cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Curiosidades: Skins do LoL

Tropa

Curiosidades: Skins do LoL

Oi gente, tudo bom?

Eu tava vendo alguns posts sobre skins e personagens (especificamente críticas e brincadeiras sobre a criação excessiva de skins novas da Lux e Annie) e parei para pensar: mas realmente, essas campeãs são as que mais tem skins no jogo? Qual a frequência com que eles lançam skins para elas? Quais campeões estão sendo deixados de lado pela Riot?

Daí peguei os dados da Wikia do League (Skin_history) e resolvi descobrir o que está acontecendo no mundo das skins do LoL. Descartei os personagens lançados a partir de 2017 (7 campeões), pois eles teriam 1 ano ou menos de existência e intefeririam nos resultados (teriam, com certeza, 1 skin por ano ou mais, pois o tempo de existência poderia ser menor do que esse). Estou considerando as skins lançadas em breve (Cho'Gath, Darius e Garen).

Pra fazer essa análise, eu dividi os personagens de forma simples, considerando o número de skins que cada um tem, e também usando uma  média de skins por ano que eles ganharam desde o ano de lançamento, incluindo sua skin de lançamento. Por exemplo, se o personagem X tem 4 Skins e foi lançado há 5 anos, então ele teria uma média de skin/ano de 0,8. OBS: Não estou contando com a aparência base dos personagens, apenas skins!

>> PLANILHA <<

Pra vcs conseguirem entender melhor, acompanhem a planilha que coloquei ali em cima e coloquem o filtro de acordo com o número de skins de cada personagem (Canto superior esquerdo >> Criar nova Visualização de filtro temporário >> Clique na seta ao lado de Number of Skins >> Z a A). Depois da análise das “categorias” que eu criei, tem um número de skins e uma porcentagem. Eles representam o número total de skins contidas em cada categoria e a porcentagem dentro do total de skins no jogo.

Sem mais delongas, eis os resultados que observei hoje, 14/06/2018, da análise de 134 campeões do LoL com 835 skins. Abre a planilha e vem comigo:

- Os personagens com a maior quantidade de skins, em geral, são os mais antigos, o que faz sentido: quanto maior o tempo de existência, mais tempo para que skins sejam criadas ao longo dos anos.

CATEGORIA A: 11 skins

Total: 44/835 skins [5,27%]

Os 4 personagens com o maior número skins (11) no jogo são: Alistar, Annie (olha ela aí!), Twisted Fate e Miss Fortune. Desses, apenas a MF não foi lançada na data de 02/2009 junto com o jogo, e sim na data 09/2010, e, de quebra, ela está no topo da tabela com o maior número de skins E a segunda maior média de skins por ano!

CATEGORIA B: 10 skins

Total: 80/835 skins [9,58%]

Logo após o Quarteto Fantástico, temos 8 campeões: Kog'Maw, Ezreal, Gragas, Katarina, Blitzcrank, Jax e Ryze empatados no segundo lugar, com 10 skins. Kog, Ez e Gragas foram lançados em 2010 em datas distintas. Os outros foram todos lançados em 2009, porém Katarina e Blitzcrank não fizeram parte do conjunto de campeões na estreia.

CATEGORIA C: 7 a 9 skins

Total: 424/835 skins [50,78%]

A partir daí, temos 54 campeões com um número de skins igual ou maior do que a média total (7) e menor do que 10, e dentre eles, Lee Sin, Renekton, Ahri, Graves tem algumas das maiores médias de skins/ano dentre todos os personagens. Lee e Renek já tem 9 skins, enquanto Ahri e Graves tem 8. Como o Graves foi o personagem escolhido para ganhar a skin vitoriosa do ano passado, sua média alta teria uma justificativa plausível. Já os outros... se a Riot continuar assim, os três já já sobem para o topo da tabela.

CATEGORIA D: 4 a 6 skins

Total: 250/835 skins [29,94%]

Mais pro final da tabela, temos 51 campeões que tem de 4 a 6 skins. A maioria tem média de skins superior a 0,5, ou seja, 1 skin a cada 2 anos, com exceção de 2 campeões: Udyr e Taric. Ambos foram lançados em 2009 após o lançamento do jogo, e mesmo sendo campeões bem antigos, só tem 4 skins até hoje. Enquanto o Taric teve sua última skin lançada em 2016 (Pool Party), o Udyr já fez 3 anos sem ter roupa nova, com sua última skin lançada em 04/2015 (Definitely Not Udyr).

-- E, enquanto alguns passam fome e frio, outros esbanjam saúde. O Gnar, por exemplo, nem completou 4 anos de existência (08/2014) e já possui 5 skins à disposição, inclusive com cromas. Sua média tendo média de skin/ano é maior do que 1, e ele nem mesmo foi escolhido para skin Vitoriosa ou Conquistadora.

-- Também temos o caso de Ekko e Jhin: Os dois tem 4 skins cada e existem há 3 e 2 anos, respectivamente (05/2015 e 02/2016). Mas o motivo por trás dessa média elevada de ambos seria devido às skins SKT de 2016, que não foi bem uma escolha da Riot, e sim dos campeões daquele ano. Detalhe: Ambos os campeões tem skins PROJETO.

CATEGORIA E: 3 skins

Total: 24/835 skins [2,87%]

Dos campeões que possuem 3 skins, o que mais choca é a existência de campeões que foram criados antes de 2013 na lista. Temos Urgot (2010), Yorick (2011) e Aatrox, Lissandra e Zac (2013). Estes campeões já tem mais de 5 anos de existência e, com exceção de suas skins de lançamento, só tiveram 2 skins novas! Isso sem contar que Zac só teve uma nova skin lançada por escolha da SKT de 2016.

CATEGORIA F: 1 a 2 skins

Total: 13/835 skins [1,56%]

Já os campeões com 1 ou 2 skins, a maioria foi lançada após 2015, com exceção da Rek'Sai, que foi lançada ao final do ano de 2014. Desses campeões, Aurelion Sol e Taliyah já estão abaixo de 0,5 skins por ano, e logo Kled se juntará a eles. Entretanto, como foram lançados em 2016, eles ainda não devem ser considerados esquecidos pela Riot.

E aí, galera, o que vcs acham? Concordam? Discordam? Faltou alguma coisa? Acham legal colocar mais informações?
To pensando em traduzir para inglês e colocar no reddit, vcs apoiam? Comentem por favor <3

Beijos,

Pokefeeveer

18 RESPOSTAS

Re: Curiosidades: Skins do LoL

1-2 skins mas a riot acha melhor lançar skin pra ahri ou mf....acho justo e vocês?
Dragão

Leva em consideração que os dados da Wikia não são sempre atualizados.. Se baseie no site oficial da Riot..

Por exemplo Miss Fortune, Alistar, Annie e Twisted tem 12 skins

Cara, acho que você contou errado ^^

EU QUERO SKIN PRA LEBLANC AGORA, OU EU VOU BOMBARDEAR A RITO AAAAAAAAAAAAAAAA
Tiltei, desgurpa.
Tropa

@ana Iuiza@  escreveu:

Leva em consideração que os dados da Wikia não são sempre atualizados.. Se baseie no site oficial da Riot..

Por exemplo Miss Fortune, Alistar, Annie e Twisted tem 12 skins

Acho que vc está contando com a "skin" original xD
https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/MissFortune/
https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/Alistar/
https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/Annie/
https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/champions/TwistedFate/

Mas tem razão quanto à origem dos dados, se tiver alguma coisa diferente do site oficial da riot, eu corrijo!

Arauto

Gata, Rek tem 3 skins.
Tropa

@Guertena@  escreveu:
Gata, Rek tem 3 skins.

De novo, amigo... Rek'sai tem duas skins: a terceira que você está comentando é o personagem em si. 

Arauto

sobre a lux, n e sobre quantas ela tem, mas curto o periodo de tempo que ela ganha skins e outros champions n.

Aronguejo

Excelente tópico e muito bem construído. Deveria postar no Reddit!
Aronguejo

Imaginava que Teemo e Lux seriam níveis A.
Arauto

que delicia esse post, amo curiosidades, poderíamos ter uma seção aqui nomeada como "estatísticas para nerds" (em referencia ao que tem no youtube)
Dragão

E Minha Irelinha "morta"? ( entre aspas pq no competitivo ela ta viva até dms, mas msm assim não ganhou nenhuma skin ainda e possivelmente vai ser nerfada por causa dele ;-; ) mesmo depois do rework até O GAREN vai receber skin e ela tá mofando lá :v
Arauto

@Henritar@  escreveu:

@Guertena@  escreveu:
Gata, Rek tem 3 skins.

De novo, amigo... Rek'sai tem duas skins: a terceira que você está comentando é o personagem em si. 

ai verdade 

Arauto

@Divine LeBlanc@  escreveu:
Tiltei, desgurpa.

duvido que eles consigam fazer uma melhor que leblanc corvinata

Tropa

Na real riot só lança skin pra lux e pra annie pq são um dos campeões que mais se encaixa no que ele quer ver e quer criar.

Jogue com o homem, não com as probabilidades.
Arauto

@Kanekï@  escreveu:

Tiltei, desgurpa.

Já conseguiram, com a LeBlanc Sabugueiro

Tropa

Irelia Ninja foi a skin q veio no rework da Irelia não foi?
Arauto

@Baby DoIl@  escreveu:

@Kanekï@  escreveu:

Tiltei, desgurpa.

Já conseguiram, com a LeBlanc Sabugueiro

não mesmo