cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fatos que provam que Saijax é o Jax

Aronguejo

Fatos que provam que Saijax é o Jax

E ai galera, ando meio distante do fórum mas essa nova lore do Vazio me fez voltar para comentar sobre uma nova teoria que surgiu no conto "Onde um Dia Esteve Icathia" (link abaixo). Essa teoria já tem praticamente 99% de certeza e esse conto foi muito revelador. Nele temos Saijax, um bravo líder do pelotão especial do exercito icathiano que marcha com seus homens para guerra contra o exército shurimane, a fim de defender a liberdade de sua cidade, Icathia. E esse cara é o JAX! Para provar, coletei alguns fatos no conto, na lore do Jax e no mundo do LoL, vamos a eles:

-Saijax é nascido em Icathia: Cidade esta que aparece em destaque no pequeno resumo da lore de Jax no Universo. 

-Saijax sofre com uma doença de pele desde a infancia: Doença essa que pode ser o fato de sua pale ser meia azulada/roxa e fazer ele andar com quase todas as partes do corpo cobertas, para evitar exposição ao sol como dito no conto de Jax no Universo.

-Saijax é um verdadeiro MESTRE DAS ARMAS: No conto é dito que Saijax empunha uma alabarda que nenhum outro guerreiro se quer consegue levantar (a mesma arma da skin Jaxximus e Jax Oriental, mas com forma de machado ao invés de duas meia-luas)

-Saijax teve sua face desfigurada por um talho que feriu de seus olhos até seu maxilar: Foi nessa parte que detectei que esse cara era o Jax, já que provávelmente ele deveria usar uma máscara para esconder tal talho dai em diante.

-Saijax aprecia comer ovos sem motivo algum: Assim como no conto de Jax, quando ele come um ovo enquanto aguarda por oponentes

E agora algo sobre o Jax: Na skin "Jax Nemesis" vemos Jax em trajes aparentemente do deserto (trubante, sapato pontudo), emanando um brilho roxo de sua másca e arma. Ele esta esmagando um exercito com o pé, e ao fundo temos portões dourados pertencentes a uma cidadela do deserto. Como Nemesis em grego significa "Inimigo", essa skin mostra Jax ao contrario, ao invés de um Guerreiro Icathiano, ele é um Guerreiro tocado pelo Vazio, assim como Malzahar (brilho roxo) e está esmagando o exército Icathiano com seus proprios pés nos portões da cidade. Smiley Very Happy 

Fica ai a reflexão. Estou ansioso pela nova lore do Jax, e que ela realmente confirme tudo que o conto nos indicou. Também espero uma confirmação oficial de que Kai'sa é a filha de Kassadin, que até agora anda meio subentendido.

Concordam? Encontraram mais pistas em outros contos? Comentem ai e falou o/

Link do novo conto: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/where-icathia-once-stood/

5 RESPOSTAS

Re: Fatos que provam que Saijax é o Jax

Mano é bem óbvio que é o Jax, nem precisa de teoria pra isso. Na própria história cita ele como mestre das armas e no jogo tem uma dica da tela de loading que diz que ovo é a comida preferida do Jax. Sem contar o nome.
Highlighted

eu li a historia e cheguei a mesma conclusão

Rework do Jax deve estar mais próximo q imaginamos já que sua lore está concluída <3

Enquanto eu lia o conto de icathia eu suspeitei disso, mas a certeza veio no fim, com a forma em que o outro carinha esquecia seu nome aos poucos, ficou subentendido que o Jax segurou esse processo até atingir seu atual nome

Aronguejo

Pra mim está mais do que óbvio que eles são a mesma pessoa sim.