cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

INSPIRAÇÕES DOS PERSONAGENS DE LOL #1 - Ahri, a raposa... japonesa?

INSPIRAÇÕES DOS PERSONAGENS DE LOL #1 - Ahri, a raposa... japonesa?

Olá queridos amantes da Lore de Runeterra!

Como primeiro post no fórum, quero trazer algo que eu particularmente amo e creio que muitos desconhecem sobre os personagens do Lolzin: A inspiração das várias mitologias da vida real pra criar nossos amados campeões. Sim, sim, muitos de vocês já sabem dessas referências, mas vamos dar uma chance aos novatos que querem se aventurar sobre cada pedacinho desse universo que tanto amamos.

Bem, quero começar com uma personagem que eu amo de paixão, Ahri, a raposa de nove caudas. Olha pra ela gente, olha que mulher linda, olhas essas caudinhas, olha essa... ah bem, vamos ao que interessa.

Ahri é inspirada nas Kitsunes, que segundo a mitologia japonesa, são raposas mágicas que conseguem se transfigurar em mulheres, trazendo leves aspectos de sua forma raposa como orelhas e caudas (já se parece muito com nossa raposinha ioniana, não?). As Kitsunes são consideradas espíritos mensageiros de Inari, deusa do arroz, da agricultura, fertilidade e êxito e é dito nas lendas que a maioria (se não todas) são mulheres.

A imagem das Kitsunes é muito relacionada com a sabedoria e a sagacidade, com poderes mágicos incríveis e consideradas semideusas em algumas lendas. É dito que a cada 100 anos, uma nova cauda surge, aumentando seus poderes e assim, chegando as 9 e se tornando uma semideusa com poderes quase oniscientes e onipotentes, motivo pelo qual muitas vezes são arrogantes com os humanos (ora ora, outra semelhança).

Enquanto algumas lendas as tratam como verdadeiros demônios sugadores de almas, outros as mostram como divindades a serem adoradas, mas um senso comum são suas habilidades, que com a existência de vários tipos de Kitsunes, uma em especial se assemelha muito com Ahri: a Nogitsune, conhecida como uma Kitsune obscura que alimenta-se da vida ou o espírito dos humanos, geralmente com contato sexual (rs), também são capazes de manipular o tempo e o espaço e interferir com os sonhos das pessoas.

Quer mais provas de que Ahri foi inspirada nas Kitsunes?

Sabe aquele bichinho fofucho da skin Guardiã Estelar, sim o Kiko, segundo a mitologia japonesa, os Kiko são espíritos de Kitsune, que apesar delas não serem realmente espíritos e sim carnais, elas tem a capacidade de aparecem como fantasmas.

Oh puxa, quanta coisa e ah.. eu adoraria falar o dia inteiro sobre as Kitsunes e meu amor pela Ahri (que por sinal comecei a gostar dela justamente por referenciar as Kitsunes), mas temo que nosso tempo hoje tenha acabado. Sugestões são sempre bem-vindas e se quer algum personagem em especial no próximo é só comentar!

Até a próxima!

9 RESPOSTAS

Re: INSPIRAÇÕES DOS PERSONAGENS DE LOL #1 - Ahri, a raposa... japonesa?

Isso minha professora de história não fala

Parabéns cara, ficou muito bem explicado e informativo 

Aronguejo

,Re: INSPIRAÇÕES DOS PERSONAGENS DE LOL #1 - Ahri, a raposa... japonesa?

UAU , Não sabia disso rsrsrs ,mas o assunto é bem legal tem meu GG <3 

Smiley Surprised

Aah muito obrigada <3, pretendo fazer muitos mais desse em breve

Arauto

Caprichou, conteúdo legal e muito bem organizado. Quando crescer quero ser igual a você, parabéns!

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah

Socorro! Fico muito agradecida em ouvir isso <3
Aronguejo

São tópicos como esse que tornam o forum mais diversificado, dinâmico e informativo.

Congrats !

Highlighted
Arauto

Belo post, gostei.
"Sem sofrimento, sem valor".
Tropa

Na verdade tem um artigo publicado pela riot chamado A Arte de League of Legends (http://artbook.br.leagueoflegends.com/pt_BR/volume-one#chapter/champions/section/ahri) que fala que a Ahri é baseada em uma lenda do folcore coreano que é quase a mesma coisa da kitsune japonesa.

Oh sim! Muito bem lembrado, cheguei a ler ele mas realmente tinha me esquecido sobre isso.
Mas é como você disse, tanto as lendas da cultura japonesa, chinesa e coreana retratam a mesma coisa (com certas diferenças em cada região) com nomes diferentes