cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Nova História da Syndra

Tropa

A Nova História da Syndra

Estava lá eu, explorando o site do Universo, quando me deparei com um conto chamado A Lagoa dos Sonhos, da Syndra. Pensei: "Uai, mas já refizeram a história da Syndra e eu não tô sabendo?". Quando fui ver, sim, atualizaram a história da  e eu não soube, não sei se porque eu fiquei um tempo sem jogar, ou se foi porque o hype da K/DA e do RISE acabaram por suprimir isso.

Lembro-me de que, quando comecei a jogar League, eu passei a, enquanto atualizava o jogo, ler as histórias dos campeões que me pareciam mais interessantes e atrativos e, por consequência, os meus favoritos, começando pelo Talon. Na minha segunda semana gratuita, eu descobri a , que logo me fez ir até a página dela, ainda no Client do jogo(pré-season 5, acho...lançamento da Jinx) e ler sua história.

Aquela história me conquistou. A menina com um dom para a magia, inocente, que brincava com sua magia e acabava por assustar as crianças e os anciãos da vila. A jovem que desejava aproveitar o seu talento e cultivá-lo, para aproveitar e desfrutar de sua magia, a melhor coisa que podia oferecer, mas que era cerceada pelas demais pessoas, que tinham medo dela. A personalidade dela, dentro do jogo(Sim, eu tenho mania de analisar as personalidades das personagens só pelas falas delas, só pelas reações). Ela logo se tornou uma das minhas mains.

Tive receio da história dela, com essas atualizações, acabar não sendo de meu agrado, como ocorreu com outras campeãs(, e, agora, Zyra). Tive receio de retirarem os traços mais marcantes da campeã, que é justamente essa rebeldia, essa ideia do "PODER SEM LIMITES!".

Enfim, fui ler a história dela, atualizada... E fiquei chocado, impressionado. Não só eles mantiveram esses traços tão marcantes da , como a rebeldia, a sede por poder, a discriminação e o ressentimento, como também deram maiores detalhes a tudo isso, permitindo uma imersão ainda maior na história. Passamos a ver que a Syndra não era apenas uma menina louca, mas sim que apenas queria brincar com sua magia, e acabava sendo temida e sacaneada por seus irmãos, por conta disso. Acabou sendo antissocial...e depois, uma psicopata. (Eu só não gostei da parte em que ela é aprisionada, sem levar o palácio do mestre aos céus...mas isso é birra minha...e foi corrigida com A Lagoa dos Sonhos).

Syndra, se antes já tinha uma história que fazia jus ao seu "título" de Soberana Sombria, agora tem uma história e um conto ainda melhores para esclarecer esse apelido.

Terminado de ler o conto, eu fiquei paralisado por alguns segundos, digerindo o quanto eu tinha gostado daquela história. Por isso, quis fazer esse tópico para elogiar o trabalho dos rioters que refizeram essa história e o trabalho de Anthony Reynolds. Achei essa história maravilhosa.

Algumas críticas que eu vi o pessoal fazendo: O lado "oprimido" da Syndra poderia ter sido mais desenvolvido, para mostrar que, nem sempre ela foi essa "louca", gananciosa por poder e destruição. E eu concordo com isso, seria muito interessante ter mais contos ou histórias para nos mostrar mais sobre a vida dessa menina inocente e excluída, que apenas queria poder brincar com suas magias em paz, mas que sempre fora vista com preconceito, e também nos mostrar também como foi o amadurecimento dela ao longo desse processo(afinal, quando ela é selada, ela já é adulta).

Outra coisa: Interações com outros campeões, como Irelia e Karma, seriam interessantes, sim. Inclusive, eu sugeriria que isso fosse abordado em HQs ou audiolivros(estilo Monte Targon).

É isso. No geral, eu adorei o resultado.

(PS: Ansioso pelos frutos dessa parceria entre Riot e Marvel. E também ansioso pela atualização da história da . Olhem lá, hein!)

2 RESPOSTAS
Moderador

Re: A Nova História da Syndra

Pra mim o auge dessa história é quando eles se tocam que tinham que ter matado a Syndra desde o início porque ela não vai ajudar Ionia, a decepção do protagonista é ótima haha
Tropa

Re: A Nova História da Syndra

Sim, sim! A Syndra simplesmente nem se importa com quem é de Noxus, quem é de Ionia, se ela é Ioniana ou não. Pra ela nada disso importa, ela simplesmente quer se vingar e desenvolver o poder dela.