cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jhin - Tudo que você queria saber sobre o campeão- Compilado de informações [PARTE 1]

Resolvido

Jhin - Tudo que você queria saber sobre o campeão- Compilado de informações [PARTE 1]

Boa tarde pessoal! Primeiramente criei este post para que possa compartilhar com vocês diversas fontes que eu fui descobrindo ao longo de busca e curiosidade. Além de fazer um post em homenagem a um Champ que eu gosto tanto! E poder dividir meu conhecimento com vocês.

 

Aqui vocês encontrarão diversas informações a respeito de Jhin de forma ordenada. As informações terão legendas indicando suas respectivas fontes, desta forma todos poderão diferenciar as partes canônicas e as partes teóricas! Esse post será divido em Parte 1, Parte 2 e Parte 3 para não ficar muito extenso.

 

AVISO! Este post é BEM grande! Portanto caso se interesse por lê-lo, leia quando se sentir mais confortável e disposto para isso.

 

Tópicos:

[PARTE 1]

1- Jhin, O Virtuoso – Seu nome e o motivo do seu título.

2- A Lore de Jhin – O que sabemos sobre ele?

 

[PARTE 2]

 

3- A mente do Virtuoso – Curiosidades levantadas e a opinião de um terapeuta clínico.

 

[PARTE 3]

4- O passado de Jhin – O que foi revelado mas não esta na lore, mistérios não explicados e especulações pessoais.

5- Curiosidades canônicas + teorias pessoais

 Erros ortográficos serão corrigidos.

 

LINKS:

[PARTE 2]: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-2-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...

[PARTE 3]: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-3-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...

 

Jhin, O Virtuoso – Seu nome e o motivo do seu título.

 

KHADA JHIN

 

Artista : Maoshan Zhan

 

Provavelmente este post [PARTE 1] será o post com mais informações conhecidas pelos players, ainda assim abordarei elas já que é um compilado.

 

Khada Jhin é o nome artístico de Jhin e seu significado em Ioniano é : Excelência Dourada. A alcunha de Khada Jhin é conhecida pelas pessoas que o aprisionaram (Zed, Shen e Kusho) e pelos teatros e casas de ópera de Zhyun.

 

 Seu apelido entre o povo Ioniano que conta suas lendas é “Demônio Dourado “. Não se sabe ao certo o motivo para chamarem-no de Demônio Dourado, mas acredita-se que seja por conta da armadura metálica na cor dourada em seu corpo. A aparência sinistra e um tanto fantasmagórica de Jhin à primeira vista, aliada a brutalidade de seus assassinatos fez com que achassem que ele não era um humano, mas sim um demônio ou espírito maligno.

 

 

Na mitologia japonesa muitos demônios e espíritos perdidos aparecem como criaturas fantasmagóricas que aparentemente vestem “máscaras “sendo uma possível referência para a superstição Ioniana abordada na lore.

 

Curiosamente Djinn ou Jinn, nome este que variado também originou “Jhin”, é uma raça de criaturas sobrenaturais com hierarquias similares aos “anjos “no cristianismo. Os Djinns bons são gênios benevolentes que ora auxiliariam a humanidade inspirando poetas, filósofos e profetas quando fosse de seu interesse. Já os Djinns maus são criaturas perversas, demônios destrutivos e cruéis.

 

 

Curiosidade 1: O nome do Virtuoso como “Jhin “foi vazado acidentalmente por um Rioter em um comentário sobre a arte de um usuário relacionada ao seu teaser.

 

Curiosidade 2: O significado de Jin em chinês seria algo como: “Dourado “– Cor que fortemente representa Jhin no game.

 

Link com correspondências e estudo de nome para o campeão Jhin feito pelo Rioter WAAAAARGHbobo:

https://nexus.leagueoflegends.com/wp-content/uploads/2017/12/Jhin_Namestorm_exvj79ng3h59rqlp70n8.pdf

 

 

O VIRTUOSO

 

 Artista: doquangvan24

 

O título de Jhin no jogo é: “O Virtuoso “. Ao pé da letra se dermos uma pequena pesquisada virtuoso significa: “Um virtuoso é um indivíduo que possui uma habilidade fora do comum quando utilizando um instrumento musical e consegue combiná-la com habilidades na técnica e na teoria musical. Os virtuosos são frequentemente compositores também. “ – Wikipedia

 

No entanto, com o passar do tempo esse termo começou a ser utilizado para caracterizar pessoas que possuam habilidades excepcionais. Há aqueles que dizem que se nasce virtuoso quase como um dom e outros que defendem que o treinamento excepcional que forma os verdadeiros virtuosos. 

 

Em League of Legends, Jhin recebe esse título em parte por ser um artista excepcional em diversas áreas, (poesia, dança, forja etc ) tendo um talento aparentemente genial:

 

“Porém, enquanto aprisionado, os monges notaram que ele era um estudante que se sobressaía em várias matérias, incluindo forja, poesia e dança “- Trecho da lore de Jhin.

 

Mas as virtudes de Jhin não se concentram unicamente nas áreas artísticas. Jhin é também um assassino formidável. Em meio a seus shows de loucura e horror, toda a “performance “é minimamente calculada para que tudo sempre saia como Jhin planejou. Sua capacidade não se limita apenas a seu planejamento minucioso:

 

“The scale and precision of the new device made his previous work with blades seem insignificant by comparison. Understanding firearm mechanics had taken him weeks of study, but evolving his chi techniques from blades had taken months.” – Trecho retirado do Universe NA, a Bio em português de Jhin foi removida do site padrão assim como outras lores de outros campeões.

 

Tradução:

 

“A distância e a precisão do novo dispositivo fizeram seu trabalho anterior com lâminas parecem insignificantes em comparação. A compreensão da mecânica de armas de fogo levou-lhe semanas de estudo, mas a evolução de suas técnicas de Chi com as lâminas levou meses.”

 

Jhin aprende técnicas com armas excepcionalmente rápido, mestrando elas rapidamente. Antes de Jhin matar com sua arma de fogo mágica, ele utilizava lâminas de chi (explicarei mais à frente na parte 3).

 

Conclusão: Desta forma podemos perceber que seu título se dá não só por ser um exímio artesão de munições ou um artista notável, mas também por ser um virtuoso nas técnicas de matar.

 

Existe mais uma interpretação para o motivo de seu subtítulo que abordarei em:

 

 5 - Curiosidades canônicas + teorias pessoais [ Parte 3 ]

 

Curiosidade: Em sua criação Jhin recebeu outros títulos antes da escolha de seu definitivo. Tais como “Dead Eye” e “Artisan Killer “.

 

Fontes:

Nome vazado:  https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/skin-champion-concepts/NbTpj8sQ-death-is-never-perfect-f...

Trechos do Color Text removido (NA): https://universe.leagueoflegends.com/en_US/story/jhin-color-story/

Biografia do campeão: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/champion/jhin/

Resposta do Rioter sobre o significado de Khada Jhin/ Excelência Dourada: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/miscellaneous/WUwqmxEZ-new-champion-qa-jhin-the-virtuoso?...

 

 

 

A Lore de Jhin – O que sabemos sobre ele?

 

 

 

                                                             Relativo à sua Bio/Lore principal:

 

 Não farei tópicos sobre este pois como é a Bio principal dele muita gente a conhece e as informações estão escritas de uma forma com fácil compreensão.

 

Deixarei aqui o link de outro post meu para que algumas partes de lore fiquem mais claras e em ordem cronológica:

 

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/Rioter-libera-linha-do-tempo-envolvendo...

 

 

Fonte : https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/champion/jhin/

 

 

                                                                      ANTIGO Color Text: [ REMOVIDO ]

 

Capítulo I –

 

1- A obsessão de Jhin pelo número quatro estende-se não só a este número como também a múltiplos dele. Jhin além de contar repetidamente até 4 faz todas as demais ações baseadas nesse número: Limpar, caminhar contando seus passos, bater sua bengala ritmicamente 4 vezes, etc...

 

2-Jhin forja as munições de sua arma. Elas são imbuídas de energia mágica e “alquimias “que produzem os efeitos das mortes de suas vítimas. (tal como rosas queimadas, borboletas de fumaça, entre outros.)

 

3- Jhin se vê como uma criatura disforme quando não está vestido para sua “performance” (Ou seja, com a aparência que vemos ele no jogo. Em outras palavras, quando ele é um homem comum e desmascarado).

 

4- Jhin se incomoda ao ser visto sem nenhuma de suas máscaras (Sim, ele possui mais de uma com “emoções” diferentes, como pode ser visto em: O homem com a bengala de ferro).

 

5- Jhin planejava fazer uma “Kill zone” com lanternas especiais para abater Zed, dessa forma de algum modo inibindo sua magia com sombras para que ele não escapasse de Jhin.

 

6- A empregada da pousada que trabalhou para Jhin inicialmente, o viu sem máscara alguma cobrindo seu rosto. Porém, posteriormente Jhin que estava sem “inspiração “decidiu matá-la.

 

Capitulo II – Este capítulo é voltado para Zed e Shen, portanto não irei aborda-lo.

 

Capitulo III-

 

1-Ao que parece Jhin iria se deslocar para Zaun em mais um de seus contratos.

 

2- Antes de chegar ao porto, Jhin choca a populações com um show de horrores proveniente de suas armadilhas que mutilam pessoas dentro da pousada em que anteriormente ele estava hospedado.

 

O antigo color text de Jhin ainda pode ser visto em (NA): https://universe.leagueoflegends.com/en_US/story/jhin-color-story/

 

 

Jhin NOVO Color Text – O homem com a bengala de ferro [ UNIVERSE ]

 

Esse conto aprofundou muito mais sobre a personalidade de Jhin e o quão cruel, sombrio e enigmático ele pode ser. Esse color text começa de uma forma bem parecida com o antigo, mas posteriormente tudo muda totalmente.

 

1- A arma de Jhin foi construída sem as personalizações, mas posteriormente as modificações foram feitas por mestres artesãos ( Sua pistola tem um 4 em números romanos encrustado em ouro no corpo da arma ).

 

 

2- Jhin “conhece “uma criança (O filho de Raikkon, grão-mestre da escola de arquearia) e promete a ele que caso ele faça o que ele havia pedido, ele daria uma de suas máscaras.

 

3- Zed conta a Shen que Jhin escapou. (Essa parte se repete tanto no novo quanto velho color text).

 

4- É revelado em um de seus pensamentos que Jhin antes de adentrar o vilarejo, contratou trabalhadores para que restaurassem e pintassem as paredes dos edifícios de azul petróleo vivido. Ele afirmou servir a um ancião generoso.

Nota: Os anciões de Ionia são líderes ou nobres que muitas vezes tem influência política sobre as províncias ionianas.

 

5- Jhin traí o garoto, matando a mãe do filho de Raikkon na frente do menino e mostrando que era seu plano desde o início matar todos eles.

 

No trecho:

               “Mãe ? “A criança chorou.

 

Então o disparo final estourou da pistola como um raio de energia pura. O impacto rasgou o corpo da mulher em uma borrifada de vermelho. Mas seu rosto parecia ser feito de porcelana enquanto caía nos braços da criança.

 

Os aldeões correram.

 

Jhin removeu a máscara sorridente que ele estava vestindo e derrubou-a no chão. Ele andou na direção da criança, esmagando a máscara sob seus pés. Ele, então, vestiu uma máscara trágica. “

 

-> Pode-se entender que a máscara sorridente que Jhin estava vestindo, seria a máscara clássica irônica que ele veste comumente no jogo. A máscara trágica seria uma das muitas outras máscaras que ele possuí e veste.

 

6- Raikkon grão-mestre da escola de arquearia da montanha Kinri tem uma aparência que pela descrição me lembrou os arqueiros amantes Val e Kai da lore do Varus. Possivelmente Raikkon poderia habitar uma região próxima a região dos amantes, justificando assim a etnia parecida (isso é apenas uma teoria).

 

7- No trecho: “Os aldeões correram para a rota óbvia, diretamente entre os edifícios azul-petróleo.” – Ao mencionar rota óbvia podemos entender que essa pessoalização do que seria uma rota óbvia é um pensamento que pertence a Jhin. Sendo assim, podemos concluir que já era o plano dele que as pessoas passassem por lá e provavelmente morressem lá. No color text antigo de Jhin, ele posiciona suas flores cortantes em locais onde ele possa fugir ou outras pessoas, deste modo os aldeões fugitivos possivelmente morreriam mutilados.

 

8- Na luta contra Raikkon, Jhin desvia de suas flechas e prepara-se para matar a criança na frente do grão-mestre.

Jhin mandou pintar as paredes de azul-petróleo. Alguns podem pensar " mas por qual motivo ele mandou pintarem as paredes? " Bom, além de azul-petróleo ser a cor principal do corpo da arma dele, azul é uma cor que tem forte contraste com a cor vermelha. Muito possivelmente ele fez isso para ver o contraste do sangue das pessoas espirrando pelas paredes como uma tela de pintura.

 

Ele unificaria as paredes pintadas e o herói bronzeado ao criar um campo em tom vermelho glorioso. – Trecho de: O homem com a bengala de ferro.

 

Fonte : https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/jhin-color-story/

 

[FIM DA PARTE 1]

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@Kurog4ne ikki

Oiii! a parte 3 já saiu. Porém com um bug de postagem não consegui colocar ela diretamente no post. O link é este :

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-3-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...

Vou tentar arrumar o problema. Também adoro a personalidade dele. Obg pelo comentário! ^^

33 RESPOSTAS

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

Caramba, ótimo tópico DawnFlower! Esperando ansiosamente a parte 2 o/

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

Ah muito obg!! a parte 2 já está digitada, provavelmente postarei ela hoje. A parte 3 que demorará um pouquinhoo mais kkkk :3
Aronguejo

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

Cara, o trabalho que você põe nos seus posts é sem dúvidas incrível. A sua interpretação da lore dele é bem similar a minha. Vou ler a parte 2 agora, continue assim!!.
Aronguejo

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

Otimo tópico, eu curto muito o jhin acho ele um campeão muito incrivel e interessante.

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@S2AkuraS2

Que bom que curte meus posts! isso me estimula a postar mais Smiley Embarassed

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@AlexandreGamer4D

Muito obg!!! também curto muito ele.
Aronguejo

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

Ótimo tópico!

Sou apaixonada pelo Jhin, então tá sendo bacana ver algo além de posts sobre a mecânica dele <3


Tropa

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

O Jhin é um dos meus personagens favoritos <3 Amei seu artigo, muito bom!!

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@colubrifera

Ah! que bom que gostou. E sim, tem muitos posts sobre mecânica e gameplay mas poucos sobre a história dele kkkk.

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@MaryYelps

Meu tbm! Obg!! <3
Tropa

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

Sensacional DawnFlower! Incrível esforço, tornou a postagem muito completa.

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

adoro a personalidade do jhin,bom descobrir algo mais sobre ele,esperando (ansiosamente) pela pt 3 *-
Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer.

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@Kurog4ne ikki

Oiii! a parte 3 já saiu. Porém com um bug de postagem não consegui colocar ela diretamente no post. O link é este :

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-3-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...

Vou tentar arrumar o problema. Também adoro a personalidade dele. Obg pelo comentário! ^^

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@Tuni
Muito obg!!! ^--^
Highlighted

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

sehr gut sehr gut :3 danke

 

fico encabulada com as costas dele nessa arte dele q aparece durante o login atualmente - repare

xD

Tropa

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

gg

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@Void Seeker Girl

Você diz quando ele estava sombreado na tela de login? Que quando ele está de longe ainda, o acelerador do ombro dele faz ele parecer corcunda kkkk ?
Dragão

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

E eu pensando que era só mais um artista "incompreendido"... '-'

Re: [PARTE 1] Tudo que você queria saber sobre Jhin- Compilado de informações.

@SeventhYuu

De certa forma sim. Nem ele mesmo compreende mais a si próprio e suas ações. Um lado dele quer matar mas outro se sente um tanto mal por isso.