cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como Demacia e Noxus limitam a criação de conteúdo em League.

Como Demacia e Noxus limitam a criação de conteúdo em League.

Saudações, invocadores.

Há algum tempo venho refletindo sobre a história de League e, tirando a partir de um ponto de vista geral, como é rasa e poderia ser mais complexa. Nos últimos anos, a Riot Games vem se esforçando para abrangir cada vez mais um espaço complexo que envolva a criação de conteúdo relacionado a história de League, afim de dar uma ideia de profundidade no game, algo antes nunca visto em mobas. Entretanto, talvez um fator totalmente limitante que esteja enraizado na Riot seja Noxus e Demacia como um todo.

Vou explicar.....

Este é o mapa de Runeterra.

Mapa de Runeterra

Observe que cada região possui, de fato, sua própria cultura, história e tradição. Entretanto, observe o continente principal que é o continente onde reside Noxus e Demacia. Ambos reinos possuem quase que TODA a área que ali é possível se ter, agora, pense: imagine que, ao invés desta região ser completamente dominada por Noxus e Demacia, existissem Reinos ou Casas menores ali?

Algumas Casas grandes, outras pequenas, cada uma com sua cultura. Isso abre um espaço gigante para 3 coisas principais:

Disputa de Poder

Noxus e Demacia em League não entram em um conflito direto. Existe essa rivalidade, mas cadê a guerra, minha gente? a paz não forma histórias interessantes. Imagine que em toda Runeterra existissem, por exemplo, 18 Casas. As disputas de poderes seriam acirradas, Casa declarando guerra contra outra Casa, Casas tomando outras Casas, traições, sangue e poder. tudo isso abriria uma lacuna ENORME pra produzir conteúdo.

Culturas

Mais casas significam mais culturas. Quando você possui regiões limitadas e em um número baixo, tal como é o atual mapa de Runeterra, você limita a cultura. Pense em uma possibilidade de diversos lugares com culturas diferentes. E que tal um lugar onde as pessoas são canibais? e um local onde se cultua um Deus da Morte que exige sacrifício de seus sarcedotes? e um local onde é cultuado a guerra e que, diferente de Noxus, não se procura a carnifícina e sim a guerra como uma arte, com disciplina, honra, ordem e poder.

Isso também abre um leque para novos campeões. Você tem diversas regiões novas de onde você pode tirar novos campeões e receber insights que você não receberia antes.

A História se desenvolvendo em tempo real

Com frequência, a Riot poderia desenvolver a história visto que agora ela não seria tão frágil (por exemplo, se Noxus tomasse Demacia, league perderia sentido, mas, se a casa x toma a casa y e diversas outras casas entram no conflito, a história fica interessante.)

Além de contos de famílias, guerreiros, mais possibilidades de guerras antigas e atuais.... UM LEQUE GROTESCO SERIA ABERTO!

Sou apaixonado por história, fantasia e acredito que League possua um IMENSO potencial que a Riot precisa desenvolver.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Como Demacia e Noxus limitam a criação de conteúdo em League.

qta besteira junta. Vc tem 10 regiões no mapa que vc msm postou, ainda tem vazio, mt targon e bandópolis. Fora isso, tem disputas internas/conflitos locais em vários dos lugares. Se não bastasse, a riot já alterou várias lores pra incluir os vastayas no jogo.

tem um leque grotesco de possibilidades disponíveis e a cada release/rework, histórias são alteradas e a lore ficando mais complexa

Shurima ocupava uma região maior que Noxus e Demacia.

Ionia é um continente inteiro de uma cultura singular.

Enfim, eu acho bem melhor do jeito q temos hj do que um monte de reinos pequenos e coadjuvantes na história, que n chamasse a atenção e nem despertasse o interesse de ngm.

Além do mais, até onde eu sei, este é o mapa CONHECIDO de Runeterra. Ouvi dizer certa vez que existem muitas coisas a serem exploradas no mundo da própria Runeterra. Terras desconhecidas, novos continentes, etc...

n acho q precisamos de mais disputa e interesses diversos, ja temos bastante disso alem de sempre podermos ler sobre guerras passadas e do presentes, noxus se encarrega de nos mostrar guerras presente, em quanto shurima e demacia nos mostra guerras passadas, se quer disputa de poder e influencia acho q aguas de sentina é o local ideal pra vc aonde facçõesbrigan por poder desde a queda do GP, também há essas disputas em outros lugares como as disputas e intrigas religiosas em targon alem das intrigas e disputas mesquinhas entre ricos e pobres de zaun e piltover.