cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jhin - Tudo que você queria saber sobre o campeão- Compilado de informações [PARTE 2]

Highlighted

Jhin - Tudo que você queria saber sobre o campeão- Compilado de informações [PARTE 2]

Parte 2 aqui pessoal, ela já estava digitada então saiu bem próxima ao horário de postagem da parte 1. A parte 3 que será mais demorada, pois ela é que tem a maior quantidade de informações vazadas pelos Rioters e quero deixar tudo organizado e com os links.

AVISO! Este post é BEM grande! Portanto caso se interesse por lê-lo, leia quando se sentir mais confortável e disposto para isso.

Tópicos:

[PARTE 1]

1- Jhin, O Virtuoso – Seu nome e o motivo do seu título.

2- A Lore de Jhin – O que sabemos sobre ele?

[PARTE 2]

3- A mente do Virtuoso – Curiosidades levantadas e a opinião de um terapeuta clínico.

[PARTE 3]

4- O passado de Jhin – O que foi revelado mas não esta na lore, mistérios não explicados e especulações pessoais.

5- Curiosidades canônicas + teorias pessoais

Erros ortográficos serão corrigidos.

LINKS PARA AS OUTRAS PARTES:

[PARTE 1]https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-1-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...

[PARTE 3]https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-3-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...

A mente do Virtuoso – Curiosidades levantadas e a opinião de um terapeuta clínico. [ Parte 2]

Antes de adentrarmos no passado do campeão [PARTE 3], colocarei aqui certos questionamentos sobre algumas das falas do campeão e um post em que um terapeuta clínico fala com um Rioter sobre o psicológico do campeão que foi surpreendentemente bem pensado e suas opiniões.

Jhin esta em constante conflito com ele mesmo e isso já foi confirmado por seu escritor, ele não esta possuído por algum tipo de entidade maligna ou algo do gênero, mas ele não consegue controlar suas ações mais. Matar para ele é como uma droga, ele não tem força para se segurar mesmo que eventualmente ele não considere suas ações corretas.

A simbologia do espelho quebrado na Splash de Jhin pode muito bem se adequar a isso:

Splash, Jhin clássico.

Erik quebrando o espelho em O fantasma da Ópera.

Essa cena no filme denota a incapacidade de Erik de se aceitar como ele é.

Jhin foi fortemente inspirado em Erik de O fantasma da Ópera em questão de personalidade e alguns pontos de sua história. Assim como o fantasma, o homem por trás de Jhin está quebrado e distorcido. Lembre-se que, não é por que a máscara de Jhin está sorrindo que ele também está. ( Jhin não é fisicamente deformado, para quem achava que ele era, falarei sobre isso na parte 3. A distorção de Jhin é interna ).

Post das frases abaixo feito por um jogador: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/cVvxEHG8-something-interesting-we-all-missed-wh...

Falas:

"Until they stop me, I will keep going." – Eu vou continuar, até ser impedido. [ Essa fala em PT ficou assim ]

Opinião do autor do post das falas: 

Agora, isso é um pouco estranho. Entre todas as conversas sobre não poder parar a beleza e a arte perfeição da arte, temos esse pequeno brinde. Ele menciona ser detido e que "continuará" até que alguém o detenha. Parece que Khada Jhin sente a necessidade de continuar para sempre, incansavelmente, até que alguém o deixe fora da comissão.

Minha opinião: Concordo com todos os pontos que o autor falou.E sim, Jhin sente a necessidade de continuar para sempre até que alguém o detenha, pois ele mesmo não tem força de parar. (Seriam Zed e Shen que fariam ele parar de matar no futuro? quem sabe).

"I swear each performance is the last, but I lie every time."- Juro que cada performance é a última, mas eu sempre minto.

Opinião do autor:

Este é muito menos sútil que o último. Jhin continua prometendo "esta é a última". É quase como se QUISESSE parar, mas ele absolutamente não consegue. É como quando você está comendo um pacote de suas batatinhas favoritas e você continua dizendo "este é meu último chip", plenamente consciente de que deseja parar, mas você pega outro chip de qualquer maneira. Jhin parece ser da mesma maneira, apenas querendo que cada performance seja sua última.

Minha opinião: Exatamente isso.

"I am a slave to this passion." – Eu sou um escravo dessa paixão.

Opinião do autor:

Ok, ok. Eu sei que esta é uma afirmação estereotipada da "arte é parte de mim" de Jhin, mas e se ele não quisesse dizer isso literalmente? E se, ao invés dele controlar seu trabalho, o trabalho que o controla? E se Jhin está constantemente alimentando uma obsessão de que ele não pode assentar, mas ele só quer parar? Tenho certeza de que ele quer reconhecimento, como ele prova que está querendo o louvor uma e outra vez, então, e se ele só quiser provar que ele é adepto do mundo? Sendo o homem inteligente que ele é, ele teria considerado outras opções e achou-as mais aceitáveis, mas não pode parar-se nesse caminho em que se estabeleceu.

Minha opinião: Concordo em partes. Creio que essa frase “ Eu sou um escravo dessa paixão “ tenha dois significados. O literal, em que ele é um amante de sua própria arte e dedicado a ela, e o sútil em que ele é literalmente um escravo da obsessão dele. Ele não consegue se segurar. Quando a segunda parte em que o autor menciona que Jhin quer provar “louvor “uma outra vez e ser adepto do mundo, eu não acredito nisso. Ele sabe muito bem como a sociedade funciona e que suas ações não tornariam ele adepto de uma sociedade, muito menos uma sociedade Ioniana.

"The moment before the shot... is painful." – O momento antes do disparo... é doloroso.

Opinião do autor: Isso deve, pelo menos, levantar algumas bandeiras vermelhas para alguns de vocês. O cara está literalmente nos dizendo que ele sente a dor de ter o poder de levar uma vida humana enquanto ele puxa o gatilho. Se isso não provar que Jhin quer que ele pare, o que prova?

Minha opinião: Concordo, mas o quão doloroso realmente é para ele? pode realmente ser algo doloroso, mas o prazer de matar ameniza o peso na consciência que ele sente. Nós bebemos água, se não bebemos sentimos sede e ficamos desidratados. Nós comemos, se não comemos sentimos fome e ficamos fracos. Jhin mata, se não matar o que será que acontece com ele? Talvez sua mente surte e ele acabe por matar muito mais gente do que estava em seus planos. ( Jhin mata 4 alvos por contrato mas ocasionalmente ele devastou vilas e fazendas inteiras, mas nestes casos não era parte do contrato).

"My work asks questions, it never has answers."– Meu trabalho faz perguntas, mas nunca obtém respostas.

Opinião do autor: Todo ser humano, mesmo aqueles que ficaram absolutamente insanos, se esforçam para encontrar algo na vida. Para Jhin, ele se esforça para encontrar respostas para todas as suas perguntas. Como as pessoas me veem? Como o público pode sempre amar um rosto tão hediondo quanto o meu? Como se pode alcançar a verdadeira perfeição? Perguntas como estas conduzem Jhin a fazer o que ele faz, e enquanto ele continua fazendo suas performances e aprofunda sua loucura, ele se questiona cada vez mais. Mas esse ciclo sem fim continua levantando mais perguntas, nunca obtendo respostas. É talvez por esta razão que Jhin quer que tudo pare um dia. Para ser capturado. Para morrer.

Minha opinião: Concordo e acrescento mais. Jhin tem fortes traços de bipolaridade (como poderão ver logo mais no link e abaixo na opinião do terapeuta), muitas vezes parece que ele esqueceu o motivo de fazer o que ele faz, como se sua personalidade e seu passado tivessem sido fragmentados ou ele estivesse em um pesadelo em que o personagem que ele incarna fosse o personagem que desse motivos para ele viver.

Traduzido - Opinião do Terapeuta clínico nos comentários do post: ( Sir Danzig ) 

Pretexto: sou um terapeuta clínico que já realizou intervenções agudas e de longo prazo com pessoas condenadas por homicídio e **cogumelo do teemo** entre outras coisas.

Eu serei sincero, eu não me importo muito com o kit de Jhin, mas o personagem está assustadoramente bem desenvolvido. Na verdade, é por essa razão que me diverti muito jogando. Existem características fortes de múltiplos transtornos mentais, incluindo Transtorno compulsivo obsessivo (o número 4, compulsões de matar, etc.) e (o que me parece ser) Transtorno bipolar (a crença de que ele é a perfeição encarnada, minimizando suas próprias ações terríveis, risada após a morte, o fato de que, quando ele fala para si mesmo, você pode realmente ouvir vários instrumentos, que é uma metáfora para sua posição elevada em sua própria cabeça). Eu absolutamente amo os detalhes menores, como Jhin cantarolando para si mesmo para aliviar seu "medo de palco" e suas inconsistências quando ele fala (também conhecido como: Ele odeia matar, mas ele tem que matar). Ao ler um artigo sobre o desenvolvimento de Jhin, os desenvolvedores declararam que tinham que ir a um lugar muito escuro para chegar a essas coisas. No que diz respeito a um personagem completo, Jhin toca esse ponto mais do que qualquer personagem que Riot tenha feito antes. Eu realmente pensei em criar um estudo de caso falso de Jhin para levar meus internos para ajudar tanto com os critérios diagnósticos para transtornos de saúde mental quanto com possíveis intervenções. E nem sequer cobrimos o fato de que ele foi libertado da prisão e pago para assassinar mais gente, o que adiciona outra ruga a ele! Tantas mais possibilidades e discussões!

Fonte: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/Rioter-libera-linha-do-tempo-env...

[EXTRA]

[ Traduzido ] Quem sobreviveria ao teste de Nagakabouros? ( Deus da Illaoi ) - Jhin não passaria.

Resposta dada pelo Rioter WHAAAARGbobo:

"Na fé de Nagakabouros:

"A aparência de Deus é limitada apenas por aqueles que a observam" - Illaoi

O poder de Illaoi:
Illaoi é poderosa porque ela é pessoalmente capaz de servir seu Deus - isso é realmente um presente raro. Isso a coloca no mesmo nível que Moisés pelo menos. Canalizar o poder de Deus (não gerando) é extremamente difícil.

Sobre a questão de qual campeão passaria seu teste:

Esta foi uma discussão divertida em casa.
Muitos passariam - mas mais do que alguns falhariam (atualmente). Obviamente, é um campeão de League of Legends - eles têm uma vitória muito maior que as pessoas normais - mas o objetivo do teste não é matar. É estimular o crescimento e o movimento.
Sim, é certo que Braum passe.  Jhin  não. - O novo campeão que trabalhei no nome R__ passaria ... opps eu disse demais. [ Quem seria esse campeão que ele mencionou ? Rakan ? ]

Contra as Ilhas Sombrias:

Illaoi na lore/ mundo (em oposição a illaoi "no jogo") é insanamente forte contra os mortos-vivos. (Depois que toda sua religião é sobre "vida" em toda a bagunça que serve o plano do universo). "

O jogador Chromatic Eagle perguntou : Por que Jhin falharia? Ele não está fazendo o que ele ama, e encontra novas maneiras de seguir sua arte?

Rioter WHAAAARGbobo respondeu: 

Então, como o cara que escreveu jhin, eu vou te perguntar: Jhin está realmente feliz?
Ele está perseguindo o que seu coração quer que ele faça?
Há um pouco de subtexto em muitas, muitas de suas falas, aqui está uma bem de baixo do seu nariz :

"Não há nada para mim ... além disso" - Fala de Jhin

Com isso podemos entender que Jhin na realidade não é feliz matando e fazendo sua arte, ele faz simplesmente pois ele não tem outra escolha ( não é como se alguém o estivesse forçando, mas sim a própria mente dele não oferecendo outra escolha ). - Seria o conflito entre o assassino perverso e o outro EU de Jhin que não sabemos quem é, seu nome verdadeiro e a pessoa debaixo da máscara.

[FIM DA PARTE 2]

Até a parte 3 pessoal ;D, espero que curtam a parte 2.

10 RESPOSTAS

Re: [PARTE 2] Tudo que você queria saber sobre Jhin - Compilado de informações.

Coloca o link da parte 1 e isso ai vai dar um trabalho em.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

@Moroem Criciúma

Links nos posts já Smiley Wink obg pela sugestão. E sim vai dar um trabalho kkkk.

Aronguejo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA  eu amei tudo sobre esse compilado, desde os detalhes até as referências a outros campeões.

Ansiosa pra parte 3 

@colubrifera

Fico feliz que tenha gostado ^u^, a parte 3 já está pronta. Eu só preciso resolver a questão do tamanho do post. Que está com 16.000 caracteres mas a ferramenta de postagem acusa que está com mais de 20.000 O.o
Aronguejo

Muito bom, aguardando a parte 3. É a parte que mais quero ler.

@S2AkuraS2

Parte 3 postada!! =D

@colubrifera

<33 que bom que curtiu!! A parte 3 já está postada, boa leitura ^^

Parabéns pelo trabalho, os tópicos estão ficando muito bons.
{off topic] algo que esta me incomodando desde o primeiro tópico da série, são as frases em magenta e vermelho, não sei se é o meu monitor ou se é só comigo, mas as cores estão muito vivas, chegando até a causar dores na vista.

@Uncle Deco

Agradeço pelo comentário! e pela sugestão! Vou tentar alterar as cores das palavras sublinhadas. Algumas palavras estão com determinadas cores por fazerem referência a determinado assunto citado ou diferenciar perguntas de respostas. Tentarei substituir as magentas e vermelhas por outro tom. Muito obg!
Aronguejo

@PuJhin Salgado 

Essa aqui