cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mais do que tempo para um VGU completo do Zilean, o Guardião do Tempo.

Mais do que tempo para um VGU completo do Zilean, o Guardião do Tempo.

Essa é para aqueles na qual são fãs e mains do Zilean, o Guardião do Tempo, que cá entre nós, foi muito esquecido e maltratado pelo tempo, seja principalmente em seu visual e história, e em algumas partes o seu Kit de Jogo.
Bom pessoal, Zilean é um dos campeões mais antigos do lolzinho, e sinceramente falando, já passou da hora da Riot Games notar o bom velhinho. O personagem tem uma temática muito interessante ( um mago poderoso na qual perdeu tudo e se torna imortal ao tentar prever inúmeros finais possíveis e mudar o ponto da aniquilação de seu povo, agora vagando entre passado, presente e futuro, além de deslocar e alterar o fluxo temporal com sua mera presença ), mas seu visual e jogabilidade não se encaixam mais para o lol atualmente.
 
É considerável que o personagem foi baseado no pai do tempo ( uma figura na qual sempre é representada por um homem velho e barbudo na qual carrega uma foice consigo ) mas vendo outros exemplos de personagens na qual mexem com o tempo, necessariamente o Zilean não precisa continuar com esse aspecto de um ancião de orelhas pontudas que passou pra lá da terceira idade e que fugiu de algum asilo, vestindo apenas um camisolão e tendo um relógio cuco gigante aparentemente pendurado em suas costas. Bons exemplos a serem listados, é o Mago Supremo da Marvel, o Doutor Estranho, também temos o enigmático Professor Paradoxo da franquia Ben 10, ou quem sabe até mesmo o cientista exêntrico mais amado de todos, Rick, de Rick and Morty. Sendo mais ousado e pensando a respeito de sua temática, a Riot Games poderia mostrar algo bem incrível e único na qual seria um grande destaque para o Zilean. Suponhamos que ele tenha alguma doença temporal, na qual faça com que ele sempre fique alternando entre as fases de sua vida. Em determinado momento teríamos o Zilean como um adolescente, em outra hora, um Zilean adulto, e por fim um Zilean mais idoso. O mais legal disso tudo, é que pelo fato de ser uma doença, toda essa mudança de faixas etárias seria totalmente involuntária. Uma sugestão na qual pode ser fácil de se pensar e trabalhosa de se fazer, mas que sem dúvidas iria gerar um novo patamar para a Riot Games.
 
Seu lugar em Runeterra também é algo bem superficial com sua lore atual, na qual sinceramente não mudou lá muitas coisas ou sequer ampliou o que conhecíamos do personagem, sendo a mudança mais significativa seu local de origem sendo alterado. Sabemos que o personagem anda entre o passado, o presente e o futuro, mas é só isso? Esse mago mexe com o tempo e simplesmente fica por isso mesmo? Onde está o Bardo nisso tudo para evitar que alguma catástrofe seja feita e todo o multiverso acaba explodindo? Fora a opinião dos Kindreds a respeito dessa imortalidade do Zilean, e qual é o papel que ele possa cumprir futuramente para se encaixar no mundo atual de Runeterra, sua interações com os demais personagens e eventos na qual ainda estão por vir. Seria interessante ver mais de sua personalidade e modo de pensar, afinal, como é a mente de uma pessoa na qual perdeu tudo e está só? Sendo ele imortal e sempre vendo inúmeros futuros possíveis. Seria ele uma pessoa amável, doce e compreensiva ou alguém arrogante e amargurado pela solidão e dor?
 
Falando agora do seu Kit, pelo o que eu andei estudando, ele é simplesmente um divisor de águas em debates nos fóruns e redes sociais, sendo considerado como um segundo Ryze, por ter esse padrão de ser um 8 ou 80 nas partidas. Vejo muitos jogadores o elogiando e falando que é muito bom e perfeito, mas também vejo muitos outros reclamando, apontando que é algo muito simples ou ralo para os padrões atuais, principalmente sua passiva depois de uma determinada fase do jogo. Seu Kit não é de todo ruim, mas poderia ser ampliado e explorado mais afundo, ainda mais devido a sua temática de envolver o tempo. Imaginem que o seu E agora tenha novas capacidades. Ao ser conjurado em um inimigo, a velocidade de movimento dele iria ser desacelerada, até que chegasse em um ponto onde ele iria parar por completo, tendo que retroceder de forma obrigatória, refazendo seus passos enquanto volta para trás até chegar no ponto onde a habilidade lhe foi conjurada, obviamente se algum outro campeão o bater nesse meio período, a habilidade seria suspensa. Mas não seria só sua velocidade o que seria reduzido, sua recuperação de vida e de mana também, claro que uma habilidade dessa teria que durar poucos segundos. Quando fosse utilizado em um aliado, além da velocidade de movimento, ele iria ganhar uma aceleração na recuperação de sua vida e mana. Ou quem sabe uma ult onde ao ressuscitar o aliado, Zilean zere todo o tempo de recarga da passiva, habilidades e itens ativos do companheiro de equipe. Sim, é algo bem absurdo mas que se for bem trabalhado, daria para fazer acontecer de uma forma bem mais leve.
 
As vezes tenho a sensação que o Mago do Tempo é um misto de suporte passivo com um suporte agressivo, e sinceramente, eu queria que de alguma forma suas habilidades ou todo o seu kit interagisse de uma forma melhor com os itens de suporte. No máximo, é apenas um que se encaixa e o resto é apenas fechar itens de AP e Mana. 
 
Para finalizar, existem muitos jogadores na qual sequer optam em jogar com o personagem por conta de sua aparência totalmente ultrapassada ( nem se fala da sua splash art chinesa da skin Zilean Maluco Beleza, simplesmente perturbadora), além de não ter um Kit de jogo na qual seja legal como os campeões mais atuais ou aqueles na qual foram refeitos. Mas tudo isso a Riot Games pode resolver com um bom corte moderno de cabelo, uma barba aparada e sofisticada, roupas novas, elegantes e potentes, dignas de um mago poderoso e a ELIMINAÇÃO COMPLETA de um certo relógio cuco gigante. Além de uma boa criatividade na hora de pensar em ampliar ou remodelar suas habilidades.
 
PS: Essa imagem é um conceito de skin lendária para o Zilean, na qual foi proposta a muitos anos no fórum NA no Tópico de Conceitos e Crianções, o autor e criador é um player chamado TheOvermind. A imagem por si só demonstra como até mesmo o Zilean pode se encaixar e ficar tão belo e legal como os demais campeões de league of legends, combinando diversos elementos na qual podem agradar tanto os jogadores antigos quanto os novos.Skin lendária proposta por TheOvermind, embora seja uma proposta de skin, nela podemos ver que até mesmo o mago do tempo pode ser mais moderno, estiloso e interessante, seja para os jogadores antigos ou os novos.
 
 
 
 
 
1 RESPOSTA
Arauto

Re: Zilean, O Mago do Tempo ( na qual foi esquecido e muito maltratado por ele. )

Muito bacana e Zilean é muito op.