cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A homossexualidade em Runeterra

Re: A homossexualidade em Runeterra

Olha, primeiramente parabéns pela postagem, é um assunto muito interessante e divertido de se discutir, algo que não se passa pela mente enquanto lemos as histórias dos personagens ou durante as partidas.
Como parte da comunidade LGBT aprecio muito o trabalho da RIOT de inclusão sem "excesso", a sexualidade do personagem esta ali porque ele ou ela é assim e ponto, e não porque o jogo "precisa de inclusão social", assim como acontece no caso do Lee e da Sona.
Em questão de deixar mais claro como no caso do Varus (Kai e Val) ou a Nekko, vai da personalidade de cada um, assim como mencionaram também a personalidade do Rakkan.
Bom, eu tenho muito a ler ainda sobre os reinos e histórias que são interessantíssimas então não tenho muito o que dizer sobre o tópico em si mesmo, mas queria deixar minha opinião sobre o assunto que foi trazido pro fórum e comentar sobre algumas outras opiniões que rolaram por aqui.
É muito bom ver que isso se tornou um debate amigável e maduro, sem ninguém vindo fazer piadas ou até mesmo xingamentos.
Enfim, vou continuar acompanhando por aqui o que a galera tem a dizer.
Muita paz a todos e boas festasss!
Highlighted
Aronguejo

Acredito que toda Runeterra seja aberta em questão da opção sexual, veja não tiveram períodos onde um livro ditava as leis da sociedade, então acho que nunca foi um problema pra eles.

Highlighted
Aronguejo

ain gente q fofo

Highlighted
Aronguejo

Em piltover acho que aceitam, porque eu simplesmente acho que VI e Caitlyn tenham algo... SÓ ACHO

Highlighted
Aronguejo

Eu tambem acho (e espero que seja real ^^) que a cait e vi tenham algo, mas o fato de não ser oficial ajuda a comprovar que piltover não aceita tão bem T-T.
Highlighted
Arauto

#VoltaDownVote
Highlighted

Creio que é errôneo, porém justo, afirmar que Demacia é contra Homosexualidade.

Tipo, sabemos que eles são muito contra a Magia... mas magia não é homosexualdade. Eles podem muito bem ser abertos para isso, e o fato de odiar magia não tem anda haver com isso.
Pórem, olhando bem pra sociedade de Demacia, da pra julgar ela como uma sociedade baseada em Monarquia, e conservadora, então eu tbm chutaria (apesar de não ter prova sólida) que ela seria contra. Mas também pdoe ser um caso semelhante a Noxus, e considerariam isso algo irrelevante.

Não vou julgar Taric como Targoniano, até pq ele é originalmente de Demacia, mas mesmo sendo Demaciano, sabemos seu amor diante da beleza.
Taric não é um champ declarado homosexual, mas olhando sua lore, sua personalidade e suas falas, é certo dizer que ele é simplesmente Bisexual, e simplesmente ama a beleza sem julgar.

"I am a simple man. I see beauty, I like it" _Taric.

Mas sério, ele tem uma fala que é a seguinte:
"Ah, eu gosto dos 2 tipos: Machado... e espada..."
Qualé né, o que se pensaria sobre isso? adhsuadsuh

No geral, creio que homosexualidade em 90% das cidades não deve existir direito, e se existe, não é relevante ou citado.

O UNICO lugar em que eu chutaria que seria mais constante isso, é Ionia, por ser uma cultura mais, como poso dizer.. mistica, profunda e natural.
Eles tem muita cara de quem teriam isso na sua sociedade com certa frequência e sem problemas.

Agora, Shurima? Bilgewater? Zaum? etc...
São cidades tão... sei lá, em que não consigo ver esse tipo de coisa, de tão irrelevante que deve ser nessas cidades.
Highlighted

@Faker Here
Nope, já re-li a lore dele muitas vezes.
Ser homosexual ou não, não tem relação alguma com seu exílio.

Como já disseram antes de mim, e repito, Taric foi exilado devido a sua "ignorancia perante aos deveres Demacianos".
Ele simplesmente não levava a sério o suficiente os padrões de Demacia.
Ele vivia saindo das suas formações para admirar a natureza e dar voltas e coisas do tipo, e por não levar as coisas a sério, foi sendo rebaixado de cargo cada vez mais.

Até que no final, ele deixou que um esquadrão pelo qual ele era responsável morrer por causa de sua falta de disciplina. Ele abandonou seu esquadrão para dar uma volta, e quando voltou, estavam mortos.

Por ISSO que ele foi expulso de Demacia. Não tem nada a ver com sua sexualidade.

Acho até que mesmo que um soldado Demaciano seja gay, contanto que seja patriota e cumpra seus deveres e faça de tudo pelo reino Demaciano, ele será respeitado.
Highlighted

Acho que Piltover e Zaun podem ser comparadas ao nosso mundo, Piltover como é a cidade de cima, mais civilizada e amigável então acho que deve ser bem de boa (VI E CAITY <3 É REAL SIM ACEITEM) mas Zaun é mais submersa e não só onde os bandidos se escondem e as invenções clandestinas mas também as pessoas mais preconceituosas, claro que o Ekko por um exemplo deve ser um xuxuzinho e achar que todos devem ser livres para amarem quem quiser mas muita gente lá deve ser ignorante e usam Zaun para expressarem melhor seu preconceito já que Piltover é mais avançada socialmente e em todos os outros sentidos. Águas de Sentina deve ser a mesma coisa que Zaun ou Noxus mesmo porque eles tem problemas bem maiores do que quem fulano gosta ou não. Freljord segue em sua maior parte as 3 irmãs e nenhuma delas se mostrou homofóbica, então eles também não devem ser até porque é um lugar mais tribal do tipo aceitar a própria tribo, celebrar a felicidade e as conquistas do seu próprio grupo (exceto se a pessoa estiver traindo a tribo), então acho que sua civilização não tem problemas sociais sobre sexualidade ou gênero por exemplo, as diferenças devem ser por crença e liderança. Já Shurima deve ser bem no meio do muro, mas um pouquinho empurrado pra homofobia, sei lá...
Highlighted

Bom, de Shurima podemos falar sobre Rhaast (Todos os Darkin eram na verdade Ascendentes, corrompidos pelo ataque de Icathia que invocou o Vazio, desculpe pelo Spoiler) e Aatrox, pois os dois tem referências à Varus ou Falas especiais. De Rhaast nos temos a fala: "Dois moleques e um arco? O que você tem na cabeça, Varus?" e de Aatrox nós temos "Você decaiu, como Darkin, e como criatura." Fora que o Aatrox tem um baita nojo de falar o nome do Varus.
Em minha opinião pessoal, digo que é condizente tratar Varus não mais como ser humano, mas como Darkin, tendo em vista que é O Darkin Varus o campeão que jogamos, e não Val'mar ou Kai. Mas tenho um ponto a questionar: Sendo Aatrox o Cavaleiro Guerra, cujo Cavalo Vermelho se chama Ruína, e sendo Rhaast o Cavaleiro Morte, cujo Cavalo Branco se chama Desespero, seriam necessários mais dois darkins, ou se minha teoria da relação linguística estiver correta, seria Varus o Cavaleiro Peste cujo Cavalo Amarelo se chama Desolação? Minha teoria se baseia na passiva da skill W de Varus - Aljava da Ruína (Ruined Arrow, em antigos textos britânicos, e poucos textos de estilo shakespereano é o nome genérico dado à Flechas Envenenadas muito usadas em países saxônicos e germânicos, sendo inclusive mencionada nos Contos de Grimm, do século XIII )
Highlighted
Aronguejo

Acho que vocês estão fazendo uma leitura muito radical de Demacia.

Demacia é uma região conservadora em relação a Magia. Ponto.

O conservadorismo/o ódio nasce do medo. E Demacia teme conjuradores, não importando quem eles sejam, logo, é válido afirmar que sejam homossexuais ou não, eles serão reprimidos pelo Reino.

Entretanto, como um Reino, Demacia preza que seus homens e mulheres lutem pelo Rei e pela sua glória, não importando suas orientações sexuais. O importante é que o homem ou mulher que esteja de acordo com os requisitos de Demacia sirvam ao Reino e não que se deitem com quem o Reino estipula.

E, bem, sobre Shurima posso dizer que — já que ela é a minha região favorita — quem vive lá não se importa muito com homossexualidade, afinal, devemos lembrar que os habitantes shurimane são compostos por soldados noxianos que estão lá há muito tempo, mercadores e nativos como a Taliyah.

O perfil dessas pessoas já nos diz tudo: noxianos são inspirados nos Romanos e o Império Romano adorava a homossexualidade como um deus. (Não que eu esteja dizendo que Noxus seja homossexual. Estou dizendo apenas que Noxus tem mais a favor que contra, caso você seja compatível com as máximas do Império). Os Mercadores querem dinheiro, é claro. O que os outros fazem, não é bem do interesse deles. E a Taliyah é um amorzinho. Alguns são caçadores de recompensas, como a Sivir, que é meio narcisista.

Acho que Shurima é bem progressista. O Imperador Azir mesmo, ninguém imagina, mas quando eu li a lore dele eu percebi que ele gostava muito do Xerath. Pareciam grandes amigos, mas pela perspectiva do Azir, parece que o Imperador cultivava emoções ainda mais fortes.

E por falar em Xerath, acho que ele é o único alguma-coisa-fóbico de Shurima, visto que ele tem forte interesse em destruir tudo.

Quanto a Bilgewater, creio que é composto por um sistema meritocrático. Quanto mais nome você tem, mais medo as pessoas têm de você. (E mais inimigos você faz, é claro). Logicamente as pessoas vão evitar falar sobre o assunto se você estiver por perto, mas quando estiver longe o máximo que elas vão falar é sobre o quanto quem se deita com você deve ser sortudo por conseguir.

Já Piltover é uma região bem capital. Se você tiver dinheiro e for homossexual, o máximo que pode acontecer é surgir alguma fofoca. Quanto menos recurso você possuir, maiores as chances de você sofrer alguma discriminação, embora estejam diretamente ligadas ao seu patrimônio e não à sua sexualidade.

Há alguns anos eu li uma história contada sobre um menino zaunita que tinha muita fé na Janna e foi, inclusive, amparado por ela. Mas acho que os interesses da população criminosa de Zaun se resumem em cometer mais crimes, temo que eles não devem perder tempo sequer pensando sobre particularidades sociais.

Freljord é uma região com forte cultura nórdica (aquela coisa com vikings machões), mas acho que funciona mais ou menos do mesmo jeito que em Bilgewater. Quanto mais nome você tem, mais as pessoas de clãs diferentes vão querer te matar para tomar seu poder. É importante que o homossexual de Freljord saiba lutar para defender não só a si mesmo, quanto os seus.

Após a batalha contra Noxus, Ionia nunca se viu tão conservadora. Muitos começaram a reprimir qualquer coisa de cunho Noxiano. Ouvir o nome do Império já é um motivo de causar ira em alguns deles. Mas quanto a isso, desde que você seja nativo ioniano, nem os Anciões vão ter com o que se incomodar.

Acho que temos muito o que aprender com as Nações de Valoran, afinal.
Highlighted

@Alurios

Exatamente!
Eu comentei a mesma coisa anteriormente sobre Demacia.
Sua aversão com Magia não tem relação alguma com sexualidade.

Conhecendo Demacia como conheço, é válido dizer que, desde que sirvam ao propósito do reino, lutem e protejam os ideias de seu reino e Demacia esteja acima de tudo em seus corações, sexualidade é irrelevante.
Highlighted
Tropa

#Quero+ChampGaysRito

Highlighted
Aronguejo

TARIC NÃO É HOMOSSEXUAL!

Ele via o mundo de uma maneira diferente de todos ao seu redor. Um soldado pacifista que fazia de tudo para evitar batalhas. Taric não é homossexual, ele é NARCISISTA. As falas dele podem até confundir, como por exemplo: "Você sabe o que dizem sobre gemas grandes, né?" mas essas falas e toda a "viadagem" do campeão são puramente pela essência do Taric antigo
Highlighted

Eu acho que Águas de Sentine deve ser um daqueles países que oficialmente repudia a homossexualidade, porém é algo que acontece constantemente na "surdina", tal qual acontecia/acontece no exército e, principalmente, na Marinha
Highlighted

@Gemada de Taric@  escreveu:
@Alurios

Exatamente!
Eu comentei a mesma coisa anteriormente sobre Demacia.
Sua aversão com Magia não tem relação alguma com sexualidade.

Conhecendo Demacia como conheço, é válido dizer que, desde que sirvam ao propósito do reino, lutem e protejam os ideias de seu reino e Demacia esteja acima de tudo em seus corações, sexualidade é irrelevante.

Acho muito difícil. É só olhar o evento Versus para ver como Demácia foi representada. Como um reino regido por punhos de ferro, onde tudo existia em "paz", porém ninguém podia pensar diferente de ninguém, não tinham liberdade e deviam obedecer a tudo para que a "paz" não fosse colocada em risco. Eles são extremamente conservadores, é bem mais provável que sejam contra

Highlighted

@Baby SuiciDoll
Mas calma lá, uma coisa é Demacia do Deus-Rei Garen, outra coisa é a Demacia normal pelo Rei JARVAN.
O evento do Deus-Rei não é algo canônico, é um universo alternativo onde apresenta a ideia do "E se...", no caso, "E se o Garen fosse o comandante supremo, que possuisse um poder divino".

Não tem nada a ver com a Demacia original. Demacia não é dirigida com punho de ferro por um ditador Tirano, então é invalido o jeito que você apresentou.

@Eu Garento
Taric não é homosexual, mas é MUITO provavel que ele seja Bisexual.
E sinceramente, além de eu não ver problema nisso, acho até que combina mais com ele.

Suas falas já demonstram esse lado dele.
As falas dele, não só são a essência do Taric antigo, como as do Taric atual, pois se ele fala isso, isso representa ele.
Cara, ele mesmo diz:
"Eu gosto dos 2 tipos: Machado, e espada".

O que tu espera de algo assim? dasuhasdhu
Highlighted

@Gemada de Taric@  escreveu:
@Baby SuiciDoll
Mas calma lá, uma coisa é Demacia do Deus-Rei Garen, outra coisa é a Demacia normal pelo Rei JARVAN.
O evento do Deus-Rei não é algo canônico, é um universo alternativo onde apresenta a ideia do "E se...", no caso, "E se o Garen fosse o comandante supremo, que possuisse um poder divino".

Não tem nada a ver com a Demacia original. Demacia não é dirigida com punho de ferro por um ditador Tirano, então é invalido o jeito que você apresentou.

@Eu Garento
Taric não é homosexual, mas é MUITO provavel que ele seja Bisexual.
E sinceramente, além de eu não ver problema nisso, acho até que combina mais com ele.

Suas falas já demonstram esse lado dele.
As falas dele, não só são a essência do Taric antigo, como as do Taric atual, pois se ele fala isso, isso representa ele.
Cara, ele mesmo diz:
"Eu gosto dos 2 tipos: Machado, e espada".

O que tu espera de algo assim? dasuhasdhu

É um universo alternativo, porém o Garen é a "cara" de Demácia e representa todos os seus ideais. No evento Versus ambas as ideologias de Noxus e Demácia foram levadas ao extremo para representarem a Ordem absoluta e o Caos absoluto, mas só isso já mostra que Demácia tem muitas raízes autoritárias e conservadoras. Ela é vista como a "boazinha" nessa richa com Noxus, porém eles têm tudo para serem os verdadeiros vilões da história.

Highlighted

@Baby SuiciDoll

Mas esse é o ponto, você não pode usar como base, a Demacia Extremizada pelo Garen.
Garen representa os ideias de Demacia sim, mas você percebe bem que tem MUITA diferença entre o Garen, e o Garn Deus-Rei.

Tipo, Demacia tem raizes desse gênero, mas não acho que atualmente ela levaria assunto como sexualidade tão a sério assim. Talvez na Utopia extrema do Garen Deus-Rei, mas temos que usar a Demacia original como base, e não a utopia.

Na minha opinião, Demacia vista de um ponto de vista neutro, pode ser do lado bom, se usar o que temos de padrão para definir o herói e o vilão. Do ponto de vista de Noxus, eles devem ser os vilões obviamente. Tudo depende do ponto de vista nesse caso.

Porém, obviamente é imperfeita e tem seus defeitos. Mas adivinha, não é pq o Herói é imperfeito que deixa de ser o herói, certo? :v

Eu, Gemada de Taric, tendo como Main Taric e Garen, 2 Demacianos, posso afimar que Demacia é o que mais se aproxima de Lawful-Good no universo do LoL: Eles agem sobre um código de conduta, prezam pela paz e pela Justiça e por aí vai...
Mas obviamente, eles possuem seus defeitos como o patriotismo quase cego diante dos ideais Demacianos, e seu preconceito diante da Magia.

O bem não deve jamais ser visto como algo perfeito. Se fosse, não existiria o bem, pois nada é perfeito!
O ponto é que as visões que Demacia têm sobre o "Bem" podem ser e provavelmente SÃO diferentes do que por exemplo, Iônia.
Mas no meu ponto de vista, Demacia nunca vai ser vista como vilã, posso jurar por isso como um própio Demaciano!
Highlighted

LoL possui seu mundo. Runeterra deve ter os mais diversos casos de âmbitos sociais e econômicos. Homossexualidade, homicídio, Fome e miséria existe.
Não acho certo inibir esses fatores por mera "conscientização". Essa conscientização pode ser dada em outras regiões mais pertinentes como Ionia, tal como a Neeko. Agora pensar em uma Freljord, Garra do Inverno: é de se esperar que essa recusa seja praticada.