cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

KAI'SA , A filha do Vazio - Relação com Kassadin & Possíveis referências.

KAI'SA , A filha do Vazio - Relação com Kassadin & Possíveis referências.

Olá pessoal! Boa tarde. Venho aqui neste post trazer para vocês algumas possíveis referências da Kai'sa e algumas curiosidades que levam a comunidade a crer que Kai'Sa é de fato a filha perdida do Kassadin.

Quanto a ser filha de Kassadin.

Bom, para quem não sabe, antigamente o Lol possuia um chamado " Jornal da Justiça ", onde eram publicados conteúdos relacionados a lore do jogo para que os players tivessem mais contato com a história do mesmo.

Posteriormente essas informações passaram a ser divulgadas nas Bios dos sites antigos, teasers e Universe. 

em uma destas publicações, foram reveladas informações sobre  e e a relação entre ambos. 

O artigo onde as informações são reveladas é o : " The Jounal of Justice, Volume 1 , Issue 14 " ele pode ser visto no

LINKhttp://leagueoflegends.wikia.com/wiki/The_Journal_of_Justice:_Volume_1,_Issue_14

Localizei um post do forúm Br com a resposta do jogadorGautur " em relação a Kassadin e Malzahar:

Fonte : [ http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=61582 ] 

Sobre Malzahar  :

"Malzahar is from the Shurima Desert and was born a Seer, blessed with the gift of foresight. His talent, though unrefined, promised to be one of Runeterra's greatest boons.
Malzahar traveled to Icathia and saw visions of Void creatures consuming Runeterra. Believing this as an inevitable fate, Malzahar now serves the Void.
Malzahar was the one who enticed Kog'Maw into joining the League.
Malzahar is the prophet of a growing subculture of Void cultists.
Malzahar wishes for Kassadin to join forces with him. In Zaun, Malzahar tricked Kassadin into sending his daughter into the Void."

Basicamente, Malzahar é um vidente que nasceu no deserto de Shurima. Seu talento ainda não refinado prometeu ser um benefício a Runeterra. Malzahar viajou para Icathia e teve visões sobre as pragas/criaturas do Vazio que consumiriam Runeterra.  Ele acreditou que isso seria um destino inevitável e decidiu servir ao Vazio. Malzahar desejou que Kassadin unisse forças com ele. Em Zaun, Malzahar traiu Kassadin e enviou sua filha ao Vazio ". 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conversa de Kassadin e Malzahar : 

Kassadin: “Malzahar! Get away from her! She is not yours!”

Malzahar: “Brother! Enlightened Walker of the Path! Join us!”

Kassadin: “Don’t patronize me, mage! You threaten the balance! Let her go!”

[Another pulse sound, a woman’s scream, and a small explosion]

Malzahar: “See what you’ve done! This is your doing!”

Kassadin: “No!”

[Tradução] ( Este trecho em sua versão original pode ser encontrado no primeiro link citado, Journal of Justice) : 

Kassadin: Malzahar! Afaste-se dela! Ela não é sua!

Malzahar: Irmão! Caminhante iluminado! Junte-se a nós!

Kassadin: Não patrocine a mim, mago! Você ameaça ao equilíbrio! Deixe ela ir!

[ Outro som de pulso, o grito de uma mulher e uma pequena explosão ] 

Malzahar: Veja o que você fez! Isso é sua culpa!

Kassadin: Não!

Icathia 

A cidade perdida de Icathia também é relacionada a lore de ambos os campeões. Em Icathia Malzahar teve as visões sobre as criaturas do Vazio. Posteriormente a cidade de Icathia se tornou uma cidade perdida, acredita-se que a mesma tenha sido absorvida para o Vazio. 

( imagem relacionada ao Vazio, a mesma pode ser vista no Universe )

Kai'Sa & Kassadin

Pelo fundo da splash parecido com a imagem anterior  e sua luta contra as criaturas, podemos perceber que de fato Kai'Sa está no vazio

Pequeno trecho da Bio de Kai'Sa localizado no Surrender at 20 :

" To survive among predators, Kai’Sa became one. Stranded for years with no hope of rescue, Kai’Sa endured through sheer will and a symbiotic second skin adapted from a living Void creature. Now the Daughter of the Void emerges an apex hunter torn between two worlds: the one that birthed her, and the one that made her. "

[Tradução]:

Para sobreviver entre os predadores, Kai'Sa se tornou uma. Presa por anos sem esperança de resgate, Kai'Sa suportou através de pura força de vontade e uma segunda pele adaptada de uma criatura viva do Vazio. Agora, A Filha do Vazio emerge em seu ápice, como uma caçadora dividida entre dois mundos: Aquele em que nasceu, e aquele que a criou.

Kai'Sa não tinha mais a esperança de que alguém a salvaria. Isso nos leva a pensar que de certo modo talvez, esta força de vontade dela de sobreviver tenha sido levada em parte pela esperança que foi minguando com o tempo. Na lore de Kassadin, Kassadin jura que um dia salvaria sua filha perdida. Essa, possívelmente era a esperança de Kai'Sa, mas seu pai, no entanto, nunca veio.

Ao compararmos a aparência do Kassadin em sua skin " Kassadin Humano " com a de Kai'Sa:

Alguns traços em ambos os campeões são parecidos:

Os cabelos lisos, negro acinzentados, o tom de pele e os olhos escuros e levemente amendoados. Esta não é uma característica determinante mas possibilita assim uma relação parental.

Alguns jogadores também brincaram em relação ao nome parecido de ambos : Kai'Sa Kassadin. Além dos nomes : "The Void Walker" e "The Daughter of the Void".

SWAIN NOVO E SUA INTERAÇÃO COM KASSADIN: 

O novo Swain em sua interação com Kassadin fala sobre os rumores da garota que voltou. Se referindo a filha de Kassadin.

O mais curioso...

A habilidade (Q) 

de Kai'Sa se chama: Icathian Rain ou talvez em português algo como Chuva Icathiana ou Chuva de Icathia. Icathia foi a cidade perdida citada nas lores de Malza e Kassa, além de ser citada por Jax na lore : Ningúem vai Atravessar. 

Conto do Jax:  https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/jax-color-story/

Icathian Rain:  

Sobre a relação de ambos é isso, sintam-se livres para discutirmos mais sobre isso nos comentários.

Kai'Sa e algumas referências percebidas pela comunidade:

Alguns jogadores compararam a roupa simbionte de Kai'Sa com as roupas feitas de vibra de vida ( uma espécie de simbionte ) do anime " Kill la Kill" principalmente por conta das altas ombreiras:

Outros comparam Kai'Sa à Pharah de Overwatch, por conta de seu ultimate parecido com o Q da filha do vazio. Além do comparativo com Widowmaker pela aparência do Suit:

Pharah:

Widowmaker:

Além de outras referências discutidas pela comunidade em relação à Metroid e Starcraft.

Para mais informações sobre Kai'Sa acesse : 

http://www.surrenderat20.net/2018/02/champion-reveal-kaisa-daughter-of-void.html

E vocês pessoal, o que acham ?

"Icathia manda lembranças!"

35 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: KAI'SA , A filha do Vazio - Relação com Kassadin & Possíveis referências.

Que ela é filha do Kassadin já ta óbvio, mas se for referência a Kill la Kill vou querer skin dela com o Three-star Goku Uniform Symphony Regalia Da Capo AAAAAAAAAAAAAA

Arauto

Só sei que quero uma atualização das falas do Kassadin (de preferência uma visual também), se ela for mesmo a filha dele, vai ficar estranho ela ter falar pra ele, e ele sendo o pai, não responder nenhuma.
Arauto

Falou das referências mas faltou uma, a nova campeã lembra muito a Samus Aran da franquia Metroid tanto pelas ombreias quanto pelo ar alienigena principalmente com o "visor" fechado.

Muito Muito Bom este conteúdo, Continua assim!
Aronguejo

Eu ainda to absorvendo esses informações, mas desde já agradeço pelo post e já digo que estou muito animada pelo lançamento dessa nova campeã. Adoro os campeões do vazio e suas lores.  

Nimsay
Arauto

don't lose your way

Aronguejo

Parabéns pelo posto, muito bom!

@Morion Uma ATT nas falas e animações seria boa(talvez uma textura melhor também), o modelo do Kassadin já foi atualizado num passado não tão distante. 

Aronguejo

Amei o tópico, está de parabéns mesmo, continua assim mano, amo ver pessoas que se empenham para explicar melhor as brechas da lore do jogo, que por sinal, é sensacional.
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
Dragão

Muito bom o tópico deve ter dado trabalho e tirou do baú esses jornais, hein haha

Sim! O problema é que, o canal SkinSpotilight (conhecido por nos dar previews das skins e de interações especiais de novos campeões) soltou um vídeo com as interações especiais da Kai'Sa, e ela não me parece reconhecer o próprio pai, tendo dúvidas se ele realmente é quem ela pensa que ele é com falas "Something seems off", "Do we have met?", "Wait, you look familiar..." etc.

Além disso, sempre que tem um Kassadin no outro time, ela fala coisas como estar em casa novamente, sobre sentir um cheiro familiar e ainda se perguntar "Father...?"

Juro, eu tô muito entristecido com a Riot judiar tanto da lore da minha facção favorita do jogo... A empresa poderia investir tanto nessa faceta do universo...

Esqueci de quotar o @Morion, acontece
Arauto

@crywolf isnt bad
Ah, eu vi o vídeo, eu fiquei triste porque ela nem sabe que ele é o pai dela, pelas falas dela com o Kassadin e com o Malzahar, ficou claro que ela é a filha dele, mas é tipo aqueles encontros de filmes que ela vai saber só quando ele morrer nos braços dela. Triste.

E afinal, ela é adc ou nao galera? kkkkkkk

Pessoal tá pirando nisso

Smiley Very Happy

Arauto

Dragão

ela é filha mesmo, hoje saiu as interaçoes dela e quando ela ve o seu pai (kassadin) ela diz "pai, é vc ?" Smiley Tongue

Aronguejo

É um tanto quanto óbvio, e que a Riot tenta esconder - falhamente - que Kai'sa de fato é filha de . Ao spawnar contra um  inimigo ela diz " Oh, memórias de meu pai vem em momentos estranhos".  Ela também , ao atacar um Malzahar inimigo diz "Eu te perdoo Malzahar, mas não me esquecerei..." O que dá a entender com os dados que possuimos que Kai'sa de fato é a mulher citada no Journal of Justice.

Aparentemente ao ser engolida pelo vazio, sofreu algum tipo de perda de memória no processo e OU, quando ela havia sido levada para o Vazio, era muito nova e assim restando pouquíssimos traços de lembranças de Kassadin . Infelizmente não há rastros de história quanto a idade de Kai'sa quando foi arrastada para o Vazio por Malzahar.

Quando ela ataca um   inimigo ela diz " Já não nos conhecemos antes?" Fato que corrobora com o motivo de estar transformado - ele tentou entrar no Vazio para resgatar a sua filha mas foi corrompido no processo, absorvendo assim a magia presente lá. Kai'sa em uma de suas falas afirma que o Vazio não é um lugar, mas sim uma energia pronta para consumir tudo e todos.

Por isso as criaturas que vivem nessa energia são corrompidas e vivem com fome, caçando ( Clara referência as criaturas do Vazio ).

Aronguejo

Ela foi feita pra rota de Atirador. MAS acredito que se encaixará bem na Selva devido ao seu Kit. Ela é o primeiro ADC de burst que eu tenho visto hahahaha

@Nosdark

Realmente! obg por ressaltar. No texto eu coloquei apenas que fazia uma referência a Metroid mas não especifiquei ;D