cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Kayle e Morgana , Desing ruim e padronizado.

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Kayle e Morgana , Desing ruim e padronizado.

Analisem essas mulheres aqui

O lol têm 140 campeões, só que mais da metade das mulheres que têm dentro do jogo, mas todas elas são gostosas, jovens, bonitas, com nariz, olhos, bocas, maxilar, queixos similares ou idênticos, apenas mudando oque vestem (sempre com o busto a mostra) e a cor do cabelo

E quando a Riot têve a oportunidade de fazer algo diferente... fizeram novamente padrõeszinhos campeões iguais ao de antes, pegaram a Kayle e Morgana e deixaram elas com o cabelo do Goku, fora as ombreiras da Kayle que se no caso ela for levantar o braço leva uma ombrada.

Mas no caso da Morgana é pior , a Morgana tinha várias caracteristicas que removeram pra encaixar no padrão estético que agrada os olhos e atinge o publico alvo.

Por exemplo, ela era velha , ela era esguia, magra, corcunda, seus olhos traziam uma sensação de desconforto, tudo isso lembrava realmente um capeão sombrio, assim como um karthuns, e a Riot pegou todas essas caracteristicas e transformou a Morgana numa vesão da Ahri/Xayah Gótica de balada com o cabelo do Goku....

De novo , eles pegaram um campeão e encaixaram no formato humanoide bonitinho e jovem...

Outro exemplo é a Kai'Sa , como que um HUMANO , dentro do vazio, têm cabelos tão sedosos , o rosto tão perfeitinho, sua pele até brilha no reflexo da luz, parece que o vazio foi um tratamento de beleza pra ela, (desconsiderando o fato dela ser shuriname, nasceu sob o Sol e ser branquinha com cabelos lisos)

TÊM Q LEMBRAR q ela SOBREVIVEU no vazio e NÃO VIVEU no vazio... Ao menos sua aparência deveria lembrar isso
Sem desconsiderar que a pele dela cobre todas as partes do corpo, até o pescoço, mas não cobre o busto dela, assim como a armadura EXOCOSMICA da Miss fortune protege tudo menos o busto...

Parece que em runeterra as mulheres não gostam de proteger um dos pontos mais vitais que é o coração...

Oque custa a riot fazer campeões mais como o Pyke, Talyah, Illaoi, Singed, Swain .. campeões humanos que não precisam necessariamente bonitos aos olhos, mas sim trazer a aspiração e o contexto do champ em sua lore.

É só olhar pro Sylas, quem vê o champ em game acha que ele foi preso por 1 ano, ou 2 anos, mas não sabem que ele passou 15 anos com os braçoes acorrentados na diagonal, não faz o menor sentido ele ser tão musculoso, na lore diz que quando saiu ele fez a barba e cortou o cabelo, mas no teaser já é mostrado o campeão na aparência atual

DA SERIE : Armaduras que protegem apenas os braços e pernas

Kayle feita por fãns:

Mais ou menos oque todo mundo esperava da nova Kayle:

CONSIDERAÇÕES: o foco nesse post aqui não é ser "MIMIMIZENTO" , não é essa intenção, nem discutir se o personagem é sexualizado ou não (mesmo tendo muitos e continuam sendo lançados mais) , mas sim o fato deles estarem tão padronizados, como se fossem uma receita de bolo a ser seguida, nada de diferente ou novo, se falar pra algum leigo que a kai'sa saiu do vazio, irão achar que o vazio é um clube de SPA

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Kayle e Morgana , 2019 e a Riot ainda não fugiu do padrão de Desing

Eu até não ligo tanto o campeão ser padrãozinho, além do mais, todos podem ser... Na maioria dos casos.
Como você mesmo citou, a Kai'sa aparentemente assim que saiu do Vazio, foi num salão de beleza pois, né...
Além do Sylas que sai da prisão depois de 15 anos já malhado e com os cabelos lindos e sedosos.
Além do incrível gene de peitões que aparentemente, é super comum em runeterra.
37 RESPOSTAS
Aronguejo

Fora que ultimamente os campeões tão lembrando muito os visuais de sul-coreanos e japoneses, parecendo tudo muito Anime/Cosplay
Arauto

Eu até não ligo tanto o campeão ser padrãozinho, além do mais, todos podem ser... Na maioria dos casos.
Como você mesmo citou, a Kai'sa aparentemente assim que saiu do Vazio, foi num salão de beleza pois, né...
Além do Sylas que sai da prisão depois de 15 anos já malhado e com os cabelos lindos e sedosos.
Além do incrível gene de peitões que aparentemente, é super comum em runeterra.
Lenda

Acho q a geração de hj ta muito mimimi com todo respeito, a morgana não era velha e feia, observe o rosto na splash art, o problema é que o modelo em game era tão feio e ultrapassado que parecia q ela era velha e feia. Eu concordo que eles meio que seguem um modelo de campeões já existentes, muitos comparam a nova morgana com uma Xayah Gótica, mas sendo sincero eu achei a morgana mais bonita que a Xayah, bom essa é minha humilde opinião, eu respeito a sua porém não concordo. Agora quanto a Kayle a história muda pq era uma Anja com uma armadura, ai colocaram uma "armadura leve coladinha no corpo" ai eu não curti muito, o elmo tb saiu um pouco feio, e suas evoluões parecem a Riven quando ulta na skin, foi essa a sensação que eu tinha da Kayle.

Arauto

@Draicker Ué, ce vai dizer que todas as mulheres do LoL tem um antepassado em comum que faz elas terem todas a mesma cara?
Além de campeões como o Sylas e a Kai'sa nem terem sentido serem tão perfeitinhos assim. E, a Morganna antes do rework era bem mais magra, da pra ver claramente na Splashart que você mostrou, agora basicamente padronizaram ela.
E bem, pelo jeito a Riot Games logo vai ter a mesma fama de Clannad... No caso estético das personagens.
Lenda

Concordo q eles tem um padrão de mulheres, mas isso é obviamente pela estétitca, imagina se sai uma Kai'sa feia, um Sylas feio, vende muito menos skins pra eles, essa que é a verdade. Eu tenho saudades de lançamentos de champions monstros como um Cho'Gath da vida pq ai não tem como eles fazerem um monstro bonitinho, embora eles vão tentar kkkk

Arauto

Além da padronização das mulheres, a diversidade de campeões masculinos também é quase inexistente.
Só 2 são gordos (Gragas e Urgot), só 2 são adolescentes com corpos magros e "comuns" (Ekko e Ezreal) e 1 criança (Nunu).
O resto é quase tudo brucutu genérico com voz de arroto, peitoral e músculos definidos.

Até o Swain que devia ser alguém mais velho acabou tomando whey, não duvido nada que se o Zilean ganhar um rework também vão colocar ele com mais músculos que o Braum.

Vladimir era um príncipe mimado e o corpo dele também é super musculoso (principalmente na skin de 1820 RP), Malzahar também não faz muito sentido ser todo fortão, ele era um adivinho/profeta.

Faltam personagens masculinos mais poéticos, sensíveis, serenos, como era o Galio antes do rework, com frases poéticas, dramáticas, filosóficas

Dragão

Ou seja, tu tá pegando tudo o que o Alesius disse no vídeo e tá replicando aqui.
Era mais fácil ir ver o vídeo mesmo, lá ele fala mais coisa.

Só fiquei triste com o design da Kayle (eu não curtia muito a antiga, mas achei essa horrorosa).
E tipo, elas são aspectos, porque exatamente um aspecto (um deus) precisaria de proteção? Tipo, eles são bem mais resistentes do que os humanos, a Kayle teoricamente nem precisaria de armadura (tanto que nas formas mais avançadas dela in-game ela vai perdendo partes da armadura).
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Arauto

Oque acontece aqui é que você ta confundindo ESTÉTICA com JOGABILIDADE.
Existem vários pontos de ambos lados defendendo tais pautas, mas não tem motivo para você atacar a estética visando que é ela que traz todo o sucesso de um jogo.

1° Fato: O público masculino é maior que o público feminino, logo preciso atrair o público e fazer ele ficar fiel ao jogo que estou propondo.

2° Fato: As pessoas (público masculino) após um tempo tem a tendência de não prestar mais atenção em tons estéticos após determinado tempo ( geralmente o tempo é pelo oque a pessoa ja se acostumou pelo jogo ).

3° Fato: Não se confunde Jogabilidade com Estética. A proposta de uma personagem feminina ter estética exarcebada é para que um público alvo jogue com ela porém, como ja dito antes, jogadores homens tendem a deixar a estética de lado e focar em apenas a jogabilidade. (Não tem como argumentar contra esse fato, a própria psicologia fala que isso é comum da mente do homem. A biologia também diz que para a maioria dos homens isso acaba sendo normal.)

- Apropósito existem coisas mais importante que ficar forçando regra só porque algo não lhe agrada.

Dragão

Não entendo porque o Yorick era bombado, ele era um monge coveiro, tipo, não faz sentido ele ser bombado daquele jeito.

O do Vladimir eu até aceito um pouco, já que ele bebeu o sangue dos Darkin e tal, algo assim, é uma explicação meio bosta, mas se a Riot justificou o fato de a Ashe andar com meia grama de roupa em Freljord com o fato de ela ser Glacinata, então acho que essa também é uma explicação plausível.

Urgot nem gordo é direito, ele era antes, hoje em dia não (olha o braço dele cara).

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16

Eu já até desisti disso, prefiro viver minha vida. Fazem as coisas na cara de pau como a sexualização grotesca e ilógica no LOL e a fã base tosca fica dando desculpa, falando que tem que ser assim, procurando motivo pro que não tem, mesmo a gente ali forçando explicação a eles. Prefiro viver minha vida e, no mínimo, aguardar um campeão igual o Ezreal, só que seja na dele, sem ser o egocentrigo mulherengo forçador de barra que o Ezreal é (ou ao menos que passou a expressar com o rework).
Arauto

Assim, nem todos personagens novos são musculosos ou sexualizadas, exemplos são: Ornn, Ivern, Swain, Neeko, Zoe, Warwick, Pyke, Akali, Jhin, Aurelion, Urgot, Taliyah, Ezreal, Nunu e o Willump.

Mas o que me deixou muito incomodado neste RW da Kayle é o fato deles forçarem uma sensualização, logo em uma personagem que não era para ser sensual e sim majestosa com sua armadura de guerra como um anjo e tals. Tiraram as características marcantes para dar um foco em suas curvas e coxas justamente para atingir um público troxa besta que vive vendo besteira na internet, envés de focaram na sua majestosidade e em sua armadura que depois desse RW deveria ser algo respeitável e causar mais impacto, tirando também suas cores originais o dourado destacado e vermelho (que era as cores que praticamente representava a personagen), sem dizer que parecem que diminuíram as asas dela e ficaram muito esquisitas, contando também a espada AZUL que foi a coisa mais nada haver que eu vi nesse RW, sem dizer que trocaram o cabelo liso e loiro (quase dourado) da personagem para por um cabelo espetado e branco todo esquisito. Está parecendo muito um visual genérico de Anjo que você encontra em qualquer jogo mobile por ai. Não sei quanto a vocês mas a Kayle neste novo visual me parece muito frágil e não poderosa ou respeitável.

Cabe até a frase da Ahri S.G: Você vai lutar com essa roupa?

Sem dizer que o fórum NA está caindo em cima matando esse visual da nova Kayle, querendo que mudem e fazendo até fan edit de como seria melhor ela com sua armadura, então provavelmente podem acabar atualizando sim o visual da Kayle.

A Morgana eu realmente não tenho que reclamar. Ela está sombria e causa um certo impacto quando aparece com sua pele pálida e seu detalhes roxos, sombrios, seu vestido com grilhões expostos em suas asas e sua roupa. Essas coisas simples permaneceram com a ideia da Morgana "anjo caído", mantendo o que ela sempre foi: Sombria e meio misteriosa.

Enquanto outros campeões:

- Sylas meios que tem um sentido para ter ficado com um corpo tão forte: Ele passou 15 anos na prisão então o único jeito dele passar o tempo além de pensando era se exercitando, antes de fazer amizade com a Lux.

- Kai'Sa eu concordo que ela ficou padronizada, porém ela tem uns traços até naturais em jogo menos em sua Art clássica. A Riot já pediu desculpas por terem feito o Design da Kai'Sa desse jeito meio sensual demais.

- Lux não me parece nem um pouco sensual, ela tem até uma aparência normal de quem está quase virando adulta.

- O modelo e o visual da Le Blanc e Janna são antigos, então nem tem porque elas serem comparada com os novos.

- A Miss Fortune e Caitlyn é o mesmo caso da LB e Janna, porém eu também acho que podiam ajustar o visual da MF e Cait já que literalmente é fechar as roupas delas e pronto.

- Rakan ele gosta de ficar bonito e se sentir atraente, sem dizer que ele praticamente viveu na natureza de Ionia então... é até compreensível.

Não vou continuar porque estou com preguiça :c

*Uma curiosidade que eu vi no Fórum NA é que quem fez o visual novo da Kayle foi o mesmo que trabalhou no visual da Kai'Sa, então... O mesmo mar pode conter as mesmas rochas.*

"As pedras não vão com a sua cara, as plantas não vão com a sua cara e eu? Não preciso nem dizer." - Qiyana
Aronguejo

A Morgana não era "esguia, magra, corcunda, seus olhos traziam uma sensação de desconforto", de fato precisava de um rework visual pois seu design era antigo (tipo Amumu), mas eu acho que é muito forçado falar que parece a Xayah, a unica que acho que realmente parece ela é a Ahri.

Agora muitos estão questionando "Pq o Sylas e bombado", "pq a Kaisa nao e careca". Gente, isso é um jogo e certas coisas não dariam público ou não venderiam se não fossem dessa maneira. O mundo é assim, oque é bonito vende, acostumem-se!
Aronguejo

Realmente , essas e entre outras coisas q não faz o menor sentido, foge um pouco da realidade e só enxaixa a Riot nessas empresas que procuram sexualizar personagens para chamar a atenção, eu não vejo prolema nenhum nisso até você se deparar em um amiente em que todos personagens são assim

E isso não seria problema nenhum até uns 10 anos atrás, mas hoje em dia todas as empresas de games procuram fugir disso e a RIOT não

Já têm mais de 40 personagens bonitas, gostosas e jovens, porque que a riot continua lançando mais assim?

Já têm vários macho gostoso , e a Riot vai lá e lança um prisioneiro a 15 anos com abdomen definido, musculoso, cabelos sedosos que brilham, por favor né? Já teve o Kayn e Rakan recentemente, porque lançar mais um pra esse publico? o Rakan ainda é pra ser alguem sedutor, mas nn faz sentido um prisioneiro há 15 anos ser assim.

Mas aqui a minha maior revolta é uma maga das trevas, alguém que ultiliza da magia negra, uma "anjo caido" SER tão TEEN daquele jeito

Poderiam trazer algo DARK pra morgana, mas oque parece mais é uma reeleitura de Sailormoon.
Até o Swain virou um velho musculoso.

Dragão

"Já têm vários macho gostoso , e a Riot vai lá e lança um prisioneiro a 15 anos com abdomen definido, musculoso, cabelos sedosos que brilham, por favor né?"
Ele é um mago xD
Magos OBVIAMENTE têm cabelos sedosos naturais, não necessitando de nenhum tipo de tratamento.

Mas agora, falando sério.
A coisa do Sylas ser musculoso eu acho de boa, ele tava preso po, a única coisa que ele podia fazer (antes de conhecer a Lux) era se exercitar.
Já sobre o cabelo eu realmente não sei, pra mim ele deveria ser tipo o Zaheer de A Lenda de Korra, quando ele está preso, é sempre mostrado com cabelos e barba grandes, mas após fugir da cadeia, ele raspa a cabeça, e vários episódios no futuro (quando ele é preso de novo), ele é mostrado novamente com cabelo e barbas grandes.
Tipo, o Sylas até poderia ter o cabelo sedosos como é, sei lá, ele pode ter tratado ele depois de fugir da cadeia, mas no teaser dele, ele já é mostrado dessa forma enquanto preso, e por isso não faz sentido.
E né, ele tá em Demacia e usa calça jeans, tem algo estranho.

"Mas aqui a minha maior revolta é uma maga das trevas, alguém que ultiliza da magia negra, uma "anjo caido" SER tão TEEN daquele jeito"

Cara, na lore nova ela NÃO É UM ANJO CAÍDO, ela não é do mal! Ela é um aspecto do monte Targon, e ela simplesmente é contra a tirania da Kayle e sua ideologia inflexível, só isso!

Aronguejo

O Cabelo da Kayle, a espada azul, a remoção da armadura dourada e vermelha dela foi oque mais me decepicionou

Os cabelos da Morgana e da Kayle tá parecendo muito que eles queriam atingir um publico mais K-POP, mais J-POP , sei lá
Esses cabelos com faixas espetadas igual o do Goku é muito característico desta região, e tipo, fez muito sentido quando colocaram a AKALI pra atingir esse publico, até porquê o personagem vêm da cultura de lá, nada mais que justo remeter um visual que lembre eles

Agora Anjos da luz e das trevas é um tema muito mais Europeu Medieval, nada mais justo que colocar uma Armadura de cavaleiro na Kayle, algo majestoso pra remeter ao anjo, com cores douradas pra lembrar divindade. Mas oque fizeram é colocar um power ranges com asas

Enquanto a Morgana o único incomodo foi a aparência jovem dela, deixaram ela gostosa , abriram sua saia aos lados e deixaram seu rosto muito parecido com o da Ahri, uma aparência jovem, bonitinha, se você for ver, a boca, nariz, maxilar e bochechas são iguaizinhas a de mais outros 20 campeões femininos. Eles poderiam trazer uma leitura mais dark, sombria pra ela, mas oque mais me pareceu foi que eles ainda queriam atingir esse publico mais Oriental

Pesquise por jogos de RPG na China e você verá que muitos personagens destes games se parecem com a Morgana

Não é atoa que dizem que lol têm 150 champs, mas parece que existem só 20
Aronguejo

mas se têm que lembrar que ele passou 15 anos ACORRENTADO.

e as correntes ainda eram nas diagonais , não tinha como realizar algum exercício físico ali.

E da pra saber muito bem que a riot queria trazer essa ideia mais erotizada dele quando tu aperta ctrl+3 e ele realiza uma dança de gogoboy

Dragão

"Agora Anjos da luz e das trevas é um tema muito mais Europeu Medieval, nada mais justo que colocar uma Armadura de cavaleiro na Kayle, algo majestoso pra remeter ao anjo, com cores douradas pra lembrar divindade. Mas oque fizeram é colocar um power ranges com asas"
Mano... elas não são mais anjos...

Enfim, eu não curti o design da Kayle (a armadura dourada eu nem ligo, já que agora ela tem mais ligação com Demacia, e lá as armaduras são mais brancas mesmo, então tudo bem), principalmente o capacete e aquela armadura colada dela, mas achei o da Morgana bem legal.

Não adianta querer usar a antiga como comparação, quer um exemplo?

A Morgana antiga tinha seios grandes, e andava só com aquele bikini de ferro dela.

Nunca vi ninguém reclamar.

Agora ela tem mais roupa do que antes, e tão falando que deixaram ela gostosa (?)

"Ah, mas ela parecia mais velha antes", antes a ideia era ela ser um anjo caído, agora ela é uma deusa "maligna" (no caso, quem considera ela maligna é a Kayle, já que não foi confirmado algo que ela tenha feito de ruim até o momento, inclusive, as falas da Kayle mostram que a espada dela no rework era na verdade da Morgana), é diferente.

Tipo, tem muita gente reclamando da Morgana parecer muito teen, mas a única coisa que diferenciava ela da antiga (além do design feio da época e de ela ter a pele mais branca, só irei considerar o tom de pele como diferença, por motivos obvios) é que ela tem mais asas (agora ela tem 6) e usa mais roupa do que a antiga.

Tipo, o que te incomoda nisso?

O rosto dela é parecido, sim (na real, se eu não me engano, o cara que fez o design da Kai'sa também fez o design do rework da Morgana, ou foi da Kayle? Não me lembro agora), isso eu concordo.
Aronguejo

Não estou falando que ela é do mal, agora Morgana e Kayle são duas interpretações do aspecto da justiça

Mas oque está em jogo aqui é claramente duas irmas que representam a Luz e as Trevas, e com isso vêm a ideia da morgana que as trevas não são tão maléficas assim.

Mas poderiam ter apostado muito em algo diferente, poxa, ela era corcunda, os olhos delas eram totalmente brancos, era algo um pouco mais macabro. Poderiam ter ao menos feito um rosto diferente do da Kayle, mas simplismente pegaram ela e a encaixaram no padrão.

Enquanto a Kayle, sem comentários, seu desing fala por si só
Aronguejo

Por exemplo, a Kai'sa poderia ser careca, nenhuma mulher é assim, e nada mais q o vazio pra fazer isso com ela, TÊM Q LEMBRAR q ela SOBREVIVEU no vazio e NÃO VIVEU no vazio... Ao menos sua aparência deveria lembrar isso
Sem desconsiderar que a pele dela cobre todas as partes do corpo, até o pescoço, mas não cobre o busto dela, assim como a armadura EXOCOSMICA da Miss fortune protege tudo menos o busto...

No caso da Kai'Sa, ela tem uma forma completa da armadura, é só apertar Ctrl + 5:

Porém concordo quanto à MF.

Quanto a Kayle e Morgana, na própria lore a Morg cita que já tentou cortar as próprias asas, mas não encontrou arma forte o suficiente pra isso, dando a entender que a pele delas é meio que blindada, e, em uma das falas pro Garen, a Morgana diz acreditar que usar armadura é ter medo da morte, então isso explica a parte dela. E como já falaram, ela nunca foi velha e feia nas artes, e só estava assim in-game por ser um modelo realmente muito antigo.

E quanto ao visual da Kayle, o Rioter August já explicou no Twitter que não era a intenção deles a armadura ficar com essa aparência de tecido, e vão mudar isso até o lançamento:

Sobre a armadura da Kayle:

Intencional: armadura da Kayle é mais leve/fina que a atual.

NÃO intencional: peitoral da Kayle sendo visto como um maiô.

Estaremos fazendo ajustes na textura + splash art pra fazer o peitoral ser visto melhor como uma armadura.

Obrigado a todos pelo feedback.