cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Riot deveria aprender a escutar o feedback da comunidade

Highlighted
Lenda

A Riot deveria aprender a escutar o feedback da comunidade

Um exemplo é o filme da Sonic, q o personagem principal iria sair com a aparência bem bizarra, todo mundo reclamou e eles trabalharam para cumprir as expectativas das pessoas.

Antes e Depois, parabéns Sonic por ouvir o feedback das pessoas. Que a Riot siga seu exemplo.

Agora quanto a Riot é simplesmente decepcionante, diversas coisas que vem acontecendo:

1) Inúmeras pessoas com problemas de FPS, apesar de eu n estar sofrendo disso eu me solidarizo com essas pessoas, sei muito bem oq é reclamar via ticket na Riot e receber uma resposta do tipo "O Problema pode ser seu PC", ou no caso do MS, "O Problema é na sua operadora, peça para trocar de rota ou mude de operadora" mesmo quando o ping é normal em todos os jogos exceto o lol, mesmo quando seu PC roda The Witcher 3 no ULTRA mas sofre com problemas no lol.

É a mesma coisa com esse Client problemático deles desde sempre, e eles nunca escutam a comunidade. O que custava admitir os problemas e emitir uma nota dizendo "Estamos ciente q diversos jogadores estão com problemas de FPS/MS ou no Client e vamos trabalhar para corrigir isso", mas não, eles preferem nem se pronunciar ou simplesmente negar isso, oq gera ainda mais revolta por parte da comunidade.

2) O Feedback foi muito negativo em relação a skin Vitoriosa do Aatrox. Eu não questiono a escolha do campeão q de fato foi muito dominante boa parte do ano tanto em soloq quanto em competitivo, mas é preciso caprichar mais, se for pra fazer um negócio tosco é melhor nem fazer.

O Jeito era refazer do 0, mesmo q demorasse, tenho certeza q seria uma satisfação para os jogadores q se dedicaram para receber as recompensas de temporada. Lançar essa skin assim, com apenas pequenas modificações e melhorias seria um tapa na cara dos jogadores.

3) A mesma coisa com a Skin nova do Pulsifire Thresh e sua edição prestígio, pela primeira vez um video no spotlight https://www.youtube.com/watch?v=P8E3hO2Sdtg recebeu mais DESLIKES doq Likes, a skin ficou simplesmente ridícula, tanto q está sendo utilizada como diversos memes do Zica Vírus, ou de sua lanterna fritando um ovo.

Claramente o campeão não combinou com o tema, é um absurdo com os jogadores q farmaram 2200 emblemas e 100 pontos prestígios para isso. Imagina seu main q vc tanto gosta, receber uma skin prestígio tão esperada como essa, uma decepção imensa.

Thresh Zica Vírus, errmmm quer dizer Pulsifire.

Thresh edição prestigiosa. Coitado dos main Thresh.

Thresh fritando um ovo.

4º Os Tickets do suporte estão demorando demais para serem respondidos: Eu até entendo a Riot estar lotada, mas ela é uma empresa muito grande com grande capacidade de investir em mais funcionários para atender as suas demandas. Eu demorei 8 dias para ser respondido no meu último ticket, simplesmente um absurdo.

5º A impunidade impera em League of Legends: quantas pessoas já não perderam a fé nesse sistema de reports? Parece q jogadores tóxicos/trolls/afk's/rages só aumentam, não recebemos mais o "Feedback de denúncias", a sensação de impunidade impera no nosso lolzinho.

Q saudades dessa mensagem, no ano de 2019 todo eu só recebi uma dessas, e olha q eu sempre reporto de forma criteriosa e justa.

6º O Balanceamento do Normal game não está saudável. Eu sei muito bem q a fila do normal game tem um MMR próprio diferente das rankeadas, e por causa disso acontece muitas bizarrices, de jogadores prata caindo contra diamante, entre outras situações injustas. Enquanto o normal game não for saudável, as pessoas vão jogar a Ranked Flex como se fosse normal game, para testar campeões, etc, já q no normal game não há um balanceamento justo.

Outra coisa importante é, o q custa bloquear um campeão novo de jogar partidas ranqueadas por 1 semana? Diversos jogos fazem isso, ranqueada é local de jogar sério sem testar campeões, existe normal game e partida contra bots para isso, isso fere a competitividade.  

7º O Sistema de Honra realmente te recompensa? Vc se sente recompensado por ser um jogador q não é tóxico? A Riot poderia muito bem investir em melhores recompensas para incentivar atitudes positivas dos jogadores, não levem a mal, eu acho interessante vc ganhar uma skin como Twitch medieval ou Warwick Cinzento e suas chromas, além claro das cápsulas de honras q normalmente te dão fragmentos de chaves, mas vc sinceramente acha q isso é o suficiente? Se vc n quer combater a toxicidade com punições, então melhore as recompensas. Essa é apenas minha opinião diferente das outras q são fatos.

O Sistema da Riot pune jogadores com problemas técnicos mais que os jogadores q de fato merecem ser punidos. Quantas vezes já não vi reclamações quanto ao leave buster, quantas vezes não vi reclamações quanto perder sua md3/md5 por conta de um bug no Client, quantas vezes n vi reclamação de gente q caiu na partida por algum problema como internet/luz, voltar, e ser importante para o seu time ganhar, e no final perder os PDL da mesma forma. Dessa forma a Riot incentiva a pessoa q caiu a não voltar. 

9º Repetitivo porém necessário, quando é q a Riot pretende de fato arrumar esse Client de uma vez por todas? É simplesmente vergonhoso q o jogo mais jogado do mundo não tenha um client minimamente decente e funcional, não estou pedindo para voltar o antigo até pq sei q isso seria inviável com toda a infra-estrutura q foi criada, estou apenas pedindo melhorias para esse novo Client. Até o Launcher novo acabou criando mais complicações para as pessoas.

Mas deve ser problema no PC do Kami né. Todo santo dia eu vejo em streams, pro players e streamers reclamando desse Client e nada é feito.

10º Ouvir o feedback dos jogadores é essencial para passar credibilidade e evoluir. Aprendam isso Riot Games, vcs se calam por muitas vezes, não se comunicam com seus fiéis clientes/jogadores. Eu poderia citar aki diversos problemas a mais, como a experiência negativa de um jogador novo por conta de tantos smurfs q não tem paciência com os novatos, entre diversas outras coisas, mas creio q eu já abordei o bastante. É preciso saber escutar as pessoas e agir para melhorar oq foi reclamado, não reclamamos por reclamar, reclamamos pq amamos o jogo LOL e queremos q ele melhore, é simples.

Se você identificou com os diversos problemas nessa postagem, deixe seu apoio no tópico e nos comentários. Obrigado pela atenção. 

EDIT: Faltou eu citar algumas coisinhas, como a queda na qualidade da dublagem, veja como saiu a Dublagem do Mordekaiser, da skin do Ekko q vc saberá oq eu estou falando, outra coisa é q a Riot prioriza o balanceamento exclusivamente pro competitivo muitas vezes. Oq eu for lembrando eu vou implementando.

143 RESPOSTAS
Arauto

Re: A Riot deveria aprender a escutar o feedback da comunidade

Eu até parei de jogar nesse fim de temporada por conta desse bug do crash que nao tem jeito , ja reinstalei o lol 3x e continua dando isso , eu tive crash na flex de anteontem , tive crash em 5 jogos dos 7 que joguei nos ultimos dias , ja desisti . O Sistema de honra é mto fraco , vc só ganha 2 cromas e fragmento de chave e essencia azul e 2 icones . A skin vitoriosa mto feia e pra champ que nao merecia a skin , A vitoriosa deveria ser do nautilus e sorte que pros fãs desse campeão , o doinb deu chance do pessoal votar na live dele pra decidir com qual champ ele vai selecionar pra skin da FPX , boa parte disse que vao eleger o nautilus . 

Infelizmente as skins recentes lendarias estao muito mal feitas , a da xayah e rakan tem os mesmos movimentos das skins normais , ( a do rakan tem quase as mesmas falas que a normal ) sem contar a do Pyke tbm , parecem que eles estao retrocedendo ao nivel de skin como o Magnifico twisted fate ou o cho gath cavalheiro .

Ganhar normal game é sinonimo de quem tem mais premade ganha , se vc tiver solo perde , eles nunca vão fazer uma fila de normal game solo .

Eles ja se pronunciaram sobre colocar campeões recentes ja para jogar em ranked , eles deram um argumento muito falho de '' EXISTEM JOGADORES QUE NAO JOGAM NORMAL GAME E QUE QUEREM JOGAR PRA VALER CUSTE O QUE CUSTAR EM RANKED '' .

Ticket nem se fala , eles só tem respondem com bots .

De todas as skins vitoriosas que tenho desde a elise , a unica boa que tenho é a elise mesmo . porque das skins vitoriosas que deram valor ao visual foram até ela . Imagine o quão seria demais um aatrox com uma armadura igual aquela do jarvan vitorioso ? Seria Epico demais .

Tropa

Faça q nem eu, desista da Riot e mude de jogo, eles só vão aprender assim, perdendo seus jogadores por não ouvi-los.

Perfeito, infelizmente eu acho que só perdendo muito dinheiro pra olharem pra gente de forma profissional.

Sem falar que recentemente como eu não tinha problema algum eu gastei 50 reais em RP comprei bônus de XP e o Passe do mundial e agora to perdendo todo o Farm de Medalhas porque não tem condição alguma de jogar e praticamente joguei dinheiro fora, por sorte consegui comprar algumas coisas com as medalhas que eu já tinha acumulado no cofre
Arauto

• Nível de honra: Sem lógica, todo jogo eu recebendo 2 ou 3 honras e honrando aliados mesmo em derrotas e só consegui pegar honra 2 agora, isso tudo porque eu chamei um cara de "prata imbecil" ou seja, ele caiu suporte não queria jogar, não quitou na champ select os 4 que não tinha nada com isso perderam PDL e quem tomou a punição fui eu que digitei e tentei ganhar.
• Sistema de denúncias: Horrível, o jogador que quita, fica base, morre intencionalmente raramente é punido da mesma forma que o jogador que digita é. Se você ficar 0/15, desistir, ficar base ou quitar tá normal, se você chamar ele de ruim já é passivo de restrição de chat e diminuição de nível de honra.
• Edição prestígio: Tava na cara que as skins prestígios seriam pra arrecadar ao máximo, mas lançar uma edição prestígio a cada 2 ou 3 patchs é palhaçada, quem comprou na primeira vez pensando em ter algo "único" até agora reclama da RIOT e eles não dão a mínima.
• Bugs pós atualização: O jogo foi criado 10 anos atrás com uma configuração básica (Todo stun usa o mesmo código) e até hoje continua a mesma coisa, 10 anos depois os mesmo erros, toda atualização um conflito de arquivos faz com que inúmeros jogadores sejam prejudicados.
• Sistema de ticket/suporte: Esse sem dúvidas é o pior de todos, é raro alguém ler aqui, só dão Ctrl+V e fecham o ticket, sem ter ajudado em basicamente nada.

• Skin vitoriosa: Todo mundo tem certeza que o campeão que mais apareceu em 2019 tanto em competitivo quanto em solo Q foi o Karthus, aí a pergunta é, por que o Aatrox que ganhou skin vitoriosa ? E por que diabos usaram uma arte feita no paint como uma de skin vitoriosa ? 

Isso aqui é a famosa RIOT GAMES/TENCENT GAMES dando ouvidos a comunidade. Smiley Happy

HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO

@Draicker  Tópico muito baum,  excelente, concordo cm tudo. Achei pouca sua indignação quanto a skin do thresh tu sendo main acho q cabia perder a compostura dessa vez e insultar os responsaveis devidamente. Mas hj infelizmente minha nota é 0, descobri q da pra ver a quantidade de ggs dados e recebidos e eu ja te dei 20f0cking5 ggs enquanto vc apenas me deu 8. Estou magoado, vamos trabalhar nisso ai Smiley Sad

@Atualize  escreveu:

• Nível de honra: Sem lógica, todo jogo eu recebendo 2 ou 3 honras e honrando aliados mesmo em derrotas e só consegui pegar honra 2 agora, isso tudo porque eu chamei um cara de "prata imbecil" ou seja, ele caiu suporte não queria jogar, não quitou na champ select os 4 que não tinha nada com isso perderam PDL e quem tomou a punição fui eu que digitei e tentei ganhar.
• Sistema de denúncias: Horrível, o jogador que quita, fica base, morre intencionalmente raramente é punido da mesma forma que o jogador que digita é. Se você ficar 0/15, desistir, ficar base ou quitar tá normal, se você chamar ele de ruim já é passivo de restrição de chat e diminuição de nível de honra.
• Edição prestígio: Tava na cara que as skins prestígios seriam pra arrecadar ao máximo, mas lançar uma edição prestígio a cada 2 ou 3 patchs é palhaçada, quem comprou na primeira vez pensando em ter algo "único" até agora reclama da RIOT e eles não dão a mínima.
• Bugs pós atualização: O jogo foi criado 10 anos atrás com uma configuração básica (Todo stun usa o mesmo código) e até hoje continua a mesma coisa, 10 anos depois os mesmo erros, toda atualização um conflito de arquivos faz com que inúmeros jogadores sejam prejudicados.
• Sistema de ticket/suporte: Esse sem dúvidas é o pior de todos, é raro alguém ler aqui, só dão Ctrl+V e fecham o ticket, sem ter ajudado em basicamente nada.

• Skin vitoriosa: Todo mundo tem certeza que o campeão que mais apareceu em 2019 tanto em competitivo quanto em solo Q foi o Karthus, aí a pergunta é, por que o Aatrox que ganhou skin vitoriosa ? E por que diabos usaram uma arte feita no paint como uma de skin vitoriosa ? 

Isso aqui é a famosa RIOT GAMES/TENCENT GAMES dando ouvidos a comunidade. Smiley Happy

Quanto a skin prestigio o foda éq a unica q eu gostei vai ser uma das q vao ser especiais msm e n vao voltar ai mds preciso de uma tocha e uma foice

" Se vc n quer combater a toxicidade com punições, então melhore as recompensas" faco destas as minhas palavras senao banem busquem manter os "bons" por mimos senao vai desandar
Esse FPS ta trollando eu jogava com 120 cravado agora nem a 60 ele fica sem oscilar...
foi com Feedback que BF4 se tornou NADA MAIS NADA MENOS que o um dos melhores FPS ja feitos https://pt.wikipedia.org/wiki/Battlefield_4#Pr%C3%AAmios apenas olhem os premios que o jogo recebeu
Warframe escuta seus jogadores e esta numa crescente se a riot fizer o mesmo concerteza vira um potencia BEEEEM maior...

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Lenda

@SAGIRI ISMY MAIN Poiseh, n devemos perder a compostura jamais, mesmo q eles mereçam muito kkkk. Já quanto a segunda parte, estou trabalhando nisso ai kkkkk

FALOU TUDO E MAIS UM MONTE BOA MANDOU MUITO
Arauto

@Draicker, mandou bem demais nesse tópico. Concordo com tudo que você escreveu.

Essa skin do Thresh tá mais bizzara que a do Aatrox, na minha opinião. Eu teria vergonha de lançar uma vitoriosa e uma prestígio tão avacalhadas assim.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.

A culpa é dos próprios jogadores de League of Legends pelo jogo ser assim. Não conheço uma empresa que faz merda e os fãs vão lá e apoiam dando dinheiro pra empresa enquanto ela não arruma a cagada que fez, tirando a EA e Bethesda, mas ai até entendo porque fã boy é um ser desprovido de inteligência mesmo... ( Blizzard não conta, a questão deles é política e ainda eles se auto susentam só com chineses ).
Sério, o FPS pode ta uma merda, o servidor caindo, as filas desbalanceadas, a semi final do CBLOL demorando 10 minutos por causa de PC 20K da INTEL não rodando League of Legends, mas os jogadores vão lá e compram skin prestígio, skin de suporte peel, skin da lux e sério, O POVO RECLAMA DO TFT SER DESBALANCEADO, MAS A PRIMEIRA MERDA QUE VÃO FAZER É IR COMPRAR AS PEQUENAS LENDAS QUE NÃO FAZEM NADA, NADA MESMO no jogo... ( isso pra quem curte esse modo que pra maioria da comunidade é sorte e cansado ). Enfim, eu sou do tempo que pra empresa arrumar o jogo a gente mexia no bolso dela, mas hoje em dia parabéns aos jogadores de lol ae por sustentarem uma empresa que ta pouco se ferrando pro retorno da diversão pra vocês!
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

A Riot só pensa em skins, por isso trouxe a akali novamente. Não tinha porquê , sei que ela é uma empresa mas vamos falar sério só pensarão no money . O yasu é o que eu dia só tava lá só para vender skins sei que vão dizer que ele é um Dj mas ele mal aparece no clipe. A skin vitoriosa tá horrível, as skins vitoriosa eram sempre emblemáticas agora viraram casuais . E mais uma vez não escutaram a comunidade o jogo está travando para mim eu estava com 150 de fps é do nada cai para 40 23 mas o que posso fazer?! Comprar um pc extremamente caro já que moro em uma cidade pequena sendo que o meu está em ótimo estado e roda jogos mais atuais. Riot se cala para esquecermos do que ela está fazendo .
“Houve um tempo em que eu dançava sozinha... Hoje, eu danço pelas Primeiras Terras.”

~ Irelia
Tropa

aplausos

Concordo em cada palavra. Quando deu o tempo de comemoração deu até um hype passageiro, distanciando o olhar desses problemas todos. Mas já vem voltando e cada vez incomodando mais.

Realmente responder ao feedback não é o forte da Riot. Não é uma empresa que gosta de assumir os erros, mas sim que apresenta contra argumentos baseados no que eles vêem como mais lucrativo, o que está longe de ser benéfico (pra nós, claro).

Sinceramente eu amo LoL, mas a minha motivação pra continuar jogando vem sendo o fato de meu notebook não rodar outros jogos que eu prefiro. Assim que mudar de setup eu devo reduzir drasticamente o tempo e dedicação que disponho ao LoL, não vem me cativando mais e não parece ter interesse em mudar isso. Uma pena.

O pessoal do meu clube nomeou essa skin do Thresh de Mosquito da Dengue fjskdfjlksdajfdsajlks

Mas de fato o jogo está passando por diversos problemas principalmente no carregamento de partida em que sempre tem 1 jogador que fica travado na tela de carregamento com 100% enquanto a partida ja começou pra todo mundo e a pessoa não percebe que o jogo travou e fica lá, e até perceber já está em muita desvantagem de farm e e exp por ficar inativo e o cara alem de perder o jogo toma leavebuster de 20 minutos que maravilha!
E alguns players descobriram uma maneira de cancelar o remake e isso não pode acontecer de jeito nenhum.

Demora de mais pra corrigirem bugs, tem um bug que está afetando quem tem clube em que algumas pessoas ficam sem nick, o nick dessas pessoas ficam assim >> ...

Outra coisa que deveria ter é fila solo pra normal game, sério as vezes vem um pessoalzinho tóxico no time em 4 pessoas e você é o único sozinho e os caras ficam dando rage sem parar e os 4 ficam pedindo no /all pra te reportar só porque não foram com a tua cara ou você não fez algo que eles queriam isso é rídiculo as pessoas se acham o dono da partida só porque estão em 4 e querem te humilhar (Os caras não tem nem creatividade pra mentir o porque querem te reportar só pede pra reportar do nada kkkk).

O autofill está bugado tem gente que ta jogando mais de 20 partidas e não consegue jogar na main lane.

Em relação a skins muitas skins estão saindo com má qualidade e eu faço parte da comunidade dos mains no reddit e quando saiu Evelynn Lua Sangrenta,Aatrox Vitorioso, Akali True Damage,Ahri K/DA Prestige Edition Muita gente reclamou e a riot não se posicionou sobre isso, somente a skin da Ahri que Globalmente todo mundo reclamou da roupa dela que parece roupa de cortesã e a Riot decidiu somente ajustar o Volume do lado do cabelo dela e removeram a cor de mijo, e mesmo assim todo mundo queria ela de cabelo longo e a Riot ignorou, e sobre a skin do Aatrox não tem nem o que falar né que horror parece o Karthus fazendo cosplay de Aatrox.

"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Arauto

mano, achei que era a minha torradeira que faz 45-55 fps, ai fui jogar num amigo meu da nasa e travou, ai eu penso porque isso?
Arauto

Em relação a skin do Aatrox, até fizeram uma mudança nas asas que estava conflitando com certos itens(zhonyas) e runas(conqueror), e a explicação estética para tal mudança foi: " O feedback inicial apontava que Aatrox parecia muito esguio e apagado, e isso nos ajudou a determinar a estética para a nova versão."

Não sei se isso é troll ou o que, eu particularmente gostei da skin, mas a comunidade em geral estava reclamando da skin toda, não das asas em especifico e eles acharam que ia melhorar fazendo uma mudancinha ali e aqui.

Link da mudança: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Atualiza%C3%A7%C3%A3o-nas-asa...
"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria

seria tão bom se a rito escutasse mais os players