cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LINHA DO TEMPO - Spoilers de "Realms of Runeterra"!

Tropa

LINHA DO TEMPO - Spoilers de "Realms of Runeterra"!

Olá a todos! O YouTuber Necrit acabou de postar um vídeo em que explica a ordem de diversos eventos que aconteceram na história de Runeterra, organizando-os em uma lista. Tudo o que vou fazer aqui é traduzir e resumir a informação no post, em português, para espalhar a mensagem. Todo o conteúdo foi produzido por ele e eu não sou responsável pela criação de nada, apenas pelo "comunicado". Haverão spoilers do novo livro de League of Legends que, atualmente, só pode ser comprado em inglês.
Link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=BiCIKcIO-iM

Link para comprar o livro (em inglês):
https://www.amazon.com.br/League-Legends-Runeterra-Official-Companion/dp/0316497320/ref=sr_1_1?__mk_...

OBS: O marco do ano zero de Runeterra é a fundação de Noxus, tal qual a história ocidental é marcada pelo nascimento de Cristo, então o que vier acompanhado de a.N. se traduz em antes de Noxus e d.N., depois de Noxus.

9.000 a.N.: Uma guerra foi travada entre humanos e gigantes alados em Ionia, sendo consumada apenas com a ajuda dos Vastaya'rei.
8.000 a.N.: A guerra das Três Irmãs, travada entre Lissandra, Avarosa e Serylda.
6.000 a.N.: Migração para o Oeste, para Ixtal. Mais informações podem ser encontradas nas histórias de Qiyanna.
5.000 a.N.: A Ascenção dos Deuses Guerreiros (ou Ascendidos)
2.500 a.N.: Icathia se rebela contra Shurima
2.000 a.N.: Fracasso da Ascenção de Azir
550 a.N.: As Guerras Darkin
400 a.N.: O Reinado do Revenã de Ferro (Mordekaiser)
25 a.N.: A Ruína das Ilhas Abençoadas (criação das Ilhas das Sombras)
13 a.N.: As Guerras Rúnicas
Marco Zero: Fundação de Noxus
292 d.N.: Coroação do primeiro Rei Demaciano
349 d.N.: Noxus se torna um poder imperial
772 d.N.: A Tragédia do Rio Pilt (responsável pela criação de Piltover e separamento de Zaun)
782 d.N.: Criação de Águas de Sentina
984 d.N: Invasão de Ionia pelo Império Noxiano
989 d.N.: Jericho Swain toma o poder de Noxus, criando o Trifarix.

Basicamente é isso. Repitindo: estou apenas traduzindo e trazendo a informação. Todo o mérito dos dados deve ser atribuido ao youtuber Necrit.

3 RESPOSTAS
Moderador

Re: LINHA DO TEMPO - Spoilers de "Realms of Runeterra"!

Mal vejo a hora de a Rito lançar esse livro aqui pro BR porque vai ser praticamente meu guia pra jogar RPG baseado em Runeterra.

Mas uma coisa que eu to achando engraçado é que o marco zero é a gundação de Noxus, eu achava que iam ser as guerras rúnicas.

E to mais surpreso ainda em saber que a maioria das histórias antigas tem mais de 8000 anos de idade e inclusive que Icathia ficou por 2500 anos sobre a tirania de Shurima!
Tropa

Eu vou comprar em inglês mesmo, que deus me perdoe
E eu vejo o marco zero em Noxus por ter sido a primeira nação a ser formada após as Guerras Runicas, mas imagino que os ixtali e shurimanes antigos tenham seus próprios calendários e tal. Se fosse traçar um paralelo com a terra diria que seria equivalente a traçar o marco com a fundação do Império Romano!
Moderador

@Rumanovs  escreveu:
Eu vou comprar em inglês mesmo, que deus me perdoe
E eu vejo o marco zero em Noxus por ter sido a primeira nação a ser formada após as Guerras Runicas, mas imagino que os ixtali e shurimanes antigos tenham seus próprios calendários e tal. Se fosse traçar um paralelo com a terra diria que seria equivalente a traçar o marco com a fundação do Império Romano!

Sim, eu vi que eles responderam essa questão no reddit, e basicamente eles escolheram Noxus porque é o maior império de Runeterra e é uma nação que se apropriou de várias culturas então eles são a nação que tem uma visão maior sobre tudo que aconteceu nos diferentes continentes e não só algo focado na sua região.