidas e várias opções de nome, decidimos ir com Vingadora Exocósmica.

Parte da beleza e da diversão do trabalho de localizar o League é ter a liberdade de (re)criar algumas coisas, e achamos que essa skin da MF seria uma oportunidade de ouro para explorar essa liberdade, tendo como norte o contexto geral do projeto e uma solução que achamos que vocês iriam curtir.

Adoraríamos saber o que vocês acharam dessa adaptação, e também o que pensam sobre a liberdade que mencionei acima. Comentem abaixo pra gente criar uma discussão legal sobre o nome dessa skin, a localização no League e qualquer outra dúvida que vocês possam ter sobre esse trabalho.

Valeu *-*

[pra não perder o costume de assinar com a main hihi]

81 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [Miss Fortune Vingadora Exocósmica] A história por trás do nome

kkk legal saber,antes disso como n sabia q o teaser era da mf,pensei q era do novo game q vcs tava produzindo HAHA
Duo da Rito

Ow, achei BEM daora essa liberdade criativa da equipe não ser limitada a adaptações culturais / por motivos de língua, apenas. Gostei bem mais do nome BR da skin. Gun Goddess é bacana, mas não é tão profundo e/ou único quanto Vingadora Exocósmica. Vocês mergulharam no lore e o resultado ficou absurdo. Parabéns mesmo! 

Eu gostei muito da localização, ficou bem melhor que o original! Em inglês só colocaram esse nome por causa do "GG MF"... Vingadora Exocósmica faz muito mais sentido porque ela é badass e ta armada como nunca antes!

Parabéns pelo trabalho! 

Dragão

Ficou bem melhor esse nome, WP!

Achei legal fish! Acho que sempre é bom ter aquele toque que cada região e lingua da.. e realmente tirar a parte da deusa acaba dando um tom de liberdade maior ao conceito da skin! Adorei o post!

Acadêmico de Piltover

@Me Llamo Toquio escreveu:

Olá, clã! (◡‿◡✿)

Aqui é Juliana (ou Fishbones, ou A Louca dos Gato ou Me Llamo Toquio, o que vocês preferirem) e venho em nome da equipe de Localização dar um pouquinho de contexto pra vocês do porquê resolvemos ir numa direção ousada diferente da original ao localizarmos o nome da nova skin da Miss Fortune.

Quando recebemos o projeto, que originalmente é chamado de Gun Goddess Miss Fortune (Miss Fortune Deusa das Armas, em tradução livre), gostamos do nome mas achamos que poderíamos fazer nossa adorada ruiva ser mais.

“Tá, Fish, mas como assim… ‘mais’?”

Essa skin da Miss Fortune conta a história de que, quando criança, ela morava em um planeta com seus pais. Esse planeta foi invadido, todos foram mortos e ela foi deixada para morrer, só que conseguiu sobreviver. Determinada a se vingar daqueles que arruinaram sua vida, ela pegou projetos de seu pai e criou uma armadura incrível, como nada visto antes. Ela também instalou uma Inteligência Artificial na armadura, o EXO, que a acompanha em suas aventuras e lutas espaciais.

“Deusa” não seria uma solução ruim, mas achamos que passaria uma imagem voltada para sua beleza e exuberância e, cá entre nós, sabemos que a MF é linda, maravilhosa, poderosa… mas, nessa skin, ela é isso e muito mais. Para diferenciar um pouco, celebrar sua feminilidade sem desmerecer o poder absurdo que ela tem com sua armadura e valorizar sua história, resolvemos apostar em Vingadora. Por usar um exotraje que pode assumir quatro formas diferentes - Diva Escarlate, Enxame Estelar, Hora Zero e Realeza Bélica -, achamos que Exocósmica (Exo pelo exotraje e Cósmica por remeter ao espaço, onde sua vingança acontece) cairia como uma luva no nome dessa skin. Depois de todo esse processo de pensamento, conversas, dúvidas e várias opções de nome, decidimos ir com Vingadora Exocósmica.

Parte da beleza e da diversão do trabalho de localizar o League é ter a liberdade de (re)criar algumas coisas, e achamos que essa skin da MF seria uma oportunidade de ouro para explorar essa liberdade, tendo como norte o contexto geral do projeto e uma solução que achamos que vocês iriam curtir.

Adoraríamos saber o que vocês acharam dessa adaptação, e também o que pensam sobre a liberdade que mencionei acima. Comentem abaixo pra gente criar uma discussão legal sobre o nome dessa skin, a localização no League e qualquer outra dúvida que vocês possam ter sobre esse trabalho.

Valeu *-*

[pra não perder o costume de assinar com a main hihi]

Deusa das armas faria parecer mais uma skin da linha Lee Sin God Fist e Jax God Staff, gostei do rumo que tomou essa skin da MF

Acadêmico de Piltover

@Pedro Bial Poeta escreveu:
Deusa das armas faria parecer mais uma skin da linha Lee Sin God Fist e Jax God Staff, gostei do rumo que tomou essa skin da MF

Mas MF já tem muita skin, cadê skin do meu Kled ;_;

Ola vi um teaser da skin e fiquei muito empolgado, o Exo-traje preto com uma roupa vermelha. Porém, em um vídeo que vi hoje de como a MF ficaria dentro do jogo, ela estava loira com uma roupa branca, o exo-traje  vermelho e o pior de tudo loira !!!!!!! Tive a duvida se aquilo realmente foi uma alteração na skin ou se é uma croma ou algo do tipo. Espero sinceramente que seja croma, pois a skin esta muito interessante nesse teaser e espero que continue assim.

https://www.facebook.com/LeagueofLegendsBrasil/photos/a.256740224442112.55433.239057629543705/165473...  

Espero que não mudem seus cabelos ruivos pois faz parte de sua personalidade.

@Morningstár escreveu:
Ficou bem melhor esse nome, WP!

Obrigada <3

@Smooth Move escreveu:

Eu gostei muito da localização, ficou bem melhor que o original! Em inglês só colocaram esse nome por causa do "GG MF"... Vingadora Exocósmica faz muito mais sentido porque ela é badass e ta armada como nunca antes!

Parabéns pelo trabalho! 

Obrigada :3

Arauto

Muito bacana esse post esclarecendo a localização, se não fosse por ele eu acharia o nome bem estranho, mas depois de ler acho que as justificativas procedem.

Aproveitando que você assinou com , tenta usar sua influência aí para lançarem umas skins novas para ela. Smiley Tongue

Tropa

Skin pra camille que é bom nada =( mais de 1 ano sem skin pra ela ou kled =( aurelion entao nem se fale kkk

que incrível

Muito legal contextualizar a armadura com o lore dela!
Amei a adaptação!
Tropa

Fico Bonitona a skin <3 ... so acho q precisa mais da kat apesar de ter todas :3

@Nosdark escreveu:

Muito bacana esse post esclarecendo a localização, se não fosse por ele eu acharia o nome bem estranho, mas depois de ler acho que as justificativas procedem.

Aproveitando que você assinou com , tenta usar sua influência aí para lançarem umas skins novas para ela. Smiley Tongue

Olha, seria meu sonho? hahahah
Quero muito skins novas pra minha Morganinha também!

E quanto ao seu feedback, muito obrigada! É super valioso pra nós saber qie vocês apreciam posts focados em Localização e no contexto por trás das nossas decisões.
Trabalharemos pra trazer mais desse conteúdo pra vocês :3

Pessoal, queria agradecer TODO mundo que tá dando feedback não só do nome, mas da iniciativa que tivemos Smiley Happy

Ver vocês interessados(as) em Localização deixa nosso coração super quentinho e nos motiva a continuar trazendo esse tipo de conteúdo pra vocês. Trabalharemos pra trazer mais disso pro Fórum.
Obrigada :3

Sabe a sua gata Sunny?
A sua gata de numero 562

O que eu ia falar da Sunny é que ela (ou ele sla) é a gatinha mais fofa que já vi, eu vi ela no Twitter