cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[FEEDBACK] Sugestão - Troca de "Congregação" para "Convenção" na linha de skins "Coven"

Highlighted
Tropa

[FEEDBACK] Sugestão - Troca de "Congregação" para "Convenção" na linha de skins "Coven"

Olá, Pessoal da Rito e Comunidade do LOL!

Queria propor para vocês uma melhor adequação para o nome das skins da linha "Coven". É muito mais frequente nas mídias nacionais (filmes/livros/desenhos/jogos/séries) o termo "Convenção das Bruxas" em vez de "Congregação". Por ser fã da cultura pop, o nome "Convenção" evoca para mim mais a sensação de fantasia e me faz lembrar do icônico filme "The Witches" ("Convenção das Bruxas", no Brasil) de 1990 com a Angelica Houston; sem falar que a palavra "Convenção" é foneticamente mais próxima da palavra "Coven". Namoro um rapaz irlandês e ele tem muita dificuldade pra falar a palavra "Congregação"; quando eu disse que significava "Coven", ele soltou um belo "AHH! Convenção!"

Com base na cultura pop e com intenção de diminuir essa "barreira linguística", o que vocês acham de trocarmos a tradução da linha para "Convenção das Bruxas" em vez de "Congregação das Bruxas"?

Um abraço e muito obrigado! Smiley Happy

9 RESPOSTAS
Tropa

Re: [FEEDBACK] Sugestão - Troca de "Congregação" para "Convenção" na linha de sk

Por favor, SIM!! Sempre me perguntei por que eles não deixaram o nome como "Convenção" quando as skins vieram pra cá. Estou muito ansiosa por versões da Diana como Bruxa do Sol e da Lua pra contrapor a Leona nessa linha! owo

(E que saudade de assistir esse filme na Sessão da Tarde! Bons tempos <3)

... E se um dia sair uma skin pra Vayne (minha main) dessa linha, "Vayne Convenção das Bruxas" soa muito melhor do que "Vayne Congregação das Bruxas" 🤔

Tropa

Re: [FEEDBACK] Sugestão - Troca de "Congregação" para "Convenção" na linha de sk

Convenção fica mais legal mesmo!
Tropa

Concordo plenamente. O termo "Convenção" ou "Convento" é muito melhor na minha opinião. Soa mais correto além da proximidade com a palavra original.
Mal posso esperar por uma possível Zyra Convenção das Bruxas <3
Arauto

eu ia comentar que convenção remete muito a ideia de "encontro" ou ainda algo "combinado" dentro de certo grupo, mas fui ler o significado/ origem de congregação e só remeteu a grupos religiosos, oq nesse contexto nao faz sentido nenhum kkkkk o ideal (na minha opinião) seria clã, que é o mais próximo da ideia de um ~~coven~~ de bruxas msm (além de ser mais curto). Enfim, n sei se me fiz entender
Arauto

Eu gosto da palavra Congregação porque soa opulente, da mesma forma que o design das skins que foram inspiradas principalmente no Alexander McQueen. Mas eu não entendi mesmo porque escolheram Congregação ao invés de Convenção ou até mesmo Clã.

No sentido de reunião, até mesmo Sabá seria uma palavra equivalente e que ocupa menos espaço, além de ser bem específica da bruxaria.

Realmente fica bem melhor.

Prefiro congregação HAAHSUAHS
Aronguejo

Na minha opinião, GRAMATICALMENTE falando, congregação é mais adequado do que convenção. Congregação tem um tom mais religioso(assembleia (OBS: assembleia tbm pode ser feito por uma convenção, mas no sentido religioso congregação é o certo)) e LOL, por ser fantasia, faria mais sentido do que convenção já que convenção tá mais pra um debate normal e não religioso e isso é totalmente o oposto de que as skins passam.