cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jhin e as Quatro Estações

Highlighted
Aronguejo

Jhin e as Quatro Estações

Fiz esse post pro meu Blog, mas acho que seria legal postar aqui também :B

-------------------------

Eu sempre gostei de ouvir música clássica e isso foi grande parte do meu amor pelo Jhin já que sempre assimilei o Jhin com a obra mais famosa do Antonio Vivaldi "As Quatro Estações". É uma das minhas favoritas, e muito provavelmente você já ouviu a La Primavera em algum momento da sua vida.
Mas nesse post eu quero ir um pouco além do que apenas linkar o concerto para vocês ouvirem. Quero dar uma mergulhada na época do Vivaldi e assimilar o trabalho dele com o Jhin.

Espero que gostem do post, mas se você não gosta muito de discutir campeões e/ou não tem curiosidade em música clássica, esse post pode acabar sendo bem chato. Mas mesmo assim, escute o concerto pelo YouTube ou pelo Spotify enquanto lê esse post!

Virtuosismo e Música Barroca (1600~1750)

A Música Barroca foi o período onde a complexidade técnica aumentou e os compositores falavam cada vez mais de impotância do balanço e união. Novas formas músicais surgiram, como os Concertos e os Suítes e pela primeira vez música e instrumentos estão em perfeita igualdade.

Aqui começamos a falar de Virtuosismo, qualidade de quem possui grande talento de execução. Podemos citar o Johann Sebastian Bach (Que recomendo MUITO, a época da Música Barroca acabou com o falecimento de Bach para você ter noção de como ele era foda) como Virtuoso do Órgão e Antonio Vivaldi como Virtuoso do Violino.

Antonio Vivaldi (1678 ~ 1741)

Antonio Vivaldi nasceu em Veneza na atual Itália, compôs cerca de 700 obras com a sua mais famosa sendo a Le quattro stagioni (As quatro estações).
Vivaldi foi o compositor que estabeleceu uma estrutura definitiva para o Concerto e Sifonia e influenciou outros compositores clássicos como o Bach.

Mas por que eu tô falando tudo isso?
Eu realmente acredito que o Jhin foi baseado no Vivaldi e em sua obra "As Quatro Estações". Um exemplo disso, é como a máscara do Jhin lembra muito as máscaras do Carnaval de Veneza.

As QUATRO Estações

A obra mais famosa do Vivaldi é bem simples. Ela é um concerto de violino, o que significa que quando você ouvir a obra, irá perceber que o Violino é o instrumento principal, é o instrumento que está sendo acompanhado pelo resto da orquestra. E o Violino é o instrumento mais presente na Tela de Login do Jhin.

Mas a parte mais legal dessa obra do Vivaldi, é como ela foi feita para ser uma expressão músical das estações (Na Ordem: Primavera, Verão, Outono e Inverno), e eu consigo pensar em uma expressão artística para As Quatro Estações involvendo League:

Se você não acompanhou o lançamento do Jhin, esses foram os teasers que a Riot colocou no site oficial antes de anunciarem ele!
Não tenho certeza se essas imagens representam as quatro estações do ano de fato, porém elas se encaixam muuuito bem.

Zed: Primavera; Vi: Verão; Sona: Outono; Garen: Inverno
Isso ainda está aberto para interpretação. Você pode dizer que as flores do Zed estão caíndo igual no Outono, e as borboletas da Sona representa a Primavera. Enfim, o Jhin é um personagem fantástico de qualquer maneira.

16 RESPOSTAS

Re: Jhin e as Quatro Estações

É muito bom ver mais e mais players atentos aos pequenos detalhes sobre cada campeão! Aprecio muito a forma rica e cheia de ramificações na qual Jhin foi criado - A quantidade de referências utilizadas pela Riot, a forma como a personalidade e história dele foram pensadas criando inúmeros questionamentos sobre quem de fato ele é e suas origens. Além de tudo, claro, como cada aspecto nele foi cuidadosamente amarrado de forma que a colcha de retalhos deste personagem seja tão incrível e única. Sempre gostei muito de música clássica também, e adorei a forma como correlacionou as obras de Vivaldi com o Teaser das 4 vítimas da mente do Virtuoso. Acho bem interessante também que a música de Login dele é dividida em 4 partes com vibrações e interpretações emocionais bem distintas entre si.
Aronguejo

O Jhin pra mim é o melhor campeão que a Riot já fez e essa da tela de Login ser dividida em 4 partes eu não tinha pegado, obrigado por apontar <3

É uma premissa interessantíssima. O tópico ficou muito bem feito, e as ilustrações são lindas.

Além de ser informativo, dá aquela vontade de pesquisar mais sobre a música dos períodos citados.

Jhin é um dos únicos adcarrys que consigo ter uma jogabilidade boa, todo o kit, persona e referências me atraem.

Dawn disse uma coisa interessantíssima sobre a música de login.
                                                                                                                 _______    

Aronguejo

Aaaah, valeu eu sabia que algum errinho tinha passado haueuauheah

Cara, ouve mais músicas do período sim, são muito boas. Se você gostou do Vivaldi, escute o "Gloria" dele, é bem curtinho, se for explorar o Bach recomendo o "Brandenburg Concertos" eu gosto muito.

Concordo, ele é meu campeão favorito por esse e vários outros motivos! Ah e sim, ela é dividida! Alguns fizeram inúmeras interpretações dela mas a que mais aprecio é :

1º Parte - O preparo, o momento antes da performance - O artista entra em cena e o público se dá conta disso ( vítimas )
[ curiosidade : As batidas rítmicas ( já acompanhadas pelo som do violino ) da arma de Jhin recarregando na tela de login se assemelham ao pulsar de um coração e o mesmo se refere em sua Lore a sua arma Whisper, ou Sussurro em português, como O Coração Ioniano de Bronze ] - A arte, o pincel e o artista são um só coração.

Pequena pausa/ transição

2º Parte - A caçada/ A Arte na Morte - Além do som de recarregamento há agora o som dos disparos.

Transição

3º Parte - O Coro/ O clímax / O deleite com a morte - Nesta parte a melancolia predomina, este ponto tem inúmeras interpretações. Alguns levam para o lado de que de certo modo Jhin quer e não quer fazer o que está fazendo. É uma compulsão para ele, ele simplesmente não consegue parar.

Transição

4º Parte - A Arte não pode parar / um ciclo sem fim - Rendido a compulsão, o artista não pode parar até que o impeçam.

" Eu sou um escravo dessa paixão " - Jhin

Quando ouvir atentamente a tela de Login dele pense nos pontos que citei, talvez consiga notar estas partes ;D

Aprecio a playlist do spotfy. Agradeço!

Agradeço, também, as músicas recomendadas, certamente as escutarei hoje. Gosto das músicas clássicas por se reterem apenas ao instrumental.

_______        

Aronguejo

Tinha que ser o Franky né?

SEU LINDO!

Bacana ver a atenção a alguns detalhes e a uma exploração dos mesmos.

Aronguejo

Vindo de você, cê sabe que isso significa muito <3
Tropa

Agora faz sentido... A fumaça que sai da boca da Sona pode ser porque está muito frio hehehe

Um detalhe que faz a diferença

"Nunca subestime o poder do código dos escoteiros" - Teemo

Tropa

não sou muito atento aos detalhes, mas quando eu paro pra ver...que bagulho lindo a rito faz com alguns campeões
" Eu sou um escravo dessa paixão " - Jhin

Cara, que incrível! Me passou pela cabeça uma skin Lendária ou talvez até Ultimate do Jhin baseada nas quatro estações.
"Faça valer a pena!" -
Aronguejo

Que tópico maravilhoso. Parabéns cara!!!
Arauto

Rapaz, agora que você falou isso ate que faz muito sentido kkkk

- Existe arte aqui... em aguardo..
Aronguejo

datFranky, saudades de você como top comment em tudo quanto é coisa

"Há buracos na realidade...e nas rosquinhas também!" - Zoe

Aronguejo

Que interessante!