cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A sexualização de um personagem de videogame, se não for muito mal colocada, nunca é uma coisa ruim

Arauto

Re: A sexualização de um personagem de videogame, se não for muito mal colocada, nunca é uma coisa r

Eu sou mulher, e tipo, não vejo problemas em sexualizar personalidades (o q me irrita msm é anatomia exageradamente errada, pq arde os olhos), mas tipo, tem tantas personagens no lol msm q nao são sexualizadas... São escolhas do design..

Re: A sexualização de um personagem de videogame, se não for muito mal colocada, nunca é uma coisa r

@Baby DoIl , na verdade, os homens musculosos são socialmente e culturamente representados como mais "gostosos" e sexualmente mais "atraentes".

Logo, para os homens, Força e poder, simboliza atração sexual e "gostosura", então, na minha humilde opinião, ambas as coisas estão conectadas.

- A dama cinzenta
Arauto

A PERGUNTA QUE EU TENHO PRA FAZER É :

E O GOLE? QUE HORA QUE DA DE TOMAAaa...

Novas falas do Gragas para com o Jax

Aronguejo

Olá
Eu entendo tudo que você falou, mas acho que em alguns casos é absolutamente desnecessário como apresentam algumas personagens.
Ressalva personagens com inspirações infantis (Neeko, Annie, Zoe) e Jinx que foge completamente a regra.
Eve por exemplo, faz sentido ela estar vestida do jeito que está, combina com a Lore, exalta a ideia da personagem e ainda sim ela é forte, e tem o jeito Girl Power dela. Agrada ambos e tem sentido, ninguém reclama.
A Lux é desenhada para ser inocente e gentil, e mesmo as skins dela condizem com isso, e ela mantém todo o jeitinho meigo dela.
Agora me explica, por que a Miss é desenhada do jeito que é? Não é porque condiz com a lore dela (na real a skin Capitã fortune é que tem tudo a ver com a Lore dela), ela é desenhada de forma completamente sensualizada e sexualizada porque isso VENDE, e chama macho para jogar. Por que simplesmente não faz sentido ela se vestir como se veste, salto alto e top. Entende a diferença?
Você não vê isso nos personagens masculinos, em maioria eles condizem com o físico que tem mesmo na lore.
Outras personagens em que isso ocorre: Morgana nem em sonho aquele sutiã seguraria os seios dela, além disso ela é uma guerreira por que usaria só isso? Leblanc, não preciso nem comentar né. Sivir, no deserto ela não usa quase nada, ohh câncer de pele.

Ai vem gente dizer que tem um monte de personagem masculina sem camisa no jogo, na boa, mulher é muito menos visual e focada em partes do corpo que homens, esse tipo de apelo não tem função de sexualizar uma personagem masculina p garotas que jogam. Os músculos que os campeões apresentam e as roupas que usam servem para passar uma imagem de força e imponência sobre outros, é muito diferente de sexualizar um deles. (Só olhas as skins cupido mortal para você notar a diferença entre as personagens masculinas e as femininas)

É uma questão de "faz sentido ou não?" Eu não vejo problema em sensualizar uma personagem como a Evelynn, porque a temática dela pede isso, mas desde que comecei a jogar eu não entendo uma personagem como a MF, porque ela é empoderada, ela é uma mulher forte, mas vocês a vestem como uma stripper para agradar macho, não tem necessidade de tanta exposição.

A riot explicou o Decote V da Kai'sa, serve para mostrar que ela está usando um traje e que embora venha do vazio ela ainda é humana, convenhamos que in game se enxerga muito mais as costas e poderiam ter feito costas nus ao invés de seios a mostra, porém foi uma opção da riot, e beleza eu não acho que seja um grande problema.

Mas a questão é fazer isso quase que padrão para as personagens femininas do jogo, ai vem "ahh autoafirmação", mulher nenhuma precisa se mostrar para ter autoafirmação, se você acha isso, você precisa rever seus conceitos.

Enfim, como tudo isso é uma questão de opinião, homens não veem tanto problema porque tem muitos (não generalizando) homens machistas na comunidade, e porque isso é atrativo aos olhos de muitos de vocês.

Eu não tenho nada contra fazerem isso com as campeãs, por mais que não seja o que, de fato, me agrade mas entendo as reclamações.

Aronguejo

É atrativo mesmo, essa imagem vende mais pra nós mesmo e é issae, qual o problema? Sério? Qual o problema de verdade?

exatamente, hj em dia as pessoas tem problemas com elas mesmas mas acham q a culpa é da sociedade, ai vai querer reclamar do LoL em vez de ir num psicólogo... complicado.
Aronguejo

@Nariz do Pimp@  escreveu:
É atrativo mesmo, essa imagem vende mais pra nós mesmo e é issae, qual o problema? Sério? Qual o problema de verdade?

Não tem problema... estou apenas exemplificando porque as pessoas reclamam.
Eu mesma compro algumas skins e gosto de campeãs mesmo elas sendo assim, do mesmo jeito que eu gosto de campeões masculinos e acho lindos (como o Jayce, por exemplo). Não estou criticando ninguém, apenas expondo os fatos que levam as pessoas a reclamar.

A única que eu acho mt exagerada mesmo é a MF, mas como eu disse eu gosto da skin capitã fortune, acho que tem tudo a ver com ela.

Não estou criticando, nem indo contra o post. Como eu disse, eu entendo. Só quis colocar o motivo das reclamações, porque falar por cima que é "mimimi" é muito fácil, mas realmente tem alguns motivos.

Entendeu :3

P.S: Sem brigas ok :3

Arauto

@AlphaCMa@  escreveu:

Eu mesma compro algumas skins e gosto de campeãs mesmo elas sendo assim, do mesmo jeito que eu gosto de campeões masculinos e acho lindos (como o Jayce, por exemplo). Não estou criticando ninguém, apenas expondo os fatos que levam as pessoas a reclamar.

A única que eu acho mt exagerada mesmo é a MF, mas como eu disse eu gosto da skin capitã fortune, acho que tem tudo a ver com ela.

Não estou criticando, nem indo contra o post. Como eu disse, eu entendo. Só quis colocar o motivo das reclamações, porque falar por cima que é "mimimi" é muito fácil, mas realmente tem alguns motivos.

Eu acho que o design da Mf n transmite mais oq que ela é. até nas cinematics ela n usa o visual da splash art, mto menos age do jeito que ela parece agir na splash art. Acho que por isso a Riot disse que vai dar outro rework visual na Mf, mesmo ela ja tendo recebido.

Aronguejo

@Wind Chime@  escreveu:

@AlphaCMa@  escreveu:

Eu acho que o design da Mf n transmite mais oq que ela é. até nas cinematics ela n usa o visual da splash art, mto menos age do jeito que ela parece agir na splash art. Acho que por isso a Riot disse que vai dar outro rework visual na Mf, mesmo ela ja tendo recebido.

Acho sensacional isso! Eu sei que ela vende muito e que tem muita gente que ama ela. Mas ela merece um rework visual para transmitir a MF da Lore, o que não acontece com esse visual. Não sabia que ela teria um rework visual, já achei INCRÍVEL!

Aronguejo

o problema é que a Mf da lore, é a Skin Capitã Fortune.
Aronguejo

Sofro com homem hetero achando que a sexualização feminina,vou pegar uns comentarios aqui ta more perai :
O problema é ela parecer uma menina da capa da playboy. Foda-se ter decote, é uma criatura que serve de roupa, ela poderia ser pelada. O que é bizarro é ela não ter deformações, ter o cabelo sedoso, não ter um corpo hiperatrofiado de uma pessoa que esta sempre em movimento etc. ;; ou seja,uma criatura escolheu logo um decote v pra ela,pq amor

Nossa quanta bosta num mesmo lugar. O menino falou que o Zac anda pelado e ninguém fala nada. MANO ;; sinceramente kkkkkk uma gosma precisar d roupa é o auge desse post.

"m-mas(s-senpai) proporçoes corporais irreais" amor te liga ne,a sivir parece q foi torturada a marteladas nas costas pra ficar com aquela coluna me poupe

Acho que vc é idiota e não viu que a sexualização no design das campeas do lol é como a Riot tem cultura machista,ao menos que vc sofra com sexualizão feminina(sendo uma mulher) vc nn tem opnião,entao para d passar mico e apaga o post favor,bjus 

o  auge mesmo é o outro falando q nn quer ver o rakan e cia no jogo, O AUGEEEEEEEEEEE

Aronguejo

My "Frendi" você acabou de reiniciar uma guerra de tamanhos INIMAGINÁVEIS por causa desse comentário... então, não sei se você queria fazer o caos ou tava falando serio, mas se prepara pra digitar muito

Os ultimos comentários foram inteligentes. Mesmo os que eu não concordo. Espero que a personalização dos personagens aumente ainda mais com tempo. E que a criatividade nas fan fics e fan artes aumente.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

Briga nenhuma, só tentando entender qual é o problema de verdade sabe?

Porque a maioria gigantesca reclama que a sexualização nos jogos causa coisas que simplesmente não acontecem (pelo menos não por causa disso)

O que é "reclamável" é quando é tão forçada que chega a ser feio (lb, morgana). A própria MF por exemplo, adoro a sensualidade dela nas skins mas na clássica é meio meeh. Não deveria ser removida mas refeita de uma maneira que realmente fique sensual (já que ela é assim na lore).

Mas isso também é gosto, se a maioria gosta nada contra manterem assim pra vender, mas se não gostarem acho que da pra protestar (se eu não me engano já vem um update visual pra algumas)

@Soulrytu Porque minha amada Kaisa parece uma capa de revista erótica? Eu sinto que esse jogo tem camadas. Tem coisas que são muito claras pra mim mas que não devem ser pra outros. Mas acho que não sou o único que percebe.
Quando alguém fala que passou por um grande sofrimento em um lugar em que estava preso. Eu faço analogia automaticamente a presídios de diversos tipos. Em presídios as pessoas passam por sofrimentos diversos principalmente violências sexuais. Ou seja quem cai no vazio. Além de tortura física, também sofre tortura moral. Ou quem enfrenta criaturas do vazio. Sempre que luto com Barão sinto que estou lutando contra uma criatura que quer me abusar sexualmente. Nunca vi ninguém comentando isso mas é impossível que ninguém tenha notado como aquele ataque do Barão Nashor é humilhante.
Dito isso nosso amigo Kassadin. Que caiu no vazio e passou por todo tipo de sofrimentos. Sem dúvida também sofreu violência sexual e saiu de lá deformado. É isso que acontece em um presídio da vida real. Eu acho Kassadin um personagem pavoroso de se jogar. E só comecei a jogar com ele depois que ganhei a skin Kassadin Pré Vazio. Em um baú. Pois é tem gente que leva a aparência e Lore na hora de decidir jogar ou não com um personagem. Embora a Mecânica importe mais ainda.
Dito isso a Kaisa ser uma sobrevivente do vazio e ser deformada ia ser pelo menos pra mim muito mais pavoroso do que o Kassadin. Se você acha que isso é machismo paciência. Quem é a Kaisa. É uma mulher que se casou com um monstro pra não ser violentada por outros monstros. Porque ela não se deformou? Supostamente porque o monstro com quem ela se aliou a protegeu. É uma Lore que me lembra muito do Venom de Homem Aranha. E que me lembra muito das histórias eróticas que envolvem mulheres e monstros. Em principio eu achei de mal gosto, não tanto quanto o Kassadin mas ainda sim de mal gosto. E só comecei a jogar com ela quando saiu a skin K/DA. Eu muto a fala dela e não fico pensando nisso de sobrevivente do vazio/presidio. Mas provavelmente tem gente que adora essa história de garota com monstro e eu não me importo.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

Esquecendo de falar no post anterior, não sou contra nem que não tenha necessidade a personagem ser sensual, só quando é muito forçado mesmo (Até porque se pararmos pra pensar, se falta de necessidade fosse argumento ninguém estaria jogando esse jogo)
Arauto

Se não me engano, a Riot disse que na visão do jogador sobre os campeões, a Kaisa sem decote ficava estranha, como uma coisa só, sla, algo do tipo, n me lembro bem, desculpe, ae colocaram o decote pra n ficar estranha in game.

Aronguejo

https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/04/ask-riot-kaisas-v-neck-suit/

"A princípio, Kai’Sa não tinha um decote tão ousado. Quando a colocamos no jogo, notamos que a combinação do cabelo escuro com o traje fazia com que ela parecesse mais uma “criatura do Vazio ou humana corrompida” do que uma “pessoa normal usando um traje do Vazio”, principalmente porque a pele humana do rosto pouco aparecia na tela e não era facilmente visualizada pela câmera do jogo. Nossos artistas tentaram algumas coisas para resolver isso e a que melhor funcionou foi refazer o design do decote para deixar mais pele à mostra quando ela estivesse sem máscara. Com essa mudança, em nossos testes, mais jogadores passaram a ver Kai’Sa como uma humana que usava um traje do Vazio e não como uma humana que tinha sido corrompida."

cara na real esse tema varia bastante de pessoa pra pessoa por que pra mim sinceramente tem casos que não tem logica com em grande parte dos mmorpg (se você jogou algum você sabe sim do que eu to falando) e ridículo mas não creio que isso tenha espaço no jogo por que quando tem geralmente tem haver com a temática do herói como Evellyn por exemplo

Aronguejo

Briga nenhuma, só tentando entender qual é o problema de verdade sabe?

Porque a maioria gigantesca reclama que a sexualização nos jogos causa coisas que simplesmente não acontecem (pelo menos não por causa disso)

O que é "reclamável" é quando é tão forçada que chega a ser feio (lb, morgana). A própria MF por exemplo, adoro a sensualidade dela nas skins mas na clássica é meio meeh. Não deveria ser removida mas refeita de uma maneira que realmente fique sensual (já que ela é assim na lore).

Mas isso também é gosto, se a maioria gosta nada contra manterem assim pra vender, mas se não gostarem acho que da pra protestar (se eu não me engano já vem um update visual pra algumas)

Mas foi exatamente delas que falei! Eu não critiquei a sexualização de todas as personagens. Eu mesma coloquei como exmplo lb, morg e MF porque a delas é muito forçada. 
Quer um exemplo, KATARINA, sexy e mortal, não é exagerado, combinada e enaltesse a Kat, tem tudo a ver com ela, quando vc lê a lore e vê a personagem, tem sentindo. O que não acontece nos exemplos acima.