cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alinhamentos de Moral no League of Legends: Qual é o alinhamento de seu Champion favorito?

Alinhamentos de Moral no League of Legends: Qual é o alinhamento de seu Champion favorito?

Alinhamentos de moral são uma coisa que pode definir a personalidade de muitos personagens hoje em dia!
Considero algo bem interessante e divertido de se conversar, e gostaria muito de saber qual é a do champion de vocês!

Para quem não conhece, os Alinhamentos são como uma "Tabela", que define um pouco a personaldiade do personagem baseada em sua posição nessa tabela.

Ela é constituida por 2 eixos, um eixo composto de "Bom-Neutro-Malvado" e outro eixo com "Leal-Neutro-Caótico"

E dependendo de cada combinação, o personagem pode ter atitudes e decisões diferentes!

Falando um pouco sobre o significado de cada eixo:

• Primeiro Eixo: "Bem contra o Mal"

Bom: Pessoas boas tendem a serem autruistas, respeito pela vida e sentem empatia. Fazem Sacrificios para o bem dos outros.

Mal: Implica em matar, oprimir e Machucar os outros. Não respeitam a vida e nem sentem compaixão, matando por beneficio própio.

Neutro: Respeitam ambos os lados. Normalmente são aqueles que exitam em matar por matar, mas também faltam com altruismo e auto-sacrificio pelos demais.

• Segundo Eixo: "Lei contra Caos"

Leal: Implica honra, respeito, confiança e obediencia às autoridades. Porém tendem a ser tipicamente "mente-fechada", extremamente fiéis a tradições e falta de liberdade de pensamento.

Caótico: Implica aqueles que são livres, adaptaveis e flexiveis. Porem podem incluir descudiados com os demais, decisões arbitrárias, recentimento contra autoridades e irresponsabilidade.

Neutro: É aquele que respeita ambos, novamenet. Quanto a uma autoridade por exemplo, não sente compulsividade em obedece-la, porém tampouco trai-lá. Podemser honestos, mas também sentir desejo de trair alguém.

E o seu personagem, onde ele se encaixaria?

Aqui que vem a parte legal da coisa. Essas combinações enrte os eixos rendem diversas atitudes e personagens diferencidas. E agora, em qual o seu se encaixa?

Vou dar um exemplo dos meus 2 queridos baseado em suas Lores oficiais e atitudes:

• Leal-Bondoso: Garen CrownGuard

Garen é o exemplo PERFEITO de alguém Leal-Bondoso: Fiel à Demacia e suas tradições, nunca trapaceia ou luta desonestamente, sempre procura ajudar aqueles que precisam..

E também tem seus contras de Leal Bondoso: Arrogante e ignorante quanto às coisas que são opostas sua cultura como o fato de possuir extremo preconceito contra usuarios de magia devido as tradições demacianas, tanto que possui um conflito interno pela desconfiança de sua Irmã poder ser uma maga.
E também um conflito pelo fato de a pessoa quem ama estar perto e longe ao mesmo tempo, já que suas tradições e sua Nação o proibe de ter a relação que ele adoraria ter com Katarina.

E isso tudo estou me baseando em Lores oficiais da Riot e falas de diversos campeões referentes a isso, in-game.

Mas Garen é um tanto obvio, não?

Que tal esse daqui:

• Neutro-Bondoso: Taric

Ok, talvez não tão diferente, mas ainda sim, provavel que muitos pensem Taric como outro heroi leal bondoso, mas suas atitudes se caracterizam mais como alguem Neutro-Bondoso.

Taric, após ascender ao Monte Targon, ganhou um novo objetivo: Proteger a vida e a beleza em Runeterra.

O objetivo de Taric é mais pessoal. 

Taric in-game mesmo diz as seguintes falas:

Para Garen: "Eu nunca darei as costas à Demacia...."

Para Jarvan: "Eu não me curvo perante a Rei algum."

Isso implica que Taric, por mais que tenha respeito por sua antiga terra natal, ele simplesmente não reconhece que deva ter algum dever ou obediencia à ela. Taric não se rebelou e nem é contra Demacia como seria alguém Caótico, mas não é mais um soldado fiel a tudo que as tradições diziam como alguém Leal.

E ainda sim, possui as caracteristicas bondosas e autruistas de alguem Bondoso. Ele se sacrifica até mesmo para salvar uma flor em uma guerra entre 2 exércitos inimigos, e ajuda aqueles que precisam, não importando de onde eles são e como são. Seu pensamento não é mais limitado por tradições e Autoridades.

Enfim, espero que tenham entendido a brincadeira. E agora, baseado no conhecimento que vocês tem sobre seus chapions, como vocês os classificariam e por que?

Espero poder interagir bastante com o pessoal que vier e escutar as diversas opiniões e conceitos que vocês tem sobre os personagems de League of Legends!

13 RESPOSTAS

Re: Alinhamentos de Moral no League of Legends: Qual é o alinhamento de seu Champion favorito?

Chaotic Good

Chaotic Evil

Lawful Good

Lawful Good

Lawful Good

Chaotic Good

True Neutral

True Neutral

Chaotic Evil

Lawful Evil

Lawful Evil

Arauto

Re: Alinhamentos de Moral no League of Legends: Qual é o alinhamento de seu Champion favorito?

Boa e Neutra

Boa e Leal

Boa e Neutra

Boa e Leal

MAL SUPREMO DO CAOS EXTREMO

@DarkSide3333
Carai, lista bem grandinha hein

Eu nunca li muito da Lore do Rengar, por quê considera ele Evil? Pensei que ele fosse mais pra parte do Neutro mesmo, um cara que só quer caçar as coisas :v

@Nosdark
Como um jogador de Demacianos eu mesmo, eu pergunto, o que faz tu achar a Lux mais voltada pra Boa-Neutra do que Boa-Leal?

Pelo que eu sei, ela é tão fiel à Demacia quanto a maioria dos Demacianos, logo pensei q ela ficaria como Leal-Bondosa tbm :v
Arauto

@Gemada de Taric

Confesso que essa da Lux me fez ficar refletindo durante algum tempo...

Pelas minha interpretação dos eixos morais e da minha época jogando e mestrando RPGs com os mesmos eu acredito que pessoas Boas e Leais caem em dilema ao observar um situação que embora seja contra lei, seja justificável moralmente, enquanto pessoas Boas e Neutras, costumem priorizar o bem estar dos envolvidos, embora ainda obedeçam as leis em situações normais, é um pouco díficil de entender mas vou tentar explicar com um exemplo que li nos livros, uma criança roubando pão de um comerciante rico:

Acho que o Garen (Bom e Leal) ao ver uma criança roubando pão procuraria entender porque aquilo está ocorrendo e ajudaria os envolvidos, MAS, mesmo assim acho que ele reportaria a criança às autoridades e procuraria que a mesma recebesse uma punição pelos atos, para que ela aprendesse a lição.

Na minha opnião caso a Lux prenciasse a situação ela também ajudaria os envolvidos mas provavelmente não reportaria a criança às autoridades, achando que um pequeno pão não faria difernça para aquele comerciante.

Essa para mim é a diferença entre um Bom/Leal e Bom/Neutro, acho que caso a Lux achasse que quebrar uma regra/lei é o melhor para o bem estar dos envolvidos ela hesitaria muito pouco em faze-lo, acho que o Garen ou hesitaria bastante antes de quebrar uma regra/lei ou não quebraria.

Ficou um pouco extenso, mas acho que dá para resumir dizendo que a Lux é primeiramente fiel às necessidades do povo demaciano e colocaria, sem hesitação, um pouco de lado regras, tradições, leis ou ordens caso ela acreditasse que é para o bem maior da população, embora ela com certeza vá segui-las em situações normais. Acho que isso ocorre porque sendo uma maga em Demacia nem sempre a lei e o bem estar do povo caminharão juntos por questões de preconceitos, ou tradições antiquadas.

Essa é minha opnião pessoal ao interpretar a biografia e os contos envolvendo a personagem, mas estou aberto a dicussões. O que vcê acha?

Sou fã da Lux e ela é um dos três personagens do meu perfil tenho mais de 150k de maestria com ela.

O Rengar é Lawful Evil pois ele segue as regras do código dos caçadores e não se importa com ninguém e mata quem ele achar uma boa presa, ele matou o próprio pai por achar ele fraco e depois deixou a vila dele abandonada a própria sorte sem um chefe.

com toda certeza do mundo é true neutral 

lawfull good 

lawful neutral 

lawful evil 

chaotic evil 

true neutral 

Arauto

Neutral Evil - Embora essa classificação seja um tanto relativa pela questão do seu conflito interno, à princípio o personagem que ele criou pra si ( Khada Jhin ) é sim inclinado a essa classificação. Ele " respeita " seus superiores que o libertaram e segue suas ordens, além de saber se portar como um individuo " normal " quando necessário. Porém, não hesita em matar alvos que ele mesmo designa por prazer e satisfação de sua obsessão. Além de que em sua lore fica claro que a possibilidade dele trair a facção da qual faz parte é uma questão de tempo.

Antes da prisão ele era mais pra Chaotic Evil ( matava por prazer e não ligava pra nada nem ninguém ). Após a conspiração por sua liberdade, se afiliou à facção ligada ao conselho regimental de Ionia e passou a seguir " regras " e ser um assassino de elite trabalhando para eles. No entanto, sua natureza caótica para com sua compulsão incita a subversão disso.

Chaotic Evil - Se alimenta da dor alheia e não hesita em matar por benefício próprio. Segue suas próprias regras e é livre dentro de sua adaptabilidade demoníaca primitiva.

Lawful Evil - Segue os interesses da casa Ferros e não hesita em eliminar alvos que entrem em conflito com os interesses de seu clã. Segue uma etiqueta e regras que convém ao esperado de uma líder como ela.

Adorei a postagem!! Adoro jogar RPG com meus amigos e foi divertido fazer as classificações.
Arauto

@DarkSide3333 Está mais Lawful Neutral, então. Ele faz o que é bom para ele, o quê é certo para ele, desde que se mantenha no código dos caçadores.

Ele não pensou "Vou sair dessa vila e não vou passar a liderança pois quero ver eles sofrerem com ninguém no comando". Ele pensou que viver em sociedade o faria fraco (Como fez com o pai dele), o que vai contra o código do caçador.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Arauto

Eu não considero o Darius 'mal', ele faz o que Noxus o ensina sendo o certo. É cultural.
-----
Arauto

O Jhin vejo mais como Chaotic Evil.
Evelyn, eu meio que concordo com você.
E Camille para mim é Lawful Good, por ela ir pelo bem do clã dela, queira ela ou não. Ela é altruísta, põe a vida do líder da casa dos Ferros acima da propria.
-----
Arauto

@Kira kage

Como citei na minha resposta, em um dado momento Jhin já foi muito mais Chaotic Evil. No entanto, a posição delicada em que ele se encontra atualmente sendo um subordinado de seus libertadores, implica em adotar uma postura muito mais inclinada para neutral. Porém, como dito por mim em minha resposta, a natureza compulsiva e caótica dele faz com que ele possivelmente no futuro volte a ser " Chaotic evil " como era antes.

Da Evelynn você pensa em algo diferente ? Algo mais apropriado ?

Gostei do seu ponto de vista sobre Camille. É uma questão de pontos de vista meio complicada eu acho... pensei nela mais inclinada pra Evil por conta da comic dela : " Laços quebrados " , em que ela mata o homem que a jovem tinha envolvimento pela questão do seu objetivo mas meio que ignorando os sentimentos da mulher em relação a ele ( mesmo que a mulher amasse ele ).
Arauto

É que a Evelynn nasceu para se satisfazer com o sofrimento dos outros. É o mesmo caso dos Darkin e ao mesmo tempo não é.

Os Darkins são malignos, mas você entende o motivo de quererem se vingar (Sua raça foi aprisionada e quase exterminada). Mas precisamos saber o motivo de terem entrado em guerra com Runeterra para confirmar se a causa deles um dia já foi nobre como Aatrox fala.

Mas continuando sobre a Evelyn, ela nasceu com fome e a única coisa que a saciava era sofrimento. Em nossos olhos, em nossa cultura, aprendemos que tudo que pertence as trevas é maligno, que todos os demônios são malignos. Evelyn é como um animal, não tem senso de moral para se questionar se era certo ou não, ela só age para se satisfazer, por necessidade.

Mas mesmo assim, ela mata, ela tortura. Ela vive por matar. Ela só se importa com o sofrimento de suas vítimas. O que é algo bem "maligno". Eu não consigo julgar a Evelyn, mas ao mesmo tempo eu concordo que ela pode ser um ser a se preocupar e/ou enfrentar.

O ponto que quero chegar é que nada nasce sendo bom ou mal. É por suas ações e cultura que que é determinado. E que fique dito que Luz não representa bondade e e Trevas não representa maldade.
-----

Eu penso mais que ele abandonou a vila pois ele se importa com seu povo e acha que a comodidade da segurança sempre vai prender o povo dele a não alcançarem seu potencia e por isso ele os deixou para aprender com o sofrimento e se tornarem mais forte, então passo a concordar que ele é Lawful Neutral.