cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Linha do tempo de Runeterra (Parte 1 - A criação do universo e as Primeiras Civilizações)

Highlighted

Linha do tempo de Runeterra (Parte 1 - A criação do universo e as Primeiras Civilizações)

Hayo! Eu decidi traduzir (e complementar) a timeline de Runeterra aqui pra vocês, espero que gostem! Essa é só a primeira parte, e eu ainda estou trabalhando na tradução de muito mais conteúdo para vocês caso gostem desse post, vamos lá.

-O nascimento do universo:

O universo passou a existir, e com ele incontáveis criaturas com um monstruoso poder celestial. Mesmo sendo do mesmo lugar, eles são todos diferentes uns dos outros, eles usam seus poderes espaciais de diversas formas, assim gradativamente formando o universo.

Aurelion Sol é uma dessas entidades, mas naqueles tempos esse não era seu nome conhecido. O nome começou quando ele passou a forjar estrelas, coisa que ele vem fazendo há eons.

Um grande período de tempo; Milhões, talvez bilhões de anos tenham se passado.

O universo cresceu, estrelas foram criadas, e com o passar de uma quantidade imensurável de anos, planetas também foram. Quase nada aconteceu no cosmos durante esse período, com todas as entidades celestiais ocupadas com seus próprios caprichos.

-A vida e as primeiras civilizações de Runeterra

Vida feita de carne e osso passou a surgir nesse universo, coisa relativamente nova na grande sucessão de eventos que aconteciam no cosmos. Nesse ponto, a vida era primitiva, mas se desenvolveu com o passar do tempo. Esse período pode ser chamado de "Pré-História", e se passava milhões de anos antes da atual Runeterra. O mundo ainda estava se desenvolvendo, com montanhas sendo criadas e ilhas brotando no meio dos mares do mundo devido à atividade sísmica.

Não se sabe muito bem que criaturas viviam nos tempos monumentais de Runeterra, but creatures like Anivia, Ornn e Volibear provavelmente se originaram nesse ponto, sendo os chamados semideuses de Runeterra. Esses seres foram os primeiros a interagir com formas sencientes em Runeterra, como por exemplo os humanos que ali viviam.

Eventualmente seres sencientes ficaram cada vez mais comuns, e diversas civilizações passaram a surgir pelo universo. Isso chamou atenção de Aurelion Sol, e potencialmente de outros seres celestiais. Esses acontecimentos são relativamente recentes na lore de Runeterra, provavelmente tendo se passado apenas há algumas centenas de milhares de anos atrás.

Aurelion Sol, interessado pelas civilizações e formas de vida "inferiores" que as compunham, decidiu que iria se revelar para a mais digna delas. Ele busca a mais desenvolvida dentre elas e descobre Targon, uma civilização mundana que já havia expandido suas fronteiras para além de seu planeta.

Os targonianos nomearam a entidade Aurelion Sol e o enganaram de modo que ele os servisse, assim alcançando níveis inimagináveis de progresso em pouco tempo. Aurelion lutou inúmeras guerras de Targon subjulgado por uma poderosa força de fonte misteriosa. Sempre que tentava atacar seus mestres, uma de suas estrelas misteriosamente sumia no céu, causando sua fúria. Ele derrotou diversas feras que Targon considerava uma ameaça, batalhou com entidades cósmicas e fez tudo o que Targon desejava que ele fizesse. Aurelion Sol estava enfurecido; como ele, um forjador de galáxias, fora subjulgado por uma raça tão inferior?

Targon encontrou Aurelion Sol em Runeterra. Não é claro se Targon é de Runeterra ou de outro mundo, com até mesmo Aurelion Sol não sabendo os detalhes. Targon provavelmente não foi a primeira civilização mortal há existir, mas foi a mais avançada delas e também a primeira e se extender pelo espaço.

Depois de escravizar Aurelion Sol, Targon partiu de Runeterra. Mesmo assim Targon se mantém de olho em Runeterra, eventualmente enviando aspectos de sí para habitar em corpos humanos e proteger o planeta se necessário (Zoe, Pantheon, Diana, Leona e Taric até o momento).

E esse foi o fim da parte 1 da Lore de Runeterra. Dêem GG caso tenham gostado para eu saber se devo continuar traduzindo e complementando esse texto, até a próxima!

14 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Linha do tempo de Runeterra (Parte 1 - A criação do universo e as Primeiras Civilizações)

Cara, eu sei que tudo isso é especulação com base no que foi entregue ate agora, porém não deixa de ser fascinante ^^

Achei muito interessante, so senti falta das primeiras fendas do vazio rasgando a realidade e conrrompendo runeterra, uma vez que os targonianos já também forçavam aurelion a fechar algumas das fendas que se abriam.

Ps: esqueci a fonte, aqui está. 

https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/aurelionsol/

Re: Linha do tempo de Runeterra (Parte 1 - A criação do universo e as Primeiras Civilizações)

Obrigado pelo feedback! Eu tava pensando em fazer eventuais edits nos posts pra poder atualizar informações ou corrigir erros. Agora que você falou eu acho que é melhor fazer isso mesmo. Obrigado!
Aronguejo

Essa parte das fendas maio que obrigatoriamente viria depois de Shurima, pois quando Aurelion veio aqui pra fechar aquela fenda ele viu um Disco Solar sendo construído.

Aronguejo

Olha cara, eu tambem estou fazendo uma linha do tempo, mas mesmo eu tendo me inspirado em um post do NA, eu não estou o traduzindo mais sim usando do meu proprio conhecimento, isso ja me deixa mais tranquilo pois não estamos fazendo a mesma coisa. Mas eu ja estou escrevendo ele ha um bom tempo então qaundo eu soltar ele completo ja quero deixar bem claro que não estou te copiando, eu comecei a escrever minha linha do tempo ha uns 2 meses, então eu espero que não aconteça nenhum problema por causa disso entre nos, eu ainda devo demorar um bom tempo pra soltar a linha do tempo porque como voce ja deve saber é MUITA coisa e eu quero soltar tudo de uma vez.
Bom mas é isso, eu apoio sua iniciativa e também posso estar te ajudando(por falar nisso, eu acho que você esqueceu de citar o Maokai ai, ele já existe desde a formação do arquipélago das Ilhas das Bençãos e foi ele quem trouxe vida ate la ) espero que você consiga terminar e não desista ate o final, porque agora você tem um grande caminho pela frente.
Aronguejo

@Atgo escreveu:
Essa pare das fendas maio que obrigatoriamente viria depois de Shurima, pois quando Aurelion veio aqui pra fechar aquela fenda ele viu um Disco Solar sendo construído.

Hm... sim... porém tem que lembrar que ja na pré-história uma cria do vazio matou a familia do Gnar.

Pela imagem pode ter sido o Vel'Koz ou algum da raça dele.

Então as fendas já existia antes de Shurima.

Na página dele do universo tem o site de lançamento mas quando clico não consigo acessar as imagens que mostram a pintura do "Vel'Koz".

https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/gnar/

Caramba só agora percebi que Pantheon tmb ''já foi'' mulher

“Feche o portão deles”, ela disse novamente, latindo mais alto como se talvez a ordem anterior não tivesse sido ouvida. Seu volume fez pouco para disfarçar o tremular de sua voz. Ela aponta sua lança na minha direção, como se uma arma tão pequena pudesse me perfurar.

Essa é a primeira vez que vi um Aspecto de Targon estremecer. Ela não está acostumada com precisar me falar duas vezes.

“Vou lidar com aqueles terrores medrosos em seu devido tempo, querida Pantheon”.

“Faça como lhe ordeno, dragão”, isso Pantheon grita, “ou este mundo está perdido”.

“Este mundo estava perdido no momento em que Targon se rendeu à arrogância”.

Sinto Pantheon ebulindo em confusão enquanto ela tenta, com dificuldades, tenta segurar minhas correntes imateriais. Só agora ela está sentindo o que eu vim a descobrir. Targon está distraído e não sente sua magia decrescendo em nosso vínculo.
Aronguejo

Eu acho que na época que Gnar e a família dele estavam em Freljord já havia uma civilização em Shurima, afinal não acho que aquela tenha sido a primeira família de Yordles, devem ter havido outras gerações, sem contar que a raça deles pode ter surgido em Bandopolis e os Yordles saem muito raramente de la, acho que não houveram Crias do Vazio antes de Shurima é bem viável que o ataque a família de Gnar tenha sido depois disso.

Yep, na verdade o que acontece é que a parte humana do Pantheon originalmente se chamava Atreus, e pelo visto o aspecto da guerra de Targon era mulher, porém quando eles se fundiram o que prevaleceu foi o corpo do Atreus. Provalvelmente essa Pantheon da do conto "Alvoreceres Gêmeos" é uma encarnação do aspecto da guerra que veio antes do Pantheon que a gente conhece, já que é dito que os aspectos podem morrer em forma carnal e voltar ao targon, tendo que encarnar outra pessoa pra voltar ao mundo.

Se eu não me engano já existiam crias do vazio em runeterra sim por causa da nova lore do Jax. Na nova lore ele é um ioniano de Icathia, a cidade ioniana que abriu o primeiro portal do vazio (até por isso ele é roxo, contaminado pelo vazio). Sendo assim, acho que tá tendo um conflito de Lores.
Aronguejo

Na verdade Ichatia não fica em Ionia mais sim em Shurima.
Tropa

Daora 

Spoiler

k4zni

Esta história está errada.. os Targonianos são deuses e portanto, imortais.. e eles só começaram a se expandir para além de seu planeta natal depois que escravisaram Arelion Sol, utilizando seu poder para realizar tal feito.. 

Aronguejo

Na verdade eles já haviam se expandido alem de seu planeta natal antes de escravizarem Aurelion Sol, como podemos ver nessa parte da lore do Aurelion:

ah, você está certo.. não tinha prestado atenção nesse trecho, ou o interpretado apropriadamente pelo menos... mas ainda é verdade que os Targonianos eram deuses, não mortais, quando Aurelion Sol se revelou a eles.. inclusive também estou convencido de que eles foram a primeira forma de vida inteligente humanoide de Runeterrama a tanto surgir, quanto a construir uma civilização.