cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Deuses-Reis e a inspiração da RIOT na Bíblia.

Aronguejo

Deuses-Reis e a inspiração da RIOT na Bíblia.

Nesse evento dos Deuses-Reis, durante a tela de carregamento li vários "você sabia?" sobre o tema e não pude deixar de notar a semelhança desse evento com a Bíblia.

Deus-Rei Garen- Animal que o representa- Leão.

Deus da Bíblia- É conhecido também como o Leão de Judá.

Deus-Rei Garen- Protetor de Demacia e aqueles que são seus inimigos são furiosamente exterminados pela sua ira Divina.

Deus da Bíblia- Escolheu o povo de Israel como o povo escolhido e todo reino que se levanta contra Israel cai em desgraças devido sua ira.

Deus-Rei Garen- Aqueles que o adoram tem direito ao livre-arbitrio.

Deus da Bíblia- Mesma coisa.

Deus-Rei Garen- Cita que seu reino será eterno e ainda cita capítulo e versículo ao final da frase.

Deus da Bíblia- Mesma coisa.

Esses foram o que vi até agora e como não posso deixar de citar que o Deus-Rei- Darius é a personificação do diabo e inimigo do Deus-Rei- Garen.

Parece até que a Riot entrou no ramo de lucrar com a Bíblia assim como as igrejas que enganam seus fieis.

E para você que vai à igreja, só leia Atos dos apóstolos 17:24 e pare de ir a igreja e dar dízimos para pessoas que só querem enriquecer como parasitas que sugam tudo. 

Sei que esse post vai ser excluído, afinal qualquer coisa que vá contra a Bíblia da riot ela pune. Pois não há liberdade de expressão aqui, quando o assunto é religião! mas pelo incrível que pareça a riot lança duas skins inspiradas nesse tema. Que ironia, não é?

Estou desinstalando este jogo para nunca mais jogar.

e para vocês da Riot, o Deus VERDADEIRO vê tudo e a ira dele sim é divina como se vê muito bem ao ler os antigos testamentos. 

Maldita foi a hora que escolhi o Darius nesse evento.

16 RESPOSTAS
Arauto

Re: Deuses-Reis e a inspiração da RIOT na Bíblia.

Olha eu compartilho da mesma fé que você e não vi nada de errado, na verdade o confronto de Luz e Trevas, bem e mal sempre, SEMPRE vai poder ser ligado a Bíblia pq ela é quem basicamente já carrega isso desde muito tempo atrás, se for por esse lado você vai ter que abrir mão de quase tudo que for entretenimento.

Mas paciência, se quer viver assim que seja (escolhi o Lado do Garen) >:^)

Arauto

Resultado de imagem para gif tulla luana imgur

Dragão

@Alares
Seu post não vai ser excluído mano, relaxa, você só está expondo algumas semelhanças entre a Bíblia as novas skins, não tem descriminação nisso.

Sinceramente, não vejo problema nenhum, o Bem e o Mal sempre existiu em qualquer área da vida, a escolha entre os lados desse evento não representa nada, independente dessas semelhanças, a ideia de um Deus bom sempre foi a promessa de liberdade, paz e justiça.

O livre-arbítrio foi dado a todos, todos tem total liberdade de fazer suas próprias escolhas, sendo elas boas ou ruins.

O DIZIMO NÃO É OBRIGATÓRIO. É verdade que existe igrejas que se aproveitam de muitos para arrancar dinheiro, falam um monte até convence-lo de que você precisa ir dar seu dizimo todo mês para fazer a igreja crescer e espalhar a fé para todos, mas a Bíblia diz:

"Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2Cor 9,7)

Com isso, podemos ver que de nada adianta dar um dizimo sem vontade ou gratidão nenhuma no coração, Deus não vai derramar bençãos em ninguém que faça isso por pura obrigação. O que a igreja faz com os seus 10% não é da sua conta, no futuro, eles colheram as consequencias pelos seus atos, a salvação sempre foi indívidual, tudo que importa é que você faça sua parte que é considerada certa aos olhos de Deus.

Arauto

@Rukkio
Todas as religiões tem esse confronto, não é algo bíblico é algo do ser humano em si.

Desde o inicio dos tempos o antepassado do ser humano tinha medo da noite, pois eram alvos fáceis para os predadores noturnos, por serem tão cegos quanto uma toupeira sem olhos na escuridão. Assim, passaram a ver as trevas como algo ruim e a luz do dia como bom.
Com isso, foi transmitido para cada geração futura para temerem a noite e celebrarem a luz. E como todo tolo, eles obedeceram sem questionar. Smiley Happy

---
Eu sempre escolho o lado com a aparência mais sombria, mas para mim os dois tem ideias/mentalidades extremamente erradas.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Arauto

@Kira kage, Não sei se a intenção do texto foi enaltecer as trevas pra tentar ser o gótico of darkness of shadows of emo, whatever, só toma cuidado pra quando acordar no meio da noite acender a luz do seu quarto direito pra não tropeçar <3

Arauto

Hahahahaha.

Eu demoro uns 3 minutos na cama para minha visão se adaptar ao escuro (E por preguiça). Mas a dica é boa.

Eu não sou tudo isso, mas eu realmente adoro o estilo Gótico, acho muito bonito.
-----

Mano em relacao ao texto citado em atos, vc tem que saber interpretar a epoca e o contexto que a biblia nos traz.

quando fala que Deus nao abita mas em templos criados por homens, Lucas quem escreveu atos, quer dizer em relacao ao tabernaculo, que la era o unico lugar que Deus abitava naquela época, mas como o livro de lucas foi escrito depois de Cristo, Lucas fala que nao e mais necessario fazer aquele ritual para se conectar com Deus, porque Jesus rasgou o vel e agora nos temos livre acesso a Deus. E o livro de atos relata varias historias de Espirito Santo, que é justamente Jesus abitando em nos! 

vlw mano espero que me entenda ! 

e mano nao vamos ser radical a esse ponto !

Highlighted

na real as trevas é a ausencia de luz ! (:
nao confunda !
Arauto

Então antes da luz existir, só poderia haver trevas.
-----
Aronguejo

Brow, tu sabe que o plot das skins é que ambos são tiranos, né? Diferente da Riven e do Yasuo que possuíam suas causas e defendiam opiniões contrarias ao ponto de se respeitarem como rivais, Garen e Darius são ambos carrascos com coroas, eles são literalmente juiz, juri e carrasco e não se respeitam assim como não respeitam seus súditos. eles são vilões.
Aronguejo

A Riot criou um tema pra skin meio delicado pra se tocar. A religião já é um assunto tabu, e mexer com princípios cristãos é como mexer com fogo. Existem muitos religiosos extremistas que não conseguem interpretar corretamente alguma idéias da bíblia.

Eu particularmente sou uma pessoa com princípios religiosos fortes, desde pequeno estudei em escola religiosa e acabei aprendendo bastante por causa disso. Uma das coisas que eu aprendi foi o seguinte: Não se pode idolatrar imagens(qualquer coisa alem de Deus).

A riot criou skins com temas religioso? Sim, com certeza.

O conceito é ter dois campeões a serem idolatrados como as falas mostra,? Sim, muito possivelmente.

A questão é, a riot pode até ter mexido com o tema de idolatria, mas no final isso é indiferente, cada um no fim vai pagar pelos seus atos, na sua vida isso só tem importância se VOCÊ idolatra-las. Se você assim como eu, achou a skin visualmente bonita, ignorando toda a parte de conceito, acredito que não vai estar fazendo nada errado.
Eu acho as duas skins muito bonitas, com os efeitos caprichados, mas desgosto muito das frases porque elas vão contra a minha fé, por isso não dou bola pra frases.

Obs. Não acho que a riot pretendia lucrar com as skins por elas terem cunho religioso, mas sim por serem bonitas

Tropa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta tiltado

Ira de Deus? WTF!
Issp é usado pra assustar alguns crentes com ''duvida''?

...então....tá