cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Interações especiais de campeão/skin

Interações especiais de campeão/skin

Eu já vi vários posts sobre esse assunto nos fóruns BR, NA e EUW, mas nenhum deles deixou claro pra mim como de fato funcionam essas interações.

Tem as interações básicas de cada campeão: joke, taunt, dance e laugh.

Além dessas, alguns campeões e skins têm interações especiais ao atacar, eliminar algum campeão, às vezes até com algum campeão específico.

Por exemplo a Zoe tem diversas interações com o Ezreal e a Lux. A maioria das pessoas conhece essas interações dos Skin Spotlights do YouTube.

Mas a dúvida que tem tirado meu sono é:

Essas interações são de fato 100% aleatórias?
 Dentre as falas da Zoe pra Lux uma delas é "Você é minha rival! Eu vou destruir você" ou algo assim cujo trigger é um auto ataque na Lux inimiga.

Cada vez que eu inicio a animação de auto ataque numa Lux é possível que a Zoe fale ou não uma frase e que caso ela escolha falar uma frase ela sorteia dentre as frases possíveis? Não existe uma forma de "forçar" a interação após dar o trigger?

Outro ponto da minha dúvida incluem interações exclusivas ao eliminar um inimigo, ou pegar FirstBlood, que, na minha concepção, deveriam ser interações que sempre (ou quase sempre) são reproduzidas, já que não são cenários recorrentes.

Outro detalhe é que, mesmo as animações default de taunt, joke, etc, são facilmente canceladas com animações de auto ataque ou de movimento, e as falas nem sempre saem se a animação for reutilizada depois não são todas como o "Imagine se eu tivesse uma arma de verdade" do Jax que é spammável.

Eu me pergunto se as interações especiais (sendo aleatórias e acontecendo no meio de trocas e last hits e ganks) são frequentemente canceladas ou mesmo sofrem overlap de outras falas que já estavam "na fila" para serem reproduzidas - visto que os campeões costumam ter falas por simplesmente existir.

Eu só queria saber se elas realmente são randomizadas no meio de toda a gama de falas que os campeões podem falar, se existiria alguma possibilidade de não deixar essas falas randômicas ou até mesmo dar a possibilidade de "substituir" o taunt padrão por uma dessas falar, quando o trigger for acionado. (Tipo a Ahri SG tem uma frase de First Blood, quando ela pega First Blood se você usar o taunt da Ahri em seguida, ao invés de ela falar a frase padrão, ela fala a frase de First Blood)
Pode ser uma bobagem, mas acho que seria algo que acrescentaria bastante à experiência dos jogadores com o VSFX dos campeões e skins do jogo.