cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A lesbianidade da Neeko foi feita nas coxas.

Arauto

Re: A lesbianidade da Neeko foi feita nas coxas.

Concordo em partes com @Kansai. não li a historia toda, mas ao meu ver ela parece mais uma garota que saiu do encino médio e esta descobrindo o mundo experimentando algo novo sempre, acho que na lore oelo menos atéonde eu li, ela não é tão "inocente" estilo criança, mas sim alguem que esta fazendo tipo um intercambio kkk, sobre a opção sexual lesbica dela, acho é como se ela se apaxona-se pela essencia da pessoa, não em si por mulheres, mas 'uma boa forma da Riot abordar esse tema apontando que não importa o sexo da pessoa mas sim o amor que vc tem por ela. Até pq acho q no futuro a sexualidade/genero não sera mais discutida,  vc gosta de uma pessoa e pronto, afinal de contas qual a diferença se uma pessoa gosta de lazanha e a outra de espetinho.

O Humano tem que se Ascender logo como espécie desenvolvida que é, não criando novas "tribos:" e "classes" de diferenciamento.

Aronguejo

É sério isso? De novo? Já não basta termos que conviver diariamente com essa coisa CHATA discussões a respeito de minorias, entra no Facebook é só mimimi a respeito disso, jornal a mesma coisa, até no onibus indo pro serviço é esse bla bla bla, aí você entra no fórum do seu jogo para ver como andam as discussões a respeito da pré temporada e o que você vê é mais coias a respeito de gênero.

Não tenho nada contra, mas já está chato demais isso, isso aqui é um jogo e não tem que ficar representando X ou Y , partidos politicos, raça, classe social, cara isso aqui é um jogo onde as pessoas se divertem!

Eu fico com pena dos criadores de personagem da riot porque em vez de eles terem a liberdade de fazer o que bem entendem com sua ideia primordial de seu novo personagem, eles tem que revisar parâmetros para poder atender a uma demanda de minoria que se sente ofendida por não ter sua classe representada no jogo.

As vezes a ideia para a Neeko nem era ser lésbica, apenas uma camaleoa que gosta de explorar e se divertir no rift, mas não, tiveram que implementar isso nela para poder atender a uma pequena demanda... Chega disso gente, o que a comunidade quer são historias maneiras de se ler, onde o leitor se sinta inspirado a jogar com aquele personagem após ler e entender seus feitos no passado e o que o fizeram chegar em sumonners rift.

Nós não precisamos desse tipo de discussão dentro do jogo, todos nós já estamos fartos desse tipo de discussão, passamos por um periodo eleitoral extremamente tóxico, parecia ranqueada de bronze 4, só xingamento e ofensas de ambos os lados, agora que passou esse período tenso, voltamos a discutir isso dentro de um jogo? faça me o favor né, da pra melhorar a qualidade desta discussão com certeza!

Vamos falar de novas Builds com as mudanças nas runas e nos itens que é bem mais interessante do que qualquer lacração!
Arauto

@XsBr Bom parceiro VC tem varios topicos de Builds ai no Forum, VC que quiz entrar aqui nesta conversa/debate. 

Vc diise que quer ver novas Builds e tals, mas entro em um TOPICO com titulo: A lesbianidade da Neeko foi feita nas coxas. 

A sua reclamação é igual a de um Roqueiro ir em um Rodeio de Barretos e reclamar que so tem Pião e Sertanejo.

NÃO FAZ O MINIMO SENTIDO SEU COMENTÁRIO KKKKKKKKKKK.

Em 99% dos casos, esses tópicos são criados por homofóbicos de plantão em todas dezenas de foruns de jogos que eu visito; e só depois que a comunidade LGBT aparece para se defender.
Não é a minoria que iniciam esses tópicos.
 Eu muito, mas muito raramente vejo um LGBT criando um tópico fazendo pedidos ou demandas. Os tópicos sempre são criados por pessoas adversas ou controversas ao assunto.

Então não venham com essa falsidade de "mimimi minoria chata falando desse assunto", ou que a Riot está atendendo a algum grupo.
 É só fechar o bico e não atacar que quem sabe não aparecem essas "minorias chatas".

Aronguejo

@Bikman

O que eu disse a respeito das build era no sentido de ser algo muito mais construtivo para o jogo do que essa discussão besta.

Então quer dizer que se eu gosto de builds não posso ler sobre gênero? ou se eu gosto de linkin park não posso ir a um show do sergio reis?

Eu entre nesse post porque era o que mais tinha GG e eu queria entender o que estava havendo;

Unica coisa que não faz sentido, é você ler o que eu escrevi e chegar a conclusão que quem gosta de rock não pode ir a um show de rodeio.

Forte Abraço

@esperança e amor
As pessoas estão criticando um produto da Riot. Não vamos nos calar em assunto nem um não é característica dessa comunidade. Mas se nossas reivindicações não vingarem e a campeã virar um idiota que passa o jogo todo xingando os "machos" vamos apenas não comprar skins dela. Fim. Ninguém vai morrer.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

@Níco Minoru@  escreveu:
Na verdade, encaixa sim. Faz todo sentido ela ser uma personagem LGBT, quando vi as falas dela (antes do anúncio de um rioter confirmando) pude notar, porém, inicialmente, levei mais para um lado pansexual, já que ela se interessaria mais pela essência da pessoa, a alma e personalidade dela em si. Porém após ouvir o restante das interações, percebi que ela tem muito mais interesse em corpos femininos.
Acho interessante e extremamente válida a ideia de representatividade dentro do jogo, e a personagem é simplesmente perfeita para isso. Ela é praticamente um camaleão, mudando o exterior, porém o interior continua o mesmo, do início ao fim do processo. Isso é basicamente o que acontece com a maior parte da comunidade, precisar se camuflar, se transformar por fora, apenas para não sofrer ódio, preconceito e ser aceita dentro dessa sociedade que cobra um exterior que se encaixe nos padrões. E o nosso interior, o mesmo, desde criança se sentindo diferente dos outros, sendo ensinado que ser diferente desse jeito é errado, e que devemos nos camuflar, nos disfarçar para não nos sentirmos mal com os comentários alheios, com a reprovação dos familiares, com o sentimento de culpa e de impotência.
Neeko é a melhor adição ao League que já teve, pelo menos para mim. Agora sinto representação, agora sinto que sabem a existência de pessoas diferentes dentro do jogo.

Putz... Faz muito sentido! 

Arauto

@XsBr Não cara eu não disse que vc não pode ir, eu diise que não faz sentido vc ir em algo que não gosta e reclamar sobre isso, se vc gosta de link park e de sergio reis ok, vc escuta os dois. O exemplo do roqueiro foi genérico ( pq por experiencia conheço amigos que gostam de rock e não gostam de sertanejo), mas eu por exemplo gosto de rock e MPB entre outros entendeu?

Mas dai no seu comentario vc disse que não aguenta mais o mimimi e bla bla bla dessas discussões de genero e tals então sabendo que isso era um discussão sobre genero pq entrou?

Tropa

"Você leu o post? Eu citei especificamente o arquétipo da lésbica frustrada com homens."

o arquétipo da lésbica frustrada com homens.
o arquétipo da lésbica frustrada com homens. o arquétipo da lésbica frustrada com homens.

??????????????????????????????
q tipo de comentario é esse ?  o q vc quis dizer com isso ?:
 garoto vou citar o q outro colega falou "VC TA VENDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO"

Aronguejo

As pessoas desses comentários não entendem a importância da representatividade não só em jogos online, como na vida. Na minha opinião, em questão de etnicidade (excluindo os "monstros" dessa minha ideia), o League of Legends quase não tem representatividade. A mesma coisa para representatividade LGBTI+, é importante sim, talvez não afete as habilidades dentro de jogo, mas o LoL é um jogo que tem história, são mais de 130 personagens que se foi criado toda uma base de dados, e tais histórias foram atribuídas individualmente a cada um desses personagens. E se eles fossem todos iguais seria chato e exclusivo. Eu não sei vocês, mas eu gosto muito do Universo de League e muitas vezes a história do personagem fez eu começar a jogar com ele (Morgana). O Varus ser gay ou a Neeko ser lésbica é pouco dentro de um mundo de 130+ personagens. Se a RIOT conseguissem representar a todos os tipos e trejeitos de cada cultura no mundo, seria incrível, mas acredito que isso nem é possível de ser tipificado (e é muito difícil de "traduzir" com precisão 100% de uma cultura ou grupo, principalmente quando você não pertence a ele). Pessoas LGBTI+ não existem em um só em um país, em uma cidade, existem no mundo inteiro, em milhares de culturas diferentes, em MILHÕES. O exercício que tem que ser feito é na maioria das vezes é relativizar. Se você não é LGBTI+ e não se importa com as causas delxs, provavelmente para você a Neeko ser lésbica ou não, não faz diferença alguma mesmo. Mas querer desvalidar um discurso, de uma comunidade que está presente em massa no LoL, dizendo que se tem que ter para todos, não dá. Nós não somos iguais, nisso eu não quero dizer que a Comunidade LGBTI+ é superior ou algo assim, mas sim pelo fato de que ninguém no mundo é tratado da mesma forma, por isso se vê poucos personagens LGBTI+ nos jogos online no geral, por isso as pessoas lutam por voz e representatividade.
Como eu disse antes, é impossível representar a todos, mas se houver pelo menos o mínimo esforço de se tentar abraçar mais pessoas, principalmente no LoL, que é um jogo que se é muito difícil ser fora do "padrão", eu dou todo o meu apoio.
Acadêmico de Piltover

Bem, é um feedback. Eu tô tentando compreender o seu ponto.
A gente precisa ser matemático. Ser preciso. Lidar com elementos e fórmulas.

Eu gostaria de uma resposta objetiva, que demonstre, com precisão: O que aponta que a homossexualidade dela é forçada? Apenas a parte que você cita, indica que ela gostaria de montar uma tribo grande com tudo que é tipo de gente. Ser homossexual não a impede pertencer a uma tribo, uai.

Mas "virando a mesa", pra fins de reflexão: Qual seria o melhor momento, na sua opinião, pra lançar um personagem homossexual? Outra hipótese: Causaria algum impacto pra você, se em 2019 TODOS os campeões lançados fossem gays? Seria forçado também? Se sim, a gente teria outro ponto: a heterossexualidade é forçada no LoL por meio de lançamento de campeões héteros? São coisas legais de refletir.

Penso que a sexualidade de um personagem fictício tem a mesma importância que a sexualidade de uma pessoa comum: Ela é atinente a personalidade, pra fins de coerência ou autoidentificação, e para o comportamento da pessoa em face dos demais as quais ela pode ou não ter alguma relação e era isso. As outras atividades, tem a ver com a competência. A consequência disso é que como isso é um jogo, o nosso principal interesse na Neeko deveria ser se ela ajuda ou não o time a vencer. A sexualidade tá lá pra uma variedade de tema e personalidade do ambiente do jogo, mas creio que não é "ideia política" ou "pra forçar" uma situação. Muita teoria da conspiração. Haha

_
Clique no banner!!!
Arauto

@Kira GOD DEMAIS

@Kira

Esses caras estão só fazendo especulação e teorias que ela foi lançada para atender pedidos e demandas da comunidade LGBT, quando não existe embasamento algum por trás disso ou evidências. São apenas falácias e achismos por parte deles, por que a época do artigo do Kotaku coincidiu.
Qualquer época que ela fosse ser lançada alguém ia apontar algum motivo como razão adversa.

A maioria das pessoas acham que homofobia é sair espancando LGBT na rua ou xingando e debochando. Mas a homofobia é isso daí, encontrar razões alheias, alternativas e externas do ponto central para rebaixar, criticar, privar, inferiorizar ou exilar os homossexuais.

É como já falei uma vez aqui:

Fulano X trabalha 10 anos em uma empresa, desempenho normal e satisfatório, tudo correndo normalmente.
Fulano X assume homossexualidade. Todos ficam: "Ahh que legal, que diferente, tenho nada contra..."
Na próxima semana fulano X é demitido por que esquece às vezes de lavar a mão ao sair do banheiro e a empresa não tolera.
Assim funciona a homofobia.

Arauto

Tava aqui pensando que alguns estão reclamando da falada Neeko, que menospreza os Campeões homens e agrada as mulheres, mas pq será que ninguém reclamou das falas da Evelynn, que seriam o oposto das falas da Neeko. A Evelynn sexualiza esse é o traço dela, mas a Neeko é uma garota que pode se transformar em homem, e convenhamos que isso não seria tão agradável pra uma garota, por isso as falas imagino eu, mas por outro lado tendo o Varus como Gay vc não ve ele flertando com outros cara pq ele quer mata tudo, Minha opinião é que ta bom do jeito que ta e essas falas são engraçadas e muito legais, até pq na maioria os Homens são escroto msm, veja o Mundo que vem babando pro seu lado e te jogando cutelos ensanguentados, ou O J4 que tem aquela msm Armadura em 4 gerações de Jarvans, me desculpe mas ela não tivesse fedendo a armadura seria magica, e o Sion então que é um morto vivo,, entre outros kkkkkk E nois Riot Bom trabalho <3
Aronguejo

eu realmente não sei oq vcs esperavam quando alguém diz que um personagem x ou y é homossexual. esperam que a sexualidade dele interfira na personalidade dele? pois é, não acho que interfira, tampouco entendo esse mentalidade. uma coisa que acho errado é que algo sirva para representar um grupo x ou y e deixa de representar a si mesmo.
Highlighted
Aronguejo

@Bikman

"Eu entre nesse post porque era o que mais tinha GG e eu queria entender o que estava havendo;"

"Pra mim a heterossexualidade do Jarvan, do Tryndamere e do Darius também foram feitas nas coxas."
Não faz sentido no tipo de hétero que tornaram eles:
Os arquétipos de machos medievais deles são muito forçados para atender a comunidade de heterozinhos frustrados com a era moderna. Não corresponde com a personalidade contemporânea...

A Riot só tá criando esses personagens para atender a demanda da comunidade de machinhos medievais, que querem representatividade de homens fortes e primitivos.

Espero que removam as falas deles e modifiquem. Criar machos medievais nos dias atuais só por que a comunidade de machinho quer é forçação demais!!

Tropa

@AtenaLis@  escreveu:

"Você leu o post? Eu citei especificamente o arquétipo da lésbica frustrada com homens."

o arquétipo da lésbica frustrada com homens. o arquétipo da lésbica frustrada com homens.

??????????????????????????????
q tipo de comentario é esse ?  o q vc quis dizer com isso ?:
 garoto vou citar o q outro colega falou "VC TA VENDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO"

Que não gosta de homens, ora. É um estereótipo bem comum.

Tropa

@Kira@  escreveu:
Bem, é um feedback. Eu tô tentando compreender o seu ponto.
A gente precisa ser matemático. Ser preciso. Lidar com elementos e fórmulas.

Eu gostaria de uma resposta objetiva, que demonstre, com precisão: O que aponta que a homossexualidade dela é forçada? Apenas a parte que você cita, indica que ela gostaria de montar uma tribo grande com tudo que é tipo de gente. Ser homossexual não a impede pertencer a uma tribo, uai.

Mas "virando a mesa", pra fins de reflexão: Qual seria o melhor momento, na sua opinião, pra lançar um personagem homossexual? Outra hipótese: Causaria algum impacto pra você, se em 2019 TODOS os campeões lançados fossem gays? Seria forçado também? Se sim, a gente teria outro ponto: a heterossexualidade é forçada no LoL por meio de lançamento de campeões héteros? São coisas legais de refletir.

Penso que a sexualidade de um personagem fictício tem a mesma importância que a sexualidade de uma pessoa comum: Ela é atinente a personalidade, pra fins de coerência ou autoidentificação, e para o comportamento da pessoa em face dos demais as quais ela pode ou não ter alguma relação e era isso. As outras atividades, tem a ver com a competência. A consequência disso é que como isso é um jogo, o nosso principal interesse na Neeko deveria ser se ela ajuda ou não o time a vencer. A sexualidade tá lá pra uma variedade de tema e personalidade do ambiente do jogo, mas creio que não é "ideia política" ou "pra forçar" uma situação. Muita teoria da conspiração. Haha

_
Clique no banner!!!

Você tá respondendo quem, exatamente?

@Esperança e Amor@  escreveu:

"Pra mim a heterossexualidade do Jarvan, do Tryndamere e do Darius também foram feitas nas coxas."
Não faz sentido no tipo de hétero que tornaram eles:
Os arquétipos de machos medievais deles são muito forçados para atender a comunidade de heterozinhos frustrados com a era moderna. Não corresponde com a personalidade contemporânea...
Espero que removam as falas deles e modifiquem.

Boa! kkkkk

Esse post não tem sentido algum, porém acho que algumas interações delas tem destom com a tematica do personagem, algumas são comicas, mas quando se repetem perdem a simpatia gerada. Imagina só o Taric falando "Uii, uma mulher que horror." é um Archetipo bem raso e simplorio para uma causa tão importante quanto diversidade.