cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A sexualização de um personagem de videogame, se não for muito mal colocada, nunca é uma coisa ruim

Aronguejo

Re: A sexualização de um personagem de videogame, se não for muito mal colocada, nunca é uma coisa r

Entendo... como eu disse anteriormente eu não sou contra elas serem assim, ressalva alguns casos desnecessários.
Aronguejo

Re: A sexualização de um personagem de videogame, se não for muito mal colocada, nunca é uma coisa r

VCS tão nisso ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VSF
MwK Tropa
Tropa

As feminista literalmente se doendo por semanas, o post é do dia 2 de dezembro e todo dia tem notificação de resposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aronguejo

Eu só realmente estava tentando entender qual é o problema de verdade.

Essas aí acabam sendo feias mesmo de tão forçadas, mas um champ que muita gente reclama é a Syndra (não dizendo que é o seu caso). É uma campeã que simplesmente é linda do jeito que é, e daí se ela um decote mais ousado ou um corpo bonito? E daí que a lore dela não diz que ela se veste assim (a não ser que a lore diga exatamente como ela se veste e seja de outro jeito)

Mesma coisa a Sona. Reclamam dela como se peitos grandes por si só fosse uma coisa errada

Entre outras como Cait, Ashe e etc que nem preciso explicar

Aronguejo

Tem muita gente que reclama só por reclamar, ou que se incomoda por questões próprias (que podem estar relacionados até com a autoestima da pessoa). Aquilo que citei em outro comentário são motivos que incomodam bastante também, a falta de proporção, ou de condizer com a Lore geram reclamações.

Como já disseram, as proporções de algumas personagens são muitos ruins, (não to dizendo que é o caso das que você citou), são exageradas e incomodam aos olhos. Ou simplesmente não condiz com a personagem.

No caso da Syndra o design, na minha opinião combina muito, as proporções são bem exageradas mas isso não interfere na campeã, porque para mim, a ideia dark dela casa com tudo.

Agora olha p Janna e p Karma, elas tem proporção, a Janna usa, praticamente, um biquín e ok, ela não é exagerada, não desfaz a imagem da campeã (como a morgana) e também faz sentido (deusa dos ventos, leveza, esvoaçante ), mesma coisa a Karma, que tem proporções muito femininas, e muito equilibradas.

Ashe e Cait, são casos em que as pessoas geralmente querem um rework visual e até de falas (Ashe do clipe de legends never die, é a Ashe que gostaríamos) a Cait tem todo um ar vitoriano steampunk, p mim a proporção está blz (ela usa um espartilho, isso evidência os seios de qualquer pessoa e afina a cintura, então o dela pode ser um caso de "a silhueta é pelo espartilho, ele faz isso"), mas um sobretudo roxo com dourado aberto na frente na altura do vestido, deixaria ela perfeita na minha opinião.

A gente nunca vai agradar todo mundo, a mesma coisa acontece com a Riot ao fazer campeões (tem gente reclamando do andar da Neeko, dizendo que ela deveria andar igual a um camaleão, simplesmente porque não tinha o que reclamar).

É lógico que qualquer garota será contra a sexualização de uma personagem, independente de qualquer coisa, mas há casos e há casos, tem gente que vai reclamar até do busto da Leona. Mas eu por exemplo, assino em baixo um rework da MF porque acho exagerada e feia mesmo. Mas se colocarem roupa na Eve, eu vou achar uma atitude ridícula, e a maioria é assim.
Barão

@AlphaCMa@  escreveu:

No caso da Syndra o design, na minha opinião combina muito, as proporções são bem exageradas mas isso não interfere na campeã, porque para mim, a ideia dark dela casa com tudo.

Agora olha p Janna e p Karma, elas tem proporção, a Janna usa, praticamente, um biquín e ok, ela não é exagerada, não desfaz a imagem da campeã (como a morgana) e também faz sentido (deusa dos ventos, leveza, esvoaçante ), mesma coisa a Karma, que tem proporções muito femininas, e muito equilibradas.

Por que uma mulher das "trevas" teria que ser necessáriamente esbelta/sexy e com seios volumosos? 

Por que uma "deusa dos ventos" tem que ser magra, cintura fina, rosto afilado, branca... Por que não poderia ser gordinha, negra, corpo desproporcional?

E muitas  delas sendo apresentadas semi-nuas nas imagens.

Sei não hein, estou sentindo cheiro de hipocrisia aqui.

Tem gente que faz força para não entender. 

Arauto

Os caras ainda não conseguiram largar o ego uhsahuashusasuhasauh

@Dizzie pq nao vende. Va fazer seu jogo se não gosta desse.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

@Dizzie@  escreveu:

@AlphaCMa@  escreveu:

Por que uma mulher das "trevas" teria que ser necessáriamente esbelta/sexy e com seios volumosos? 

Por que uma "deusa dos ventos" tem que ser magra, cintura fina, rosto afilado, branca... Por que não poderia ser gordinha, negra, corpo desproporcional?

A Janna não poderia ser negra, pq no caso ela foi inspirada na Tempestade dos X-men (tanto que ela tem a skin "Janna Tempestuosa"), então ficaria mto..."cópia", vamos dizer assim. E a Janna foi feita pra ser tipo a Evelynn (em meados da season 1), só que mais comportada, tanto que na lore antiga a ultima frase era: (Não se deixe ser cativado pela beleza de Janna. Assim como o vento, ela está a uma rajada de causar uma terrível destruição.). e vamos considerar que ela é um espirito do vento, que se transforma em pássaro, pq diabos ela iria querer ficar toda coberta?! Eu já falei em outro post, que mtas das campeãs podem ter sim sido feitas de forma super sexualiada, mas algumas conseguiram se adaptar mto bem. E realmente, n se vê mto gordinho(a)s nos jogos, talvez por causa do "padrão" de corpo. ou pq ao meu ver, são todos lutadores,monstros,espiritos,elfos e etc, que devem ter uma dieta bem controlada (alguns nem comem) e meio que se exercitam o tempo todo kkk.

Aronguejo

É simples

A maioria dos jogadores de lol são homens e heterossexuais, logo é natural que esse público queira ver as personagens femininas mais atraentes porque isso incitaria a compra de skins e mais lucro para a RIOT manter o jogo vivo

Acha ruim? Não é culpa da RIOT que mulheres representam uma minoria de jogadoras n só do lol como de praticamente todos os jogos de PC e video-game

Highlighted
Barão

@TobiEdguy@  escreveu:

É simples

A maioria dos jogadores de lol são homens e heterossexuais, logo é natural que esse público queira ver as personagens femininas mais atraentes porque isso incitaria a compra de skins e mais lucro para a RIOT manter o jogo vivo

Acha ruim? Não é culpa da RIOT que mulheres representam uma minoria de jogadoras n só do lol como de praticamente todos os jogos de PC e video-game

Eu me pergunto se seria possível manter um jogo com personagens femininas sem ter que sexualizá-las ao extremo.

Aparentemente isto é algo impossível para algumas empresas.

Aronguejo

É possível sim cara, mas qual o problema de fazer isso? Tanta personagem aí que não segue esse padrão
Arauto

@TobiEdguy@  escreveu:

É simples

A maioria das campeãs que são citadas de"super sexualizadas" são jogadas por gays e mulheres. Esses "homens heterossexuais" que vc tá falando ae só jogam de Zed, Yasuo, Kayn, Pyke, Riven, etc. Prfv neh, quero está vivo pra presenciar um hetero jogando de Janna...e com skin ainda por cima.

Barão

@Wind Chime Eu jogo de Janna, e tenho algumas skins dela. Na verdade eu jogo com todos os personagens, em qualquer lane. Meu objetivo é masterizar o máximo possível do jogo, quero entender tudo, saber jogar com tudo. Por isso não me restrinjo a uma pool específica de campeões ou lanes. Eu quero viver o jogo !
Arauto

@Dizzie@  escreveu:
@Wind ChimeEu jogo de Janna, e tenho algumas skins dela. Na verdade eu jogo com todos os personagens, em qualquer lane. Meu objetivo é masterizar o máximo possível do jogo, quero entender tudo, saber jogar com tudo. Por isso não me restrinjo a uma pool específica de campeões ou lanes. Eu quero viver o jogo !

Ain Dizzie, seu gostoso

Sujeito acha que jogar de Janna com skin faz a pessoa gay e jogar de Yasuo faz ser hetero. Eu não via esse nível de preconceito desde o jardim 2.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

@Wahre Gesicht@  escreveu:
Sujeito acha que jogar de Janna com skin faz a pessoa gay e jogar de Yasuo faz ser hetero. Eu não via esse nível de preconceito desde o jardim 2.

Primeiro que n falei em momento nenhum que jogar com tal campeão interfere na sexualidade da pessoa, dxa de ser ridiculo. e querendo ou não, meu filho, homens heteros jogam mais de Yasuo e Zed, doq de Janna e Nami, tem até memes desse tipo...pode haver exceções?! claro! sempre há exceções.

Aronguejo

@Dizzie@  escreveu:

@AlphaCMa@  escreveu:

Eu não vi seu comentário antes... eu por acaso citei que elas DEVEM ser assim? Não, eu disse que se vc ler a lore e olhar as campeãs, elas condizem, não parece que foi exagerada ou alterada. 

Eu sei, elas poderiam ser assim, claro que poderiam inclusive seria lindo... Mas a Riot desenhou elas de outro jeito.

Hipócrita é você que não entendeu os comentários que fiz. Caso você não tenha notado a Janna tem uma inspiração élfica ( o que explica muito do desenho), e como já explicaram no outro comentário na tempestade dos x-men por isso as mudanças.

Eu não tenho problemas em entender, eu disse que não importo com a sexualização correta das personagens (como a EVE), mas a morg e lb por exemplo eu acho desnecessário.

Está te faltando interpretação de texto. 

Sobre a Syndra, como eu coloquei "para mim" a ideia casa, o que significa que na minha opinião está ok. O que não quer dizer que todo mundo concorde comigo. Da mesma forma que um monte de gente deve discordar da minha opinião com relação a Morg e a LB. Não vem criar caso não. Eu não disse que se essas personagens fossem diferentes elas estariam erradas, ou estariam feias, eu só disse que o que apresentam ao jogadores nesse momento é muito condizente.

Barão

@AlphaCMa@  escreveu:

@Dizzie@  escreveu:

@AlphaCMa@  escreveu:

Eu não vi seu comentário antes... eu por acaso citei que elas DEVEM ser assim? Não, eu disse que se vc ler a lore e olhar as campeãs, elas condizem, não parece que foi exagerada ou alterada. 

Eu sei, elas poderiam ser assim, claro que poderiam inclusive seria lindo... Mas a Riot desenhou elas de outro jeito.

Hipócrita é você que não entendeu os comentários que fiz. Caso você não tenha notado a Janna tem uma inspiração élfica ( o que explica muito do desenho), e como já explicaram no outro comentário na tempestade dos x-men por isso as mudanças.

Eu não tenho problemas em entender, eu disse que não importo com a sexualização correta das personagens (como a EVE), mas a morg e lb por exemplo eu acho desnecessário.

Está te faltando interpretação de texto. 

Sobre a Syndra, como eu coloquei "para mim" a ideia casa, o que significa que na minha opinião está ok. O que não quer dizer que todo mundo concorde comigo. Da mesma forma que um monte de gente deve discordar da minha opinião com relação a Morg e a LB. Não vem criar caso não. Eu não disse que se essas personagens fossem diferentes elas estariam erradas, ou estariam feias, eu só disse que o que apresentam ao jogadores nesse momento é muito condizente.

Eu não disse que você está errado por ter sua opinião a respeito do padrão de beleza das personagens no LoL.

Eu estava questionando o "status quo". Indagando o por quê das coisas serem como são e o por quê de não serem de outra forma.

Mais interpretação  por favor.

Aronguejo

Cara vou te falar eu NUNCA vi maldade nessas coisas... sempre achei muito foda o papel das mulheres em jogos, sempre admirei e achei lindo o conceito das personagens femininas... o empoderamento que elas tem. Nunca achei que o fato delas terem o corpo e o rosto bonito era pra sexualiza-las gente ate eu queria ser uma dessas personagens... e eu venho percebendo que a Riot ta fazendo skins e as personagens bem comportadas acho que por causa do feedback que vem recebendo em relação a esse tipo de conteudo. Na minha opinião só podiam mudar os trajes da Janna, Não faz sentido uma "deusa" do vento usar lingerie, ficaria mais legal se fizesse ela com um vestido transparente tipo na skin espada alada.