cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

As Histórias de Runeterra

Highlighted

As Histórias de Runeterra

Alguns dias atrás eu criei um post (https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Contar-Hist%C3%B3rias/m-p/718329) perguntando "O que acharia?" se eu contasse as histórias do Universo (Principal) do LoL. Depois de algumas respostar e uma dica que eu amei e vou usar nesse Post eu decidi começar a repassar as histórias de forma resumida aqui para quem não quer ler várias ou algumas histórias longas.

Então acomode-se pois nesse post eu irei contar a história de Runeterra. O Mundo Mágico onde se passam todas as histórias (e catástrofes) do League of Legends.

"Runeterra? Quer dizer, o nome desse mundo literalmente significa 'Terra Mágica'". -

Runeterra, ou Terra Mágica, é o planeta onde ocorre todos os acontecimentos das histórias do League of Legends. Nesta terra existem atualmente dois continentes conhecidos, Valoran e Shurima. Banhados por diversos Mares (Como o Mar do Conquistador) e 2 Oceanos com vários Arquipelágos e Ilhas ao seu redor (como Ionia e as Ilhas das Sombras).

Composta pelos Reinos Material Espiritual, Runeterra é tudo o que separa os Poderes Celestiais da Criação da Ameaça Abissal que a tudo consome. É neste mundo onde habitam os Campeões de League of Legends e é nele que talvez... toda a vida acabe...

Saindo dessa rápida introdução vamos direto ao que interessa. Por que o que mais se detaca em Runeterra é a Magia?

Acontece que é a partir da Magia que este mundo foi criado, como um sopro de vida e tudo veio a existir. Por isso a essência natural deste mundo é o ambiente que vive da magia seja ela pouca, relativamente alta ou baixa, ou realmente feita de magia. As 13 Regiões que se passam as histórias têm uma relação diferente com a Magia. Provavelmente a mais conhecida atualmente seja a postura de Demacia em negar Magos pois esses são serem que têm a magia dentro de si podendo moldar as leis da realidade para usá-las da forma que conseguirem.

Mas, como tudo no mundo do LoL, nem tudo é 100% bom... ou ruim...

*As Guerras Rúnicas

Um importante evento nas histórias do LoL são as Guerras Rúnicas. Um período em que o mundo disputava pela Magia de Runeterra transformando pequenos conflitos em catástrofes ambientais. Acontece que a forma mais pura da Magia... talvez sua verdadeira forma material, foi descoberta e cobiçada por inúmeras pessoas. As Runas Globais.

Fragmentos de Magia com ENORME poder latente que desperta, em quem as toca, um desejo quase incontrolável por usar seu poder o que muitas vezes, para não dizer quase sempre, acabam em tragédia... para a pessoa e para o mundo ao redor dela.

Foi Durante a Guerra que uma Ordem Secreta de Magos decidiu agir mediando a paz entra as nações para que não usassem os poderes das Runas, no entanto, cegos pelo poder nimguém deu ouvidos aos magos. Foi assim que aconteceu a Guerra.

O Poder destrutivo usado de forma instável pelas pessoas gerou catástrofes como terremotos, destruição da terra, queima dos céus e até mesmo o derretimento das terras que acabou com civilizações e seres mortais de uma forma tão explosiva que o mundo hoje em dia lembra vagamente do evento como o maior desastre de Runeterra.

É por isso que a magia existe neste mundo, é por isso que muitos a veem de diferentes formas... Mas infelizmente poucos sabem o que realmente pode vir a destruir esse mundo...

"Os Observadores Retornarão." -

Bom, é isto. Esse foi o primeiro de muitos Posts que irei contar as Histórias de Runeterra. Esse em específico foi mais uma introdução para as histórias do que mesmo contando elas. Pois foi me sugerido que começasse contando sobre o Mundo do LoL antes de entrar de fato em suas histórias por isso, está aqui ^_^, essa é Runeterra.

A partir do próximo Post que eu devo fazer entre essa Sexta e esse Domingo eu contarei as histórias a partir da Linha do Tempo presente no livro "Realms of Runeterra" começando então pelas Primeiras Terras, um local basicamente lotado de magia que mais tarde passou a ser conhecido como Ionia.

Bom galerinha é isto. Até a Próxima <3

-Brand
4 RESPOSTAS
Arauto

Re: As Histórias de Runeterra

Cara, não tenho palavras pra dizer.. o quão ficou incrível isso, continue com esses traballho, peço encarecidamente, TOP dms.

Arauto

Uma curiosidade que queria citar é que do sofrimento e da dor das Guerras rúnicas o demônio Evelynn existiu.

"Quem uma garota tem que matar pra iniciar outra Guerra rúnica?"

@BigHeroSSW Obrigado. Continuarei Sim.

-Brand

Eu voltarei a falar das Guerras Rúnicas e Campeões que se envolveram / sofreram algo com ela depois conforme eu for seguindo a Time Line, por isso eu me segurei para não detalhar muito por agora. Mas eu com certeza vou voltar nessa "historinha..."
-Brand