cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Akali não é só um cabelo "bonito"

Aronguejo

Akali não é só um cabelo "bonito"

O rework da Akali apareceu e podemos ver UMA MARAVILHA DA MODERNIDADE QUE É ESSA MULÉ

O que mais marca nela, são sua roupas, seu cabelo, sua personalidade de molekona (QUE EU ADOREI), sua força e claro... AQUELA TATUAGEM MARAVALHOOOOOSA nas costas, que definitavamente é o traço mais forte em sua personalidade e aparência

Mas tem gente dizendo que a Akali ta feia. Eu queria jogar as pessoas que falassem isso na fogueira, mas to me controlando... por enquanto. Vamos só ter uma conversinha como pessoas civilizadas não é meixmo?

Sim, umas das características da Akali, era o cabelao mega hair caríssimo. Mas vai a questão. Será que esse cabelo dela realmente foi a marca da Akali que todos lembravam quando viam ela? Definitivamente não, o que, pelo menos eu, pensava quando eu penso na Akali, é o fato de ela ser uma ninja, e a roupa verde e a máscara que ninguém se esquece. Ou seja, a perosnlidade da Akali, sempre esteve além do seu corpo

Chegou o rework, um rework bem melhor que essa tragédia (visualmente) que é o AArtrox, um rework que bate de frente com o rework da Irelia (BATE NA CARA DA P'IRANHA MEIXMO, AKALI), mas por algum motivo, as pessoas decidiram que ela está feia, por causa do cabelo, que encurtou

...

Sabe quantas questões filosóficas/sociológicas pode se tirar apenas desse fato?

Vamos começar que, sinceramente, foi nessa Akali que o cabelo começou a ser marcante, porque esse cabelo, alto e rebelde, marca justamente sua personalidade, que passou a ser mais mulekona, mas é claro que o cabelo não é o que marca, e sim a tatuagem MARAVILHOSA, agora quando você olha a Akali você ver uma ninja com tatuagem de dragão, não um cabelo "bonito". O cabelo antigo só servia pra ser "bonito", e não marcava nenhum traço na personalidade dela, será que ela ser "bonita" é tão mais importante que ser... ela?

Segundo ponto é: Porque o cabelo precisa ser longo pra ser bonito, e com isso ela ser bonita?

A forma do cabelo e o tamanho determina se ele é bonito ou não? Um cabelo curto e pontudo nao é bonito? A personalidade da pessoa não importa na hora da aparência?

As pessoa precisam tirar da cabeça isso de "cabelo bonito" e "cabelo feio", sendo que geralmente o cabelo bonito é longo e liso, aí já entra no assunto de padrões de beleza na sociedade. O cabelo da nova akali é sim bonito, ele é mais do que só um fato pra deixar ela bonita, é uma representação de sua personalidade, rebelde e molekona.

Mas claro que não é só o cabelo que incomoda, mas também o fato de ela ter músculos, como uma pessoa aqui no fórum disse, isso deixou ela menos "feminina"

Então, aqui já entramos na área de padrões de beleza com um toque de machismo (não querendo dizer que a pessoa que falou isso é machista, mas só dizendo que quando se entra nesse assunto também convém o machismo). Pra nossa sociedade uma mulher pra ser bonita e feminina tem que se magra e esbelta, ser gorda não pode (falando nisso, o LoL carece de uma campeão gorda (Ilaoi é musculosa, não gorda)), não pode ser musculosa, não pode ser fina, sem curvas, sem peitos, sem bunda. Dá pra ver como isso é errado pessoas? Porque o fato de ela ter músculos, (o que faz sentido, como ninja, e praticante de arte-marciais) torna ela menos feminina? Só não falo dessa noção de ser feminino ou masculino aqui porque não quero alongar ainda mais o tópico.

O importante é ressaltar, que o fato de a nova Akali ter um cabelo mais curto e marcante, uma aparência musculosa, não torna ela feia, menos feminina, ou pior que a antiga, pelo contrário, posso dizer que a Akali está na verdade, mais bonita, mais ela mesma, mais marcante.

A Akali, E NENHUMA OUTRA MULHER OU PESSOA, deve ser bonita pros outros, ela só tem que ser ela mesma.

12 RESPOSTAS
Dragão

Re: Akali não é só um cabelo "bonito"

Ela tá perfeita, só espero q o modelo dela seja proporcional, tava olhando o reddit hoje e achei esse post :v
https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/85lk3e/irelias_proportions/

• Irelia is 20% head

• 20% body

• 60% leg

Aronguejo

Acho que essa coisa de ser bem proporcianal nao é tão necessário, já que o LoL é um jogo, acho até legal essa coisa meio cartoonesca

Arauto

O cabelo atual pode também representar que ela é um ser de espirito livre (como vários outros personagens de animes) e/quanto alguém que está tentando descobrir quem ela é. Ao tentar mascarar o rosto e cobri-lo com aquela franja diz que ela quer esconder algo, que não está falando toda a verdade, essa parte que falta talvez esteja representando sua própria incerteza nela mesma, em quem ela é.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Obrigado pelas indiretas, e por notar minha revolta por esses assuntos.
Primeiro: Não preciso ser machista pra reconhecer e querer traços mais femininos em uma campeã.
Segundo: O corpo dela em game está bem desproporcional em relação à splash art. Chegue lá e compare. Na splash ela tem até umas 'curvinahs', bem notável, aí chega no game é aquela personagem toda...sla..corcunda...que você n vê essas curvas presentes na splash art.
Terceiro: O cabelo...ah...o cabelo...
Então. EU, particularmente, não gostei do cabelo, pois foi uma mudança muito drástica, tirando um cabelo grande e colocando um totalmente curto..e todo espixado. Porquê não fizeram como a Irelia, que mantiveram o tamanho do cabelo, apenas melhoraram, assim como o da Evellyn...tamanho nenhum foi alterado....aí chega no da Akali e ranca, como se não importasse....mas saiba vocês que importa. Saibam vocês que tem gnt que joga Lol e que vai muito além de só jogar o jogo. Uma das principais coisas que me chamam atenção num campeão é a sua beleza, e PRA MIM, e pra alguns outros (tenho certeza), o cabelo grande era um ponto positivo e chamativo da campeã.
É isso. Se não mecheram no tamanho do cabelo da Irelia e da Evellyn, se não tiraram e nada da essência do WW, Galio e Aatrox.....também não acho justo simplesmente tirarem os cabelos longos da Akali, que é, e sempre foi dela desde o seu lançamento. Pra ter um jeito 'molekona' não precisa ter cabelo curto e espichado. Já basta as costas toda tatuada.

De qualquer forma, se vocês gostaram do rework dela, não deveriam se importar se o cabelo dela fosse grande ou não. Seria birra de vocês começar a rejeitar o rework dela se a Riot refizesse o cabelo dela. EEEEU ficaria satisfeito em ver o cabelo dela grande nesse rewrok. Era uq eu esperava. Se fosse se basear por aquele easter egg do corpo dela na fumaça do primeiro teaser, já tava ótimo pra mim.
É isso. Passar bem.
Aronguejo

Em jogo não tem que ser igual a splash art, acho nao tem nenhum campeao que em jogo seja igual a art, acho até legal, mas as vezes é exagerado (cof cof cof cof), mas no caso da Akali, apesar de diferente, não é tãão devastador sabe?

No easter egg nao tava bem visivel, aquele desenho que fizeram em cima foi de um fã, então se sabe se o cabelo comprido tava ali.

Aronguejo

Na verdade acabei de ver o easter egg de novo, e da até pra ver o cabelo curto

Aronguejo

Whatever. Não custa NADA, a riot manter o cabelo dela, assim como mantiveram as dos reworks passados. NÃO CUSTA NADA. NÃO VAI INFLUENCIAR EM NADA. Vai apenas agradar os players Akali que gostam do cabelo dela.
Todo mundo que ta querendo seu rework (ou pelo menos a maioria), n esperavam cabelos curtos, ...Esperava um retrabalho mantendo a identidade visual da campeã (que incluía os cabelos longos).

De qualquer forma, espero que a Riot volte atrás do seu trabalho, assim como fizeram com Aatrox. Todo mundo pediu as antigas asas que ele tinha....a Riot colocou. Agora EU, e alguns outros players só queremos o cabelo longo da Akali de volta. Como eu disse, NÃO CUSTA NADA. ELES NÃO VÃO PERDER NADA fazendo essa alteração. Bjs.
Arauto

A skin Akali Caçadora de Cabeças tem cabelo longo (bom, é o que parece pela splash art) você pode jogar com ela se tiver...
Ou até mesmo compra-la.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Não tenho. 💔

E o cabelo dela n ta tão grande....n será tão notado em game....

Será que essa resposta serve aqui tmb?

@Gênio da Lâmpada escreveu:
Se fizessem ela com um corpão e roupa colada igual a Kai'sa teria uma galera reclamando...eu lembro que no fórum NA um cara da Riot ate pediu desculpa pela Kai'sa ser ''daquele jeito''

Pra quem quiser ler:

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/b1O0UMEE-why-i-think-riots-apology-was-warrante...

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/general-discussion/E3yLIk4T-why-did-riot-apologize-about-...

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/general-discussion/nyXb4Em9-btw-riot-didnt-apologize-for-...

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/QcqNcawE-i-severely-dislike-kaisas-design-but-r...
Aronguejo

Osh....ngm aqui quer corpão, lindo......eu SÓ quero o cabelão de volta. Ponto.
Tropa

Só para corrigir 2 coisas:
A imagem q tu usou para comparar esta em uma persperctiva diferente da imagem da irelia.
E as proporções da Irelia esta meio q certa, caso não saiba, o corpo humano tem a altura de 7,5x a altura da cabeça, como mostra a imagem, sendo a unica coisa errada é que o tronco é 2,5x o tamanho da cabeça não 3x.