cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dizer que a nova lore do Varus é ruim, é motivo para ser considerado homofobico ?

Re: Dizer que a nova lore do Varus é ruim, é motivo para ser considerado homofobico ?

Sou Gay sim , algum problema com isso ? Gostei porque é boa e achei bem produzida , não venha querer mascarar sua homofobia dizendo que a lore ta ruim , pq sabemos o pq você homofobico de plantão achou ela ruim , é pq envolvia 2 gays nela , apenas isso.
Tropa

Re: Dizer que a nova lore do Varus é ruim, é motivo para ser considerado homofobico ?

Cara, eu NÃO sou Gay. E no geral a história cumpriu com o que devia. Confesso que o romance dos dois caçadores também não me convenceu muito no desenvolvimento. Porém a atitude tomada, a filosofia por trás daquilo ali foi boa: Dois caçadores em meio a um ritual de oferenda Ioniano, percebem a invasão de Noxus e cumprem seu juramento de caçador lutando até a morte afim de impedir os noxianos. Porém, um dos caçadores acaba sendo gravemente atingido, ficando a beira da morte. O outro caçador, numa tentativa desesperada de salvar seu companheiro que era umas pessoas mais importantes na vida dele, decide colocar à prova o poder oculto que era protegido naquele local. Segundo as lendas, aquele poder era forte o suficiente para reverter até mesmo as situações mais extremas. Acontece que aquele poder oculto era Varus, um Darkin. Um ser de uma antiga espécie que foi aprisionado em sua arma lendária ( seu arco) e selado nas profundezas. Esse poder de certa forma concedeu o desejo do caçador, fazendo com que ele não perdesse seu companheiro….. para isso ele selou suas almas numa só e utilizou o corpo dos dois caçadores como receptáculo para que pudesse se materializar novamente no mundo.

Varus é um ser movido pela vingança, pelo ódio e pela destruição do mundo daqueles que quase extinguiram por completo a sua espécie. Num momento inicial, os dois caçadores ainda relutam para não perderem o controle do corpo. Mas a cada morte, a cada sentimento de vingança, Varus ( o Darkin ) se torna mais forte e toma o controle daquele corpo. No fim, a sexualidade deles é só um detalhe. Mas sim, é uma tentativa mais sutil ( já que os gays da historia, Val e Kai, não são nem personagens jogáveis) de colocar a questão de Representatividade no jogo.

Fora que nesse decorrer da história eles mostraram mais sobre Ionia, sobre a Cultura , clãs, monstros e etc. Além de despertar ainda mais interesse no ocorrido com os Darkin. Então acho que a Lore ficou boa…… foi bem construída. Mas é claro que todo mundo tem direito de opinar e não gostar da lore. Só acho errado o principal motivo dos comentários no momento ser que a sexualidade na lore estragou tudo.
Tropa

Não conheço a fundo a Lore antiga mas pra mim Varus sempre foi o Espirito/Arco amaldiçoado. Que se apossou de um corpo, que por sua vez tinha mulher e filho.

Agora eles meio que deram um update nisso falando que esse espirito aprisionado no arco é na verdade um Darkin. E o que mudaram foi a história do corpo que serviu de sacrifício para esse espírito se materializar.

Val e Kai não são nem personagens jogáveis….a gente joga com o Varus : Um Darkin movido pela vingança, ódio e destruição do mundo daqueles que no passado quase extinguiram sua raça/espécie.

Na HQ mostra o começo da caminhada apenas. Logo logo o Varus toma posse daquele corpo por completo e pronto…….
Tropa

A história em quadrinhos deixa bem claro que foi usado 2 corpos para materializar um espírito Darkin que estava aprisionado. Lá por se tratar do momento exato onde o corpo deles foi possuído, eles mostram as consciências deles ativas. Lutando para não perder o controle do corpo….. porém quanto mais sentimento de vingança, mais mortes e etc, mais o Varus ( O darkin ) ganha força e consequentemente o controle do corpo.

Pelo menos pra mim, o Varus do jogo ja ta na forma 100% dele kkkk Então a gente joga com o DARKIN que não tem a sexualidade definida nem nada….. Val e Kai que eram os gays, não são personagens jogáveis. Diferente do que acontece com o Kayn. No caso, o Kayn é um personagem jogável e ele é o receptáculo, o corpo que aos poucos ta sendo tomado pelo Rhaast ( Darkin aprisionado na Foice )
Tropa

Ruim não é… só fiquei um pouco desapontado por não deixar explicito a ligação com os darkins

Então leia a Lore antiga, duh, simplesmente não existe “arco amaldiçoado/espirito”, a corrupção toma conta do homem chamado Varus mas ele demonstra ter controle nas falas, no julgamento…

A parte estranha é terem escolhido um dos poucos campeões confirmados como hétero (ele tem esposa/filho e o julgamento deixa bem claro) pra esse retcon. Simplesmente apagaram a personalidade que o campeão possuía e colocaram algo novo no lugar sendo que era simples adaptar a história pro Darkin, eles poderiam tanto encaixar um acordo entre o Darkin e o Varus em que o Varus oferece o corpo após ter completado sua vingança, poderiam ter colocado o filho do Varus na mesma linha da Lore nova, poderiam até mesmo fazer o Darkin enganar o Varus…

Resumindo não tem problema nenhum com a história nova, nem com os personagens novos, só ser o Varus que é estranho.

Btw até fico curioso em saber por que você considera que o arco é amaldiçoado sendo que nada indica que a arma tem controle sobre o campeão
Tropa

Posso estar muito louco, mas a única lembrança que eu tinha da Lore dele era de ter lido sobre isso kkkkkkkk Pq tipo, ele era uma pessoa normal, fazendo o trabalho dele….. Se n me engano tem esse lance dele defender o templo e acabar deixando a família dele que por sua vez acaba morrendo ou algo do tipo. Até aí ta certo ? O que eu não lembro mesmo era como que acontece a transformação daquela pessoa num " demônio ". Por isso eu achava que tinha algo ligado a algum poder que ele protegia no templo, e consequentemente ao arco…… Sem contar que vi também varias teorias, pelos fóruns a respeito dele ser um Darkin, e aí citavam algo do arco….Vai ver por isso que fiz confusão, mybad UAHSAUSHAUSH

De qualquer forma, pra mim, o personagem jogável era o que ele se tornou ….. A parte " não humana " . Então na minha cabeça a essência continua a mesma já que só mudaram a parte humana anterior….. Mas foi mal pela confusão Haushasuhas pelo visto eu tava mal informado, se puder dar uma explicação mais ou menos dessa parte do templo , poder e etc que eu tenho em mente, agradeço.

Você citou ali a parte da corrupção tomar conta e tals, era literalmente isso mesmo? a aparência dele se tornou só a manifestação da corrupção e tals? Se for….. achei mais interessante a nova, com relação a Darkins.

O romance entre os dois caçadores também não me comprou muito, eu particularmente acho mais épico em relação a famíla como um todo e o peso na consciência por ter abandona-los, sei lá….. Então por gosto pessoal acho que seria mais %% pra mim se só desenvolvessem melhor os esquemas antigos…. Mas como eu nem sei da Lore dele direito, sou suspeito p falar kkkkkk

Mas acho que tem muitos desinformados ( uns mais do que eu ) que só tão implicando em si pela sexualidade que colocaram, atribuindo aquilo ao Darkin e etc…. Dai independente de tudo, acho meio nada ver Smiley Frustrated De qqr forma, valeu pelo alerta aí, TMJ!

se eu perguntar, quase niguem sabe o sobre nome do trynda, ou do antigo varus, o do menino na historia da janna, realmente a riot precisa melhor issso, mas é em todas as historias

eles falam que o poder dele vinha do vazio( no video dos desenvolvedores falam isso), eles viram que darkin seria melhor, mas precisava de uma nova historia, os desevolvedores acharam melhor mudar a historia pois so colocar o darkin nao condizia com a antiga lore eu concordo com eles, acho que vc nao viu o video dos desenvolvedores que falam sobre antiga lore e e da nova.

propios atos de ma fe? toda especie dele foi exetinta quase, ele esta em guerra com runeterra, tava seguindo ordens, o problema de comparar ele com sakuke é que vc sabe toda historia( quando niguem sabia tudo so acham o sasuke um idiota em busca de poder nao um antiherio, so outro idiota), niguem sabe como é esse mundo darkin, so se sabe que teve uma guerra e humanos mataram toda especie dele e agora ele quer vingaca de todos os humanos, basicamente como antigo varus pelo agora que percebo, mataram a familia dele e agora ele quer vingaca contra todos de noxus, nossa vendo agora eles conseguiram colocar a exencia do varus humano no darkin varus, parabens para riot deixou mais profunda a historia e com a mesma exencia, serio obrigado vc fez perceber como a historia melhorou, antes o varus falava que o sangue tem o seu preço se tivesse sido mudado so para um darkin controlado o humano, nao teria esse sentido pois o humano nao viveria mais, agora tem dois humanos que tentam lutar contra o darkin o tempo todo( quase nunca consegue ganhar se ganham alguma vez), o preco do sangue é que eles se perdem cada vez mais e mais ficam mais fraco, riot ta de parabens fez uma historia melhor com a mesma execia e ainda deixou a historia com varis perguntas como o que a irma dele faz em shurima, o que sivir tem haver, como é o mundo darkin, falou sobre a guerra, quem é a guerra dourada tanto falada ?, sera que nao existe darkins na terra darkin ? como humanos esqueceram essa terra? essa guerra ?, cara vlw agora tenho mais certeza que essa historia e melhor.
Aronguejo

> Mas você não acha estúpido parar só pq UM personagem tem uma lore diferente? O que isso te atrapalha dentro do game?

Pode pareces estúpido, mas é normal parar ou jogar com tal champ por conta disso. As vezes as pessoas só jogam porque gostam muito do personagem, sua lore, personalidade e até se identificam de alguma forma com isso, vejo que funciona da mesma forma de representatividade, alguns vão jogar só de Talliyah apenas por se identificar com seu visual ou forma de agir e se apegar a ele por conta disso. Mudando a lore, que é algo que a pessoa gostava muito, vai tirar a magia pra aquele jogador, é algo normal.
Se mudassem a lore da Lulu, Anivia, Twitch ou Veigar eu também ficaria frustrado e possivelmente largaria o champ independente de como seja a mudança, eu sou o tipo de player que se apega demais aos champs pela lore e personalidade em vez de jogabilidade. Players assim geralmente são os que participam mais de fandoms do que jogar o jogo em si

O resto do post concordo
Arauto

Talvez eles mudem as falas. Mas caso não, o Darkin continua dentro do , e as falas vem dele.
Euq Aronguejo
Aronguejo

Se a nova lore de incomoda de alguma maneira ou outra pode ser que sim! afinal de conta tivemos outras mudanças de lore e não teve essa confusão toda, sem contar que é algo que não influencia em nada no jogo online.

Fiquei puto pra %%%%% com a mudança da história do Jax, to até agora em estado EMPUTECIDO
Aronguejo

Você deve detestar mlp com toda sua alma hjuaiuhajk
Aronguejo

>E nem preciso falar que botar uma historinha fraca, com um assunto polêmico (pra não dizer canceroso)

Você não vai parar de jogar por que a lore ficou mais fraca (o que claramente não ficou, mas volto a isso em breve), você parou de jogar por que as duas PESSOAS que formam o Varus gostam um do outro.

Agora voltemos a lore: Um cara busca vingança pela sua familia que foi morta. Essa era a lore antiga do Varus. Onde que essa história totalmente clichê e que já tem MILHARES de personagens com esse background é mais “forte” (usando as suas palavras) do que a nova?

Agora ponhamos em evidência: Você pode achar a nova lore pior que a anterior, mesmo que eu discorde de você, mas se você acha isso porque os dois personagens que formam o Varus (veja bem, o Varus em si nem é gay e vocês dão importância a isso) sim, isso é homofobia.

Nothing is true. Everything is permitted
Aronguejo

E XA TA MEN TE

Aronguejo

ele vai ter um rework nas falas. Só ter calma.

Aronguejo

Pronto, amigo. Você disse especificamente por que não gostou e não teve “porque os dois cara são gays”. O que não pode é você ser não gostar da lore só porque os dois cara são gays e querer dizer que isso não é homofobia.

E digo mais: Se os dois caras não fossem gay, as reclamações iam ser 95% menores que atualmente

O melhor seria você ver a Lore antiga, ou ouvir, não deve passar de 2 minutos…

Anyway resumindo: Criaram o templo pra evitar que essa corrupção se espalhasse pela ilha. Varus era o guardião desse templo, quando Noxus invadiu (da mesma forma que invadiu na lore nova) ele teve que escolher entre o dever de guardar o templo ou defender sua família, yadda yadda ele escolhe o dever, perde tudo que tinha (família e vilarejo) e quando percebe decide se vingar dos invasores, como ele precisava de mais poder vai atrás do que protegia e toma a “corrupção” pra si…

>Você citou ali a parte da corrupção tomar conta e tals, era literalmente isso mesmo? a aparência dele se tornou só a manifestação da corrupção e tals? Se for….. achei mais interessante a nova, com relação a Darkins.

A aparência dele é só a representação do perigo da corrupção, óbvio que era necessário expandir a antiga Lore dele pra encaixar no universo atual, mas como citei no comentário anterior dava pra fazer isso transformando a corrupção no Darkin, o resto da história já se encaixa completamente…
Highlighted

Então eles criaram a história original com o objetivo de futuramente relacionar ao vazio, mas não é citado na Lore em momento algum que a corrupção é parte do vazio…

Não precisava mudar quase nada pra colocar um Darkin na história antiga, se simplesmente mudassem a corrupção pra Darkin já faria sentido, e se quisessem dramatizar como fizeram com a Lore nova poderiam colocar a mesma coisa entre Varus e seu filho, ou Varus e sua esposa, poderiam até mesmo fazer o Darkin enganar o Varus, mas longe de ser inviável adaptar a lore antiga pra um Darkin (já existiam até teorias que Varus era um Darkin)

Simplesmente apagaram toda a personalidade de Varus.