cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[FEEDBACK CONSTRUTIVO] Sona Obyssey

Highlighted
Aronguejo

[FEEDBACK CONSTRUTIVO] Sona Obyssey

Como todos sabem, a Sona acabou de receber a skin Obyssey, porém, a comunidade ta dividida entre "WOW EU AMEI!!" e "OMFG!! QUE GORE!!".. e infelizmente to no time "OMFG!! QUE GORE!!".

Quando assisti a cinemática e vi a Sona no final, eu fiquei apaixonado por ela, ela realmente ficou MUITO linda! mas quando entramos in game, ela ta parecendo uma ward (grande em cima com uma base fina), e parece um modelo antigo, principalmente considerando todo o avanço no design e na modelagem que a Riot tem alcançado nos últimos anos, salvando-se apenas a capa.

Infelizmente, só Deus sabe o porque, essa skin já chega nos servidores amanhã, aqui no Brasil, ou seja, não passará no PBE e não sofrerá nenhuma alteração.. mas mesmo assim, gostaria de deixar meu feedback e mostrar que poderiam ter feito algo mais legal do que já ta.

1- O CAPUZ.
Como da pra ver, o capuz na cinemática é mais caído, pegando um pouco do formato do rosto e ainda escondendo um pouco da testa dela, já in game, ta uma coisa armada, parecendo até a Cassiopeia (e essa semelhança aumenta ainda mais com a paleta de cores, que na cinemática, é um verde aqua/tifanny e in game ta um verde esmeralda.)Enquanto isso, há um campeão que possui capuz desde os primordios do jogo, que tem um caimento muito legal e que poderia sim, ser feito algo mais no estilo dele.. sim.. o Talon.

SOLUÇÃO
Acredito que ajustando o capuz, ela já vai perder bastante essa cara de Cassiopeia, e ficar mais como "Santa Sona", que é passado na cinemática.

2- A LUVA

Realmente, a luva ta bem fiel, à cinemática. Mas ta beeem simples comparado à quantidade de detalhes do capuz, da arma e afins.

SOLUÇÃO

Na splashart, a luva dela tem uns detalhes, que acredito que se forem adicionados in game, vão dar um charme ainda + galático celestial que essa skin pretende passar.

3- OMBREIRA / SUPORTES DE METAL
Como já deu pra ver na splashart e na cinemática, a Sona possui um par de ombreiras pontudos, que in game não da pra ver por causa do suporte de metal azul escuro, e quando da, percebemos que não é pontudo.
que inclusive, não aparecer na cinemática, até da pra entender, já que teoricamente isso seria como parte da arma dela, e todos estão sem armas, e também ocuparia muito espaço no sofá, mas na splashart, eles aparecem, só que na parte de trás dela, como se fossem asas.
e o adorno de metal dourado, na cinematic e na splash, tem um vazamento entre ele e a cabeça da Sona, que in game, parece que esta tudo colado (o que acredito que com o ajuste do capuz, resolva).

SOLUÇÃO
Afastar um pouco mais o adorno de metal azul escuro do corpo dela, pra vermos melhor as ombreira ou por prá trás, como na splashart e ajustar a ombreira pra deixar um pouco mais pontudo e passar melhor o ar "high society" dela.

5- O VESTIDO
Ele em si, tem uma ideia muito boa, porém, acredito que daria pra por um pouco + de movimento na parte do tecido que sobra, pq ele virado pra trás apenas, fica parecendo que é um pé invertido.

SOLUÇÃO
aumentar um pouco lateralmente a base do vestido, pra tirar um pouco essa visão de pé pra trás, ou por um pouco mais de movimento nele, ou adicionar alguma coisa embaixo pra dar um pouco de volume de informações na base tbm, pq ta bem vazio e fino embaixo.

Pronto.. acredito que esses são os principais pontos que deixaram ela meio estranha e decepcionante in game, e que se arrumassem, iria ficar SHOW de bola.

MINHA EDIÇÃO
Decidi tentar editar a imagem do modelo com as sugestões que dei, e gente.. eu to apaixonado!!!

E pra ver em melhor qualidade... 
e ai, o que vocês acharam?

@Edit(link para o post de criticas construtivas de Rosemary https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Sona-Odisseia-Cr%C3%ADtica-Co...)

I'M A STAR GUARDIAN

41 RESPOSTAS

Re: [FEEDACK] Sona Obyssey

Finalmente um post com criticas construtivas decentes, os post reclamando dessa skin da Sona anteriores é tudo só falando que tá ruim e nem se quer dizendo aonde, parabéns gostei muito.
Não duvide do poder de um FUDANSHI !!!
Aronguejo

Eu percebi que tava faltando um post assim.. afinal.. a ideia deles de postarem e testarem no PBE como serão as skins antes de lançarem, é saber o que o pessoal achou e receber bons feedbacks pra saber como melhorar :v 

I'M A STAR GUARDIAN

Tropa

Post excelente. Concordo com muito das coisas ditas, porém, acredito que ultrapasse um pouco do "adicionar movimentos" e "ajustar um pouco". A skin foi bem pensada. Dá pra ver isso claramente na Splash Art. E também no trailer. Ambos lindos! Mas, in-game parece que foi uma outra Equipe que nem sequer parou pra investigar a skin e o que ela tem a propor.

A Sona é conhecida por ter lindos vestidos, lindos Etwahl, e claro, os lindos cabelos; tudo enorme e que se engloba em um só. Tudo em harmonia. Nessa skin não vejo isso (não é que o tema não requisite).
Um dos pontos positivos com certeza foram os efeitos das habilidades, mas que, infelizmente, não apaga os defeitos restantes.
O Etwahl que é byfar a coisa mais interessante dessa skin, acredito que tenha faltado mais misticidade (algo que a skin se propõe, e muito). Essas pernas, que não são nem bem definidas e nem detalhadas, e muito menos um lindo e grande vestido.

Faltou ser mais Sona.
Aronguejo

@Sóna  escreveu:
Post excelente. Concordo com muito das coisas ditas, porém, acredito que ultrapasse um pouco do "adicionar movimentos" e "ajustar um pouco". A skin foi bem pensada. Dá pra ver isso claramente na Splash Art. E também no trailer. Ambos lindos! Mas, in-game parece que foi uma outra Equipe que nem sequer parou pra investigar a skin e o que ela tem a propor.

A Sona é conhecida por ter lindos vestidos, lindos Etwahl, e claro, os lindos cabelos; tudo enorme e que se engloba em um só. Tudo em harmonia. Nessa skin não vejo isso (não é que o tema não requisite).
Um dos pontos positivos com certeza foram os efeitos das habilidades, mas que, infelizmente, não apaga os defeitos restantes.
O Etwahl que é byfar a coisa mais interessante dessa skin, acredito que tenha faltado mais misticidade (algo que a skin se propõe, e muito). Essas pernas, que não são nem bem definidas e nem detalhadas, e muito menos um lindo e grande vestido.

Faltou ser mais Sona.

Concordo.. tem coisas como remodelar o capuz que seria + trabalhoso.. mas que com toda certeza faria uma mudança beeem critica.. se brincar, uma das mais importantes.. espero que considerem essa mudança, pq sei que possível a modelagem.. e sobre os efeitos.. sim.. eles ficaram PERFEITOS!!!! =O e sobre a Sona em si, realmente, mts fatos marcantes dela foram tirados.. e provavelmente o fato de a ultima skin lançada dela ter sido a DJ, que deu pernas e afins pra ela, fez com que qualquer coisa dps ficasse bem "cuén.." mas ainda assim.. acredito que a ideia é muito boa e realmente ficou foda.. só precisou ficar mais trabalhada alguns detalhes

I'M A STAR GUARDIAN

Tropa

Sei la também achei o que o vestido na parte das pernas tava meio sem vida parece que as pernas dela estão petrificadas sei la kkkk Mas a Skin ta LINDA principalmente a Splash Art.
As memórias são histórias contadas pelas ações feitas por nós no passado e no presente cujo os resultados serão vistos no futuro...faça suas ações com cautela.
-Koshymiro

É que nem essa Art da Sona Musa nova:
Como isso:
https://i.imgur.com/VH38bYe.pngé
É melhor que isso:
https://i.imgur.com/hI5qECF.jpg
?
Tipo na antiga tinha um tom mais sedutor, mais chamativo e combinava muito bem com o tema musa, com as cores bonitas e o "ar" e efeitos de fantasia/sonho.

Nessa nova parece que sofreu um downgrade, deixando ela meio estranha, nada sedutora fazendo até um tom meio de "Generico".
(Eu realmente não gostei nada dessa arte nova)
O que eu quis dizer com isso tudo é que realmente parece que eles andam vacilando demais na questão artística e de designe dos personagens.... Não é algo que ao olhar da vontade de querer comprar na hora ou de desejar demais. Da vontade é de esperar cair na caixa Hextec ou de deixar pra depois porque a da Jinx, Kayn, Malph e até mesmo a do Ziggs parece mais interessante.

Mas como eu amo demais a sona, vou comprar ;-;

Eu Concordo com boa parte do que você disse.
Eu terminei agora de digitar minha crítica construtiva, e quando fui postar deu erro rsrsrs
ai fui redirecionado ao fórum, que foi quando vi seu post.
Como nunca usei nenhum tipo de fórum na minha vida, minha pergunta é: Posto a minha crítica também? Ou coloco nos comentários aqui?
Aronguejo

@Koshymiro  escreveu:
Sei la também achei o que o vestido na parte das pernas tava meio sem vida parece que as pernas dela estão petrificadas sei la kkkk Mas a Skin ta LINDA principalmente a Splash Art.

Sim... eu até entendo o conceito, que é maravilhoso.. mas a execução deixou um pouco a desejar.. dava pra por + algumas coisas pra dar um pouco + de vida à pobre das pernas da Sona.. parece até que foi castigo dps da DJ :v 

I'M A STAR GUARDIAN

Aronguejo

@Síx Shooter  escreveu:
É que nem essa Art da Sona Musa nova:
Como isso:
https://i.imgur.com/VH38bYe.pngé
É melhor que isso:
https://i.imgur.com/hI5qECF.jpg
?
Tipo na antiga tinha um tom mais sedutor, mais chamativo e combinava muito bem com o tema musa, com as cores bonitas e o "ar" e efeitos de fantasia/sonho.

Nessa nova parece que sofreu um downgrade, deixando ela meio estranha, nada sedutora fazendo até um tom meio de "Generico".
(Eu realmente não gostei nada dessa arte nova)
O que eu quis dizer com isso tudo é que realmente parece que eles andam vacilando demais na questão artística e de designe dos personagens.... Não é algo que ao olhar da vontade de querer comprar na hora ou de desejar demais. Da vontade é de esperar cair na caixa Hextec ou de deixar pra depois porque a da Jinx, Kayn, Malph e até mesmo a do Ziggs parece mais interessante.

Mas como eu amo demais a sona, vou comprar ;-;

Nova? '-' migo, essa splash foi atualizada já faz uns aninhos.. e ela nem foi criada como nova pra por no lugar, ela era a splash do servidor chinês (que era o único servidor que tinha splashs diferentes do resto dos outros servidores).

E não entendi o pq de tu falar do nada da mudança das splashs considerando o tema do post xD mas já que estas falando.. vamos à alguns pontos que podem te ajudar a entender essa mudança e pq ela foi boa.

1º - Musas, na grécia, são deusas das artes, músicas e proclamadoras de herois. A imagem de ser sedutora, não era exatamente o foco das Musas, e na splash "nova", o foco ta bem mais na delicadessa da música do que nela em si, mesmo ela sendo tão bela. Provavelmente pra tu, musas são mulheres lindas, sensuais, que inspiram as pessoas por serem belas, mas na base mesmo, são deusas que inspiram os artistas com a arte em geral, principalmente a música, só a presença delas em si já inspiram.

2º - O traço e pintura da splash mais antiga é BEEEM simples e diferente das outras splashs, tanto da Sona quanto do próprio jogo, ao contrário da "nova", que tem um trabalho mais detalhado, tanto no traço, quanto na pintura.

3º - A Sona em si, é uma mulher com feições mais puras (tirando a pentakill que a essência da skin pede que ela seja + f*ckitall), e por ter essas feições mais puras, ela precisa ter traços + jovens e na splash antiga, ela tem cara de ter uns 32 anos mas com muito produto de beleza, ao contrário da "nova" que a gente daria no máximo 23 anos.

Mas enfim.. não gostar de uma splash é normal ^^ tem mt splash que eu até evito ficar olhando mt pra ela pq é estranha xD

Mas voltando um pouco ao post, eu acredito que a Riot tem feito um bom trabalho, mas por ser um jogo de proporções gigantescas, eles passam tanto tempo se preocupando com 1 skin, que quando precisam ir pras outras, acabam vacilando um pouco, ou deixando algumas coisas passarem por acreditarem que está bom, mas na vdd poderia ta beem melhor.. mas que no final, a galera aceita e joga assim mesmo.. por exemplo, a Sona Queridinha, eu AMO aquela skin.. mas aquele cabelo de papel enrolado acaba comigo.. a roupa é perfeita, o Etwail, o recall, as skills.. mas aquele cabelo de papel enrolado.. não da.. ai eu raramente jogo com essa skin. 

E sobre skins que a gente fica sem vontade de comprar na hora, e sim tirar no baú hextec, é BEEEM verdade.. as vezes a gente até gosta da skin, mas não o suficiente pra pagar 20~50 reais nela.. 

E eu provavelmente vou acabar comprando tbm, pq amo a Sona tbm e tenho todas as skins, mas talvez eu espere um BOOOOM tempo pra comprar.. já que do jeito que ta, eu não to "OMFG! I need it now" como eu fiz com as Star Guardians :v 

I'M A STAR GUARDIAN

Aronguejo

@Aromage Rosemary  escreveu:
Eu Concordo com boa parte do que você disse.
Eu terminei agora de digitar minha crítica construtiva, e quando fui postar deu erro rsrsrs
ai fui redirecionado ao fórum, que foi quando vi seu post.
Como nunca usei nenhum tipo de fórum na minha vida, minha pergunta é: Posto a minha crítica também? Ou coloco nos comentários aqui?

Teoricamente é melhor comentar aqui, pq assim aumenta a visibilidade do post e aumentam as chances de algum rioter/streamer/youtuber ver e realmente chegar a ir pra frente com as mudanças. 

Dependendo do que tu postar, eu posso dar um edit no meu post e por os teus pontos tbm.

I'M A STAR GUARDIAN

Acabei fazendo um post mesmo, sorry.
porém, colocarei aqui o link, se quiser, qlqr coisa posso tirar depois.
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Sona-Odisseia-Cr%C3%ADtica-Co...
Aronguejo

@Aromage Rosemary  escreveu:
Acabei fazendo um post mesmo, sorry.
porém, colocarei aqui o link, se quiser, qlqr coisa posso tirar depois.
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Sona-Odisseia-Cr%C3%ADtica-Co...

Ficou bom o teu post, posso por o link pra ele no meu texto e tu por o link do meu no teu post? pq assim a gente atinge + gente

I'M A STAR GUARDIAN

Ok, acho uma boa ideia.
Editarei meu post adicionando seu link n.n

Re: [FEEDBACK CONSTRUTIVO] Sona Obyssey

gente eu amei
Aronguejo

Mudanças relativamente simples e que deram uma melhoria gigante na skin. Amei a splashart dela, mas ingame ficou bem abaixo.

Aronguejo

Pois é... acho até que se só arrumassem a saia já seria um GRANDE avanço.. considerando a quantidade de efeitos que ficam sobre a campeã :v mas seria ainda melhor se arrumassem essas pequenas coisas que comentei, principalmente a saia e o capuz .-.

I'M A STAR GUARDIAN

Arauto

Realmente a versão alterada ficou muito melhor principalmente pelo capuz

Bacana, curti!
Splashart > in game
Aronguejo

criticas construtivas no forum??? quanto tempo eu dormi PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

agora serio, post muito bom parabéns já sinto uma dor no pâncreas de pensar em quanto tempo levou pra pensar e escrever tudo kk, parabens