cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Karma Lore - quem escreveu estava passando bem?

Tropa

Karma Lore - quem escreveu estava passando bem?

"Sua reencarnação mais recente surgiu na forma de uma garota de >>12 anos<< chamada Darha."

"Ela já estava começando a achar que ficaria confinada às choupanas de tratamento para sempre quando um grupo de monges visitou o vilarejo. Eles tinham vindo de um lugar conhecido como o Altar Perene, onde seu velho líder, a encarnação da divindade Karma, >>havia falecido há alguns meses<<."

Me expliquem como funciona isso. A garota tinha 12 anos mas o espírito dela era a reencarnação de alguém que havia morrido a poucos meses... Smiley LOL

Vale a pena lerem o que vocês escrevem antes de publicarem.

35 RESPOSTAS
Arauto

Re: Karma Lore - quem escreveu estava passando bem?

Caralho, agr fui ler dnv e n faz sentido msm kkkkkkkkk fora que essa história ta extremamente parecida com Avatar né

Aronguejo

Era melhor ter copiado na cara dura a história de "A Lenda de Aang" do quê ter copiado o conceito e adaptar pra fazer algo sem sentido como isso. Pior de tudo foi o restante da lore também se torna confusa e que deixou o campeão sem identidade alguma quanto as suas falas.
Eu tô só esperando estragarem a lore do meu outro main  quando mudarem a lore de Águas de Sentina daqui alguns meses.

"Mordekaiser is like an hydra. You fix 1 bug and 2 more grow!"
Aronguejo

O pior é que ela se sente mal porque perturbou o equilibrío usando a violência, para derrotar os inimigos que estavam perturbando o equilibrío.

Não faz sentido!

Highlighted
Tropa

como já disseram, a nova lore da karma ficou bem fraca e não tem relação alguma com o personagem dentro do jogo. Um mago de batalha, com falas como
"existe sabedoria na guerra"
"paz a qualquer custo"
"nunca mais permanecerei inerte"
"CONFORME IONIA MUDA, EU TAMBÉM DEVO MUDAR"
"SE VOCÊ DESEJA PAZ, DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA" !!!!!!!!!!!!!
"DEVEMOS FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS" (preciso frisar mais o nossas????)

decide que não vai mais lutar, porque em uma GUERRA matou algumas pessoas e as vidas passadas pararam de falar com ela =))))

essa foi de longe uma das atualizações de lore mais decepcionantes que a riot já lançou, e me impressiona que isso tenha passado pelo controle de qualidade.

Dito isso, acredito que o termo  que mais se aproxima ao que acontece na karma é possessão, mas como possessão é ligado a algo ruim (e normalmente a pessoa perde o controle do seu corpo, o que não acontece com a karma), eles preferiram utilizar encarnação/reencarnação, o que tornou o inicio da história sem sentido algum.

Arauto

Essa foi a pior renovação de lore que eles já fizeram.

O próprio nome já diz: KARMA.
Não é sobre ser um pacifista absoluto, é sobre ser recíproco. Tratar da mesma forma, pagar com a mesma moeda. Usar de violência contra aqueles que também a praticam para fazer com que ela cesse. Isso simplesmente arruinou tudo.

Todas as falas dela dizem o contrário, e as habilidades também demonstram o contrário.

Isso é basicamente a história da Korra, que perdeu sua ligação com todas as reencarnações anteriores dos avatares desde o início dos tempos e, consequentemente, suas habilidades, experiências.

Karma é uma líder revolucionária contra a opressão e a guerra, não uma pacifista cirandeira. Essa coisa de ser uma deusa arrependida que resolveu meditar pra sempre para compensar as mortes que ela causou é inaceitável.

"SE VOCÊ DESEJA PAZ, DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA

Nossa, eu fui ler com tanto gosto, tanta felicidade de terem feito ALGUMA coisa nova para a Karma, hahahah. Quando eu li, pareceu algo meio feito de qualquer jeito, com pouca emoção, pouca coerência com a personalidade criada para a personagem, as falas do jogo. Fizeram um mingau de clichês sem graça para um personagem tão interessante. T_T É uma pena. Mas, pelo menos queria coerência. A Karma do jogo fala que há sabedoria na guerra e que você deve lutar por um ideal, mas na lore ela é um cão arrependido. Aiai.
Arauto

Fica mais engraçado se você parar pra pensar que a Karma antes do Rework era uma completa Assassina KJANDSKJN

Mas acho que vão mexer na Karma, igual fizeram com a Lux. Acho que foi no reddit que li alguma coisa relacionada a dublagem dela e falas a um tempo atrás. 

As reencarnações do espírito só ocorrem depois da morte do anterior. É como se fosse um despertar.
Não é como se a entidade habitasse o corpo de Darha, mas sim se comunicasse com ela a partir daquele momento.

Darha possui consciência própria e conversa com a consciência das outras. É como se fosse Avatar. A comunicação entre elas, as anteriores, fornece sabedoria e Poder, ao abrir os caminhos já conhecidos da magia pelo corpo da nova Avatar/Karma.

Dê uma olhada em como acontece com Aang. Ele não sabe que é o Avatar até que o dizem, ele não tem a consciência disso, apenas descobre com 12 anos também. As histórias são baseadas no mesmo princípio. Ionia é tipo uma lenda de Aang no LoL. Eu tô amando!

Aronguejo

@II Benihime II

Exatamente! Achei que só eu tinha pensado nisso. A única coisa que achei ruim é que o texto está mal escrito. Talvez se fosse mais longo e mais descritivo a compreensão seria mais clara para a maioria. Se tem algo que odeio nas lores é o fato da Riot usar " " ( aspas ) no lugar de - ( travessão ). Fica confuso e as vezes difícil de diferenciar falas de pensamentos, além de dar uma formatação feia ao texto.

@Baby DoIl@  escreveu:

Essa foi a pior renovação de lore que eles já fizeram.

O próprio nome já diz: KARMA.
Não é sobre ser um pacifista absoluto, é sobre ser recíproco. Tratar da mesma forma, pagar com a mesma moeda. Usar de violência contra aqueles que também a praticam para fazer com que ela cesse. Isso simplesmente arruinou tudo.

Todas as falas dela dizem o contrário, e as habilidades também demonstram o contrário.

Isso é basicamente a história da Korra, que perdeu sua ligação com todas as reencarnações anteriores dos avatares desde o início dos tempos e, consequentemente, suas habilidades, experiências.

Karma é uma líder revolucionária contra a opressão e a guerra, não uma pacifista cirandeira. Essa coisa de ser uma deusa arrependida que resolveu meditar pra sempre para compensar as mortes que ela causou é inaceitável.

"SE VOCÊ DESEJA PAZ, DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA

Migo, a essência de carma não é responder com a mesma moeda. 
Responder com a mesma moeda seria um campeão chamado Hamurabi.

Lutar não necessariamente quer dizer guerra, eu gostei muito de Karma ser um tiipo de Avatar. Quero mais! 

Tropa

@II Benihime IIEu acho que todos tbm entendem dessa forma, o grande problema é a maneira como foi escrita. O Aang só descobre aos 12 anos que é o Avatar, mas ele É o avatar desde que nasceu. Só pode existir um avatar por vez, até pq uma alma não pode reencarnar se seu corpo anterior não tiver morrido.

Como vimos na lore, a entidade Karma NÃO reencarnou na Darha (ou ela até pode ter reencarnado, mas não é isso que a lore conta). A Darha é somente Darha até seus 12 anos, quando o antigo portador de Karma morre e a Darha passa a ouvir vozes e ter lembranças de coisas que ela não viveu. Meu conhecimento sobre reencarnação é bem limitado, mas até onde sei esse não é o princípio da reencarnação em religião alguma.

" [...]Sua reencarnação mais recente surgiu na forma de uma garota de 12 anos chamada Darha.[...] Um dia, porém, Darha começou a ter visões estranhas e inconstantes.[...] Ela já estava começando a achar que ficaria confinada às choupanas de tratamento para sempre quando um grupo de monges visitou o vilarejo. Eles tinham vindo de um lugar conhecido como o Altar Perene, onde seu velho líder, a encarnação da divindade Karma, havia falecido há alguns meses."

Eu adoraria que a Karma fosse um Avatar, é uma ideia interessantíssima. Mas se a riot quer ir por essa linha, é melhor que eles estudem bem como contar essa história e como isso funciona no hinduísmo, pq da forma que foi contada não dá.

@houseki
Não acho que o autor desse tópico entendeu, e nem todo mundo entendeu, esse tópico critica exatamente a questão da temporalidade, acaso eu ainda saiba interpretar.

A reencarnação não necessariamente precisa ser trabalhada como nas religiões, você pode alterar o modo como acontece pra que isso vá de encontro a nova realidade. Muito embora as histórias da Riot se assemelhem ao que conhecemos, não quer dizer ser um erro quando eles mudam.

Entendo quando reclamam quando escrevem mais brevemente, sem destacar e esmiuçar as histórias demais, mas acho que dá pra entender melhor, e já melhorou quase 100% em relação de como eram contadas antes. Sempre foi um texto de no máximo de 2 parágrafos, agora estamos aumentando o universo aos poucos. Quero videos, quadrinhos e tudo mais pra karma também? Quero, mas acho que a Riot deve ter muitas coisas pra fazer, como dar atenção aos novos reworks, que sempre vem com histórias mais bem trabalhadas, os novos champions, etc.

Não vamos ser tolos, melhorar as histórias é legal, mas não é exatamente isso que rende grana pra a empresa neh?! Então acho que dá pra ser razoável e compreender.

Eu tô curtindo muito Ionia, quero muito mais histórias. E pelo amor de deus, alguém dê uma lore boa pra Soraka. kkkkk
Aronguejo

Eu ia fazer um post, comentando o reboot da LORE da 

O quê eu tenho a dizer é: Ela precisa de uma Lore digna.

O próprio nome dela diz: Karma. Não é sobre ser um pacifista absoluto, é sobre ser reciproco. Trate da mesma maneira. Use violência contra aqueles que a praticam para evitar que pessoas inocentes se machuquem. Ela tá totalmente arruinada. Todos as falas dela dizem o contrário, assim como suas habilidades.

é uma lider revolucionária que luta contra opressão e guerra. Essa coisa de ser uma encarnação que decide meditar para pagar pelos seus pecados é muito... meh.

E eu achando que a Riot só negligenciava os champion só na questão de design.

Cara eu to rindo alto disso. Tu é muito curioso, ou fã da Karma, pra ter achado isso... Sensacional! Ótimo post! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Arauto

Vale lembrar que os caras traduzem do NA, é normal ter incoerencia nesse caso já que eles jogam no Google Tradutor e poem lá sem correções.
Arauto

@SiaugiBr@  escreveu:
Vale lembrar que os caras traduzem do NA, é normal ter incoerencia nesse caso já que eles jogam no Google Tradutor e poem lá sem correções.

Dai não meu parceiro KKK Tem toda galera que trabalha com isso que se chama "Equipe de Localização" eles sempre vem aqui no fórum se pronunciar sobre as traduções e nomes adaptados... 

Aronguejo

Sim e não. Existem erros grotescos de tradução no game e no Universo, erros que claramente são :

Peguei o texto jogue no google tradutor, limpei os erros mais aparentes mas alguns passam.

A equipe de localização faz um bom trabalho com nomes de skin mas com conteúdo de lore é cheio de erros que depois de você ler a lore original em inglês percebe a diferença.
Arauto

@S2AkuraS2@  escreveu:
Sim e não. Existem erros grotescos de tradução no game e no Universo, erros que claramente são :

Peguei o texto jogue no google tradutor, limpei os erros mais aparentes mas alguns passam.

A equipe de localização faz um bom trabalho com nomes de skin mas com conteúdo de lore é cheio de erros que depois de você ler a lore original em inglês percebe a diferença.

Olha não posso dar um feed tão bom quanto a isso, meu inglês é completamente interpretavio, simplesmente ignoro termos, girias e foco só na compreensão do texto. E seguindo esse contexto, pelo menos nas ultimas Lores, não vi tantos erros assim. Na verdade até gostei de algumas escolhas de palavras, lingua português é bem mais complexa e bonita que o inglês se for usada da forma correta. 

Tropa

Oi!

Então, eu entendo que é bem difícil não associar o conceito de reencarnação como a gente vê no hinduísmo (por exemplo) quando essa palavra é usada.

Ainda assim, é aquilo - a gente tá falando de Runeterra, e não do nosso mundo. A referência dali não tem como base específica religiões e crenças do mundo real - não é uma transposição direta, saca?

Dito isso... é Ionia, né? O lugar tem uma ligação fortíssima com a magia... e agora que vocês sabem que não, a "reencarnação" citada na história da Karma não requer que uma pessoa morra para que volte em outra que está pra nascer - que tipo de possibilidades isso abre?

o/

ok