cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dúvida sobre a Xayah e o filtro de linguagem do jogo

Aronguejo

Dúvida sobre a Xayah e o filtro de linguagem do jogo

No ctrl+1 da Xayah ou quando ela morre eu acho , ela fala "Merda" (a palavra mesmo kk) só que se a gnt tiver com o filtro de linguagem on no client e tentar digitar "Merda" ou alguém digitar, o filtro censura e no lugar fica "*****" como se fosse algo proibido, só que não tem como ffiltrar o "Merda" da Xayah. Não tô criticando a Raioti Gueimes nem nada kkkkk, só acho meio curioso , se alguém tiver uma explicação deixa ai pq é meio engraçado isso. kkkkk
4 RESPOSTAS

Re: Dúvida sobre a Xayah e o filtro de linguagem do jogo

olha..tecnicamente eles só deixaram essa fala, pq não tinha uma tradução menos....melhor?
por que a xayah, teve varias falas cortadas no NA que nem chegaram a ser dubladas em outras linguas (inclue br), porem, essa frase em especifico, ela fala em todas as linguas, com um xingamento comum e local do país
ironicamente é uma tradução praticamente literal de "**bleep**"
e por curiosidade
o kled é cheio de palavrões
porem todos censurados com bit no game :3

"A buracos na realidade...e..nas rosquinhas também ..."
-Zoe

Tem uma que ela diz "droga" acho que ja e um versao censurada de outra 🤣.
Mas eu nao percebia isso dela falar algo que o chat considera "errado" hauhauhuauau chega a ser contraditorio 🤔

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

sério ?
Arauto

Realmente não tem sentido, ela falar "Merda", mas não podermos falar a mesma palavra no chat.

A palavra "Merda" não é considerada palavrão, mas se você traduzir pro inglês, fica "Sh*t", "Poop"ou "Crap"

• "Poop" é simplesmente... fezes...
  • "Sh*t" possui vários significados em inglês, e geralmente são toda a sorte de palavrões (Sim, significa vários palavrões mesmo).
  • "Crap" é só "Merda" mesmo, só que bem mais leve.

Em alguns casos, "Dammit" ou simplesmente "Damm!" pode significar "Merda", só que semelhante ao "Crap", de uma forma mais leve. Depende de como você vai traduzir.

Uma prova disso é a dublagem dela em inglês comparada com a em português:

Ao morrer: (Português BR / Inglês)

"Ah merda...." / "Aw...crap..."

Ctrl 1: (Português BR / Inglês)

"AAAAGHHH!!!!!!....Merda!" / "AAGGH!!!... Dammit!"

Eu lembro que na dublagem antiga (isso foi antes dela ser dublada em português), a Riot foi obrigada a alterar as falas porquê a campeã falava "Sh*t" com frequência e caso contrário, a classificação indicativa aumentaria graças a categoria "Bad Language". Como resultado, ela acabou removendo uma fala dela que era ouvida ao matar minions ou monstros da jungle:
"Ah que ótimo! Mais desses merdinhas irritantes!" / "Ah great! More from this little Sh*ts!"

(era mais ou menos assim, não lembro bem)

Tudo bem, no nosso idioma isso seria solucionado sem problema, era só colocar "Little Pests" que ficaria resolvido (ficaria "pestinhas" , mas poderia ser traduzido pra "merdinhas" também)

Provavelmente isso teria problemas nos outros idiomas além do inglês e português. Um exemplo disso é a palavra "Gambiarra", que não existe tradução literal para ela em outros idiomas.