cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A ÚLTIMA RUNA PODE ESTAR COM O EKKO!!!!

Highlighted
Aronguejo

A ÚLTIMA RUNA PODE ESTAR COM O EKKO!!!!

Primeiramente não sei se sou o primeiro a apresentar a teoria a baixo.

OBS.: Texto enorme.

A algumas semanas vi um posts bem bacana do Pulsefire Museum (https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Atualiza%C3%A7%C3%A3o-Ezreal/...) onde o camarada argumentava junto com a comunidade que a última runa que o Ryze está procurando supostamente estaria com o Ezreal e que provavelmente seria a runa da Inspiração, uma vez que:

1. Essa cor aparenta estar faltando no cofre do Ryze (ver o vídeo https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/?mv=true);
  2. A Cleptomancia pertence à essa árvore;
  3. O Ezreal é seu principal usuário;
  4. A luva do Ezreal lança skills da mesma cor;
  5. No lançamento das runas reforjadas mostrava o Ezreal tentando controlar essa runa no menu de login.

A runa supostamente estaria partida em duas partes, uma na luva dele e outra na outra que completa o par. Isso seria revelado no rework que ele está para receber. No momento achei bem convincente, mas lá estava eu lendo lores apenas para passar o tempo quando me deparo com o seguinte trecho da lore atual do Ekko:

"Certa noite, enquanto Ekko vasculhava o **cogumelo do teemo** de um laboratório recentemente demolido, ele fez uma descoberta incrível: um fragmento de uma gema azul esverdeada que brilhava de energia mágica. Rapidamente, ele procurou mais e achou outros fragmentos da joia brilhante. Os fragmentos emitiam um zumbido grave, como se tentassem cantar uma melodia incompleta, e a música ficava cada vez mais alta perto de outros pedaços. Ele procurou incansavelmente cada pedacinho do cristal quebrado, mesmo que alguns estivessem enterrados sob toneladas de destroços, o que o obrigou a andar e se espremer entre montes de **cogumelo do teemo** fedido. Todas as crianças de Zaun já haviam ouvido histórias sobre os cristais de hextec, que eram a fonte de energia de armas e heróis. Eles podiam criar energia sozinhos e tinham o potencial de mudar o mundo. Agora, Ekko segurava um desses quebrado."

Segue a exposição das suspeitas e fatos relevantes que devem ser observados:

1. A gema que o Ekko encontra é rara, pois logo depois na lore aparece um monte de capangas atrás da gema, mas o Ekko já havia sumido com ela;
  2. A gema tem a mesma cor da Árvore da Inspiração;
  3. Pode ser que haja mais de uma runa por árvore (tipo o Ezreal tem a da Cleptomancia e o Ekko uma das outras);
  4. Os skills do Ekko também são dessa cor;
  5. Na lore do Ekko fala que ele compartilhou o segredo com as outras Crianças Perdidas de Zaun;
  6. Ezreal parece estar no quadro do Ekko no seu vídeo de lançamento, sendo assim ele seria supostamente uma das Crianças Perdidas de Zaun, ou pelo menos um conhecido;
  7. Ezreal possui óculos parecidos com os do menino (Ajuna) que Ekko tenta salvar (https://br.leagueoflegends.com/pt/site/ekko-comic/);
  8. Não sei se existe alguma prova de que essa runa estaria fragmentada ou que é possível fragmentar um runa;
  9. A suposta gema de Ekko também está fragmentada assim como a suposta runa do Ezreal;
  10. Ekko pode ter dado um fragmento para o Ezreal;
  11. Em lugar algum me consta que foi dito quantas runas existem;
  12. Não sei se existe alguma prova de que falta apenas uma runa para ser encontrada;
  13. Existe uma runa para cada cor das árvores no vídeo do Ryze menos para a Inspiração (https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/?mv=true);
  14. No texto fala que a gema é um cristal hextec, porém esse pode ser o nome que os Zaunitas dão para as runas;
  15. No texto os tais cristais hextec aparentemente são muito raros, talvez até um mito;
  16. Ekko era um inventor, coletor de sucata e profundamente conhecedor de tecnologias e nunca havia visto nada como aquilo;
  17. Os fragmentos da gema parecem reagir um com o outro;
  18. A lore afirma que se tratava de uma gema que foi fragmentada e não vários fragmentos independentes;
  19. Esse último trecho fala por si só: "Eles podiam criar energia sozinhos e tinham o potencial de mudar o mundo";
  20. O rework das lores da Lissandra, Vel'koz e Nunu deixaram a entender que as runas têm algo a ver com os observadores, pois no conto O Olho no Abismo (https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/the-eye-in-the-abyss) os personagens vão até O Salão dos Nove. Supostamente construído pelo povo dos yetis, ele possui nove pilares com runas escritas neles para verificar se o gelo está derretendo;
  21. No vídeo do Ryze uma das Runas está com um Observador (por sinal o observador ataca o Ryze igualzinho ao observador do conto O Olho no Abismo);
  22. A pedra do Nunu também poderia se encaixar como essa runa. Segue a parte em que ela é citada: "Uma antiga e nobre raça que governara as montanhas de Freljord, a civilização yeti foi destruída em um cataclisma de gelo. Forçado a assistir seus irmãos se rebaixando à selvageria depois de terem sido destituídos de sua magia, um yeti jurou proteger o que restava do poder de sua raça: uma gema que rodopiava com os sonhos congelados de qualquer mente mortal por perto.";
  23. A seguinte parte do trecho que fala da gema do Ekko pode claramente remeter à lore do Nunu já que essa lore também fala sobre música e associa isso a pedra de Willump: "Os fragmentos emitiam um zumbido grave, como se tentassem cantar uma melodia incompleta".

Segue a minha opinião e minhas dúvidas:

A runa que falta (ou uma das que faltam) está com o Ekko e ele pode ou não ter dado um dos fragmentos para o seu suposto amigo, Ezreal. 

A runa do Ekko é, provavelmente, a runa da Inspiração ou pertence à árvore da Inspiração, podendo ser O Livro de Feitiços Deslacrado ou provavelmente a do Cronômetro.

Além disso, a pedra do Nunu pode ser a runa Aprimoramento Glacial ou trata-se de algo muito maior, talvez a origem de todas as runas. Nesse caso ela teria sido dada para a Lissandra pelos Observadores e essa usava seu poder de "sonhos" para enxergar, construir o gelo verdadeiro e os Glacinatas. Quando houve a guerra contra os observadores ela vez uma aliança com os Yetis que de alguma maneira acabaram sendo mortos talvez por ela ao ver que eles pretendiam ficar com a pedra para eles ou era deles desde o princípio e ela roubou. A pedra teria sido usada para selar os Observadores, uma vez que ela possui o poder de criar gelo verdadeiro. Outra teoria é que seja uma estrela cadente junto com a pedra do Bardo e a pedra da Lua que a Nami procura, pois as duas últimas possuem ligação com o céu e no trailer do Nunu possui um foco bem claro na questão das estrelas cadentes.

Acho que é isso. Deixo para vocês tirarem suas conclusões.

Espero não ter esquecido de considerar nada e, a cima de tudo espero que gostem.

OBS.: Essa censura da Riot é OP kkkkkk

6 RESPOSTAS

Re: A ÚLTIMA RUNA PODE ESTAR COM O EKKO!!!!

Não é querendo estragar o tua teoria , mas a maioria cinemáticas não são canônicas , ou seja não influenciam na história.

A ideia de estarem separadas pelas manoplas é boa. Mas eu acho impossível que alguma Runa possa ser fragmentada, pelo menos sem causar um grande caos, por isso o Ryze almeja protege-las. Porém pode ser isso, como se as manoplas fossem um tipo de "estabilizador" do poder da runa.
Mas sei lá, na lore do Ekko, como você ainda citou, diz que é só uma Jóia Hextec. Esses tons de cores podem ser vistos com clareza na temática, como o Galio Hextec.
Sobre o "Observador" que atacou o Ryze, não era um Observador, um Rioter disse no Reddit que era só um dos monstros do vazio capangas dos Observadores, como o Vel'Koz.
E a história do Nunu, acho que até vai, tanto que a runa da Dominação que o Ryze encontrou estava lá em Freljord. As ligações entre o Cronômetro e o Ekko são bem óbvias, mas acho que também não **cogumelo do teemo**, nem o fato de existirem outras runas, pois o foco desde o início foi nessas runas principais, as Runas Globais.

Mas a teoria é bem legal mesmo. Pode ser que eu tenha ficado com ciúmes por o foco sair do Ezreal :v
Agora é esperar pela 8.20 pro rework visual e do W (quem sabe uma biografia atualizada, pelo amor de deus Rito não estraga tudo igual a da Lissandra e a primeira da Karma) do Ezreal, pra ver se vem outra "pista".
Aronguejo

A teoria é muito boa, mas eu não consigo relacionar Ekko e Ezreal.
Ez não pode ser um dos garotos de Zaun, porque na história sobre como ele conseguiu a luva deixa bem claro que ele é filho de um casal famoso de mercadores de Piltover. Fora que Piltovers e Zaunitas são "inimigos" naturais e como foi dito muito tempo atras (não lembro aonde, mas tem ate no wiki) Ekko considera Ezreal um poser. Eu particularmente levo isso pro lado ruim da expressão. Sobre a coloração como o Pulsefire Museum disse ali, é a cor padrão de energia hextek :v Vamos esperar pq essa historia ta muito 10
Arauto

Vou quebrar sua teoria apenas com um argumento.... Se você lê a lore de Jayce e Skarner você vai ver que o cristal hextec que está com o Ekko não e nada mais nada menos que a Pedra Nome do Skarner..
Tropa

Infelizmente sua teoria não está muito correta, porque dá pra ver lendo algumas lides específicas, como a do Ekko, Jayce, Viktor, Camille e Skarner.

O edifício demolido onde o Ekko encontra os fragmentos brilhantes é o antigo laboratório do Viktor, que o Jayce demoliu. Os fragmentos que o Ekko acha são de um cristal Hextec que o Viktor roubou do Jayce. Cristais Hextec são cristais com as memórias e mentes dos seres da raça do Skarner.