cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A região que falta em Runeterra: Selva Kumungu

Highlighted
Aronguejo

A região que falta em Runeterra: Selva Kumungu

Aproveitando o lançamento do novo mapa de Runeterra, gostaria de compartilhar algo que sempre estive pensando. Runeterra tem todos os tipos de ambientes, de desertos à terras congeladas, de montanhas ingrimes à planicies agricolas. Mas uma região em especifico sempre me fez falta: uma selva/floresta. Entendo que a região mais ligada a natureza no momento é Ionia, mas lá me parece uma natureza muito "mágica", até mesmo pacífica. Estou me referindo a uma natureza mais "selvagem", lugar de presas e predadores, onde sobreviver é o principal objetivo. 

No antigo mapa-mundi excluido do jogo (veja abaixo) nós tinhamos essas duas regiões. Kumungu Forest, uma terra selvagem e primitiva, e Plague Jungles, uma selva mágica, onde coisas misterioas aconteciam e civilizaões antigas tentavam conviver com a natureza. Acredito que o espaço das Plague Jungle tenha sido transferido para Ionia com a criação dos Vastaya. Mas uma região selvagem como Kumungu, ainda tem seu espaço e atualmente está vazio. 

Mas qual campeão iria viver em uma região assim?

Pois bem, Kumungu poderia ser o lar de campeões como Nidalee, Zyra e Rengar. Todos esses campeões não tem um lar nas regiões de Runeterra (nem mesmo Rengar é mostrado como pertencente a Ionia, mesmo sendo um Vastaya). Após esse começo, deveriam começar a enriquecer a região como fizeram com Monte Targon, antes lar somente de Pantheon, Diana e Leona. Kumungu poderia ter criaturas pré-históricas, civilizações tribais e locais amaldiçoados com resquissios de magia. Dali poderiam sair um campeão Witch Doctor ou um Xamã tribal, talvez um domador de feras selvagens, como nas skins Beast Hunters, lar das skins Hard Hunters? As possibilidades são muitas.

E qual local essa região de selva deveria ficar?

Agora sugiro que abra novissímo mapa de Runeterra para poder visualizar. No continente ao sul, ao lado direito de Shurima, existe uma grande área verde, e sem nenhum traço de cidades nessa região, ao menos não pertencente á outras regiões. Ali seria perfeito para a selva de Kumungu e para os campeões que citei e mais alguns:

• Local proximo de Icathia e do Vazio. Segundo a lore do Kha'Zix, ele chegou em Ichathia e vagou caçando e se adaptando a runeterra até chegar a uma selva onde encontrou Rengar e tiveram seu primeiro embate. Nesse local seria possivel.
  • Alistar poderia ter sua casa aqui antes de ser capturado por Noxus, afinal uma civilização de minotauros, embrenhados na selva, com templos e construções em pedra bruta e cavernas, faz todo sentido.
  •  Malphite poderia ter sido originado aqui. Como disse, apesar de ser selvagem, existe uma magia indomavel nessas terras e locais amaldiçoados, talvez pelas guerras entre as civilizações tribais. Malphite pode ter nascido em consequência do uso dessas magias e maldições sobre a própria terra da selva.
  • Por fim, Ezreal poderia encontrar muitos locais para explorar aqui. Ivern poderia se estabelecer aqui enquanto não está viajando pelo mundo. Ryze poderia buscar por runas nas mãos das civilizações tribais.

É isso, gostaria muito que Kumungu fosse reestabelecida no LoL para ajudar na construção incrivel sobre a história do jogo que estamos vendo atualmente. Pense nisso, RITO! ;D

21 RESPOSTAS
Moderador

Re: A região que falta em Runeterra: Selva Kumungu

Bom, acho que não deve ser só coincidência que tem uma região que aparentemente também é uma selva inabitada que se chama Kumangra Smiley Wink
Aronguejo

Tomara que não! Mas gostaria muito de ver essa região marcada no mapa e não como uma "sub-região". Vazio e Bandópolis já foram sub-regiões um dia e estão ai em destaque no mapa. Além disso, gostaria de mais campeões/skins com temática de natureza. Curto muito as skins Sabugueiro e campeões como Ivern e Nida. Acho que o nicho "natureza" é bem mal explorado em League, poderíamos ter xamãs, arqueiros florestais, druidas, domadores de feras igual temos campeões baseados em trevas/sombras/caos. xD
Aronguejo

Ivern está em Ionia, foi la que ele derrubou o salgueiro divino e se transformou no que é hoje.
Eu n acho que ele iria querer sair de lá após ver tantas maravilhas da natureza durante a transformação.
Arauto

Eu acho que a selva Kumungu vai aparecer quando os observadores retornarem já que ele virão depois dos Darkins.
"Make the blessing of stars follow up on us!"
Aronguejo

@Rubertu Ivern teve a origem de seus poderes em Ionia, ou seja, lá que ele virou árvore. Mas ele vagueia por todas as florestas de Runeterra aprendendo sobre a natureza e cultivando a vida. Além disso, ele mesmo cita Kumungu quando faz o buff vermelho, ele fala "Vermelhão a guerra do Kumungu voltou". Eu só dei uma sugestão de como outros campeões poderiam interagir com uma nova região de selva densa xD

Cara, pelo que me lembro, essa floresta foi tirada da lore do jogo faz tempo. O mapa fala sobre vários lugares, mas provavelmente teremos florestas em lugares do mapa que não foram ditos. Por exemplo, o exército de Demácia faz uso de uma espécie de dragões bem legal, enquanto em Bilgewater temos ratos que parecem tubarões e tudo mais... Além disso, pode-se considerar Ilha das Sombras uma grande floresta selvagem, com magia, é claro, mas não pacífica. E sobre o Ryze, não teria como fazer isso, pois isso já foi passado pra trás com a descoberta das novas runas pelo Ezreal. Mas enfim, fiz um post sobre isso, tem um ícone desse evento que vamos ganhar com o lançamento da cinemact do Ryze. Então basta esperar. É óbvio que ele não descobrirá mais runas, mas contará um pouco sobre como ele descobriu as antigas, o que as fez e também, um pouco sobre Runeterra.
Tropa

Na minha opinião deveriam fazer um continente inteiro baseado nesse tipo de selva implacável, criar tanto uma fauna e flora que poderiam se equiparar em força e selvageria com os monstros do vazio, ficaria muito interessante o rengar vivendo em um ambiente não apenas como caçador mas também como presa.
Tropa

@Drill Barnacle@  escreveu:
Bom, acho que não deve ser só coincidência que tem uma região que aparentemente também é uma selva inabitada que se chama Kumangra Smiley Wink

Andei o mapa todo procurando e não consegui encontrar, tem print de onde fica?

Moderador

@Harry001@  escreveu:

@Drill Barnacle@  escreveu:

Andei o mapa todo procurando e não consegui encontrar, tem print de onde fica?

Tá embaixo de Zaun e Piltover

Aronguejo

Só corrigindo uma coisa que você falou: o Rengar é um vastaya, não de uma tribo ioniana, mas de uma tribo shurimane, os Killash (creio que é assim que se escreve)
Tropa

Essa região ja existe e é citada por Ivern ao Buff Vermelho

"Vermelho, a Guerra do Kumungu voltou!"

Aronguejo

@Rafhiks Então, na verdade, toda tribo vastaya é de Ionia, pois é lá que estavam os Vastayshai’rei, criaturas espirituais animalescas e inteligentes que cruzaram com humanos e deram origem as tribos vastaya atuais. Mas como é dito, com o passar do tempo essas tribos se espalharam por todo o globo, então a tribo de Rengar é uma dessas. ^^
Aronguejo

@Pulsefire Museum Ivern ainda comenta sobre essa floresta com o buff vermelho, então acredito que ela não está totalmente descartada. A questão que criei o tópico não foi pra dizer que Runeterra não tem florestas, eu sei que tem. A questão é uma região em especifica ter seu foco em ser uma densa floresta. Shurima já foi apenas o nome de um deserto, hoje é uma civilização, igual Targon foi apenas uma montanha, hoje é tipo um local mistíco. Kumungu é apenas uma floresta, eu gostaria que ela entrasse pras grandes regiões como Shurima e Targon fizeram, entendeu?

E sobre o Ryze, o novo sistema de runa não tem muito a ver com a lore do jogo não. Aquela imagem do Ezreal no lançamento das runas foi apenas ilustrativas. O Ryze tem como missão de vida buscar e proteger as Runas Globais das mãos erradas, ele já buscou runas em Freljord e Shurima, Kumungo também seria um bom local para abrigar algumas dessas runas, isso que quis dizer. ^^

Na verdade o Ezreal foi sim quem descobriu as novas runas, tanto quanto as fendas do vazio em Shurima. Isso consta na lore da Zoe. Mas enfim, entendo o que queres dizer, mas se fossem que fazer teriam de tomar cuidado pra não virar uma Ilha das Sombras 2.0
E sobre o Ryze, saiu um quadrinho dele, exatamente em Shurima como você descreveu, e acabei de descobrir que o Brand também caça essas runas, mas para o mal, achei bem legal <3
Aronguejo

Essas descobertas do Ezreal realmente eu desconheço, vou tentar ler mais sobre, mas ele é um explorador, ele se aventura por todo canto, o que eu sei que ele achou em Shurima foi a luva mágica dele. E tinha um item do jogo que se chamava Lanterna de Wriggle que tinha sido encontrada pelo Ez justamente em Kumungu, tanto que ela virava Labareda Selvagem em referência a floresta. ^^

Não correria risco de ser uma Ilha das Sombras 2.0 pois não seria um império sombrio ou decaído, nem uma floresta corrompida, pense nela mais como a Amazônia de Runeterra, ou uma selva africana, mais fácil de visualizar Smiley Very Happy
Arauto

Eu jurava que a Zyra teria ligação com o Jardim Encantado que a Ahri visita na sua história, para conseguir esquecer aquele homem que foi o maior amor da vida dela e que ela sentia remorso por ter matado "sem querer"
Tropa

@Drill Barnacleobrigado. ^^

Aronguejo

@Pulsefire Museum@  escreveu:
Cara, pelo que me lembro, essa floresta foi tirada da lore do jogo faz tempo. O mapa fala sobre vários lugares, mas provavelmente teremos florestas em lugares do mapa que não foram ditos. Por exemplo, o exército de Demácia faz uso de uma espécie de dragões bem legal, enquanto em Bilgewater temos ratos que parecem tubarões e tudo mais... Além disso, pode-se considerar Ilha das Sombras uma grande floresta selvagem, com magia, é claro, mas não pacífica. E sobre o Ryze, não teria como fazer isso, pois isso já foi passado pra trás com a descoberta das novas runas pelo Ezreal. Mas enfim, fiz um post sobre isso, tem um ícone desse evento que vamos ganhar com o lançamento da cinemact do Ryze. Então basta esperar. É óbvio que ele não descobrirá mais runas, mas contará um pouco sobre como ele descobriu as antigas, o que as fez e também, um pouco sobre Runeterra.

Será que o Ez vai se encontrar um dia com o Ryze e como ele é sapiente no lance de encontrar Runas ou artefatos mágicos, ele irá virar o Aprendiz do Ryze? KKKKK

Aronguejo

@Akuar@  escreveu:
 Acho que o nicho "natureza" é bem mal explorado em League, poderíamos ter xamãs, arqueiros florestais, druidas, domadores de feras igual temos campeões baseados em trevas/sombras/caos. xD

Udyr é um xamã  e  a nidalee é uma druida feral , embora n pareça , talvez no rework deles a riot possa consolidar esse conceito neles .

E sobre a riot n explorar tanto o tema natureza em seus campeões , eu concordo com vc , e n só em champ mais no proprio mundo do lol , kumungu daria uma otima historia , e deve ser um lugar muito bonito para criar lindas artes, sem falar que ela tem três champs confirmados que vivem lá , ivern , zyra e nidalee , deveriam sim destacar esse local e até criar um icone proprio , e quem sabe criar novos campeões desse lugar pouco explorado.